O Desafio de Ferro

O Desafio de Ferro Cassandra Clare
Holly Black

Resenhas - O Desafio de Ferro

Thereveuse_ 29/06/2023

Adorei o livro!! Acho que pelo fato de me lembrar pjo (que é meu livro favorito da vida) me fez gostar ainda mais. O plot no final é chocante e o fato de deixarem um ??? Sobre o futuro incerto do Call, deixa você curioso e com vontade de continuar.

readinggabs 25/06/2023

Bom, rápido e fácil de ler
Mundo mágico incrível. plot de cair o queixo. a dinâmica me lembrou de percy jackson.

quando eu achava que sabia de algo enquanto criava várias teorias eu estava longe da verdade. é um livro incrível e espero que os outros quatro continuem assim.

Luizaacinzenta 25/06/2023

Este livro é muito bom, a sua leitura é leve e envolvente e inicia uma saga de forma maravilhosa deixando aquele gostinho de mal posso esperar pelo próximo livro. O universo apresentado nele é magnífico e tem um potencial gigantesco, só espero que nos próximo livros possamos conhecer mais os personagens secundários.
Borges 25/06/2023minha estante
Quero ler esse livro logo

st0rmyt 25/06/2023minha estante
ESSE LIVRO É O MELHOOOORRRR, amo tanto essa saga????

Borges 25/06/2023minha estante
Então eu vou ler esse

sarita! 25/06/2023minha estante
SIMMM, eu amei tanto esse livro. Tô pra ler o segundo da saga

sarita! 25/06/2023minha estante
o plottt socorro

analu 25/06/2023

Gostei muito do livro, principalmente como a história consegue vincular a história do protagonista sem parecer que o livro é TODO focado nele, recomendo muito a leitura

eduarda1119 21/06/2023

Call quer viver.
Quando comecei a ler não coloquei muita expectativa, tava esperando um livro de fantasia como qualquer outro, mas felizmente me surpreendeu de forma muito positiva! Tudo foi tomando um rumo onde me deixou cada vez mais curiosa pra desvendar os segredos do magisterium e sua história, e mais sobre o passado dos pais do Call também. O plot me pegou de surpresa, já fazia tempo que um livro não me enganava dessa forma. Conforme os capítulos iam se passando eu imaginei diversos rumos e acabou que tudo foi bem diferente, e eu adorei. Acabei me apegando muito aos personagens também, e eu tava jurando que no máximo gostaria do Call e do Aaron, mas agora mais personagens já tem meu coração. É uma leitura que vale super a pena, ansiosa para iniciar o próximo.
Samyy 21/06/2023minha estante
amg eu jurava que NGM conhecia esse livro, ele é simplesmente PERFEITO! foi uma das minhas primeiras leituras da vida e simplesmente me encantou, o plot no final tbm é tudo muito bem arquitetadoo

eduarda1119 21/06/2023minha estante
SIIIM, jamais se passou pela minha cabeça esse plot. e é surpreendente mesmo que esse livro não seja tão conhecido, juro que nunca ouvi ninguém falar dele

Yasmim.sb 15/06/2023

Que livro Pft
Mano esse livro é simplesmente pft, como um livro escrito pela Holly Black e a Cassandra Clare é flopado?????????? Cadê o reconhecimento q essa saga merece????????????

clara 14/06/2023

Legal d+
Tava bem animada pra esse livro e nn me decepcionei. a leitura é super fluida (apesar do capítulos imensos),a história é muito criativa e cativante. ótimo para iniciantes tbm. minha cena fav foi a da tamara e aron defendendo o call??bem fofos,amo o devastação e o segredo do call foi maravilhoso, acho que agora a série vai ficar mais interessante pq o enredo foi revelado.
esse primeiro livro é mais uma ambientação e apresentação dos personagens.
animada pro segundo.

Ludmilanog 12/06/2023

?Sejam bem-vindos ao Magisterium.?
?O fogo quer queimar, a água quer correr, o ar quer levitar, a terra quer unir, o caos quer devorar.?

?Callum Hunt era uma lenda em sua pequena cidade da Carolina do Norte, mas não por bons motivos.?

Vitoria293 11/06/2023

Uma Fantasia Fantástica
Comecei a ler esse livro por causa de uma indicação e nunca fiquei tão feliz em seguir uma.
Com uma pegada de Harry Potter, este primeiro livro da série supreende do começo ao fim.
Os personagens fazem você se sentir conectados com eles, entender o que cada um se sente e o porque agiram de certas formas.
O universo apresentado para nós, também é maravilhoso, nos faz querer estar lá de se aventurar com todos também.
Agora algo que eu tenho que dizer é o plot twist do livro, que tenho que dizer foi um baita choque, pois até o momento você pensava algo e do nada vem a reviravolta que te impressiona e estou doida para ler os outros livros da série.

Lilian 07/06/2023

Tem realmente um baita de um plot twist no livro. Admito que o começo é meio chato e eu tive problemas pra continuar mas acabei adorando a amizade que se formou entre eles.

milenalendo 07/06/2023

O livro conta a história de Callum Hunt, que foi uma criança sobrevivente de uma guerra entre magos. Nessa guerra, a mãe de Call morreu e ele foi criado por seu pai, Alastair. Alastair, é um mago, mas criou Call longe da magia, dizendo a ela que magia era algo perigoso, que ele sempre deveria temer. Em uma certa idade, crianças como Call, tem que prestar uma prova para a escola Magisterium, que ensina e forma magos como o seu pai, e Alastair diz para Call que ele não pode entrar na escola, que deve reprovar, e conta histórias horríveis sobre o lugar, Call faz o que o pai pede, mas mesmo assim é chamado para o Magisterium, e lá ele aprende sobre magia, ganha ótimos amigos e descobre as razões pela qual seu pai não quer que ele se aproxime da magia!

Eu amei o livro, mas por ser algo que se parece com o universo de Harry Potter em alguns aspectos eu tive medo de não gostar, porém me surpreendi positivamente. É uma leitura fluida, que te deixa curioso pra entender mais sobre esse universo e entender os segredos que envolvem a vida de Call, o Magisterium e o mundo da magia.

Gold. 04/06/2023

Bom livro
Li magisterium pq pretendo me desfazer de alguns livros, mas não antes de lê-los é claro.
A história não é ruim, os personagens são legais, a escrita é muito boa e é tanto plot que você fica com a cara no chão, porém ainda não sei se essa história é pra mim.
Acredito que já passei da idade de gostar desse tipo de aventura, o clássico trio de crianças superpoderosas que vão salvar o mundo e se meter em um monte de enrrascadas (não que eu desgoste desse tipo de coisa, sou fã de carteirinha de Percy Jackson).
Se tu curte esse tipo de livro eu super recomendo, e sim eu pretendo voltar a magisterium em algum momento (pq querendo ou não a história é muito boa) mas por enquanto vou dar tchau a esse livro e esperar que ele encontre outra pessoa pra cobrir com sua história.

vicnako 31/05/2023

Um excelente começo para a série
O desafio de ferro é o primeiro livro da série magisterium, que acompanha callum hunt em uma escola de magos. é uma ótima leitura, super leve e fácil, com descrições interessantes e personagens amáveis. tem uma boa construção de universo e um ótimo plot twist no final, que te deixa ansioso para ler o próximo livro.

se o resto dos livros for tão bom quanto o primeiro, podem muito provavelmente entrar para os meus favoritos.