Desaparecida Catherine McKenzie

Resenhas - Desaparecida

1 | 2 | 3 | 4 | 5

carolina.trigo. 01/04/2017

Desaparecida
Esse livro já estava na pilha de leituras fazia séculos! Mas como mês passado li muito e bem rápido, tive tempo de ler em fevereiro.
"Desaparecida", da canadense Catherine McKenzie, Editora Leya, é um romance/drama bem leve, mas que é gostoso de ser lido.
Depois que a mãe de Emma Tupper morre, a nossa protagonista fica sem chão e vê como única solução viajar para a África (um sonho antigo de sua mãe).
O problema começa quando ela teria que ficar lá somente 1 mês e acaba ficando 6 meses. A causa disso é um terremoto muito forte que atinge o país e todos ficaram sem energia, impossibilitando Emma de voltar para a Inglaterra.
Quando finalmente ela consegue voltar, descobre que a sua vida foi virada de cabeça para baixo. Seus cartões foram cancelados, ela está sem dinheiro, seu apartamento foi alugado para o misterioso fotógrafo Dominic, seu escritório de advogacia (onde estava prestes a se tornar sócia) é roubado pela sua rival Sophie junto com os seus clientes - além de perder o seu namorado para ela também. E pior: tudo isso aconteceu porque achavam que ela estava morta!
Enquanto tenta resolver todos esses problemas, ela se questiona se era realmente feliz antes da viagem à África. Tinha valido a pena sacrificar tanto pelo trabalho? Amava Craig de verdade?
Acho que todos nós já passamos por um momento que paramos para pensar se a nossa vida estava melhor antes ou depois de uma escolha ou atitude que temos. E é exatamente por isso que a Emma vai passar... e não vai ser nada fácil.
Porém, a volta da viagem parece que fez algumas mudanças nela. Ela parece ser uma pessoa melhor na maioria das vezes e isso também trouxe coisas muito boas. Como por exemplo algumas pessoas muito boas para a dua vida. Não irei dizer quem são elas para não dar nenhum possível spoiler.
Os personagens são bem interessantes e construídos. Quem se sobressai obviamente é a Emma, mas o Dominic é muito importante e é muito interessante, divertido e bem construído!
Uma coisa que achei SUPER legal e que gostei demais foram as diversas referências à cultura pop. A autora vai citar Star Wars, Peter Pan e vários outros filmes, livros, séries e personagens. Provavelmente isso foi o que mais gostei no livro, rsrs.
Enfim, esse é um livro muito rápido de ser lido, leve, divertido. É aquele livro ideal para ler logo depois de uma ressaca literária. Tem romance, tem drama, tem algumas partes bem engraçadas, tem referências - tem um pouco de tudo.

site: http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2017/02/resenha-desaparecida.html

Eder Ribeiro 01/03/2017

Só um ponto positivo do livro, a capa
O livro, pelo título, engana bem. Pois tudo que a personagem principal não é, é desaparecida. A história é monótona do começo ao fim, os diálogos são fracos e a trama, se houver alguma, é frívola. O livro só tem um ponto positivo, a capa.

Helena 05/02/2017

Desaparecida
Como voltar à sua vida da qual foi separada por seis longos meses? Muito bem escrito, sem aprofundar no psiquê da protagonista. Delicioso, leve e apaixonante. Recomendo.

SMiletic 21/01/2017

Todos já nos sentimos como Emma em algum momento.
Emma tem a vida que sonhou para si, uma namorado gentil e bonito e uma carreira de advogada de sucesso, pela qual ela batalhou muito. Mas quando sua mãe morre ela não pode deixar de realizar o último pedido desta e viaja para um mês na África.

Só que um mês viram seis meses após um terremoto impedir não só que ela saia de lá como que ela se comunique com quem ficou em casa.

Quando ela finalmente volta descobre que foi dada como morta, seu namorado já tem outra é seu apartamento foi alugado. É difícil enxergar um lado bom em meio a tamanha tristeza... Mas talvez seja mesmo a melhor oportunidade para mudar algumas coisas.

A história é envolvente, Emma é alguém que qualquer um de nós poderia ser, algumas vezes se satisfazendo com algo que não era realmente o que queríamos... Mas a gente nem sabia.

Mesmo que não tenhamos ficados presos na África todos já nos sentimos fora do lugar em nossas próprias vidas, tivemos dúvidas sobre o que realmente queremos e até sobre quem realmente somos.

