Louco Por Você

Louco Por Você Jasinda Wilder

Resenhas - Louco por você

Caro 11/08/2014

O melhor livro de todos os tempos!
Realmente esse livro é lindo, e emocionante é a palavra!
Sabe que quando li, não não tinha lido muitos livros que me emocionaram e Louco por você foi um marco para mim!
Dizer que me apaixonei pelo Colton é frívolo!
Eu me apaixonei pelo Nell também!
Ela é quem sangrou meu coração, claro que Kyle morre, mas quem padece é ela.
Ela de todos as formas, morreu junto com seu amor!
E a relação com o Colton, não é só sexual ou romântica... é uma forma de suportar a dor!
Eles deixam muito claro que não vão se curar, eles vão saber sofrer... sofrer do jeito certo, isso é se isso existir. Mas eles se fortalecem e se seguram, se dão uma nova chance para sobreviver!
Se alguém tem algum receio de ler esse livro eu digo: não tenha porque é maravilhoso!
Joana 29/09/2014minha estante
fale me mais sobre isso

Caro 29/09/2014minha estante
Joana, vou editar a resenha!!! Mas o livro é lindo, intenso, doloroso... mas LINdo!!!

Vivian 25/04/2017minha estante
Caroline, falou tudo... tb amei esse livro e a Nell tb sangrou eu coração assim como o seu... fiquei tao devastada lendo, mas tao devastada q fiquei dias pensando na vida qd terminei a leitura... quero ler mais livros da autora assim q possivel.

Henri B. Neto 17/11/2014

Resenha: Louco Por Você
''Louco Por Você'' foi uma das leituras mais conflituosas que eu tive neste ano. E isto é um fato. Ao mesmo tempo em que gostei da história e da proposta apresentada pela Jasinda Wilder, eu não curti muitos detalhes presentes nela; Ao mesmo tempo em que foi uma leitura fluída e em alguns pontos bastante gostosa, em certos momentos, eu me arrastava para ler e eu não queria nem pegar o livro. Foi uma semana repleta de altos e baixos, de picos e quedas - como uma verdadeira montanha russa emocional (e não no melhor sentido da expressão).
Boa parte desta minha indecisão com relação à ''Louco Por Você'' surge exatamente pela forma como a história foi apresentada para mim. Pois, ao nos contar a vida da jovem Nell e da relação dela com os irmãos Kyle e Colton Calloway, a autora nos conduz por duas tramas narradas de formas bem distintas: o passado da garota com o rapaz mais novo e menino de ouro da família (esta parte sendo finalizado de forma trágica), e o começo da relação de amor dela com o mais velho e ovelha negra (esta sim, desde a primeira frase do livro, sendo apontado para o leitor como a linha principal).
Porém, ao se esforçar para dar um grande passado para a sua protagonista, a autora acabou perdendo a mão - aprofundando demais o flashback e deixando o presente - que, em tese, seria a parte em que conheceríamos de verdade os seus personagens - bastante superficial. Foi como se, no mesmo volume, nós lêssemos um livro Jovem Adulto (com suas descobertas, a aura de inocência e suas dúvidas) muito bem desenvolvido e, de repente, fossemos jogados de forma brusca em um Novo Adulto (com todos os seus dilemas, suas crises e sensualidade latente) apresentado de uma maneira apressada. Esta sensação de divisão acontece não só na trama, como também na narrativa da Jasinda, e isto acabou me causando bastante estranheza e desconforto. Pois, por mais que tivéssemos uma mesma protagonista, era como se a Nell do presente e a Nell do passado não se encaixassem... Como se não houvesse uma conexão estre as duas (por mais que eu tenha feito força para entender todas as transformações pela qual a garota teve que passar, por força do trauma do luto).
O que eu quero dizer ao afirmar isto? Bom, em um livro que tem em torno de 300 páginas, um terço dele foi dedicado ao desenvolvimento de uma relação - e de protagonistas - que nós sabíamos que não iria terminar bem (algo já revelado sem cerimônia alguma em sua sinopse) e que acabou ocupando um espaço que era bastante necessário para o desenvolvimento da linha temporal central da narrativa. Em 100 páginas, Jasinda Wilder nos conta como Nell e Kyle se tornaram namorados, como a relação deles foi desenvolvida e como ela terminou - deixando marcas profundas na jovem... E quando vamos para parte em que ela finalmente conhece Colton, as coisas acontecem de um jeito tão acelerado que parece que a autora estava sendo fria (e preguiçosa) justamente no ponto em que deveria ser mais quente. Talvez, se a Jasinda tivesse começado logo o livro do presente, e utilizasse alguns capítulos para recontar o passado da personagem e as marcas que ele deixou, esta sensação de histórias diferentes não houvesse me acometido.
Além disso, outras duas coisas me incomodaram durante a leitura. A primeira delas foi a constância de lugares comuns já apresentados em outros livros Novo Adultos. Em algumas cenas, ou diálogos dos personagens que remontavam as suas origens, eu claramente via uma influência direta de outros livros famosos, como ''Belo Desastre'', ''Entre o Agora e o Nunca'' e ''Métrica''. E eram coisas bobas, que não interferiria em nada e não fariam diferença nenhuma se não tivesse na história, e que acabou matando completamente alguns momentos em que o livro poderia ser original e ser um destaque entre os demais. Já o segundo ponto que me chateou foi com relação ao tamanho dos capítulos. Todos eles são muito longos, muito extensos, às vezes se estendendo demais em uma cena - e que em vários momentos acabaram ficando cansativos (e isto, eu percebo por outro livro, é uma característica da autora).
Mesmo com todos estes poréns e pormenores, não foi uma leitura que odiei. Como disse no começo, ela teve os seus altos e baixos, foi um livro mais focado nos dramas do que no sexo em si (o que SEMPRE é um ponto positivo), mas o meu ponto é que - sim, a história poderia ter sido muito melhor se a autora se focasse mais em resolver o presente do que construir um passado complicado para os personagens. Entretanto, em nenhum momento eu poderia dizer aqui que ele foi ruim. Eu esperava muito devido às resenhas, e o livro não foi isto tudo para mim. Mas não baniria ele da minha estante, e acho que muitos amantes do gênero vão amar... Eu só queria que ele tivesse uma identidade maior. Acho que, em tese, a autora tinha ótima ideia em mãos. Ela só não soube potencializá-la da melhor maneira. O que é uma pena.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2014/11/resenha-louco-por-voce.html
Evy 17/11/2014minha estante
Nossa milagre achar alguém que não gostou tanto assim desse livro, eu particularmente tentei ler ele, mas não deu. Não me desceu a mocinha achei ela com pouca profundidade, coisa que odeio em personagens de livros.

