Louco Por Você

Louco Por Você Jasinda Wilder

Resenhas - Louco por você

Padronizado 14/04/2015

Resenha: Louco por Você - Jasinda Wilder
Bom, peguei esse livro para ler em um LV (livro viajante) do Skoob. Para quem não conhece, é uma forma muito boa de diversificar nas leituras, sem gastar muito! Sabe aquele livro que você quer ler mas não acha que vale a pena ser comprado por algum motivo? Por exemplo, se viu alguém falar mal? Uma boa maneira de ter uma opinião sem ter que comprar o livro, seria o pegando em LV. Se te interessou, entre nesse link para mais informações.
Meu objetivo, na verdade, era de trazer a resenha de Louco por Você como um lançamento. Não me interesso muito por livros New Adult, mas como esse foi disponibilizado como LV e era bem recente, pensei em trazer para vocês, leitores do blog! Infelizmente, com o carnaval, os correios levaram mais de um mês para entregar muitos dos livros que deviam ter chegado bem antes.
Então, com o livro já não sendo tão novo, minha proposta foi por água abaixo. Casos à parte, além de ser uma boa história de romance, Jasinda também trouxe um pouco de música para o universo dos personagens, o que, se feito corretamente, é sempre uma boa pedida. Afinal, quem não gosta de música? E quem não gosta de livros?
A história em si é sobre Nell, uma menina comum, com um pai rígido. Ela tinha uma vida comum, apesar de ter um pai influente, pois seu melhor amigo e vizinho desde sempre, Kyle, também tinha um. Então, ela só teve permissão para namorar quando completasse os 16 anos. Ela aceita se encontrar com o melhor amigo de Kyle, que quando descobre, vira uma fera.
Eles mal percebem, e de repente, já estão namorando. Eles passam um bom tempo de namoro juntos, com o tão grande e importante primeiro amor, onde descobrem tudo que um casal iniciante pode descobrir. Quando Kyle morre inesperadamente (não é spoiler, está na sinopse!), Nell se vê devastada. É aí que conhece Colton.
Colton é o irmão mais velho de Kyle, mas ele e Nell quase nunca tiveram contato. Colton não mora no mesmo lugar que eles e pareceu um rapaz misterioso, nas poucas vezes em que Nell o viu. Ela se sente estranhamente ligada com ele, porém, sabe que nunca tinham trocado quase nenhuma palavra. Alguns anos depois, Nell vai para a faculdade, que se localiza na mesma cidade em que Colton mora. Eles se encontram, inesperadamente.
Daí em diante, Nell e Colton entram em um estranho relacionamento amizade/amor/culpa/brigas. Os dois dividem histórias, pensamentos e tudo o que há direito. Eles aprendem, juntos, a lidar com o passado, com a vida, a morte, a culpa. E tentam se curar, cada um de seu passado atormentante.
O livro também tem uma pitada sensual, com cenas de sexo bem detalhadas, coisa que não pode faltar em New Adult. Isso realmente não é muito meu tipo de literatura, e eu com certeza iria preferir muito mais se fosse apenas a história dos personagens, mas, para quem gosta desse tipo de escrita, acredito que a pessoa não vá se arrepender.

site: http://blogpadronizado.blogspot.com/2015/04/resenha-louco-por-voce-jasinda-wilder.html

Amanda 27/08/2014

Não gostei, o livro explora uma temática dramática que simplesmente não se encaixa com o resto proposto, tudo é FORÇADO, além de personalidades que me deixaram maluca de tanta contradição. Eu não consegui comprar a história, e olha que eu tentei. Quase pare várias vezes durante o livro, mas sempre pensava, 'vai mais um pouco talvez melhora', não melhorou.

A única coisa boa no livro são as referências musicais, incrível como só tem música boa, e as que eu não conhecia também são boas.

Caro 11/08/2014

O melhor livro de todos os tempos!
Realmente esse livro é lindo, e emocionante é a palavra!
Sabe que quando li, não não tinha lido muitos livros que me emocionaram e Louco por você foi um marco para mim!
Dizer que me apaixonei pelo Colton é frívolo!
Eu me apaixonei pelo Nell também!
Ela é quem sangrou meu coração, claro que Kyle morre, mas quem padece é ela.
Ela de todos as formas, morreu junto com seu amor!
E a relação com o Colton, não é só sexual ou romântica... é uma forma de suportar a dor!
Eles deixam muito claro que não vão se curar, eles vão saber sofrer... sofrer do jeito certo, isso é se isso existir. Mas eles se fortalecem e se seguram, se dão uma nova chance para sobreviver!
Se alguém tem algum receio de ler esse livro eu digo: não tenha porque é maravilhoso!
Joana 29/09/2014minha estante
fale me mais sobre isso

Caro 29/09/2014minha estante
Joana, vou editar a resenha!!! Mas o livro é lindo, intenso, doloroso... mas LINdo!!!