Eu fiquei completamente apaixonada pela história, tanto que nesta noite fui dormir depois da uma da manhã porque simplesmente era impossível largar o livro! Já foi para a lista de favoritos pra vida. #livros #livros2017 #kindle

Thaís 11/01/2017

Água com açúcar gostosinho!
Sabe aquele filme de sessão da tarde bem água com açúcar mas que a gente adora ver? É esse livro. Leitura facil sem ser ruim...não e emocionante mas distrai. para quem está afim de uma leitura leve e despretensiosa.

Thamires 29/08/2016

Opinião de Desaparecida
Livro que muda muito o começo ao fim. No começo estava odiando, não estava gostando. Mas a partir das 30 paginas o livro mudou minha opinião. Amei

Susie 26/03/2016

Recomeçar...
à um belo
Livro sobre recomeço e principalmente para gente fazer uma avaliação: será que a vida que a gente está vivendo realmente nos faz feliz? Realmente nos realiza? Será que esse cara é o homem da minha vida?
Emma passa por isso... Mas da pior maneira, tudo é retirado dela!
E ela se vê perdida, sem expectativa, sem amigos, num apartamento que era seu porto seguro ao lado de um estranho.
E que estranho! Dominic é um sonho! Lindo livro, leiam!

Giselle 08/01/2016

Surpresa maravilhosa!
Sabe aquele livro que você começa a ler mas, não procurou saber nada dele e vai ver se é bom? Comigo foi assim, só que foi mais do que bom, foi uma surpresa maravilhosa!
Emma ganha uma viagem para a Africa de herança da sua mãe, e a partir daí tudo muda. Quando ela volta, nada está mais como antes, ela está "perdida", sem saber o que fazer. Nessa volta pra casa conhece um cara (maravilhoso, lindo, atencioso etc etc) de nome Dominic, e a partir daí tenta refazer a Emma Tupper que sumiu dentro da Africa.
Um livro que inspira mudanças, mostra que nossa vida está sempre mudando e que as vezes nós mesmos, temos que nos virar pra aceitar e se reinventar. Fiquei com gosto de quero mais!
P.S. Dominic cê é muito lindo, apaixonei!

Wendy 28/12/2015

E a vida te ensina...
Ah eu posso começar falando desse livro no que primeiro me chamou a atenção, a Capa, eu amei essa capa, achei simplesmente agradável aos olhos, de cara eu já penso em mudança, escolhas, pois bem, é sobre isso que a estória desse livro retrata.

Bem vamos lá, Emma é aquela pessoa que tem a vida certinha e não costuma arriscar, a nunca sair da sua zona de conforto, é uma advogada tentando tornar-se sócia do grande e renomado escritório de advocacia onde trabalha há anos, tem um namorado atencioso, uma melhor amiga que todos nesse mundo desejam ter, e tem a melhor amiga da mãe como alguém especial em sua vida, até aqui ok, só que diante desse cenário aparentemente normal é que a vida dela muda, a pessoa que ela mais ama na vida morre.

Com a dor de tentar seguir em frente após a perda da sua amada mãe, Emma tem algo pela frente deixado para ela, uma viagem à África que foi um sonho que a mãe dela nunca pôde realizar, mas que deixa para sua filha e esse é o ponto de partida e a virada na vida de Emma, era para ser alguns dias de viagem, mas algo acontece e a deixa por muito mais tempo em solo africano.

O caso é que se passaram 6 meses desde que Emma fora vista e por esse tempo ela ficou incomunicável e quando ela retorna de sua viagem, encontra seu apartamento ocupado por outra pessoa, o namorado e sua melhor amiga não atentem mais ao número que ela liga, e ela se vê sem chão, sem saída e a quem recorrer.

O ponto dessa estória é, como seguir em frente quando quase todos pensam que você não esta mais viva? Emma ao retornar nunca imaginou que tudo estivesse tão mudado, o até então “namorado” está seguindo sua vida, pois o mesmo acha que ela morreu, no escritório onde trabalhava a sua rival esta ocupando seu lugar e seu emprego esta ameaçado.

Com sua vida virada de ponta cabeça, ela precisa começar do zero e é com a ajuda de Dominic o homem que esta vivendo no apartamento onde ela morava que termina aceitando que ela fique por lá até poder organizar a sua vida, sua melhor amiga Steph e Sunshine é que Emma terá o suporte que tanto precisa para retornar a sua rotina normal, mas agora ela tem a chance de poder mudar e fazer as escolhas que melhor se encaixe em sua vida, de repensar que ela não era nada feliz e é com essa oportunidade que vemos o quão forte ela se torna no decorrer da narrativa.

