Louco Por Você

Louco Por Você Jasinda Wilder

Resenhas - Louco por você

Malucas Por Romances 14/09/2015

Mas uma vez bato na mesma tecla: Como resenhar um livro que amei? Como colocar em palavras tudo o que senti lendo esse livro? Louco por Você vai do fofo ao trágico num piscar de olhos. O drama aqui nesse livro me pegou de jeito, perfeito uma palavra para definir esse livro.

" Uma voz sussurrou dentro de mim e me perguntou se eu já estive pronta para alguma coisa alguma vez na vida; se era possível estar cem por cento pronta para qualquer coisa."

Eu recomendo antes de começar a leitura não ler a sinopse. Tem um fato importante ali que acontece na leitura. Acho que a leitura fica melhor não lendo a sinopse . Não li a sinopse e te garanto se soubesse o que ia acontecer acho que não teria o mesmo impacto aqui. Então fica a dica aqui, NÃO LEIAM A SINOPSE.

"Tudo era possível. Mas nada aconteceria, porque é preciso sentir alguma coisa para isso. Eu não sentia. Nada. Nada. Nada era melhor."
Li o livro em apenas dois dias, peguei ele e não quis mais largar. Queria saber o que acontece quando tudo desandou. Lá pela página 100 já chorava igual criança. Então pessoal preparem os lencinhos que o baque vai ser forte.

[LEIA O RESTO DA RESENHA NO BLOG]

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2015/09/resenha-louco-por-voce.html

Gabriela @saude_literaria 05/09/2015

Leitura finalizada!

Este é um livro que comprei meio que no "nada a ver" sabe...Ele estava em promoção, preço muito bom, gostei da sinopse e comprei. Realmente não dava nada por ele. Mas ele me surpreendeu.

Ele conta a história basicamente de Nell, que é a personagem que se mantêm durante toda a história. Nell é uma adolescente com 16 anos que começa a namorar o melhor amigo, kyle. Mas uma tragédia faz com que kyle morra e Nell entra num processo de luto irreversível. No sepultamento de kyle, Nell conhece Colton, seu cunhado e irmã mais velho de Kyle. E aí começa a história dos dois. Não posso contar mais senão vira spoiler. Só achei um defeito no livro. Acho que a autora não precisava ter posto cenas detalhadas de sexo. A história em si já é muito boa. Não precisava ter "apimentado". Não estragou, só não achei necessário.

Bom, é isso. Nota 9!

Bianquinha 22/08/2015

Louco por Você - Apaixonadas por Livros
Nell e Kyle cresceram juntos e são amigos desde a infância,quando a adolescência chegou o caminho natural era que eles formassem um casal e o fizeram, e juntos descobriram o que era amor,o sexo, o companheirismo e a vida a dois,mas essa história que tinha tudo para ser prefeita, foi interrompida de forma muito violenta e abrupta,mudando a vida de Nell de uma forma irreparável.

Louco por Você é narrado em 1° pessoa por Nell e Colton e é dividido em passado e presente e nos momentos mais importantes e decisivos ,intercalando o ponto de vista dos dois personagens.A capa é linda e transmite o grau de envolvimento dos protagonistas.

Nell é uma garota linda,feliz,que nasceu em uma família abastada e que está sempre presente para ela,tem também um melhor amigo e eles eram inseparáveis,ou seja ela tinha tudo para ter uma vida feliz e perfeita,mas um terrível acidente divide sua vida em antes e depois e nesse depois só restaram a dor,o vazio e a culpa,Nell não sabe lidar com tudo isso e se fecha em um mundo onde o alcóol e os cortes que ela se auto inflinge são a fuga para o sofrimento que ela não quer colocar para fora,enquanto finge para todo mundo que está seguindo em frente,se muda para Nova York,arruma um emprego e começa a faculdade,mas vive tudo isso de forma mecânica,mesmo depois de 02 anos ela não consegue se livrar da dor e culpa que sente e parece mais uma casca vazia do que uma mulher.

Colton,irmão mais velho de Kyle encontra Nell em Nova York e vê uma linda mulher mas que está vazia por dentro e sente uma enorme atração por ela e mais ainda a vontade de livrá-la de todo sofrimento e fazê-la viver de novo e ser feliz novamente.Ele a força a encarar sua dor,seu luto,de uma forma bem dolorosa as vezes,mas necessária,e acaba que os dois fazem muito bem um ao outro.Colton tem sua cota de dor e alguns fantasmas e segredos em seu passado e juntos se encaixam como peças de um quebra cabeça perfeito e apesar de toda a escuridão que os envolve eles se apaixonam,mas a culpa está aempre presente entre os dois,mas o bálsamo que esse relacionamento é para eles acaba por quebrar todas as barreiras que ainda restam.