Vivian 25/04/2017minha estante
Caroline, falou tudo... tb amei esse livro e a Nell tb sangrou eu coração assim como o seu... fiquei tao devastada lendo, mas tao devastada q fiquei dias pensando na vida qd terminei a leitura... quero ler mais livros da autora assim q possivel.

Erika 09/04/2020

Louco por você
Nell praticamente cresceu com Kyle. Os dois eram amigos e depois começaram a se relacionar como namorados. Tudo ia b até que Kyle morre. Nell se sente devastada e culpada. A culpa cresce ainda mais quando ela conhece no velório, Colton,o irmão mais velho de Kyle. E a atração entre ambos é inevitável. A culpa também.
Um livro pra passar o tempo.
A leitura começa bem chata. Depois que Colton chega a trama passa de uma narrativa lenta e juvenil para uma história mais adulta. Colton é mais velho,mais maduro. E aí as coisas vão ficando mais interessantes.
Bonzinho para ler numa tarde de chuva, despretensiosamente.

Kecia Jolie 10/06/2022

Sinceramente esperava mais dessa leitura ao ler a sinopse. Não consegui me conectar com os personagens, com a história em si. Não gostei de algumas situações que foram narradas na história. Simplesmente não consegui gostar de quase nada nesse livro. A única coisa boa que gostei foi a seleção de músicas que aparece ao longo da história, mas de resto deixou a desejar.

Carla Patrícia 01/09/2020

Louco Por Você
Esse é aquele livro que te faz chorar, torcer pelos personagens, ficar questionando inúmeros acontecimentos. Ótimo livro, possuindo um enredo bem atual. Super indico!!!

