Louco Por Você

Louco Por Você Jasinda Wilder

Resenhas - Louco por você

Lori 29/09/2014

Uma leitura emocional e dolorosa, mas também repleta de amor e esperança
De tempo em tempo eu encontro um livro que me cativa de corpo e alma. Uma estória que eu sei que não esquecerei tão cedo, que durante semanas fica repassando na minha cabeça. Uma trama tão poderosa e intensa que me deixa sem fala. E me faz chorar... copiosamente.

Louco por você é um destes enredos. E, preparem-se porque ele mexe com todos os nossos sentidos.

Kyle Callowat e Nell Hawthorne cresceram juntos. Eles eram melhores amigos, inseparáveis e, eu arrisco dizer, fadados a ficarem juntos. Eles eram simplesmente perfeitos um para o outro!

Nesta parte da narrativa, Jasinda consegue nos fazer vivenciar as maravilhas do primeiro amor. Ela captura todas as emoções, dúvidas e trapalhadas desta experiência: a curiosidade, a inibição, o desejo... E é tão poderoso. Eu simplesmente fui transportada de volta à minha adolescência. E eu suspirei e me deleitei...

Contudo, enquanto eu lia este pedaço da estória com um coração contente, eu também sentia uma sensação de pavor pairando no ar... Porque eu sabia o que estava por vir. E eu não queria acreditar ou aceitar!

Alguns anos mais tarde, Kyle e Nell ainda estão juntos e felizes. Ele a ama de todo o coração e está pronto para o tomar o próximo passo no relacionamento deles, mas é impedido quando um trágico acidente leva a sua vida. (Não se preocupem que isto não é um spoiler, já que é possível saber o que acontece através da sinopse do livro).

"Então, em uma tempestuosa noite de agosto, ele morreu, e a pessoa que eu era morreu com ele."

Pensa em uma pessoa soluçando de chorar! Jasinda tem o poder de trazer à tona tantas emoções. É inexplicável. E, eu sofri ao ler sobre a perda de um grande amor.

E o pior, Nell se culpa pelo acidente que levou Kyle. Dizer que ela se sente destruída por dentro é um eufemismo. Contudo, no funeral de Kyle, Nell conhece Colton, o irmão mais velho de seu falecido namorado...

Colton é o extremo oposto de Kyle. Grande, forte, tatuado. Com o exterior grosseirão, mas inesperadamente carinhoso. Havia anos que ela não o via, já que ele era considerado a ovelha negra da família e havia saído de casa há muito tempo. Eu não sei ao certo como tudo acontece. Talvez tenha sido a potência da dor e da culpa agregada há uma tangente vulnerabilidade, mas eles sentem uma inegável e poderosa atração e.... se beijam!

O momento é ao mesmo tempo forte e chocante! Nell não consegue entender o que deu nela... E sinceramente naquele momento nem eu! A primeira coisa que veio a minha cabeça foi: "Não, não!! Muito cedo!!" Mas quanto mais eu penso sobre a respeito, mais eu entendo o que se passou. Ela e Kyle estavam de certa forma destinados a ficarem juntos. Eles eram vizinhos e melhores amigos. Tudo apontava para eles se tornarem namorados e mais tarde marido e mulher. Mas o que Colton e Nell sentem um pelo outro nunca foi predestinado, apenas aconteceu. Era inevitável. Mas, forte que eles...

Mas, Nell sai correndo daquela situação. Literalmente. É apenas dois anos depois que ela da de encontro com aquela voz familiar que nunca realmente saiu de seus pensamentos... E lá está Colton, nas ruas de Nova York com a sua guitarra, o seu olhar penetrante e a sua voz sensual...

E é aqui que, ao meu ver, a estória realmente começa. Porque Louco por você não é sobre um amor adolescente, mas sobre a complicada jornada de duas almas quebradas tentando curar um ao outro.

É uma linda e devastadora estória. Nossos protagonistas são extremamente falhos, complexos e profundamente marcados por acontecimentos do passado. Cada um tem sua própria tragédia para superar.

Colton entende Nell. Visceralmente. Ele teve uma infância completamente diferente da de seu irmão e ele conhece a dor. Profundamente. Colton sabe que mesmo após todos esses anos Nell ainda não aprendeu a lidar com a culpa e pesar resultantes da perda de Kyle. Ele quer apenas que ela se permita sentir esta dor e aprenda a viver com ela. E o mais lindo? Nenhum dos dois tenta concertar o outro. Eles simplesmente estão lá para se amar e dar o apoio necessário

Inegavelmente, este livro trata de alguns temas pesados e traz uma estória extremamente emocional, mas também há momentos que te farão rir e suspirar.

A Música é um elemento chave aqui. Ela deu voz à dor e às angustias dos personagens. E suas palavras... *suspiros*.... se possível, me afetam ainda mais.

Louco por você é uma estória complexa de duas pessoas quebradas tentando encontrar a si mesmas. Ela é alternada entre o ponto de vista de Nell e Colton, o que nos permite ter uma perspectiva mais profunda dos sentimentos de nossos heróis. Eu simplesmente amei cada minuto deste livro. Se você está em busca de um livro que lhe provoque forte emoções. Sua busca acabou!

site: www.naminhaprateleira.com.br

CALINE 29/09/2014

Intenso e emocional
Intenso demais, emocional, pungente, dramático e surpreendentemente enternecedor, Louco Por Você de Jasinda Wilder conseguiu ser muitas coisas e mexer comigo de diversas formas. Escrever essa resenha não foi uma tarefa fácil uma vez que apesar de não ter ficado plenamente satisfeita com alguns pontos da história, ela me prendeu, me surpreendeu, despertou em mim os mais variados sentimentos e sem perceber me peguei completamente apaixonada, desejando muito mais, por que de repente aquelas 272 páginas pareceram pouco para uma história tão sensível e forte quanto essa.

Fui pega de surpresa ao perceber que diferente do que o início da história mostrava, esse livro não seria uma leitura fácil e não teria uma história de amor bonitinha, com algumas brigas não tão sérias e muitas cenas de sexo como reconciliação. Não li a sinopse e por isso não esperava o golpe que o destino daria na história de amor entre Nell e Kyle. É claro que pela forma como tudo parecia bem, perfeito e na velocidade com que as coisas aconteceram, comecei a sentir que algo muito grande e dramático iria ocorrer.