Se você espera um livro de romance bobinho e água com açucar,com algumas pitadas de erotismo,está redondamente enganado.A história é sobre uma perda avassaladora e o que ela pode causar a uma pessoa,o poder devastador da dor e da tristeza que transformam e destroem,mas a trama também nos mostra a redenção,a cura que o enfrentamento da realidade pode causar,dois corações quebrados que podem proporcionar um ao outro a paz que tanto necessitam.

A autora consegue desenvolver a trama com profundidade e ao mesmo tempo com leveza e muito sentimento,sem ser em momento algum piegas ou repetitiva,conseguimos sentir a dor de Nell e os traumas de Colton,assim como conseguimos acompanhar a transformação que o amor causa nos dois.

Quem ama o gênero New Adult tem quase a obrigação de ler esse livro e com toda certeza vai se envolver e se emocionar com ele assim como eu.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-louco-por-voce-de-jasinda-wilder/

Tereza136 08/05/2015

Minha resenha?
É um livro que chorei, ri e quis rasgar mas amei.
Romance e muito drama...

Padronizado 14/04/2015

Resenha: Louco por Você - Jasinda Wilder
Bom, peguei esse livro para ler em um LV (livro viajante) do Skoob. Para quem não conhece, é uma forma muito boa de diversificar nas leituras, sem gastar muito! Sabe aquele livro que você quer ler mas não acha que vale a pena ser comprado por algum motivo? Por exemplo, se viu alguém falar mal? Uma boa maneira de ter uma opinião sem ter que comprar o livro, seria o pegando em LV. Se te interessou, entre nesse link para mais informações.
Meu objetivo, na verdade, era de trazer a resenha de Louco por Você como um lançamento. Não me interesso muito por livros New Adult, mas como esse foi disponibilizado como LV e era bem recente, pensei em trazer para vocês, leitores do blog! Infelizmente, com o carnaval, os correios levaram mais de um mês para entregar muitos dos livros que deviam ter chegado bem antes.
Então, com o livro já não sendo tão novo, minha proposta foi por água abaixo. Casos à parte, além de ser uma boa história de romance, Jasinda também trouxe um pouco de música para o universo dos personagens, o que, se feito corretamente, é sempre uma boa pedida. Afinal, quem não gosta de música? E quem não gosta de livros?
A história em si é sobre Nell, uma menina comum, com um pai rígido. Ela tinha uma vida comum, apesar de ter um pai influente, pois seu melhor amigo e vizinho desde sempre, Kyle, também tinha um. Então, ela só teve permissão para namorar quando completasse os 16 anos. Ela aceita se encontrar com o melhor amigo de Kyle, que quando descobre, vira uma fera.
Eles mal percebem, e de repente, já estão namorando. Eles passam um bom tempo de namoro juntos, com o tão grande e importante primeiro amor, onde descobrem tudo que um casal iniciante pode descobrir. Quando Kyle morre inesperadamente (não é spoiler, está na sinopse!), Nell se vê devastada. É aí que conhece Colton.
Colton é o irmão mais velho de Kyle, mas ele e Nell quase nunca tiveram contato. Colton não mora no mesmo lugar que eles e pareceu um rapaz misterioso, nas poucas vezes em que Nell o viu. Ela se sente estranhamente ligada com ele, porém, sabe que nunca tinham trocado quase nenhuma palavra. Alguns anos depois, Nell vai para a faculdade, que se localiza na mesma cidade em que Colton mora. Eles se encontram, inesperadamente.
Daí em diante, Nell e Colton entram em um estranho relacionamento amizade/amor/culpa/brigas. Os dois dividem histórias, pensamentos e tudo o que há direito. Eles aprendem, juntos, a lidar com o passado, com a vida, a morte, a culpa. E tentam se curar, cada um de seu passado atormentante.
O livro também tem uma pitada sensual, com cenas de sexo bem detalhadas, coisa que não pode faltar em New Adult. Isso realmente não é muito meu tipo de literatura, e eu com certeza iria preferir muito mais se fosse apenas a história dos personagens, mas, para quem gosta desse tipo de escrita, acredito que a pessoa não vá se arrepender.