s2.eumarininha.s2 11/08/2022

Uma vergonha alheia em forma de livro
Não sou de resenhar livros, mas esse daqui? começo dizendo que gosto é questão de perspectiva, então, querido leitor, se você gostou desse livro, não se ofenda.
A premissa é basicamente sobre dois jovens adolescentes que cresceram juntos sendo melhores amigos, e do nada, em um ato completamente mal construído é revelado que eles se amam profundamente. O romance engrena, mas não tem uma construção, a autora só vai jogando acontecimentos aleatórios e palavras bonitas para tentar passar que tem um romance/namoro bem desenvolvido, nesse vai e vem do primeiro amor é irritante o ?soft porn? que a autora joga a cada duas palavras, e o jeito que ela tenta forçar o romance também é exaustivo, com frases ?ele é meu primeiro amor. Quero passar minha vida inteira com ele, só ele me entende?. Então esse rapaz morre, após uma situação problemática (a protagonista não sabe conversar, chega algum momento muito sério da vida dela e ela foge, com um pensamento de quem ninguém a entende. É sério, ela não consegue sentar pra conversar!).
No enterro do namorado dela aparece um irmão mais velho que nunca foi citado, chega a ser de mal gosto a forma que é descrita como os dois se conhecem. A Nell (a mocinha), começa a avaliar o seu cunhado com um tom de desejo, dizendo que ?ele tinha olhos que poderiam ver sua alma? ou algo do gênero. Ah, e após a morte do primeiro amor, ela fica em uma ladainha de que não pode chorar porque senão nunca conseguiria conter esse grande sofrimento que foi perder o amor da sua vida, mas fica em uma melancolia chorosa e irritante. Corta para umas quatro horas depois do enterro, ela encontra o cunhado e um clima completamente ridículo começa a acontecer entre os dois e eles se beijam! Oi? Sem noção nenhuma e ainda precisamos ler o quanto ela se sentia culpada que a morte de fulano foi sua culpa, que o beijo tinha sido bom e isso a fazia se sentir pior. O irmão do falecido e a namorada do dito cujo se beijaram no dia do enterro do cara (nem deixaram o corpo esfriar), mas os dois veem como isso é errado e se distanciam.
Corta para dois anos depois, a Nell está psicologicamente abalada, se mudou para NY e não cursou a faculdade que pretendia fazer e agora vive como garçonete. Do nada ela encontra o cunhado, e novamente aquela tensão sexual aparece, mas Nell é uma ?menina ruim? e tem muita culpa nesse coração, por isso acaba sendo ríspida com Colton (o cunhado), Nell agora está bebendo sem parar e toca violão por aí, Colton está perdidamente apaixonado por Nell e começa a correr atrás dela, com frases do tipo ?nunca esqueci o beijo que demos/ela é incrível e inesquecível?.
Depois do segundo encontro deles, Nell permite que Colton a persiga até seu apartamento e ela se troca na frente dele, mas fica ofendida e o expulsa do seu apartamento.
Após esse acontecimento eles voltam a se encontrar em um buteco qualquer e Nell está envolvida com um homem muito malvado, agressivo e covarde, mas Colton a salva desse homem e depois disso eles se entregam a desenfreada paixão. (O Colton todo quebrado porque bateu no malvadão) começa a ter uns amassos pesados com a Nell (que volta a fica falando como se sentia culpada por estar gostando de beijar o Colton) fica comparando o falecido com o cunhado a todo momento! É irritante! ?Ah, porque o meu primeiro namorado não beijava assim/ah porque Colton me conhece profundamente/ah porque Colton beija melhor que o Kyle? e depois vem com aquela ladainha que queria o falecido de volta.
A autora joga vários problemas sérios na histórias (gatilho mesmo) e só deixa lá. A história se encerra com um plot JOCOSO, e, com aquela maldita moral de que ?duas pessoas quebradas emocionante podem se ajudar?.
Não recomendo esse livro, é um afronte, perda de tempo e dinheiro! Não gastem seu tempo com essa porcaria. De verdade, é muito ruim, muito mal escrito e desenvolvido. Tudo é tão rápido que o leitor não consegue se envolver, os acontecimentos pareciam ser vazios. Não havia um enredo, motivações fracas e torpes.
É isso!
Beah 29/01/2024minha estante
Deveria ter lido sua resenha antes de comprá-lo. Eu estava achando que a história poderia ter potencial, estava no começo do livro mas aí sou bombardeada com umas passagens muito rápida, o Kyle morre e a Nell se sentindo culpada mas a culpa é tanta que no enterro do namorado ela fica sentindo arrepios com o cunhado e se passa um dia que enterraram o dito cujo e eles se beijam, igual disse, não deixaram o corpo nem esfriar. Ladainha que não chora pra não desmoronar mas pra cobiçar o cunhadinho o luto some. Nisso e outras coisas que estava engolindo, o livro também não me desceu e não sei se irei tentar terminar de ler.

Iza P. 06/01/2022

É uma pena que a capa é horrível.
Esse livro me surpreendeu. Foram boas lições.
Eu n quer lê-lo pq tava com um certo receio, tanto por ser uma obra que não conhecia, tanto pela capa que é muito feia (o que n tem nada a ver). Esse livro definitivamente tem potencial, teve potencial.
A história foi bem contada, e a hora da morte de Kyle... não sei como explicar. Sei q todo livro nos remete como se realmente estivéssemos no lugar e na hora, mas esse momento foi terrível demais, me senti como a protagonista, como se eu realmente tivesse perdido alguém.
Não acho q foi uma boa hora pra começar a lê-lo, pois achei q não iria entender a mensagem. Mas foi a hora perfeita p terminá-lo.
Não me sinto mais a pessoa das primeiras páginas. Acho q foi por isso q demorei tanto pra terminar.

ValGouveia 13/10/2014

Decepcionante
Mais um livro com erro na sinopse. Na parte onde diz "Em Entre a paixão e a dor....", totalmente errado se a sinopse estiver se referindo ao nome do livro que é Louco por Você.

E confesso que fui com muita sede ao pote neste livro, que me decepcionou demais. Achei que o livro tinha tudo pra ser excelente, mas a autora acabou se perdendo.

Nem tenho muito o que contar sobre a história porque a resenha já contou TUDO sobre o livro. E apesar de não ter o costume de ler toda a sinopse dos livros que leio, esse foi mais um ponto que desabona o livro. Talvez se ao fazer a sinopse, tivessem guardado algum fator surpresa para o leitor, teria sido melhor.