Henri B. Neto 18/11/2014minha estante
Evy, pelo tanto o que disseram, eu achei este livro tão... Inconstante. A autora não trabalhou de verdade no presente dos personagens, o que acabou deixando tudo muito fraco. Muito raso. Uma pena, pois a proposta dele seria boa - mas ela não soube desenvolver. ''(

Simonir 30/11/2014minha estante
Gzuuuuuuuuis, uma pessoa que leio a resenha e concordo! rsrs

Madu16 04/02/2019

Louco por você
No começo o livro é bem chatinho mas depois que o Kyle morre e a Nell encontra o Colt tudo fica bem mais divertido! Chorei muito, ri demais e fiquei angustiada em muitas partes! E um livro fantástico todos deveriam ler!

Ps; as partes hots foram perfeitas!!!
Erika 31/03/2020minha estante
Quer saber? Vou pular pra essa parte antes que eu desista dele. Kkkkkkkk

Madu16 31/03/2020minha estante
Erika faça isso kkkkk vai te poupar sofrimento

Thaís Fernandes 18/03/2018

Muito sem graça
É bem dificil de eu não gostar de algum livro , mesmo se não for com um final feliz, mas esse fiquei decepcionada porque eu até imaginava que Nell ia ser forte depois do que aconteceu com o Kyle, e seguir em frente de um jeito lindo com o Colton, mas não foi isso que aconteceu, no meio do livro já começa ficar insuportavel , porque a superação e o romance de Nell e Colton são ambos forçados, não sei explicar totalmente, mas não foi aquela história bonita de um segundo amor que pode surgir em suas vidas, porque pra mim Nell se tornou insuportável ao longo do livro tanto ela quanto Colton, que achei que tb seria um personagem que ia me surpreender mas não foi nem um pouco, e as vezes parece que ela nunca gostou de verdade do Kyle, por conta de como era falava que era diferente com o irmão dele, enfim, pra mim as partes que mais gostei foi dela com o Kyle, depois do ocorrido começa a ficar um relacionamento dela com o irmão dele completamente forçado, infantil, esperava mais pela sinopse e pela capa !
Flavy.Amorim 17/05/2020minha estante
Eu também esperava bem mais? tisti

Thaís Fernandes 19/05/2020minha estante
Sim verdade, sim sem graça demais, não me apaguei em nada nesses dois !