site: http://blogpadronizado.blogspot.com/2015/04/resenha-louco-por-voce-jasinda-wilder.html

Mari @enquadrandolivros 13/04/2015

Resenha: Louco Por Você, Jasinda Wilder
Nell e Kyle sempre foram amigos e fazem tudo junto, então ela nem sabe quando se tornaram realmente um casal, somos apresentados a uma história que nos faz suspirar vendo como uma amizade de infância se transforma em um amor, e o mais incrível é que a autora nos permite participar de todas as etapas do relacionamento dos dois, o primeiro encontro, o primeiro beijo e até mesmo a primeira vez. Nell e Kyle são perfeitos juntos até que algo acontece e muda o rumo dessa história. Quando Kyle morre de forma repentina e trágica, Nell se vê em mundo de incertezas, dor e culpa. No velório de Kyle ela conhece Colton, o irmão mais velho de Kyle e a ovelha negra da família que é um completo desconhecido para ela, pois, Colton vive por conta própria e longe da família desde muito cedo , o estranho é que Nell sente como se conhecesse Colton a muito tempo.

Ambos tentam recomeçar suas vidas depois da perda de Kyle. Nell nunca mais foi a mesma, sofrendo e tentando se livrar da culpa de maneiras erradas, ela se muda para Nova York em busca de uma vida normal e usa a dor física para se livrar da dor que ela carrega dentro de si. E Colton volta para sua antiga vida trabalhando na sua oficina de carros, tocando em bares a noite e tentando de todo jeito se livrar da atração que o puxa em encontro a Nell.

Colton se torna o porto seguro de Nell e juntos eles camuflam a dor com a música e cada vez mais se aproximam. O sentimento dos dois vai se desenvolvendo de maneira calma e ao mesmo tempo avassaladora, mas a culpa dos dois fica no meio desse relacionamento, e o mais incrível é que o leitor pode sentir a dor dos dois por não conseguirem ficar juntos. Ambos possuem segredos, o que deixa o leitor na expectativa para descobri-los

É um romance clichê, cheio de conflitos, com um alto toque de drama e semelhante a várias histórias que já li, mesmo assim a autora consegue segurar o leitor, pois a narrativa é gostosa, agoniante e nos mostra as etapas da dor vividas de maneiras coerentes.

Quando terminei o livro não sabia explicar minhas emoções, Jasinda Wilder apresenta uma história onde você entende que cada pessoa reage as perdas de formas diferentes e que todos precisamos sentir dor para seguirmos em frente. A obra nos cativa por transforma a dor em amor. O livro é narrado em primeira pessoa e possui dois narradores.

Louco por Você foi publicado no Brasil pela editora Novo Conceito e é o primeiro volume da saga "Falling" composta por quatro livros, sendo que cada volume narra a história de um personagem diferente.

site: tire-medotedio.blogspot.com.br

Jan 13/01/2016

Amei
Jesus amado, dei me forcas!
Quanta angustia e dor!
Linda estoria!

@cheiade9h 21/03/2015

Nell e Kyle são melhores amigos desde sempre. Eles são o típico casal que todos shippam e que finalmente ficam juntos. Ou eram o típico casal que todos shippavam.

Louco por você começa nos apresentando o passado de Nell, de como era sua relação com Kyle antes deles começarem a namorar, o decorrer do namoro e até o dia em que Kyle morre. Essa primeira parte por mais que tenha a morte de Kyle é a mais fofinha, a mais perfeita. Nell e Kyle são mesmo o casal 20 que todos torcem e acompanham durante toda a vida deles. E isso me deixou cansada, quase que abandonei a leitura por causa dessa primeira parte, mas sei que ela foi necessária pra eu conhecer os dois juntos pra depois conhecer o irmão mais velho de Kyle, o Colton (aka o irmão mais interessante).

Nell e Colton finalmente se conhecem no funeral de Kyle, ambos estão sensíveis pela morte de Kyle, mais a Nell porque viveu diariamente com Kyle durante anos do que Colton que fugiu de casa aos 16 e nunca mais teve contato com a família. E passado os anos eles se encontram de novo em Nova Iorque e se ligam pela música. Nell está completamente diferente, não é mais a garota perfeitinha e feliz, bebe pra esquecer da dor e se corta, ela realmente não soube como lidar com a morte de Kyle, até porque ela se culpa pela tragédia. E quando Colton entra na vida dela, ele tenta ajudá-la da melhor forma possível, só que Colt também tem seus demônios, o grande motivo dele ter ido embora da sua família e as consequências de ter fugido para uma cidade como Novo Iorque tão novo e sem dinheiro.