Nell se apaixona pelo irmão de ex-namorado Kyle, que durante uma tempestade, se jogou na frente de uma árvore que caía, para salvar a vida dela e ela passa a se martirizar por se sentir culpada pela morte dele.

O encontro com Colton é no cemitério, mas depois a história fica tão confusa, quando os dois se reencontram, quando passam a ter um relacionamento, que em vários momentos fiquei me perguntando "onde está a sequência disso tudo?". São tantas pontas soltas, que me deu desânimo e sensação de tempo perdido ao término da leitura.

Mesmo com várias (MUITAS) cenas de sexo, o que também achei exagerado, o livro é morno. Os personagens são fracos, a autora se perdeu em vários momentos na narrativa, deixando várias pontas soltas na história. Não gostei nada da Nell, achei chata e indecisa. Ao mesmo tempo que "sofria" pela morte do namorado, se sentia desesperada pra encontrar um novo amor.

A única coisa que salva no livro é a trilha sonora. Apenas isso. E esse foi o motivo que me levou a dar 3 estrelas ao livro.

site: http://valgouveia.blogspot.com.br/

@APassional 26/09/2014

Louco por você * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Louco por Você começa de um jeitinho "Own, que coisa mais fofa!", com a Nell contando através de seus alegres e inocentes olhos adolescentes, a forma como sua amizade de uma vida inteira com Kyle se transformou num delicioso "algo mais". Meu coração ficou cheio de alegria por essa menina, que viveu dois anos de doces descobertas até chegar à idade adulta: o primeiro beijo, a primeira paixão, a primeira vez... Nell revelou todas as suas primeiras experiências de uma maneira simples, verdadeira e muito romântica.

Mas a partir de determinado momento, meu coração começou a ficar apertadinho, porque eu havia lido a sinopse do livro e sabia que algo terrível estava para acontecer com o Kyle. E o nosso sofrimento - meu e da Nell - veio como uma tempestade impiedosa e arrasadora, trazendo desespero, dor e culpa. A dor dela era tanta que até escapava um pouquinho das páginas e penetrava pelos meus dedos.

"Pessoas iam e vinham, palavras eram ditas. Rostos passavam diante de mim como um borrão. Às vezes eu acenava com a cabeça, murmurava qualquer coisa. Assim eles não achariam que eu estava catatônica."

Foi nesse momento totalmente turbulento que a Nell conheceu Colton, o irmão mais velho do Kyle. A dor compartilhada por eles conectou Nell e Colton de maneira profunda, mas cada qual seguiu com a sua vida, da maneira que conseguiu. Colton nunca se esqueceu da Nell, mas eles só voltam a se encontrar dois anos depois e, a partir de então, Colton tentará de todas as formas tirar a dor que existe nos olhos da Nell, reflexo de tudo o que ainda está quebrado em seu interior.

"Há escuridão na alma dessa garota agora. Estou quase querendo não me envolver. Ela vai me magoar. Eu sei disso. Posso ver, sentir isso chegando. Ela tem tanta dor, tantas fissuras, cacos e pontas na alma dela, que tenho certeza de que vou me cortar se não for cuidadoso."

Além da conexão emocional, a atração física também é muito forte entre eles, mas os dois inicialmente se seguram nesse sentido, porque estão repletos de culpas, medos e fantasmas do passado. Outra coisa que ambos tem em comum é a prática da automutilação*; Colton já conseguiu superar essa antiga tendência e agora tenta ajudar Nell a parar de se machucar e encarar suas feridas emocionais de uma vez por todas.

* A Automutilação é definida como qualquer comportamento intencional envolvendo agressão direta ao próprio corpo sem intenção consciente de suicídio. Os atos geralmente têm como intenção o alívio de dores emocionais. Fonte: Wikipédia.

O livro possui uma narrativa em primeira pessoa bem íntima, tanto a Nell quanto o Colton não hesitam em despir suas almas para o leitor que se dispõe a conhecê-las. O mergulho dentro das emoções desses dois personagens complexos, sofridos e sensíveis foi tão perfeito que, para mim, a inserção de cenas de sexo num tom mais erótico ocorridas na última parte do livro destoaram do contexto, as poucas cenas hot utilizadas foram bem explícitas e, apesar de normalmente curtir cenas mais quentes, achei que elas quebraram o clima dramático e romântico construído pela autora ao longo de toda a história.