Tinita1 30/01/2023

Eu AMO. A primeira parte do livro, Kyle tomou todo o meu coração e fiquei de luto por tudo o que aconteceu. O romance entre a Mello e o Colton foi bem ruim p mim, não consegui me.conectar.
Beah 29/01/2024minha estante
Eu cheguei na parte dois do livro, que acontece depois da morte de Kyle. Simplesmente não consigo comprar as passagens entre ela e o Colton, arrepios ao tocar um cara NO ENTERRO DELE? Acho que também não irei me conectar.

Tinita1 07/02/2024minha estante
amiga, simmmmmm

o fato da história deles ter começado no enterro do kyle ferrou com tudo p mim.

Roseane 24/08/2018minha estante
Tb gosto muito desse livro S2

LiFe 27/08/2018minha estante
Esse é perfeito!

RUDY 29/10/2014

RESUMO SINÓPTICO

Nell e Kyle eram amigos desde sempre. Eram visinhos, brincavam juntos, estudavam na mesma escola e estavam colados o tempo todo.Quando chegou à adolescência, por volta dos 16 anos, Nell recebe o convite para sair com Jason e Kyle ficou enciumado. Até ali não haviam percebido a química entre eles.Acabam conversando e continuam fazendo tudo junto, porém agora haviam os beijos e intimidade. Kyle foi o primeiro amor de Nell em todos os sentidos.

Claro que os pais se preocupavam com a intensidade daquele relacionamento adolescente e conversavam com seus filhos, entretanto, achavam natural eles estarem sempre juntos, foi assim desde sempre...

Ao completarem 18 anos conseguem uma oportunidade de passarem um final de semana sozinhos na casa da montanha. Kyle pede Nell em casamento e apesar de amá-lo muito, não se sentia preparada para casar e resolve dizer não.

No exato momento em que discutiam o assunto, acontece um acidente e Kyle acaba morrendo. Nell sente-se culpada por tudo...

No enterro Nell conhece Colton, irmão de Kyle que vivia afastado da família e era use um desconhecido para ela, entretanto, a conhecia melhor do que ninguém.

Colton vai embora e Nell toca a vida, decida a não chorar pela morte de Kyle e punindo-se por ela.

Anos depois Nell encontra Colton e vão juntos superar suas dores, culpas, partilhar suas músicas e tentar superar todos os problemas...

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/10/resenha-85-louco-por-voce-jasinda-wilder.html
Michelle 23/07/2022minha estante
intenso e dramático

Angela Cunha 15/06/2023minha estante
Estes reencontros depois de um passado repleto de sentimentos, sempre rendem emoções a nós, que estamos ali, lendo e sentindo junto!!!!
Adorei saber sobre o livro!!!!
beijo

Niedja - @indicacoes_literarias 06/12/2017

Muito bom!
Amei esse livro e achei a história bem intensa. Nell e Kyle são melhores amigos desde crianças e na adolescência ele se apaixonam e vivem uma história de amor linda até que uma tragédia muda o curso das coisa. Nell se vê perdida e com a dor de seguir sem aquele que parecia ser seu para sempre. No funeral ela conhece o irmão de Kyle, Colton que a muito saiu de casa e a atração entre ele é imediata, o que causa a cada um mais culpa. Dois anos se passam para que eles voltem a se encontrar e apesar do tempo, todos os traumas e os fantasmas do passado ainda existirem, eles acabam se conectando de forma que ambos dizem ser casual mas se intensifica com o tempo. Novos acontecimentos voltam a perturbar aquilo que parece está dando certo e eles precisam vencer seus medos para seguir em frente.
A trama é mais realista que muitas que já li, pois os personagens não são moldados rapidamente para que o final fique bonito. Eles seguem tentando, mas se ajudando e tentando juntos. A escrita é muito boa, a leitura segue fluída e envolve o leitor tornando os momentos prazerosos.