A morte de Kyle (isso não é uma spoiler, está na sinopse) foi dilacerante. No início achei um pouco improvável, pela forma como tudo sucedeu-se, mas depois fui completamente envolvida pela dor de Nell e pela crueldade e injustiça da situação. Foi no funeral de Kyle que Nell conheceu Colton, irmão do garoto. Duas almas atormentadas, dois corações dilacerados, no primeiro olhar, num toque acidental, eles perceberam que havia algo diferente acontecendo, eles se conectavam, se compreendiam. Então eles se beijaram e Nell fugiu.

A história dá um salto temporal de dois anos e a narração que antes era feita pelo ponto de vista de Nell, passa a ser narrada por Colton. O momento em que o dois se reencontraram em NY dois anos depois do funeral de Kyle e a forma como um reagiu ao ver o outro foi o único ponto que realmente me incomodou. A forma como Colton narrou o momento em que reviu Nell, me fez pensar que nesse espaço de tempo não narrado pela história eles haviam se encontrado e vivido algo, tal era a intensidade dos seus sentimentos. Não fiquei convencida que o beijo que eles compartilharam num momento tão difícil e dramático tinha feito com que tantos sentimentos fossem despertados e se mantivessem vivos tanto tempo depois. Entretanto, a forma como eles se aproximaram depois desse reencontro e o envolvimento emocional e visceral entre eles me fez relevar esse detalhe.

Nell era uma personagem cheia de nuances. Ela começou a história como uma garota doce, inteligente, mas muito ciente do que queria para o seu futuro. Depois da morte de Kyle ela ficou perdida, se sentindo culpada pelo que aconteceu naquela noite fatídica, mas ainda assim podíamos ver sua força em meio a tanta angústia. Era triste e doloroso ver o seu sofrimento, como ela tentava fugir da dor da perda e como mesmo depois de tanto tempo ela ainda se negava a aceitar que seu primeiro e doce amor havia partido, ela era apenas uma casca devastada pela culpa e pelo remorso, sendo corroída dia após dia pela tristeza.

Colton também era atormentado por alguns fantasmas. Seu passado era obscuro, cheio de sofrimento, traumas e momentos que preferia esquecer, ele conhecia a dor nos olhos de Nell e sabia que era provavelmente a única pessoa que poderia ajudá-la a superar. Ele tinha uma rara mistura de força e sensibilidade, era áspero e duro e ao mesmo tempo carinhoso, terno e romântico. Confesso que alguns segredos do passado de Colton me assustaram bastante e a forma tranquila e natural com que Nell reagiu a eles me fez perceber o quanto a vida e a cabeça dela estavam uma bagunça, eu teria saído correndo.

Os dois tinham uma química incrível, uma ligação que o leitor conseguia sentir. O sexo (cenas muito detalhadas) era intenso e parecia uma forma deles ficarem mais próximos e curarem suas feridas, a conexão era tangível, mas havia ainda mais do que isso. Eles conseguiam se comunicar através de olhares, de letras de músicas ou de um simples toque. Desde o primeiro momento eles sentiram que estavam destinados a ficarem juntos.

A música desempenhou um importante papel na história. Colton era um excelente compositor e as letras de suas músicas eram de partir o coração. As palavras eram poderosas e revelavam as dores guardadas no seu íntimo. Através da música Colton e Nell se entendiam, revelavam seus medos, suas revoltas e declaravam seu amor. As canções era a voz de suas emoções, a porta de suas almas.

O final foi tão lindo e intenso como toda história, mas desejei que a autora tivesse escrito um epílogo bastante detalhado porque uma história de amor como essa merecia mais algumas páginas.

Louco Por Você trata de alguns temas pesados e mostra como a vida pode ser injusta e cruel e como as pessoas podem ser fortes quando realmente precisam. É uma história intensa, densa, dolorosa, dramática e apaixonante, sobre perda, dor, perdão, cura e recomeços. Um montanha-russa emocional que mostra que o amor pode salvar, tirando do coração todas as dores e curando as feridas, quando você se permite amar e ser amado.

Que venham mais livros da Jasinda Wilder!

Mari Siqueira 30/09/2014

O equilíbrio perfeito de drama e romance erótico. Com maestria, Jasinda Wilder consegue unir temas complexos, densos e intensos, que não tem nada em comum e que levam o leitor às mais extremas emoções, do início ao final do livro. Poucas vezes vi uma narrativa tão forte, tão bem construída e com uma cronologia tão bem resolvida. O drama e o erotismo foram balanceados pela autora e deram forma a um dos mais excitantes romances do ano. Em todos os sentidos da palavra.

A narrativa fala de perdão, culpa, amor, sexo, relacionamentos, morte, superação, força, esperança e desejo. Como eu disse, são temas complexos e bem distintos, mas que formam um belo nó e se conectam no decorrer do livro. É possível sentir essa conexão também com os personagens, é uma ligação profunda, de alma para alma, que nos faz amar cada um deles e torcer para que eles possam curar suas fissuras. A perspectiva de que existem pessoas tão parecidas conosco e que enfrentam problemas que nós conhecemos tão de perto, só enriquece a história e nos desperta mais do que compaixão, esperança.

O livro tem muitas reviravoltas, mudanças e a autora fez questão de pontuar a evolução de cada personagem, amadurecendo suas atitudes e envelhecendo seus conceitos. Há uma diferença sutil, mas que não passa despercebida, entre a narrativa da primeira parte do livro e as demais. Há crescimento, amadurecimento, dor, aprendizado. O que a autora traz nesse livro é a vida, da forma mais arrasadora, cruel e verdadeira que se pode mostrar.

Nell e Kyle são melhores amigos desde sempre. Com o passar dos anos, os dois experimentam novas sensações quando essa amizade evolui para algo diferente, algo indefinido. Aos dezesseis anos, os dois se apaixonam e aprendem um com o outro o que é o amor. O leitor cria um vínculo com Kyle, um vínculo que nem de longe é tão profundo quanto o que Nell tem com ele, mas que nem por isso é menos importante. A questão é que de forma repentina, brusca e extremamente cruel, a vida de Kyle é tirada dele e assim temos nosso coração dilacerado, como o da protagonista.

Guardando um segredo maior do que jamais poderia aguentar sobre a noite em que o garoto morreu, Nell não consegue se livrar da culpa, da dor e do sofrimento de perder o amor da sua vida, que era também o seu melhor amigo. No enterro de Kyle, ela conhece Colton, o irmão mais velho de seu falecido namorado. Colton é um garoto-problema, fugiu de casa, não via o irmão e os pais há anos e vivia metido em encrencas. Nelly não imagina, mas nos braços de um completo estranho, tão cheio de problemas quanto ela, talvez esteja sua única esperança.