Então começa a segunda parte do livro, a relação de Nell e Colt. Esqueça o floreio da primeira parte, do casal Nell e Kyle e conheçam a sensualidade e dor de Nell e Colt. Foi uma diferença muito grande mas que finalmente fez valer a pena na leitura.

Curti muito a narrativa da Jasinda, porque ela consegue passar claramente os sentimentos dos personagens e a tentativa de superar a morte, começando a viver de verdade, sem nenhum fantasma atrapalhando essa caminhada. Mas Wilder também descreveu cenas de sexo maravilhosamente bem, sinhó. Nell e Colt tem uma química bem mais interessante e intensa do que Nell e Kyle (sim, eu odiei esse casal). Além do passado do Colt que é extremamente sofredor mas que a autora só dá uma voltinha sem ir muito mais a fundo, até porque tem um livro da série (acredito que é o terceiro) que irá contar desde o início a vida do Colton, a relação dele com os pais, com o irmão, ele saindo de casa ainda novo e se envolvendo em problemas tensos #socorrinho

site: http://www.livroterapias.com/2015/03/resenha-louco-por-voce.html

Biia Rozante | @atitudeliteraria 11/02/2015

Definição em uma palavra... Emocionante.
É muito difícil resenhar um livro com tantas emoções e acontecimentos. Eles tendem a nos envolver demais e por essa razão deixam nosso emocional abalado. Mas de maneira positiva.

Louco Por Você não é apenas um romance de flores e corações, o caminho em busca do amor, da superação e da cura na verdade veio cheio de espinhos e pedras.

— Você precisa se deixar sentir. Sinta, viva intensamente. Depois siga em frente.

O livro tem duas partes separadas por um acontecimento que muda todo o rumo da história. Vou tentar não dar spoiler, mas acho que todos já sabem o que acontece.

Nell é linda, alegre, cheia de vida, com uma vida perfeitamente ordenada e feliz. Ela tem uma família incrível e uma família maravilhosa.

Kyle é... perfeito, no sentido literal da palavra. Ele é fofo, amigo, astro do time de futebol da escola, inteligente e claro é lindo. Sabe aquele tipo de garoto que toda menina sonha em ter? Exatamente.

Nell e Kyle são melhores amigos desde a infância, é muito gostoso acompanhar o crescimento dessa relação até a descoberta do primeiro amor, do primeira beijo deles, da primeira vez. A forma como eles vão aprendendo a serem um casal, a manter um relacionamento, terem que lidar com ciúmes, dúvidas e todo o pacote.

(...) Agora eu estava maravilhada por ter descoberto que poderia beijar o Kyle para sempre, sem jamais ter de parar para respirar.

Você se apaixona por eles logo de cara, é um casal carismático, envolvente e quando tudo desaba, sim você CHORA e entra de luto junto com a mocinha.

— Você nunca supera por completo, sabe? Não dá. Não para de doer e você não para de amar aquela pessoa. Nunca vai embora. Você só continua vivendo e, com o passar do tempo, as coisas vão levando você por aí, então aquilo para de consumir você todos os dias...

Eu precisei de um bom tempo para ser capaz de voltar a respirar antes de seguir a leitura, porque você se emociona, se envolve realmente e acaba sentindo toda a dor e drama da história.

Mas as emoções não param por ai, na verdade elas realmente começam a partir deste momento, a carga emocional que a leitura apresenta na segunda parte da trama, é imensa.

Há escuridão na alma dessa garota agora. Estou quase querendo não me envolver. Ela vai me magoar. Eu sei disso. Posso ver, sentir isso chegando. Ela tem tanta dor, tantas fissuras, cacos e pontas na alma dela, que tenho certeza de que vou me cortar se não for cuidadoso.

A Nell da primeira fase “morre”. Mas eu me recuso a julgar a sua dor, seu sentimento de culpa, o fato dela estar presa ao passado. Porque cada pessoa tende a lidar com a sua dor de uma maneira diferente, e sim eu acredito que nem todos estão preparados para lidar com uma perda e por essa razão alguns podem vir a ter mais dificuldade de recomeçar e me arrisco a dizer que nem todos conseguem independente do tempo.