site: https://www.facebook.com/indicacoesliterarias/
Roseane 06/12/2017minha estante
Tb gostei D+

s2.eumarininha.s2 11/08/2022

Uma vergonha alheia em forma de livro
Não sou de resenhar livros, mas esse daqui? começo dizendo que gosto é questão de perspectiva, então, querido leitor, se você gostou desse livro, não se ofenda.
A premissa é basicamente sobre dois jovens adolescentes que cresceram juntos sendo melhores amigos, e do nada, em um ato completamente mal construído é revelado que eles se amam profundamente. O romance engrena, mas não tem uma construção, a autora só vai jogando acontecimentos aleatórios e palavras bonitas para tentar passar que tem um romance/namoro bem desenvolvido, nesse vai e vem do primeiro amor é irritante o ?soft porn? que a autora joga a cada duas palavras, e o jeito que ela tenta forçar o romance também é exaustivo, com frases ?ele é meu primeiro amor. Quero passar minha vida inteira com ele, só ele me entende?. Então esse rapaz morre, após uma situação problemática (a protagonista não sabe conversar, chega algum momento muito sério da vida dela e ela foge, com um pensamento de quem ninguém a entende. É sério, ela não consegue sentar pra conversar!).
No enterro do namorado dela aparece um irmão mais velho que nunca foi citado, chega a ser de mal gosto a forma que é descrita como os dois se conhecem. A Nell (a mocinha), começa a avaliar o seu cunhado com um tom de desejo, dizendo que ?ele tinha olhos que poderiam ver sua alma? ou algo do gênero. Ah, e após a morte do primeiro amor, ela fica em uma ladainha de que não pode chorar porque senão nunca conseguiria conter esse grande sofrimento que foi perder o amor da sua vida, mas fica em uma melancolia chorosa e irritante. Corta para umas quatro horas depois do enterro, ela encontra o cunhado e um clima completamente ridículo começa a acontecer entre os dois e eles se beijam! Oi? Sem noção nenhuma e ainda precisamos ler o quanto ela se sentia culpada que a morte de fulano foi sua culpa, que o beijo tinha sido bom e isso a fazia se sentir pior. O irmão do falecido e a namorada do dito cujo se beijaram no dia do enterro do cara (nem deixaram o corpo esfriar), mas os dois veem como isso é errado e se distanciam.
Corta para dois anos depois, a Nell está psicologicamente abalada, se mudou para NY e não cursou a faculdade que pretendia fazer e agora vive como garçonete. Do nada ela encontra o cunhado, e novamente aquela tensão sexual aparece, mas Nell é uma ?menina ruim? e tem muita culpa nesse coração, por isso acaba sendo ríspida com Colton (o cunhado), Nell agora está bebendo sem parar e toca violão por aí, Colton está perdidamente apaixonado por Nell e começa a correr atrás dela, com frases do tipo ?nunca esqueci o beijo que demos/ela é incrível e inesquecível?.
Depois do segundo encontro deles, Nell permite que Colton a persiga até seu apartamento e ela se troca na frente dele, mas fica ofendida e o expulsa do seu apartamento.
Após esse acontecimento eles voltam a se encontrar em um buteco qualquer e Nell está envolvida com um homem muito malvado, agressivo e covarde, mas Colton a salva desse homem e depois disso eles se entregam a desenfreada paixão. (O Colton todo quebrado porque bateu no malvadão) começa a ter uns amassos pesados com a Nell (que volta a fica falando como se sentia culpada por estar gostando de beijar o Colton) fica comparando o falecido com o cunhado a todo momento! É irritante! ?Ah, porque o meu primeiro namorado não beijava assim/ah porque Colton me conhece profundamente/ah porque Colton beija melhor que o Kyle? e depois vem com aquela ladainha que queria o falecido de volta.
A autora joga vários problemas sérios na histórias (gatilho mesmo) e só deixa lá. A história se encerra com um plot JOCOSO, e, com aquela maldita moral de que ?duas pessoas quebradas emocionante podem se ajudar?.
Não recomendo esse livro, é um afronte, perda de tempo e dinheiro! Não gastem seu tempo com essa porcaria. De verdade, é muito ruim, muito mal escrito e desenvolvido. Tudo é tão rápido que o leitor não consegue se envolver, os acontecimentos pareciam ser vazios. Não havia um enredo, motivações fracas e torpes.
É isso!
Beah 29/01/2024minha estante
Deveria ter lido sua resenha antes de comprá-lo. Eu estava achando que a história poderia ter potencial, estava no começo do livro mas aí sou bombardeada com umas passagens muito rápida, o Kyle morre e a Nell se sentindo culpada mas a culpa é tanta que no enterro do namorado ela fica sentindo arrepios com o cunhado e se passa um dia que enterraram o dito cujo e eles se beijam, igual disse, não deixaram o corpo nem esfriar. Ladainha que não chora pra não desmoronar mas pra cobiçar o cunhadinho o luto some. Nisso e outras coisas que estava engolindo, o livro também não me desceu e não sei se irei tentar terminar de ler.