Colton tem fissuras na sua alma, talvez tantas quanto Nell e os dois precisam confiar um no outro para tentarem consertar seus próprios corações e seguirem em frente. Uma relação intensa e controversa surge entre os dois e além de todos os problemas que um envolvimento cunhado-nora pode trazer, ambos carregam fardos pesados demais para suportarem sozinhos. É como se um entendesse o outro, uma vez que eles conheceram a dor de perto e não sabem como superar.

De todo o sofrimento, surge amor, paixão e desejo. Esses três ingredientes foram cuidadosamente mesclados nas páginas do livro e conseguiram me fazer suspirar, chorar e sorrir. Poucas vezes eu senti tanta compaixão por uma protagonista, como Nell, que é nova demais para lidar com tanta 'merda' (se me perdoam a expressão). Vendo a dor a corroer de dentro para fora, dia após dia, ela se perde no meio do caminho e passa a afogar as mágoas na bebida e a se cortar. É triste, deprimente e faz com que qualquer um queira tentar ajudá-la.

O que ela e Colton têm é algo grandioso, explosivo, sexual e ao mesmo tempo terno. Eles são apenas dois jovens ferrados que tentam encontrar um caminho para a paz de espírito - citando Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças. Enquanto descobrem coisas novas sobre o desejo e sobre si mesmos, eles vão percebendo que precisam enfrentar um dia de cada vez, e talvez abrir seus corações seja o que falta para que eles possam seguir em frente.

O erotismo vem em altas doses e o linguajar pode ser impróprio para menores de dezesseis anos. De qualquer forma não achei grosseiro e tão pouco extrapola os limites traçados pela autora. Desde o primeiro momento os leitores entendem (talvez já a partir do título e da capa) que se trata de romance erótico, portanto, não foi uma surpresa para mim que a narrativa tinha cenas incrivelmente detalhadas sexualmente. Este livro faz parte da série Falling, mas os próximos volumes muito provavelmente trarão spin-offs com personagens secundários e suas histórias.

É um livro mais do que recomendado e se com essa resenha eu ainda não consegui te convencer, por favor, ouça a trilha sonora do livro, com canções que fizeram parte da história e que foram cantadas por Nell e Colton no decorrer do romance. Colt toca violão nas ruas e Nell é uma excelente cantora, por conta disso, a narrativa tem muita musicalidade. Desde trechos de letras, declarações e lições de vida. Vale a pena conferir e ter uma experiência ainda mais complexa de leitura. Você pode conferir algumas das músicas que aparecem em Louco por Você, citadas em um post especial aqui. É um livro a ser lido, sentido, entendido e que pode curar qualquer coração.

"Ela ainda se culpa. Sempre soube que sim, mas tinha esperança que o tempo iria curá-la. Porém, vejo, sem sequer ter falado com ela que ela ainda carrega aquele peso. Há escuridão na alma dessa garota agora. Estou quase não querendo me envolver. Ela vai me magoar. Eu sei disso. Posso ver, sentir isso chegando. Ela tem tanta dor, tantas fissuras, cacos e pontas na alma dela, que tenho certeza que vou me cortar se não for cuidadoso.
Não tenho como curá-la. Sei disso também. (...)
Vou me apegar a ela e me deixar ser cortado. Sei bem aguentar dores. Sei bem como é sangrar, emocional e fisicamente." (p. 106)

site: http://loveloversblog.blogspot.com

Fernanda 06/10/2014

Resenha: Louco por você
Resenha: Louco por você é um romance profundo e comovente, repleto de emoções contraditórias e reveladoras. Não é uma história tão simples, já que os dramas expostos interferem bastante no rumo dos acontecimentos. O que mais chama a atenção é o fato de que cada personagem apresenta uma mensagem importante e se destacam em suas descobertas e escolhas inevitáveis.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/10/resenha-louco-por-voce-jasinda-wilder.html

Marcos 09/10/2014

Resenha feita por mim para o blog Psychobooks
Comentários

Enredo

Nell é amiga de Kyle e desde pequenos ambos eram inseparáveis. Até que, de repente, ambos percebem que na verdade a amizade que os une é amor e resolvem começar um relacionamento. A relação entre os dois é calma e amorosa, até que Kyle resolve viajar com ela para uma praia no norte dos Estados Unidos e, no meio de uma grande tempestade, pede-a em casamento. Porém, ela ainda não se sente preparada para assumir algo mais sério e inicia uma discussão com Kyle. No meio da briga, um raio atinge uma árvore que rola por cima do bangalô em que estavam e atinge Kyle, o matando.
No dia do enterro de seu namorado, Nell conhece Colton, irmão de Kyle e um completo desconhecido. Ele havia se afastado da família por motivos desconhecidos e retornou de Nova Iorque para o enterro do irmão. Ao conversarem após a cerimônia, Nell percebe que tem muito em comum com ele e ambos se beijam. Dois anos depois, ambos se reencontram em NY, com Nell fazendo faculdade e Colton cantando em praças ao ar livre para sobreviver. Logo eles se aproximam e vivem um tórrido romance, cheio de altos e baixos.

Narrativa

A autora desse livro peca em muitos momentos, sobretudo na organização do texto. Há muitas passagens de tempo que aceleram demais a história, deixando muitos detalhes para trás e fazendo-a ficar superficial. Em um capítulo, no primeiro, ela introduz os personagens, faz com eles descubram que sua amizade é amor, iniciem um novo relacionamento, faz com que eles lidem com as consequências disso perante suas famílias e transem pela primeira vez. Essa rapidez de acontecimentos faz com que tudo fique muito sem explicação, as coisas simplesmente acontecem.
Também não há muita profundidade no romance, fazendo com que os personagens se apaixonem/desapaixonem muito rapidamente. Outro ponto é a forma de escrita da Jasinda Wilder. Ela usa muitos detalhes desnecessários em vários momentos da narrativa. Por exemplo, há uma ligação telefônica de uma página inteira, recheada de informações, que não tem significância nenhuma para o enredo. Isso lota o livro, que já é curto, de situações que não acrescentam nada.

Personagens

Os personagens, em geral, são muito rasos. Não se trabalha, por exemplo, o período de luto de Nell, que passa rapidamente fazendo com que eu me questionasse se realmente ela estava lamentando a morte do ex ou estava ansiosa pra encontrar um novo amor e seguir a vida. Não gostei também da construção de Colton que, mesmo tendo algumas características marcantes que ficam perdidas na história, tem suas motivações esclarecidas de forma muito rápida. Há pouco sobre Kyle, uma vez que ele morre logo no início do livro e é pouquíssimo lembrado ao longo dele.