Louco por Você é o 1º volume da Série Falling e a forma como acabou me fez achar que a história de Nell e Calton teria uma continuação, só que não, os próximos volumes são focados em outros personagens. O segundo livro - Falling into Us - terá como protagonistas Becca e Jason, que já apareceram no comecinho dessa história, na fase em que todos ainda eram adolescentes. Nessa rápida aparição, ambos se mostraram personagens interessantes e cativantes, vai ser legal conhecer os dois mais a fundo. Mas eu gostaria mesmo de saber o que acontece daqui pra frente com a Nell e o Calton, torço para que eles apareçam como coadjuvantes durante o restante da série.

"(...) Eu estou amando você. Você é um oceano no qual quero mergulhar, quero me afundar até as profundezas da sua essência. Como você disse, dá um pouquinho de medo, mas também é a coisa mais incrível que já vivenciei. Você é a coisa mais incrível que já vivenciei."

Essa foi uma leitura fluída e envolvente que, mesmo apresentando suas falhas, trabalhou alguns temas profundos com bastante sensibilidade e me proporcionou uma porção de emoções diferentes. Durante a leitura também fui apresentada a uma playlist linda e enooooorme, tanto o Colton quanto a Nell utilizam a música como terapia contra a dor. Eu ouvi todas as canções que eles citaram ou cantaram ao longo do livro e foi uma delícia, disponibilizei a playlist completa para vocês no blog, acessem a postagem no link abaixo para ouvir =)

Beijos... Elis Culceag.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 26/09/2014.

site: http://www.arquivopassional.com/2014/09/resenha-louco-por-voce-jasinda-wilder.html

Ana Luiza 06/04/2015

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books
Nell e Kyle cresceram juntos e se tornaram amigos inseparáveis. Nenhum dos dois tinha pensando que pudessem ter algo a mais, até o dia do aniversário de dezesseis anos de Nell, quando a garota é convidada para sair por um amigo de Kyle. Pensar em Nell com outro cara quase enlouquece Kyle e, quando Nell percebe que estar nos braços de outro nunca seria a mesma coisa que estar nos de Kyle, os amigos finalmente percebem os seus sentimentos e embarcam em um namoro fofo e apaixonado.

Nell e Kyle pertenciam um ao outro, até que, um dia, ela o perde em um acidente horrível, do qual se culpa. É no enterro de Kyle que Nell conhece Colton, o irmão mais velho do namorado falecido, que há anos se afastara da família. Um bad boy, Colton é claramente perigoso e errado e Nell está destruída por dentro. É o pior momento de todos, mas uma faísca surge entre os dois, que não permitem que ela cresça.

Dois anos se passam e, para surpresa de ambos, Nell e Kyle se reencontram em Nova York. A faísca antiga agora arde em chamas, mas se antes era um momento ruim, agora não é melhor. Nell nunca se recuperou: apesar de aparentemente ter seguido em frente, Colton consegue ver a dor e a culpa em seus olhos, a alma da garota está cercada de escuridão. E tudo o que Colton não precisa agora é de alguém sombrio, afinal, ele finalmente conseguira expulsar todas as sombras e fantasmas de si e curar seus próprios ferimentos. Entretanto, Nell está quebrada e Colton entende pelo o que ela está passando e quer ajudá-la. Mas, Nell só que ser deixada em paz com a sua dor, especialmente quando quem a perturba é o sexy e misterioso irmãos de seu falecido namorado. Contudo, mesmo dominados pela culpa, Nell e Colton não podem resistir a enorme força que os atrai um para o outro.

Querendo descansar a cabeça com um romance, peguei Louco por Você, primeiro livros da série Falling, sem ao menos ler a sinopse. Não tinha grandes expectativas para o livro, mas não encontrei a história leve e divertida que esperava, apesar de que a obra me conquistou rapidamente e conseguiu me emocionar. Entretanto, se por um lado fui cativada pela parte de Louco por Você que fala sobre perda, aceitação e seguir em frente, em muito me desagradou o desenvolvimento dos personagens e da trama.

O início da obra é mais leve e fofo graças ao relacionamento quase que inocente de Nell e Kyle. Entretanto, a partir da parte dois da obra, que é quando Colton e Nell se reencontram, senti que as coisas começaram a desandar e autora escolheu os caminhos mais clichês possíveis. Entretanto, o que mais me irritou foi os personagens. Eu não gosto de personagens perfeitinhos, pelo contrário, amo quando os escritores trazem personalidades sombrias e com bagagem. Entretanto, tanto Colton quanto Nell soaram forçados nesse quesito. A personalidade machucada e desequilibrada dos dois não me convenceu nem um pouco.