Portal JuLund 22/06/2015

Louco por Você, resenha II, @Novo_Conceito
Já encontrou o amor da sua vida, sua alma gêmea? Se a resposta é sim, tem como garantir isso?

Cada relacionamento vivido traz consigo sentimentos novos, que geralmente, sobressaem o anterior, porém no fim do namoro o chão some, os apoios tornam-se escorregadios e a dor é tanta que se pudéssemos pediríamos paro coração dar uma voltinha. Quem nunca quis desligar os sentimentos, um clique e “BOOOM”, só que não é bem assim…

Para conferir a resenha completa, acesse nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/louco-por-voce-resenha-ii-novo_conceito
Portal JuLund 22/06/2015minha estante
Mais uma resenha publicada para este livro:

Cada relacionamento vivido traz consigo sentimentos novos, que geralmente, sobressaem o anterior, porém no fim do namoro o chão some, os apoios tornam-se escorregadios e a dor é tanta que se pudéssemos pediríamos paro coração dar uma voltinha. Quem nunca quis desligar os sentimentos, um clique e ?BOOOM?, só que não é bem assim?

Para conferir a resenha completa, acesse nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/louco-por-voce-resenhanovoconceito

yasmin1403 27/10/2022

capa terrível e o enredo também
podre. enrolei semanas pra terminar. os personagens tornam tudo sexual. a autora colocou um novo conflito totalmente aleatório e que não durou nem duas páginas completas. era melhor a menina ter morrido junto com o melhor amigo/namorado.
Beah 29/01/2024minha estante
Cheguei na segunda parte do livro e eu achava que ele tinha tanto potencial, até ela começar a se encantar pelo cunhado enquanto estava enterrando o namorado kk

Lily Freitas 16/12/2014

Louco por você
Nell é uma jovem que sempre teve como parceiro Kyle, eles estavam juntos em todos os momentos e quando a paixão toma conta dos dois, ninguém se surpreende com o namoro deles.

“Kyle foi meu primeiro amor. Meu primeiro amor em todos os sentidos.” Pag 9.

A descoberta desse amor entre eles é muito fofa, o Kyle é super apaixonante. Dá vontade de leva-lo pra casa de tão lindinho que é o comportamento dele em relação a Nell. Não tem quem não se apaixone por eles juntos.

Até ai, tudo bem. O problema é que para aqueles que costumam ler a sinopse do livro, como eu, já sabiam de antemão que toda essa fofura não duraria muito e que o Kyle iria morrer. Isso pra mim foi super frustrante, pois você começa a ler o livro sabendo que um personagem tão bacana vai morrer e o pior é que o irmão dele, que praticamente não é abordado no inicio do livro, vai ficar com mocinha.

Como assim? Esse foi meu pensamento quando terminei de ler a sinopse. Achei tudo muito confuso, mas mesmo assim parti para a leitura e até agora não me conformo com a morte de Kyle, foi muita injustiça da autora matar um personagem tão carismático.

“Não sentia nada. Não havia dor, nem quando meu braço foi empurrado ao me colocarem numa maca. Eu vi Kyle, distante, cada vez mais distante, ouvi mais vozes me fazendo perguntas, manuseando meu braço com cuidado. A dor estava como o trovão, distante agora. Como a chuva, fria e esquecida.
- Eu amo você – Não sei se essas palavras foram pronunciadas.” Pag 73.