E nesse segundo momento nos deparamos com Colton, irmão mais velho de Kyle (ovelha negra da família). Colton é um homem conflitante, intenso, coberto por uma nevoa de escuridão. Mas ainda assim, ele encontra forças para ajudar Nell a se curar, superar, seguir em frente.

– Nós nos entendemos Nelly. Nós dois perdemos alguém que amávamos. Nós dois temos cicatrizes, arrependimentos e raiva. Podemos fazer isso juntos.

A autora consegue nos deixar com pensamentos conflituosos, questionando o desenrolar da história. Nell e Colton criam uma relação de amizade muito forte, mas não é só isso, desde o primeiro encontro entre eles existe uma atração muito forte, uma força que os puxa em direção ao outro que se torna impossível de resistir.

(...) Eu estou amando você. Você é um oceano no qual quero mergulhar, quero me afundar até as profundezas da sua essência. Como você disse, dá um pouquinho de medo, mas também é a coisa mais incrível que já vivenciei. Você é a coisa mais incrível que já vivenciei.

E juntos eles buscam o recomeço, juntos eles passam enfrentar a dor que carregam, juntos eles se curam. É a construção do amor em meio a um abismo de dor, e sim eu me apaixonei, e torci por eles.

Louco por você me fez chorar, sorrir e me apaixonar. O livro está na medida, tem drama, amor e erotismo (diga-se de passagem na dosagem exata). A trilha sonora é... Uau, linda. E a leitura é rápida e prazerosa. Eu recomendo e muito, tenho certeza que tirei lições valiosas que levarei para a vida.

site: http://letraselivros2.blogspot.com.br/2015/02/resenha-louco-por-voce-jasinda-wilder.html

Psychobooks 07/02/2015

Enredo
Nell é amiga de Kyle e desde pequenos ambos eram inseparáveis. Até que, de repente, ambos percebem que na verdade a amizade que os une é amor e resolvem começar um relacionamento. A relação entre os dois é calma e amorosa, até que Kyle resolve viajar com ela para uma praia no norte dos Estados Unidos e, no meio de uma grande tempestade, pede-a em casamento. Porém, ela ainda não se sente preparada para assumir algo mais sério e inicia uma discussão com Kyle. No meio da briga, um raio atinge uma árvore que rola por cima do bangalô em que estavam e atinge Kyle, o matando.

No dia do enterro de seu namorado, Nell conhece Colton, irmão de Kyle e um completo desconhecido. Ele havia se afastado da família por motivos desconhecidos e retornou de Nova Iorque para o enterro do irmão. Ao conversarem após a cerimônia, Nell percebe que tem muito em comum com ele e ambos se beijam. Dois anos depois, ambos se reencontram em NY, com Nell fazendo faculdade e Colton cantando em praças ao ar livre para sobreviver. Logo eles se aproximam e vivem um tórrido romance, cheio de altos e baixos.

Narrativa
A autora desse livro peca em muitos momentos, sobretudo na organização do texto. Há muitas passagens de tempo que aceleram demais a história, deixando muitos detalhes para trás e fazendo-a ficar superficial. Em um capítulo, no primeiro, ela introduz os personagens, faz com eles descubram que sua amizade é amor, iniciem um novo relacionamento, faz com que eles lidem com as consequências disso perante suas famílias e transem pela primeira vez. Essa rapidez de acontecimentos faz com que tudo fique muito sem explicação, as coisas simplesmente acontecem.

Também não há muita profundidade no romance, fazendo com que os personagens se apaixonem/desapaixonem muito rapidamente. Outro ponto é a forma de escrita da Jasinda Wilder. Ela usa muitos detalhes desnecessários em vários momentos da narrativa. Por exemplo, há uma ligação telefônica de uma página inteira, recheada de informações, que não tem significância nenhuma para o enredo. Isso lota o livro, que já é curto, de situações que não acrescentam nada.

Personagens
Os personagens, em geral, são muito rasos. Não se trabalha, por exemplo, o período de luto de Nell, que passa rapidamente fazendo com que eu me questionasse se realmente ela estava lamentando a morte do ex ou estava ansiosa pra encontrar um novo amor e seguir a vida. Não gostei também da construção de Colton que, mesmo tendo algumas características marcantes que ficam perdidas na história, tem suas motivações esclarecidas de forma muito rápida. Há pouco sobre Kyle, uma vez que ele morre logo no início do livro e é pouquíssimo lembrado ao longo dele.