É natural, em romances, que antes que o casal realmente se envolva, que os autores coloquem “empecilhos” entre os dois, o que deixa a história sempre mais cativante. Entretanto, no caso de Colton e Nell, os empecilhos criados por Wilder não são convincentes. Em vez de não se querer envolver por causa de Kyle, o que seria normal, o que desmotiva Colton e Nell a se relacionar são eles mesmos. Os personagens passam tanto tempo discutindo quem é pior, quem carrega mais sofrimentos, quem faria mais mal ao outro e etc., como se estivessem uma competição e isso me irritou bastante. Assim, o envolvimento do casal não me convenceu, a atração entre os dois ficou forçada e Colton e Nell simplesmente não me conquistaram. Se em parte eu entedia a dor de Nell, em outra eu não me conformava da garota não procurar ajuda, quando ela estava claramente acabada.

Uma coisa que me chamou atenção em Colton é que ele é realmente um bad boy, ele não tem só uma pose de malvado, como a maioria dos bad boys de outros livros, o cara realmente tem um histórico bem tenso. Eu realmente gostei do personagem no início, mas quando ele quase mata um cara por causa de Nell e insiste em tentar curar a garota sozinho, quando o que ela realmente precisa é de tratamento psicológico, acabei desgostando de Colton e me perguntando se na imaginação da autora e de outros leitores esse tipo de cara é desejável, porque, pelo menos para mim, ele não é. Eu jamais namoraria um cara com histórico de ser violento, isso sem falar que o Colton é bem mandão e eu odeio homens – nos livros ou na vida real – que sejam assim.

Louco por Você começou muito bem, mas se desenvolveu mal. Apesar de o livro ter conseguido me tocar em alguns momentos, a história e os personagens em geral não me convenceram e terminei a obra frustrada, pois senti que a autora poderia ter feito muito mais. Wilder poderia ter inovado em um romance erótico que não fosse bobinho e sim que trouxesse uma história profunda e que falasse, além de amor e de sexo, de perda e recuperação. Entretanto, a autora foi pelo caminho mais fácil e acabou com uma obra de qualidade duvidável. Perdi até mesmo a curiosidade por outros livros da série, apesar de que daria mais uma chance a autora.

Quanto a edição, não tenho reclamações. A tradução e a diagramação estão ótimas, adorei o desenho no início de cada capítulo (foto acima). Eu adoro a capa de Louco por Você, é uma das capas mais bonitas e românticas da minha estante. Gosto dos tons mais sombrios e frios, (o azul, o cinza e o branco), que combinam com o ar melancólico da obra. Eu gosto também da imagem do casal, o modo romântico, mas também sensual, de como eles estão se olhando.

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2015/04/resenha-louco-por-voce-jasinda-wilder.html

Sheila 24/06/2020

Dolorosamente lindo!
Que história! Me apaixonei por esse livro. Sofri junto com os personagens, chorei, ri e me apaixonei. Recomendo a leitura.