New Adult ou Erótico?

Essa foi uma pergunta que me fiz muito ao longo da leitura. Embora o livro contenha elementos claros de um N.A., às vezes sentia que a autora apenas construiu uma história ao redor das cenas de sexo, que foram muitas, como se essas fossem o mote. Achei que isso empobreceu a história principal e fez com que algumas questões a serem tratadas fossem deixadas de lado em muitos momentos.

Considerações

Com uma narrativa fraca e um romance muito superficial, esse foi um livro que não me prendeu tanto quanto eu gostaria. Falta verossimilhança, personagens bem construídos e um bom enredo pra história acontecer.

site: http://www.psychobooks.com.br/2014/10/resenha-louco-por-voce.html

ValGouveia 13/10/2014

Decepcionante
Mais um livro com erro na sinopse. Na parte onde diz "Em Entre a paixão e a dor....", totalmente errado se a sinopse estiver se referindo ao nome do livro que é Louco por Você.

E confesso que fui com muita sede ao pote neste livro, que me decepcionou demais. Achei que o livro tinha tudo pra ser excelente, mas a autora acabou se perdendo.

Nem tenho muito o que contar sobre a história porque a resenha já contou TUDO sobre o livro. E apesar de não ter o costume de ler toda a sinopse dos livros que leio, esse foi mais um ponto que desabona o livro. Talvez se ao fazer a sinopse, tivessem guardado algum fator surpresa para o leitor, teria sido melhor.

Nell se apaixona pelo irmão de ex-namorado Kyle, que durante uma tempestade, se jogou na frente de uma árvore que caía, para salvar a vida dela e ela passa a se martirizar por se sentir culpada pela morte dele.

O encontro com Colton é no cemitério, mas depois a história fica tão confusa, quando os dois se reencontram, quando passam a ter um relacionamento, que em vários momentos fiquei me perguntando "onde está a sequência disso tudo?". São tantas pontas soltas, que me deu desânimo e sensação de tempo perdido ao término da leitura.

Mesmo com várias (MUITAS) cenas de sexo, o que também achei exagerado, o livro é morno. Os personagens são fracos, a autora se perdeu em vários momentos na narrativa, deixando várias pontas soltas na história. Não gostei nada da Nell, achei chata e indecisa. Ao mesmo tempo que "sofria" pela morte do namorado, se sentia desesperada pra encontrar um novo amor.

A única coisa que salva no livro é a trilha sonora. Apenas isso. E esse foi o motivo que me levou a dar 3 estrelas ao livro.

site: http://valgouveia.blogspot.com.br/

Greice Negrini 16/10/2014

Uma boa loucura!

Nell Howthorne está com 16 anos e cursado o segundo ano. Está feliz por poder começar a ter encontro com rapazes, pois até então seu pai, um CEO famoso por ser sério e muito assustador, não havia permitido nada do gênero, tanto que ela nunca havia saído com um garoto em toda sua vida, exceto seu melhor amigo Kyle Calloway.

Kyle tinha a mesma idade de Nell e foram criados praticamente juntos em tudo. Eram vizinhos de porta e o que um fazia, o outro estava lá para fazer também. Aprenderam tudo juntos e a amizade que criou-se entre eles era algo que jamais podia ser posta em dúvida. Iam para a escola juntos e voltavam juntos. Corriam juntos. Faziam as lições juntos. Até o dia em que Nell tinha um encontro.

Após este dia Kyle resolveu demonstrar que a amizade que eles imaginavam que tinham era muito mais do que isso e assumiram a relação a mais. Juntos aprenderam o conceito de paixão, da novidade de borboletas no estômago, da primeira vez e tudo o que poderia vir junto. Dois anos depois, em uma viagem de celebração, durante uma discussão sobre o futuro, um fato terrível aconteceu e foi quando Nell perdeu seu grande amor. Ali, bem na sua frente, viu a luz dos olhos de Kyle sumir.

Dois anos depois, decidida a mudar o rumo de sua vida, fora estudar artes cênicas em Nova York. Totalmente sozinha, sem o apoio do pai rico, trabalhava durante horas e nas que restavam ficava junto ao seu violão, entregue a músicas que acalmavam seu coração. E durante um passeio encontrou o irmão mais velho de Kyle, Colton, que a ajudara durante o enterro, mas que nunca mais o vira.

Colton saiu de casa cedo, após uma briga com seu pai. Largou os estudos e com apenas uma mochila partiu rumo a cidade da maçã. Lá conquistou seu espaço consertando carros e tinha sua própria oficina, mas seu passado tinha muitas dores. Colton se apresentava em bares em seus momentos de folga e isso chamou a atenção de Nell.

Aos poucos, o desejo de Colton em cuidar das dores de Nell foi ficando maior e a vontade de estar com ela a maior parte de seu tempo se tornou sufocante. Ele percebia seus cortes, sua automutilação e sabia que no seu âmago havia a dor que não conseguia expressar. Aos poucos ambos foram aprendendo o sentido da palavra carinho e o que antes era algo impossível, agora começava a ser despertado no coração dos dois.

O que falo sobre o livro?

Quando vi que a Novo Conceito iria lançar Louco por Você, percebi que vinha algo um pouco mais sexy pela questão da capa. No início a editora selecionou uma capa simples, sem graça e sem personagens, o que causou uma grande insatisfação por parte dos fãs da autora e de diversos leitores. E deu tão certo que o resultado foi a capa original do livro publicado lá fora. Também sei que é uma trilogia e se a editora seguir publicando até o fim e seguir as capas, serão lindas e fofas como a foto acima. Adoro o contraste do tom preto e branco do fundo com uma cor sobressaindo e com certeza a última ainda é a minha favorita.

A história em si é dividida em duas partes. A primeira é sobre Nell e Kyle e foi a que mais gostei por se tratar de um lado doce e inocente do romance. Tenha calma e espere ler toda a parte crítica antes de imaginar se estou considerando que imaginava um livro "amorzinho adolescente". Honestamente, esta fase da narrativa se torna mais verdadeira, pois parte de um ponto de que os personagens se conhecem desde crianças e vão amadurecendo juntos até descobrirem o amor puro e sincero. O jeito querido de Kyle como pessoa me emocionou e não há como não pensar nesta época de nossas vidas e em nossa primeira paixão. A forma dolorida como eles se separam é tão forte que deixa marcas pesadas de luto durante toda a trajetória.