Com a oportunidade de recomeçar Emma aos poucos vai encaixando as coisas no lugar e vai mudando, amadurecendo e o medo do novo vai se dissolvendo tornando-a tão forte, cada guinada que ela dá na sua nova vida é uma maravilha acompanhar, eram tantos os questionamentos que ela mesmo se fazia por estar insegura e perdida, por estar julgando que nada estava no lugar, mas a força dela e a vontade de ser feliz fez com que ela abrisse os olhos e lutasse por aquilo que realmente era importante para ela.

E em meio a todo o caos de sua vida, Emma começa a notar Dominic como alguém especial, como um homem que apesar de estar passando por sua própria devastação pessoal ainda assim é alegre com as coisas simples da vida e a convivência faz com que ambos desenvolvam sentimentos mútuos. Steph é como um pilar para ela, alguém que a ama e ajuda a amiga a passar por todo o momento difícil. Sunshine é uma luz para os olhos de Emma, alguém que a guiará para o caminho da sua felicidade, mostrará a ela que se pode ouvir a voz do coração, não menos importante existe também o casal com quem ela viveu na África e que com eles ela aprendeu a dar valor e lutar por causas justas e ajudar ao próximo.

O livro foi uma verdadeira lição de vida, não menos que isso, se ver de repente com sua vida fora do lugar e ter que recomeçar é algo que assusta e que tira o nosso eixo, que nos deixa vulneráveis e todos esses dilemas foram vividos pela personagem. Narrado em primeira pessoa foi fácil ver e sentir os muitos questionamentos em que a mocinha estava vivendo, a insegurança e a luta pelo o que realmente valia a pena.

Acho muito válido a leitura, pois o livro é incrível, e você se vê totalmente dentro da estória querendo entender e dar a volta por cima junto com a mocinha, envolve mistério num caso em que lhe é dado, sim ela continuou trabalhando no escritório de advocacia, tem o dilema de se realmente ainda amava Craig que por sua vez foi pego de surpresa com o seu retorno, os novos sentimentos que Dominic desperta nela que a fazem suspirar, e a amizade verdadeira de pessoas que se tornam importantes para o seu recomeço, para a sua vida.

“A vida não espera. Você tem de fazer acontecer. Você tem de vivê-la enquanto está acontecendo ao seu redor. A vida segue em frente.”

Chick lit maravilhoso de se ler, a autora soube trabalhar cada ponto dessa estória e desenvolveu uma narrativa tão envolvente que ao final do livro me peguei sorrindo e suspirando porque eu realmente me encantei, então só recomendo que leiam, é maravilhoso!

Mari Barbosa 25/07/2015

Leitura rápida e suave
Na capa temos a frase “Se você tivesse a chance de recomeçar, o que você faria?”.
Bom, esse livro veio parar nas minhas mãos através de uma troca no skoob (usuário), e foi essa frase de efeito que chamou a minha atenção. Como eu estudo Relações Internacionais, eu estava em busca de um livro que fosse fácil, rápido e leve de ler, para desestressar da árdua leitura política e analítica da faculdade, e o livro de McKenzie não me decepcionou nesse quesito.
O livro conta a história de Emma Tupper, uma advogada com um pouco mais de trinta anos, um namorado “perfeito” e um futuro profissional muito promissor. Porém, após a morte da sua mãe (calma gente, não é spoiler… o livro começa já no funeral), ela recebe de herança uma viagem de um mês pra Africa! Como ir pra esse continente esquecido era o maior sonho da sua mãe, Emma se sente na obrigação de viajar e realizar a última vontade de sua mãe. Mas, lógico que nem tudo sairia perfeito nessa viagem né? Um terremoto acontece no país em que Emma está o que impossibilita que ela volte pros Estados Unidos e até mesmo consiga se comunicar com seus conhecidos na America… por seis meses!!!! Quando ela, finalmente, consegue voltar ela encontra sua antiga vida de pernas pro ar: tem um estranho morando em seu apartamento, sua carreira que era muito promissora está por um fio, seu namorado está estranho com ela.. Ou seja, ela que esperava retomar a sua vida de onde parou, terá que lidar com situações que ela nunca imaginou e como a frase de efeito já anunciou, ela tem a opção de começar tudo do zero.
O livro com já citei, é de uma leitura muito leve e rápida, é do tipo que você começa na página 10 e quando vê já está na página 318 e puff! Acabou… na verdade, ele acaba rápido de mais! Sério! Fiquei com aquela sensação de vazio, esperando por mais detalhes (SPOILER: principalmente da relação dela com Dominic). Apesar de ser um livro super previsível, no estilo romance água-com-açúcar do Nicholas Sparks, eu super recomendo! Emma acaba virando uma personagem muito querida e Steph, sua melhor amiga, faz você sentir vontade de pegar o próximo avião pros EUA e ter uma vida clichê, porém com certo glamour e espontaneidade E acho que daria um bom filme de romance pra assistir na sessão da tarde (rs), daqueles que faz você desejar ter um namorado igual ao mocinho, mas let’s be real nunca vai acontecer.