Quando Kyle morre meu desespero vai a níveis astronômicos e eu fico mais perdida que a Nell, sem conseguir entender o que deu na autora pra fazer uma coisa dessas com ele. Aí é que entra Colton, o irmão mais velho e bad boy que vai mexer com o coração da Nell logo no enterro do seu primeiro amor. Isso mesmo o que você leu, a mocinha vai ficar mexida por ele logo que olha para o rapaz.

“Ele estava apoiado contra a árvore, com as costas curvadas, como se o peso do luto fosse grande demais para suportar. Eu sabia como ele se sentia. Peguei o cigarro de suas mãos, ignorando a faísca estranha e indesejada que subiu pelo meu braço ao sentir o tato dos dedos dele.” Pág. 83

O interesse deles começa no enterro do pobre Kylle e só vai de fato acontecer dois anos depois, quando ela aparece em Nova York e encontra Colton cantando na rua. Isso eu achei um pouco confuso, porque o encontro dos dois dá a sensação que eles tinham se visto desde o enterro, mas na verdade eles apenas estão se reencontrando naquele instante.

Desse momento em diante eles não conseguem mais segurar a paixão e entram num relacionamento conturbado, onde ambos terão que enfrentar seus demônios e descobrir que juntos podem superar suas dificuldades e tentar ser finalmente feliz.

Louco por você é um romance/drama diferente, com emoções conflitantes, com cenas bem picantes, mas que foge por completo dos romances usuais. Para quem gosta de uma história diferente, com uma dose de polêmica, vai ser um prato cheio, porém aquelas pessoas que sempre esperam um final certinho e feliz vão ficar um pouco decepcionadas.

site: http://www.fernandameireles.com/2014/11/coluna-da-lilian-freitas-louco-por-voce.html
Emi 17/12/2014minha estante
Lily...esse lance deles terem ficados "mexidos" um com o outro logo no enterro foi totalmente péssimo. Quem em sã consciência teria cabeça para uma coisa dessas no velório do seu grande amor??? :O Talvez tenha sido uma tentativa da autora de mostrar para o leitor em como Colt e Nell tinham sido feitos um para o outro, mas sinceramente não agradou. E o fato dela ter feito do Kyle um sujeito tão especial tb tirou o encanto do romance...
Acredito que ela não deveria ter detalhado o romance da Nell com o Kyle porque depois disso o Colt ficou muito secundário na história e deveria ser exatamente o contrário.

gabrielapinterr 14/03/2024

Músicas e livros...
Bom, informar que esse é um livro em que a trilha sonora importa, talvez seja uma das únicas coisas que gostei do livro? Talvez.

Isso está na sinopse, não é spoiler, Nell perde seu amor de infância e, depois de anos, acaba se apaixonando por Colton, irmão mais velho de Kyle. Sim, a cena da morte de Kyle foi devastadora e triste, mas o jeito que Nell lida com as coisas me incomoda. Eu sei que o processo de perda é diferente pra cada pessoa, mas ela conseguiu me irritar.

Não gostei do formato do livro, a escritora faz eu me apaixonar por Kyle e depois eu não consigo esquecer dele enquanto ela está se apaixonando pelo Colton.
Já li histórias melhores desta escritora, livros que encantam de maneira única. Então, não percam as esperanças nela, eu sei que eu não vou!

CALINE 29/09/2014

Intenso e emocional
Intenso demais, emocional, pungente, dramático e surpreendentemente enternecedor, Louco Por Você de Jasinda Wilder conseguiu ser muitas coisas e mexer comigo de diversas formas. Escrever essa resenha não foi uma tarefa fácil uma vez que apesar de não ter ficado plenamente satisfeita com alguns pontos da história, ela me prendeu, me surpreendeu, despertou em mim os mais variados sentimentos e sem perceber me peguei completamente apaixonada, desejando muito mais, por que de repente aquelas 272 páginas pareceram pouco para uma história tão sensível e forte quanto essa.

Fui pega de surpresa ao perceber que diferente do que o início da história mostrava, esse livro não seria uma leitura fácil e não teria uma história de amor bonitinha, com algumas brigas não tão sérias e muitas cenas de sexo como reconciliação. Não li a sinopse e por isso não esperava o golpe que o destino daria na história de amor entre Nell e Kyle. É claro que pela forma como tudo parecia bem, perfeito e na velocidade com que as coisas aconteceram, comecei a sentir que algo muito grande e dramático iria ocorrer.