A segunda parte já é um pouco mais madura e se divide entre a imagem que Colton tem da história e que Nell tem. É quando a parte interior começa a ser exposta e a luta que sufoca Nell desde a perda de Kyle. O encontro com Colton e a forma como ele interage com Nell é tão gostosa de ler e tão inebriante que há momentos em que penso como eles conseguem unir a dor que os infringem a uma doçura e carinho necessários.

A mudança radical que tudo causou na vida de Nell a marcou não só interna mas como externamente e a automutilação é descrita na leitura como uma forma direta e dolorosa. A autora consegue prender o leitor a medida que vai unindo os personagens em seus medos e transpondo a coragem que eles possuem para seguir em frente. O romance se transforma em momentos eróticos e confesso que me incomodou um pouco pela forma direta de ser descrita.

A diagramação é bem trabalhada e o livro é muito bem apresentado. De tudo o que havia lido sobre ele, nada foi apagado. É uma mistura de dor, pesar, medo, incertezas, sim. Mas também de declarações, afeto, entrega e cumplicidade. Uma pérola que vai brilhando mais e mais a medida que o leitor se apega aos desejos escondidos de um casal à beira de um abismo de emoções.

site: www.amigasemulheres.com

Psychobooks 07/02/2015

Enredo

Narrativa

Personagens

New Adult ou Erótico?

Considerações

"Sofrimento fermentado é muito mais potente."
Página 153

site: http://www.psychobooks.com.br/2014/10/resenha-louco-por-voce.html

Dressa Oficial 29/10/2014

Resenha - Louco Por Você
Olá, tudo bem com você?

Esse livro me pegou totalmente desprevenida, li várias resenhas positivas mas todas dando ênfase a carga de drama que o livro carrega, mas achei o livro muito mais voltado para o lado erótico do que ao drama.

Nell é a protagonista dessa história, e é ela quem narra em primeira pessoa seu passado, contando que nasceu apenas 3 dias de diferença de seu melhor amigo Kyle, os dois crescem juntos e fazem tudo juntos, estudam na mesma escola e compartilham das mesmas amizades, até que na adolescência chega o momento que Nell resolve sair com um menino chamado Jason amigo de Kyle e ao contar para Kyle seu amigo fica muito nervoso e ciumento.

A partir daí que os dois se dão conta que o que sentem um pelo outro é amor e não apenas amizade, a narrativa flui muito fácil, os capítulos são separados e é possível acompanhar a evolução do casal de perto, afinal é o primeiro amor, a primeira experiência e tudo acontece aos poucos.

Porém o inevitável acontece e Kyle acaba morrendo em um acidente deixando Nell completamente desnorteada e se sentindo muito culpada.

Nell ao invés de colocar seu sofrimento para fora ela se retrai e não se permite sentir a dor da morte, não consegue ficar de luto para entender que todo esse processo serve para não guardar nenhuma mágoa ou culpa dentro de si mesma.

Página 155
Compaixão e pena não são iguais: pena é olhar "para baixo" para uma pessoa, com um sentimento de piedade por ela, sem nada oferecer para ajudar; compaixão é ver a dor e ritribuir com compreensão.

Nell conhece Colton irmão mais velho de Kyle no dia de seu velório e a atração que sentem um pelo outro é quase imediata mas diante de tal situação o destino os separa e os une novamente um bom tempo depois.

Então se passa dois anos, e agora o livro é narrado por Colton que é uma pessoa cheia de tatuagens, forte ao extremo e já viveu nas ruas de Nova York enfrentando lutas de ruas pelas gangues que existem por lá, passando por situações bem perigosas.

Colton tem uma oficina de carros que faz desse trabalho um hobby para esquecer os problemas, porém ele também adora cantar e tocar na noite para não se envolver mais em confusão e então Colton e Nell se encontram novamente e agora ficam mais próximos.

Lógico que o peso na consciência de estar ficando com o irmão do seu namorado que já morreu vem a mente mas os dois vivem uma vida com muitos sofrimentos, Nell agora se autoflagela para esquecer a dor que tanto aperta seu coração, e Colton agora curado de sua vida de vícios e problemas pessoais tenta se aproximar de Nell para lhe acalmar a alma.

Página 192
- Nós nos entendemos Nelly. Nós dois perdemos alguém que amávamos. Nós dois temos cicatrizes, arrependimentos e raiva. Podemos fazer isso juntos.

A música é o ponto chave do livro é quem faz nos encantar e nos emocionar com a leitura dando veracidade ao sofrimento dos dois e também é o motivo pelo qual os dois se aproximam e tentam seguir suas vidas da melhor maneira possível. Em muito momentos lembrei do casal do livro "Entre o Agora e o Sempre" cantando The Civil Wars.

O livro tem uma história bem elaborada o que me conquistou mais foi o drama dos dois personagens, consegui torcer muito pelo casal ficar junto mas a autora foi bem audaciosa em relatar a relação carnal dos dois, posso dizer com toda certeza que nem na trilogia 50 tons de cinza que tem o tema erótico no gênero me chocou tanto quanto o que vi e senti lendo este livro.

Não foi algo que me incomodou mas de certa forma não era algo que eu esperava, e por isso me pegou desprevenida.

O livro começa com um drama que me fez sentir muita angústia e termina com cenas de sexo explícito o que me deixou sem reação, esperava um final mais romântico e com menos sofrimento mas com certeza é um bom livro, tem uma história que te envolve e claro para quem gosta do gênero vai adorar tirar algumas horas para ler e se entreter.

A edição está simples, letras em bom tamanho, páginas amareladas, capítulos separados e com uma foto do casal em cada capítulo.

Esse livro se trata de uma trilogia porém o segundo volume vai falar de outro casal que no caso é o Jason o menino que quis sair com Nell logo no começo da história porém acaba ficando com sua amiga Becca, ainda sem previsão de lançamento no Brasil.

Para quem gosta de romance erótico com um pouco mais de conteúdo eu recomendo que leia esse livro, e para quem espera mais drama como foi o meu caso é melhor ir com mais calma, a carga dramática existe mas não chega a emocionar.

Se ficou com vontade de ler esse livro aproveite para participar do Top Comentarista desse mês e concorra a este exemplar.

Beijos

Até mais...

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/10/resenha-louco-por-voce.html

Apaixonadas por 22/11/2014

Nell e Kyle cresceram juntos e são amigos desde a infância,quando a adolescência chegou o caminho natural era que eles formassem um casal e o fizeram, e juntos descobriram o que era amor,o sexo, o companheirismo e a vida a dois,mas essa história que tinha tudo para ser prefeita, foi interrompida de forma muito violenta e abrupta,mudando a vida de Nell de uma forma irreparável.