New Adult ou Erótico?
Essa foi uma pergunta que me fiz muito ao longo da leitura. Embora o livro contenha elementos claros de um N.A., às vezes sentia que a autora apenas construiu uma história ao redor das cenas de sexo, que foram muitas, como se essas fossem o mote. Achei que isso empobreceu a história principal e fez com que algumas questões a serem tratadas fossem deixadas de lado em muitos momentos.

Considerações
Com uma narrativa fraca e um romance muito superficial, esse foi um livro que não me prendeu tanto quanto eu gostaria. Falta verossimilhança, personagens bem construídos e um bom enredo pra história acontecer.

"Sofrimento fermentado é muito mais potente."
Página 153

site: http://www.psychobooks.com.br/2014/10/resenha-louco-por-voce.html

Poly 02/02/2015

Estava com um clima de leitura muito dinâmico e empolgante para o início do ano, mas este livro me fez quebrar o padrão e com o padrão de leitura quebrado resolvi também quebrar o padrão na forma de escrever as resenhas. Nos comentários digam se preferem assim ou do jeito anterior (com sinopse e opinião divididos). Vamos experimentar coisas novas ;)
Louco por você é um livro narrado em primeira pessoa, com a história é contada por Nell e Colton. Ele é dividido em três partes: passado, presente e Colton.
Nell e Kyle são amigos desde a infância, desses amigos que são vizinhos, estudam juntos e fazem tudo juntos. Então pareceu certo quando eles começaram a ser um casal, andar de mãos dadas, se beijar e coisas assim. O início do relacionamento deles é narrado de uma forma tão doce e com a visão apaixonada de uma adolescente que é impossível não se simpatizar com Nell e Kyle. Eles são perfeitos juntos e é lindo ver como eles descobrem o amor e o sexo.
Após dois anos juntos, Nell e Kyle viajam sozinhos pela primeira vez e a viagem que tinha tudo para ser maravilhosa para o casal termina com uma tragédia. Kyle morre repentinamente e o mundo de Nell desmorona.

Fiquei sem ar, incapaz de me mexerpor conta da incrível sensação dos nossos lábios se tocando. Estranho porém perfeito, instigante, inseguro.
P. 23

Durante o funeral, Nell conhece Colton, irmão de Kyle que há muito tempo saiu da casa dos pais. A conexão entre Nell e Colton acontece imediatamente. Parece que os dois se conheciam há muito tempo.
Kyle está despedaçada e Colton parece entender toda dor e sofrimento dela. Enquanto os outros tentavam aliviar sua dor, sufocando-a de atenção, Colton lhe dava espaço e oportunidade de respirar.
Eu confesso que eu me apeguei tanto a Kyle que depois que ele morreu eu fiquei uns dois dias para conseguir prosseguir com a leitura. Não conseguia acreditar que ele tinha morrido e fiquei de luto pela sua morte. E Colton quando chegou todo sedutor me fez ter ciúmes.
É besteira, eu sei, mas foi verdade.

Tudo era possível. Mas nada acontecera, porque é preciso sentir alguma coisa para isso. E eu não sentia.
P. 77

Após o funeral Nell tenta seguir com sua vida e Colton some da vida dela. Por acaso eles se encontram novamente dois anos depois da morte de Kyle.
Nell continua devastada e ainda se sente culpada pela morte do namorado. Ela não vive, apenas sobrevive, ela deixou de seguir seus sonhos para viver da autopunição. É triste e deprimente sim.
Colton por outro lado também tem seus fantasmas do passado e tenta ajudar Nell. Diferente do irmão que era todo certinho, Colt (para os íntimos) faz mais o estilo bad boy.
Colton toca e canta (e até compõe suas canções) e a primeira ligação entre Colton e Nell foi a música. Aliás, a música está presente durante todo o livro.
Há trechos de letras, nomes de músicas e referências musicais de todo o tipo. E no fim do livro tem a lista de algumas músicas citadas (sim, eu contei e faltaram algumas).