A morte de Kyle (isso não é uma spoiler, está na sinopse) foi dilacerante. No início achei um pouco improvável, pela forma como tudo sucedeu-se, mas depois fui completamente envolvida pela dor de Nell e pela crueldade e injustiça da situação. Foi no funeral de Kyle que Nell conheceu Colton, irmão do garoto. Duas almas atormentadas, dois corações dilacerados, no primeiro olhar, num toque acidental, eles perceberam que havia algo diferente acontecendo, eles se conectavam, se compreendiam. Então eles se beijaram e Nell fugiu.

A história dá um salto temporal de dois anos e a narração que antes era feita pelo ponto de vista de Nell, passa a ser narrada por Colton. O momento em que o dois se reencontraram em NY dois anos depois do funeral de Kyle e a forma como um reagiu ao ver o outro foi o único ponto que realmente me incomodou. A forma como Colton narrou o momento em que reviu Nell, me fez pensar que nesse espaço de tempo não narrado pela história eles haviam se encontrado e vivido algo, tal era a intensidade dos seus sentimentos. Não fiquei convencida que o beijo que eles compartilharam num momento tão difícil e dramático tinha feito com que tantos sentimentos fossem despertados e se mantivessem vivos tanto tempo depois. Entretanto, a forma como eles se aproximaram depois desse reencontro e o envolvimento emocional e visceral entre eles me fez relevar esse detalhe.

Nell era uma personagem cheia de nuances. Ela começou a história como uma garota doce, inteligente, mas muito ciente do que queria para o seu futuro. Depois da morte de Kyle ela ficou perdida, se sentindo culpada pelo que aconteceu naquela noite fatídica, mas ainda assim podíamos ver sua força em meio a tanta angústia. Era triste e doloroso ver o seu sofrimento, como ela tentava fugir da dor da perda e como mesmo depois de tanto tempo ela ainda se negava a aceitar que seu primeiro e doce amor havia partido, ela era apenas uma casca devastada pela culpa e pelo remorso, sendo corroída dia após dia pela tristeza.

Colton também era atormentado por alguns fantasmas. Seu passado era obscuro, cheio de sofrimento, traumas e momentos que preferia esquecer, ele conhecia a dor nos olhos de Nell e sabia que era provavelmente a única pessoa que poderia ajudá-la a superar. Ele tinha uma rara mistura de força e sensibilidade, era áspero e duro e ao mesmo tempo carinhoso, terno e romântico. Confesso que alguns segredos do passado de Colton me assustaram bastante e a forma tranquila e natural com que Nell reagiu a eles me fez perceber o quanto a vida e a cabeça dela estavam uma bagunça, eu teria saído correndo.

Os dois tinham uma química incrível, uma ligação que o leitor conseguia sentir. O sexo (cenas muito detalhadas) era intenso e parecia uma forma deles ficarem mais próximos e curarem suas feridas, a conexão era tangível, mas havia ainda mais do que isso. Eles conseguiam se comunicar através de olhares, de letras de músicas ou de um simples toque. Desde o primeiro momento eles sentiram que estavam destinados a ficarem juntos.

A música desempenhou um importante papel na história. Colton era um excelente compositor e as letras de suas músicas eram de partir o coração. As palavras eram poderosas e revelavam as dores guardadas no seu íntimo. Através da música Colton e Nell se entendiam, revelavam seus medos, suas revoltas e declaravam seu amor. As canções era a voz de suas emoções, a porta de suas almas.

O final foi tão lindo e intenso como toda história, mas desejei que a autora tivesse escrito um epílogo bastante detalhado porque uma história de amor como essa merecia mais algumas páginas.

Louco Por Você trata de alguns temas pesados e mostra como a vida pode ser injusta e cruel e como as pessoas podem ser fortes quando realmente precisam. É uma história intensa, densa, dolorosa, dramática e apaixonante, sobre perda, dor, perdão, cura e recomeços. Um montanha-russa emocional que mostra que o amor pode salvar, tirando do coração todas as dores e curando as feridas, quando você se permite amar e ser amado.

Que venham mais livros da Jasinda Wilder!