Louco por Você é narrado em 1° pessoa por Nell e Colton e é dividido em passado e presente e nos momentos mais importantes e decisivos ,intercalando o ponto de vista dos dois personagens.A capa é linda e transmite o grau de envolvimento dos protagonistas.

Nell é uma garota linda,feliz,que nasceu em uma família abastada e que está sempre presente para ela,tem também um melhor amigo e eles eram inseparáveis,ou seja ela tinha tudo para ter uma vida feliz e perfeita,mas um terrível acidente divide sua vida em antes e depois e nesse depois só restaram a dor,o vazio e a culpa,Nell não sabe lidar com tudo isso e se fecha em um mundo onde o alcóol e os cortes que ela se auto inflinge são a fuga para o sofrimento que ela não quer colocar para fora,enquanto finge para todo mundo que está seguindo em frente,se muda para Nova York,arruma um emprego e começa a faculdade,mas vive tudo isso de forma mecânica,mesmo depois de 02 anos ela não consegue se livrar da dor e culpa que sente e parece mais uma casca vazia do que uma mulher.

Colton,irmão mais velho de Kyle encontra Nell em Nova York e vê uma linda mulher mas que está vazia por dentro e sente uma enorme atração por ela e mais ainda a vontade de livrá-la de todo sofrimento e fazê-la viver de novo e ser feliz novamente.Ele a força a encarar sua dor,seu luto,de uma forma bem dolorosa as vezes,mas necessária,e acaba que os dois fazem muito bem um ao outro.Colton tem sua cota de dor e alguns fantasmas e segredos em seu passado e juntos se encaixam como peças de um quebra cabeça perfeito e apesar de toda a escuridão que os envolve eles se apaixonam,mas a culpa está aempre presente entre os dois,mas o bálsamo que esse relacionamento é para eles acaba por quebrar todas as barreiras que ainda restam.

Se você espera um livro de romance bobinho e água com açucar,com algumas pitadas de erotismo,está redondamente enganado.A história é sobre uma perda avassaladora e o que ela pode causar a uma pessoa,o poder devastador da dor e da tristeza que transformam e destroem,mas a trama também nos mostra a redenção,a cura que o enfrentamento da realidade pode causar,dois corações quebrados que podem proporcionar um ao outro a paz que tanto necessitam.

A autora consegue desenvolver a trama com profundidade e ao mesmo tempo com leveza e muito sentimento,sem ser em momento algum piegas ou repetitiva,conseguimos sentir a dor de Nell e os traumas de Colton,assim como conseguimos acompanhar a transformação que o amor causa nos dois.

Quem ama o gênero New Adult tem quase a obrigação de ler esse livro e com toda certeza vai se envolver e se emocionar com ele assim como eu.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-louco-por-voce-de-jasinda-wilder/

Arine-san 30/11/2014

Bem menos do que eu esperava
Eu esperava muito mais de Jasinda Wilder. Muito mesmo. Não porquê eu tenha lido alguma resenha positiva sobre sua obra, ou algo do gênero, mas pelo simples fato da sinopse de Louco por Você parecer ser exatamente aquilo que eu precisava no momento. Bem, me enganei. Decepção soa uma palavra forte, mas é o que senti após virar a última página do livro.

Nell e Kyle são o casal perfeito. Sabe aqueles dois amigos, que andam sempre juntos, e todos dizem que formam um belo casal? Eis ai Nell e Kyle. Porém, o namoro dos dois durou muito menos do que todos esperavam, após o fim trágico da vida de Kyle. Como melhores amigos desde muito novos, Nell teve lidar com duas perdas em apenas uma: perdeu seu melhor amigo e o amor de sua vida num acidente trágico. Dentre outras coisas, ela se sente culpada pela morte prematura de seu namorado, que estava prestes a pedi-la em casamento. Então, aos 18 anos, ela descobriu o verdadeiro sentimento de perda e precisou de muita força para continuar seguindo em frente, apesar de não usar da estratégia mais inteligente para isso.

Alguns poucos anos depois, ela está mudada. Em uma cidade diferente, com estilo de vida diferente, mas com a mesma dor latente da época em que seu namorado morreu. Quando ela reencontrou Colton, irmão mais velho de Kyle, de repente ela passou a sentir coisas que, enquanto achava errado sentir, também soavam mais fortes do que o que ela sentia por Kyle. A culpa a corróia. O passado também destroi lentamente o coração de Colton, que passou por muita coisa complicada, desde o abandono do pai até morar na rua e envolver-se com crime. Sim, os dois juntos não soa certo - afinal, como alguém afogado em mágoas pode ajudar outro que também engole com dificuldade tudo que a vida lhe fez passar? Complicado. Mas aconteceu.

O que rola entre os dois eu não sei dizer se, inicialmente, era só paixão ou amor, de fato. Colton se diz apaixonado por Nell desde quando a conheceu de vista, anos atrás. Nutrir um amor por tantos anos soa incongruente, mas foi o que ele fez. Já Nell, se tornou algum tipo de bêbada que procura ignorar tudo e todos que estão ao redor. Talvez esse tenha sido o primeiro passo para que a relação dos dois avançasse: Colton quer salvá-la de algo que ele já passou. Ele também sabe o que é sentir dor, cair bêbado na rua após uma noite tentando apagar o que a lembrança insiste trazer, e cortar a própria pele como forma de extravasar a dor. Ele sabe, e reconhece que tudo isso é errado, por isso quer ajudar Nell a sair daquele poço que ela continua cavando para cada vez mais fundo.

Tudo bem, essa história soa linda e fofa, e talvez seja. No entanto, a autora não me convenceu em nada, do inicio ao fim. Sua escrita é um vai e vem inconstante, um pouco confusa. Os diálogos dos personagens ás vezes soam incongruentes e irreais. E é isso: é um livro de ficção que parece muito com a ficção. Você não consegue sentir algo real naquilo tudo que os personagens dizem ou fazem. Além disso, senti que classificar o livro como um New Adult foi meio errado. Louco por Você se parece com um NA, mas soa muito mais como um erótico, se formos parar para pensar na importância que o sexo e as relações sexuais tinham na história. Não que isso seja ruim. Gosto de eróticos; só estou explicando que, se você espera algo do porte de No Limite da Atração, um New Adult de respeito, vai acabar se decepcionando. Apesar disso, a leitura flui rápido, e talvez esse seja o ponto mais positivo do livro.