Para mim é suficiente tocar pelo amor à música, pela chance de sentir as notas voarem e penetrarem mentes e corações.
P. 113

A segunda ligação entre eles não foi a dor mútua, mas sim a atração sexual. Parece estranho e eu achei bem bizarra a situação, mas no meio de todo dramalhão mexicano ela fica excitada por ele e se repreende por ofender a alma de Kyle e ele também se sente excitado por ela, apesar de também ter um passado marcante.
Eles se aproximam aos poucos, ficam amigos, trocam confidencias e se ajudam a superar os problemas da vida. Ah! E claro, tem sexo. Cenas bem perversivas que eu não imaginava encontrar onde estavam, aliás, achei que seria um livro dramático com algumas cenas de amor estilo Nicholas Sparks, não cenas explícitas estilo E.L. James, se é que me entendem.

- Você precisa se deixar sentir. Sinta, viva intensamente. Depois siga em frente
P. 132

Foi uma leitura diferente e surpreendente. O livro me pregou diversas peças e eu fui me surpreendendo à cada parágrafo.
O título e a capa sugerem um livro bem safadinho com sexo, com muitas cenas de sexo explícito. Então eu comecei a ler e tudo pareceu muito romântico e quando eu achava que ficaria apenas no romantismo e no drama, quase que no meio de uma crise de choro, surge uma cena sexual intensa.
O livro me causou uma confusão de sentidos, eu gostei das surpresas, mas algumas coisas me pareceram um pouco exageradas.
É um livro de fácil leitura e repleto de músicas para embalar a leitura, recomendo a leitura, mas não crie muitas expectativas.
Eu não gostei da capa, mas em compensação o miolo é todo certinho. É simples, mas bem dividido, com fontes diferentes em bilhetes e uma imagem da sombra de um casal em cima do início de cada capítulo, que se inicia na página da direita (meu TOC agradece).
Ah! E 10 pontos (para a Grifinória) pela inclusão de lista de músicas no final do livro (ótimas recomendações, por sinal).

site: www.polypop.net

Chrys 15/01/2015

Louco por você é um romance erótico divido em duas partes, o passado e o presente, sendo que o passado é narrado por Nell, onde ela conta a transformação de seu relacionamento com Kyle de amizade para namoro, a morte repentina de seu primeiro amor e a forma como conheceu Colton, irmão de Kyle. E o presente, que intercala a narrativa de Nell e Colton, tem início dois anos após a morte de Kyle com o reencontro deles.

A forma e as circunstâncias em que Kyle morreu, aliadas à incapacidade de Nell sentir a dor, viver o luto e se livrar da culpa, transformaram a jovem cheia de perspectivas, alegria e amor, em uma mulher incapaz de suportar a vida, que hora se embriaga para esquecer, hora se corta para que uma dor sobreponha a outra.

Até que ela reencontra Colton, um homem atraente, forte, rústico, porém gentil, carinhoso e talentoso, de quem fugiu dois anos antes ao sentir-se atraída por ele. Colton, embora tenha origem uma família rica, passou por muita coisa na vida, enfrentou o abandono, a fome e a violência das ruas ao sair de casa muito cedo, fugindo da opressão do pai, um político em ascensão.

Colton vê em Nell a dor e as cicatrizes que lhe são familiares, além da atração física, ele tem o súbito desejo de salvá-la daquele mundo de sofrimento no qual ele também já viveu, ao mesmo tempo em que sente que não é o cara certo para ela.

A atração física se torna o início e o meio do relacionamento entre Nell e Colton, entre cenas eróticas, bem detalhadas, os dois vão buscando formas expressar o que sentem e de conviver com seus fantasmas. Será que um homem e uma mulher atormentados pelos seus respectivos passados serão capazes de construir um futuro juntos?

O ponto negativo do livro e que me fez dar nota três, é que a Nell não me cativou e não me convenceu. Não me convenceu do amor dela por Kyle, já que no meio do velório do amado já sentiu atração pelo irmão dele, não me convenceu de que o sofrimento que carregava era tão intenso, pois muitas vezes pareceu superar rápido demais. Sinto que faltou consistência ao personagem.

A narrativa da primeira parte me pareceu muito superficial, Nell e Kyle foram criados juntos pela vida toda, ambas as famílias eram ricas e influentes, os dois eram os mais bonitos e inteligentes da escola, então em determinado momento pareceu certo e natural os dois ficassem juntos. Não me parece a descrição de um amor profundo a ponto de arruinar a existência de uma pessoa diante da morte da outra. Okay as circunstâncias foram difíceis, mais ainda assim...não me convenceu!