site: http://passandodosvinteeum.blogspot.com.br/search/label/livros

João 23/07/2015

Um terremoto faz com que a viagem de Emma Tupper se transforme em um pesadelo.
Seis meses depois de ser declarada morta ela reaparece viva e com muitos problemas a resolver!
Seu apartamento foi alugado pra outra pessoa,suas roupas e objetos desapareceram,sua maior inimiga usurpou seu trabalho e seu namorado arranjou uma nova namorada.

Tinha tudo pra ser um livro excelente com uma sinopse pra lá de interessante.
Tinha.....
O livro é bom mas não é tudo aquilo que esperava.
Na verdade me pareceu mais um romance simples de banca.
Leitura pra passar o tempo e só.

Natasmi Cortez 21/07/2015

É preciso Recomeçar?
Um livro maduro, que fala sobre escolhas e segundas chances e que mostra o quanto uma mudança brusca pode trazer benefícios.
Na história conhecemos Emma, uma jovem advogada que sempre lutou e se esforçou muito para alcançar uma carreira promissora no trabalho e que teve de abandonar a vida social para alcançar seu intuito. Além do emprego dos sonhos ela ainda tem um namorado, Craig, que também é advogado. As coisas estão aparentemente as mil maravilhas quando sua mãe morre e deixa como herança uma viagem para Africa com uma passagem de ida e volta, sendo que a volta não tem data. Em meio ao caos de trabalho e tristeza pela morte da mãe, Emma aceita a viagem e planeja permanecer um mês na África, esperando lá conhecer um pouco mais sobre si mesma e sobre a mãe. As coisas não ocorrem como esperando e Emma volta para casa somente após 6 meses, período em que ela não se comunica com nenhum conhecido. Nesse meio tempo ela foi dada como desaparecida e até mesmo morta. Mas a vida não pára quando alguém morre e para ela não seria diferente. Quando ela chega, nada mais é como antes, e ela descobre que não tem mais ninguém, que não tem para onde ir,os telefones que conhecia não funcionam mais, não tem cartões nem dinheiro e que a chave do seu apartamento não funciona mais. Aqui está a grande premissa do livro: "Se você tivesse a chance de recomeçar, o que você faria?" . Confesso que esperei muito mais do livro e que ao terminar fiquei um pouco decepcionada com o enredo, mas após ponderar percebi que a mensagem do livro é sutil e bem diferente do que a principio parece. As vezes mudar não é preciso, as vezes nossas escolhas nos tornam tão felizes que se pudéssemos escolher, tomaríamos novamente as mesmas decisões. E isso não é necessariamente ruim, as vezes só serve para mostrar que escolhemos bem da primeira vez e que embora algumas coisas possam ser acrescentadas a nossa vida ela já é boa o bastante no momento. Emma precisou se reinventar para ter a certeza que sua vida estava exatamente do jeito que ela queria. E você mudaria algo em sua vida ou acredita que está onde deveria estar?
Recomendo a leitura desse livro, me fez refletir sobre a vida e todo livro deveria fazer isso com a gente. Mais que um entreter, ensinar.
Boas Leituras Sempre ❀ ✿❀ ✿❀ ✿

site: https://www.facebook.com/bibliodocoracao?ref=ts&fref=ts

Frannynh 20/07/2015

Complicado
Esse livro tinha tudo pra ser um ótimo livro, mas não sei ... não me prendeu, acabou faltando química no romance, reações mais relevantes a personagem principal e etc. Quando li a sinopse fiquei morrendo de vontade de ler e fiquei triste em empurrar a leitura até terminar. Mas é uma boa leitura pra quem não quer nada muito complexo, só passar o tempo, relaxar.

Gabi 10/07/2015

O livro foi bem até uma parte
Quando li a sinopse desse livro, esperava uma história diferente, algo do tipo o filme A Rede, com suspense e muita ação. O começo do livro até empolgou, mas foi difícil passar da metade do livro. A história se tornou previsível demais e sem tem toda aquela trama elaborada que talvez eu estivesse esperando ou até mesmo uma reviravolta extraordinária.

1 | 2 | 3 | 4 | 5