A leitura de Louco por Você será mais agradável se você não nutrir grandes expectativas nele. Não digo que o livro é ruim, mas com certeza ele não está entre os melhores, muito menos entre os que eu recomendaria. Se bem que sou um pouco exigente. Finalmente, posso definir Louco por Você como uma história de amor em meio a dor, com personagens com um currículo longo de sofrimento e superações. Não sei dizer até que ponto isso me comoveu, mas, caso você queira arriscar-se a ler o livro, espero que a história te toque muito mais que à mim.

site: http://www.vicioempaginas.com.br/2014/11/resenha-louco-por-voce-jasinda-wilder.html

Tânia (@ritmoliterario) 03/12/2014

Acabei de ler esse livro, não espera muito dele, pois achei que tivesse muitas cenas eróticas e pouco conteúdo, mas me surpreendi, pois o livro mistura muito bem, drama, romance e erotismo.
O livro mexeu muito comigo, fiquei triste junto com os personagens e foi bonito a forma como eles conseguiram superar os traumas, ou melhor, como eles tentavam superar os fantasmas do passado.

Mas eu me identifiquei mais com o Colton, pois ele sim sofreu muito e mesmo assim tinha forças para ajudar a Nell e mostrar como vale a pena viver mesmo quando pensamos que não merecemos nada.

Teve duas coisas que eu mudaria, o final, pois não era necessário eles terminarem a historia naquela cena, e também a parte onde a Nell faz um besteira sem tamanho, pois não havia necessidade para isso, e só mostrou como a personagem é imatura e como o mocinho vai precisar sempre pensar pelos dois.

Mas de resto, o livro é bom e vale a pena ler.

Taty Assis 13/12/2014

"...Sobreviver não significa ser forte, significa continuar respirando, um dia de cada vez; ser forte significa viver apesar da dor."
Li esse livro ano passado, e quando soube que a Novo Conceito iria publicá-lo, não me aguentei de tanta felicidade, tanto é que o comprei na pré-venda, mas só recentemente conclui a releitura. Lembro que quando o li pela primeira vez chorei horrores, e imaginei que dessa vez seria diferente por já saber do que se tratava, mas não foi... fiquei com ele parado uns dois meses, pois não me sentia preparada para a carga emocional de Louco por você. Então, essa semana resolvi lê-lo, e ele me abalou, me destruiu, me emocionou, me ganhou completamente como se fosse a primeira vez que o lia. Chorei sim, aliás não tem como não se emocionar com a triste e envolvente história de Nell e Colton.

Nell e Kyle sempre foram próximos um do outro desde criança, tanto é que eles iniciam um relacionamento, todo mundo já esperava que os dois ficassem juntos, o que ninguém esperava era que Kyle morreria...
Nell se vê destruída após perder Kyle, seu namorado e amigo. Ela não se permite chorar, reprime tudo dentro de si, mas chega um momento que tudo tem que sair para fora, não é mesmo?

"Pisquei com força, pisquei para o nada. Não sentia nada. Não sentia vontade de chorar. Eu estava vazia por dentro, porque o vazio era melhor do que aquele sofrimento."
Nell

Colton é o irmão mais velho de Kyle, mas que saiu de casa muito jovem indo viver em Nova York. Ele sabe a dor da perda como ninguém, sabe a dor de ser rejeitado e o quanto é difícil ter forças para resistir a tudo isso, mas ele superou, não que suas dores cessaram, ele apenas aprendeu a conviver com elas.

No dia do velório de Kyle, Colton foi o porto seguro de Nell, o único capaz de aplacar um pouco da sua fúria, mas aquilo parecia tão errado, tão injusto, que cada um segue sua vida, até que dois anos depois eles se reencontram em Nova York...

Além da dor em comum, Nell e Colton são apaixonados por música, eles encontram um certo refúgio enquanto tocam e cantam. Colton sabe que Nell esconde coisas sobre a noite da morte de Kyle, e ele está mais que disposto a ajudá-la a se libertar dos fantasmas do passado, mas para isso ele terá que contar o seu passado de dor, aprendizado e superação, o que aliás não será uma tarefa nada fácil, mas essa é a única maneira que ele vê para fazer com que Nell se liberte.

"— Você precisa se deixar sentir. Sinta, viva intensamente. Depois siga em frente."
Colton

O livro é dividido em duas partes, a primeira contando o passado de Nell com Kyle, e a segunda contando o presente, desde o momento do reencontro entre Nell e Colton.

Nell não passa de uma menina perdida em meio a culpa, e que mesmo depois de dois anos não conseguiu curar as feridas que a morte de Kyle deixou, mas Colton será de grande ajuda na sua libertação e no processo de recomeço.
Colton, ah meu lindo Colton, já sofreu tanto, teve que crescer por conta própria, pode ser que alguns dos caminhos que ele escolheu não foram os melhores, mas o que fazer quando a única opção para sobreviver é o errado? Ele é tão forte, passou por maus bocados, é sábio, talentoso, amável, doce, quente, lindo, apaixonante, o que faz com que se torne impossível não torcer pela felicidade dele. Colton me ganhou completamente!

Se você está procurando um livro de romance fofo esquece, Louco por você veio para abalar qualquer emocional, pois a vida bate duro em Nell e Colton, ela não tem piedade deles ,e quando achamos que tudo vai ficar bem e que eles vão ser felizes, lá vem a vida com suas surpresas nos deixando sem chão novamente e nos fazendo sofrer juntamente com os personagens. Jasinda Wilder, tem uma escrita envolvente e emocionante, o que faz com que se torne impossível não se envolver e sofrer com os personagens.
Louco por você me arrebatou de várias formas, é um livro com uma história sofrida, mas ao mesmo tempo linda, quente e ao mesmo tempo doce e regado a muito amor, dor e compreensão.

"— Você nunca supera por completo, sabe? Não dá. Não para de doer e você não para de amar aquela pessoa. Nunca vai embora. Você só continua vivendo e, com o passar do tempo, as coisas vão levando você por aí, então aquilo para de consumir você todos os dias. ..."
Colton

site: http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/12/resenha-louco-por-voce.html

Livros e Citações 07/01/2015

Poderia ser melhor
Autora: Jasinda Wilder
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
Classificação: 4/5 estrela

Louco Por Você é o primeiro volume de uma saga new adult que gira em torno da morte de um garoto que impactou um grupo de amigos de várias formas diferentes. Nesse livro, o foco está em Nell, a melhor amiga de Kyle, por quem ele se apaixona, e quem ele deixa para trás quando morre em um trágico acidente.