Henri B. Neto 17/11/2014

Resenha: Louco Por Você
''Louco Por Você'' foi uma das leituras mais conflituosas que eu tive neste ano. E isto é um fato. Ao mesmo tempo em que gostei da história e da proposta apresentada pela Jasinda Wilder, eu não curti muitos detalhes presentes nela; Ao mesmo tempo em que foi uma leitura fluída e em alguns pontos bastante gostosa, em certos momentos, eu me arrastava para ler e eu não queria nem pegar o livro. Foi uma semana repleta de altos e baixos, de picos e quedas - como uma verdadeira montanha russa emocional (e não no melhor sentido da expressão).
Boa parte desta minha indecisão com relação à ''Louco Por Você'' surge exatamente pela forma como a história foi apresentada para mim. Pois, ao nos contar a vida da jovem Nell e da relação dela com os irmãos Kyle e Colton Calloway, a autora nos conduz por duas tramas narradas de formas bem distintas: o passado da garota com o rapaz mais novo e menino de ouro da família (esta parte sendo finalizado de forma trágica), e o começo da relação de amor dela com o mais velho e ovelha negra (esta sim, desde a primeira frase do livro, sendo apontado para o leitor como a linha principal).
Porém, ao se esforçar para dar um grande passado para a sua protagonista, a autora acabou perdendo a mão - aprofundando demais o flashback e deixando o presente - que, em tese, seria a parte em que conheceríamos de verdade os seus personagens - bastante superficial. Foi como se, no mesmo volume, nós lêssemos um livro Jovem Adulto (com suas descobertas, a aura de inocência e suas dúvidas) muito bem desenvolvido e, de repente, fossemos jogados de forma brusca em um Novo Adulto (com todos os seus dilemas, suas crises e sensualidade latente) apresentado de uma maneira apressada. Esta sensação de divisão acontece não só na trama, como também na narrativa da Jasinda, e isto acabou me causando bastante estranheza e desconforto. Pois, por mais que tivéssemos uma mesma protagonista, era como se a Nell do presente e a Nell do passado não se encaixassem... Como se não houvesse uma conexão estre as duas (por mais que eu tenha feito força para entender todas as transformações pela qual a garota teve que passar, por força do trauma do luto).
O que eu quero dizer ao afirmar isto? Bom, em um livro que tem em torno de 300 páginas, um terço dele foi dedicado ao desenvolvimento de uma relação - e de protagonistas - que nós sabíamos que não iria terminar bem (algo já revelado sem cerimônia alguma em sua sinopse) e que acabou ocupando um espaço que era bastante necessário para o desenvolvimento da linha temporal central da narrativa. Em 100 páginas, Jasinda Wilder nos conta como Nell e Kyle se tornaram namorados, como a relação deles foi desenvolvida e como ela terminou - deixando marcas profundas na jovem... E quando vamos para parte em que ela finalmente conhece Colton, as coisas acontecem de um jeito tão acelerado que parece que a autora estava sendo fria (e preguiçosa) justamente no ponto em que deveria ser mais quente. Talvez, se a Jasinda tivesse começado logo o livro do presente, e utilizasse alguns capítulos para recontar o passado da personagem e as marcas que ele deixou, esta sensação de histórias diferentes não houvesse me acometido.
Além disso, outras duas coisas me incomodaram durante a leitura. A primeira delas foi a constância de lugares comuns já apresentados em outros livros Novo Adultos. Em algumas cenas, ou diálogos dos personagens que remontavam as suas origens, eu claramente via uma influência direta de outros livros famosos, como ''Belo Desastre'', ''Entre o Agora e o Nunca'' e ''Métrica''. E eram coisas bobas, que não interferiria em nada e não fariam diferença nenhuma se não tivesse na história, e que acabou matando completamente alguns momentos em que o livro poderia ser original e ser um destaque entre os demais. Já o segundo ponto que me chateou foi com relação ao tamanho dos capítulos. Todos eles são muito longos, muito extensos, às vezes se estendendo demais em uma cena - e que em vários momentos acabaram ficando cansativos (e isto, eu percebo por outro livro, é uma característica da autora).
Mesmo com todos estes poréns e pormenores, não foi uma leitura que odiei. Como disse no começo, ela teve os seus altos e baixos, foi um livro mais focado nos dramas do que no sexo em si (o que SEMPRE é um ponto positivo), mas o meu ponto é que - sim, a história poderia ter sido muito melhor se a autora se focasse mais em resolver o presente do que construir um passado complicado para os personagens. Entretanto, em nenhum momento eu poderia dizer aqui que ele foi ruim. Eu esperava muito devido às resenhas, e o livro não foi isto tudo para mim. Mas não baniria ele da minha estante, e acho que muitos amantes do gênero vão amar... Eu só queria que ele tivesse uma identidade maior. Acho que, em tese, a autora tinha ótima ideia em mãos. Ela só não soube potencializá-la da melhor maneira. O que é uma pena.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2014/11/resenha-louco-por-voce.html
Evy 17/11/2014minha estante
Nossa milagre achar alguém que não gostou tanto assim desse livro, eu particularmente tentei ler ele, mas não deu. Não me desceu a mocinha achei ela com pouca profundidade, coisa que odeio em personagens de livros.

Henri B. Neto 18/11/2014minha estante
Evy, pelo tanto o que disseram, eu achei este livro tão... Inconstante. A autora não trabalhou de verdade no presente dos personagens, o que acabou deixando tudo muito fraco. Muito raso. Uma pena, pois a proposta dele seria boa - mas ela não soube desenvolver. ''(

Simonir 30/11/2014minha estante
Gzuuuuuuuuis, uma pessoa que leio a resenha e concordo! rsrs