Essa impressão pode ter sido agravada pelo fato de que a Autora optou por fazer uma passagem de tempo de dois anos durante o namoro deles (dos 16 para os 18 anos de Nell), e outra de mais dois anos após a morte de Kyle e o encontro entre Nell e Colton (dos 18 aos 20 anos de Nell).

Ou seja, tanto o relacionamento dos dois quanto o sofrimento dela após a morte de Kyle, foram contados apenas brevemente em algumas memórias. O desejo e sentimentos que Colton teria nutrido por Nell durante os dois anos após eles se conhecerem também ficou apenas subentendido no reencontro deles, impedindo que o leitor conseguisse se envolver com os personagens e com a história.

O ponto positivo da história é Colton, porque ele é um personagem bem consistente, maduro, que trás nas suas ações e sentimentos as marcas da vida difícil que teve, mas sem perder o caráter, a generosidade e gentileza, seu tipo fortão e rústico contrasta com um bom coração. Os capítulos narrados por ele são bem mais interessantes, cada um desvendando uma nuance da sua vida, nos fazendo compreender quem ele é e porque de suas atitudes.

As cenas de sexo não me incomodaram, não são em grande número mas são bem descritivas, então quem não gosta de livros mais apimentados é bom pensar bem antes de ler este, quem gosta talvez queira mais do que duas ou três cenas!

Enfim, pra mim ficou devendo no quesito romance, a protagonista poderia ter sido criada com mais profundidade e algumas partes poderiam ter sido melhor exploradas.

Livros e Citações 07/01/2015

Poderia ser melhor
Autora: Jasinda Wilder
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
Classificação: 4/5 estrela

Louco Por Você é o primeiro volume de uma saga new adult que gira em torno da morte de um garoto que impactou um grupo de amigos de várias formas diferentes. Nesse livro, o foco está em Nell, a melhor amiga de Kyle, por quem ele se apaixona, e quem ele deixa para trás quando morre em um trágico acidente.

Fique irritada. Sinta dor. Sofra. Chore.
E é com sua morte que ela finalmente conhece Colton, irmão mais velho de Kyle, um homem lindo, complexo e com seus próprios demônios. Apesar de quebrados com a morte do garoto que sempre amaram, eles sentem a ligação entre eles e anos depois ela cresce para algo mais quando se encontram novamente. Mas como seguir em frente com algo tão errado e em meio a culpa e a raiva?

"Toda a minha vida parece
Que estive caindo,
Falhando,
Me debatendo."

Bem, um ano se passou desde que li esse livro pela primeira vez e agora, em português, algo não mudou: eu continuo a chorar por Kyle. Uma coisa que sempre me envolve é que apesar de saber que tal personagem vai morrer, se ele ganha espaço na história e é possível conhecer mais profundamente seu jeito, problemas e amores, é praticamente impossível não sofrer quando ele finalmente se vai e nessa história não foi diferente. As setenta e poucas páginas onde esse garoto respirou e viveu foram suficientes para o leitor sentir sua perda e sofrer por ela, páginas que passaram voando e deram a ideia de que um bom romance estava para se formar. Entretanto, não importa quantas vezes eu leia Louco Por Você, esse livro sempre será algo que poderia ter sido muito e não foi. Confuso? Pois é, eu explico.

A questão é que a trama é mais do que Kyle e sua morte, é principalmente sobre o relacionamento que se forma entre seu irmão ovelha negra e sua namorada, uma relação que não se desenvolve muito bem inicialmente quando se encontram no enterro, e fica ainda mais fraca quando subitamente acontece aquele amor para toda a vida, sem eira nem beira. Okay, vamos dizer que a dor os uniu, ambos narram, esses são bons ingredientes, e isso, unidos a outras características do romance, poderiam ter tornado o livro de Jasinda Wilder algo grandioso, mas os altos e baixos de sua escrita acabaram com minhas expectativas.

É como se tudo acontecesse de forma superficial após a morte de Kyle e sem precisar me esforçar muito eu poderia resumir esse livro em um parágrafo, tudo acontece subitamente e é resolvido da mesma forma. A autora poderia ter se aprofundado no desprezo que Colton sofreu em grande parte de sua vida, ou outros problemas que Nell enfrentou na terceira e última parte do livro. Infelizmente, isso não acontece e terminei Louco Por Você com a sensação de que é um bom livro, mas que poderia ser melhor.

"Temos de aprender a ser livres."

Resenha por: Gabrielle

site: http://www.livrosecitacoes.com