Fique irritada. Sinta dor. Sofra. Chore.
E é com sua morte que ela finalmente conhece Colton, irmão mais velho de Kyle, um homem lindo, complexo e com seus próprios demônios. Apesar de quebrados com a morte do garoto que sempre amaram, eles sentem a ligação entre eles e anos depois ela cresce para algo mais quando se encontram novamente. Mas como seguir em frente com algo tão errado e em meio a culpa e a raiva?

"Toda a minha vida parece
Que estive caindo,
Falhando,
Me debatendo."

Bem, um ano se passou desde que li esse livro pela primeira vez e agora, em português, algo não mudou: eu continuo a chorar por Kyle. Uma coisa que sempre me envolve é que apesar de saber que tal personagem vai morrer, se ele ganha espaço na história e é possível conhecer mais profundamente seu jeito, problemas e amores, é praticamente impossível não sofrer quando ele finalmente se vai e nessa história não foi diferente. As setenta e poucas páginas onde esse garoto respirou e viveu foram suficientes para o leitor sentir sua perda e sofrer por ela, páginas que passaram voando e deram a ideia de que um bom romance estava para se formar. Entretanto, não importa quantas vezes eu leia Louco Por Você, esse livro sempre será algo que poderia ter sido muito e não foi. Confuso? Pois é, eu explico.

A questão é que a trama é mais do que Kyle e sua morte, é principalmente sobre o relacionamento que se forma entre seu irmão ovelha negra e sua namorada, uma relação que não se desenvolve muito bem inicialmente quando se encontram no enterro, e fica ainda mais fraca quando subitamente acontece aquele amor para toda a vida, sem eira nem beira. Okay, vamos dizer que a dor os uniu, ambos narram, esses são bons ingredientes, e isso, unidos a outras características do romance, poderiam ter tornado o livro de Jasinda Wilder algo grandioso, mas os altos e baixos de sua escrita acabaram com minhas expectativas.

É como se tudo acontecesse de forma superficial após a morte de Kyle e sem precisar me esforçar muito eu poderia resumir esse livro em um parágrafo, tudo acontece subitamente e é resolvido da mesma forma. A autora poderia ter se aprofundado no desprezo que Colton sofreu em grande parte de sua vida, ou outros problemas que Nell enfrentou na terceira e última parte do livro. Infelizmente, isso não acontece e terminei Louco Por Você com a sensação de que é um bom livro, mas que poderia ser melhor.

"Temos de aprender a ser livres."

Resenha por: Gabrielle

site: http://www.livrosecitacoes.com

Chrys 15/01/2015

Louco por você é um romance erótico divido em duas partes, o passado e o presente, sendo que o passado é narrado por Nell, onde ela conta a transformação de seu relacionamento com Kyle de amizade para namoro, a morte repentina de seu primeiro amor e a forma como conheceu Colton, irmão de Kyle. E o presente, que intercala a narrativa de Nell e Colton, tem início dois anos após a morte de Kyle com o reencontro deles.

A forma e as circunstâncias em que Kyle morreu, aliadas à incapacidade de Nell sentir a dor, viver o luto e se livrar da culpa, transformaram a jovem cheia de perspectivas, alegria e amor, em uma mulher incapaz de suportar a vida, que hora se embriaga para esquecer, hora se corta para que uma dor sobreponha a outra.

Até que ela reencontra Colton, um homem atraente, forte, rústico, porém gentil, carinhoso e talentoso, de quem fugiu dois anos antes ao sentir-se atraída por ele. Colton, embora tenha origem uma família rica, passou por muita coisa na vida, enfrentou o abandono, a fome e a violência das ruas ao sair de casa muito cedo, fugindo da opressão do pai, um político em ascensão.

Colton vê em Nell a dor e as cicatrizes que lhe são familiares, além da atração física, ele tem o súbito desejo de salvá-la daquele mundo de sofrimento no qual ele também já viveu, ao mesmo tempo em que sente que não é o cara certo para ela.

A atração física se torna o início e o meio do relacionamento entre Nell e Colton, entre cenas eróticas, bem detalhadas, os dois vão buscando formas expressar o que sentem e de conviver com seus fantasmas. Será que um homem e uma mulher atormentados pelos seus respectivos passados serão capazes de construir um futuro juntos?

O ponto negativo do livro e que me fez dar nota três, é que a Nell não me cativou e não me convenceu. Não me convenceu do amor dela por Kyle, já que no meio do velório do amado já sentiu atração pelo irmão dele, não me convenceu de que o sofrimento que carregava era tão intenso, pois muitas vezes pareceu superar rápido demais. Sinto que faltou consistência ao personagem.

A narrativa da primeira parte me pareceu muito superficial, Nell e Kyle foram criados juntos pela vida toda, ambas as famílias eram ricas e influentes, os dois eram os mais bonitos e inteligentes da escola, então em determinado momento pareceu certo e natural os dois ficassem juntos. Não me parece a descrição de um amor profundo a ponto de arruinar a existência de uma pessoa diante da morte da outra. Okay as circunstâncias foram difíceis, mais ainda assim...não me convenceu!

Essa impressão pode ter sido agravada pelo fato de que a Autora optou por fazer uma passagem de tempo de dois anos durante o namoro deles (dos 16 para os 18 anos de Nell), e outra de mais dois anos após a morte de Kyle e o encontro entre Nell e Colton (dos 18 aos 20 anos de Nell).

Ou seja, tanto o relacionamento dos dois quanto o sofrimento dela após a morte de Kyle, foram contados apenas brevemente em algumas memórias. O desejo e sentimentos que Colton teria nutrido por Nell durante os dois anos após eles se conhecerem também ficou apenas subentendido no reencontro deles, impedindo que o leitor conseguisse se envolver com os personagens e com a história.

O ponto positivo da história é Colton, porque ele é um personagem bem consistente, maduro, que trás nas suas ações e sentimentos as marcas da vida difícil que teve, mas sem perder o caráter, a generosidade e gentileza, seu tipo fortão e rústico contrasta com um bom coração. Os capítulos narrados por ele são bem mais interessantes, cada um desvendando uma nuance da sua vida, nos fazendo compreender quem ele é e porque de suas atitudes.

As cenas de sexo não me incomodaram, não são em grande número mas são bem descritivas, então quem não gosta de livros mais apimentados é bom pensar bem antes de ler este, quem gosta talvez queira mais do que duas ou três cenas!

Enfim, pra mim ficou devendo no quesito romance, a protagonista poderia ter sido criada com mais profundidade e algumas partes poderiam ter sido melhor exploradas.