O Desafio de Ferro

Holly Black

Resenhas - O Desafio de Ferro

Gold. 04/06/2023

Bom livro
Li magisterium pq pretendo me desfazer de alguns livros, mas não antes de lê-los é claro.
A história não é ruim, os personagens são legais, a escrita é muito boa e é tanto plot que você fica com a cara no chão, porém ainda não sei se essa história é pra mim.
Acredito que já passei da idade de gostar desse tipo de aventura, o clássico trio de crianças superpoderosas que vão salvar o mundo e se meter em um monte de enrrascadas (não que eu desgoste desse tipo de coisa, sou fã de carteirinha de Percy Jackson).
Se tu curte esse tipo de livro eu super recomendo, e sim eu pretendo voltar a magisterium em algum momento (pq querendo ou não a história é muito boa) mas por enquanto vou dar tchau a esse livro e esperar que ele encontre outra pessoa pra cobrir com sua história.

vicnako 31/05/2023

Um excelente começo para a série
O desafio de ferro é o primeiro livro da série magisterium, que acompanha callum hunt em uma escola de magos. é uma ótima leitura, super leve e fácil, com descrições interessantes e personagens amáveis. tem uma boa construção de universo e um ótimo plot twist no final, que te deixa ansioso para ler o próximo livro.

se o resto dos livros for tão bom quanto o primeiro, podem muito provavelmente entrar para os meus favoritos.

Gus 29/05/2023

Que história perfeita
Uma fantasia jovem muito gostosa de se ler e com personagens cativantes.
Não vou negar que é parecido com Harry Potter, mas confesso que só esse primeiro livro já me convenceu que eu provavelmente vou gostar muito dessa saga.
Uma fantasia Boa envolvendo animais fantásticos, uma escola para magos, e claro que não poderia faltar um Plot intenso para puxar o leitor para o segundo livro.
O desenvolvimento do Call nesse livro é bom, o desenvolvimento da amizade dele com os outros 2 personagens principais também é muito bom. A ambientação tá escola também é fabtastica, e confesso que eu prefiro essa ambientação do que a ambientação do que o castelo de HP.
Enfim, apenas leiam, Vale muito apena

isabookzl 28/05/2023

Desafio de Ferro
Gostei bastante! a leitura é bem fluída e a história é muito boa. Me diverti e surtei junto com o Callum um monte de vezes kkkk e adorei a amizade dele com o Aaron e a Tamara.

Sarah587 18/05/2023

Não pretendo continuar a saga
Foi uma boa leitura mas não me surpreendeu, a escrita bem tranquila nada muito complexo.
Eu senti uma semelhança com Harry Potter,eu recomendo para quem está à procura de uma leitura curta e tranquila e tbm para aqueles que estão entrando nesse mundo literário.

debszinha 13/05/2023

Demorei bastante pra engatar na leitura apesar de ser uma escrita fácil, no começo eu achava o protagonista meio chato e a história não me prendia, mas dps da metade fui me apegando mais aos personagens e a história e acabei me surpreendendo, amei ver a evolução da amizade do call, aaron e tamara que acabaram se tornando um trio incrível e o plot no final foi genial tbm, agora to ansiosa pros próximos livros e como tudo vai se desenrolar

Giohð¦ 07/05/2023

É BOM, MAS FALTA ALGO QUE PRENDA O LEITOR UM POUCO MAIS
É um livro bom, gostoso de ler e a leitura flui bem, mas não achei que foi uma história envolvente, assim como também achei os personagens medianos/bons. O tempo todo eu senti que faltava um Q a mais, faltou alguma coisa pra prender o leitor e bom, a fantasia em si é um cadinho interessante, exatamente por isso, apesar dos pontos citados acima o livro é algo bom pra ler e tem uma escrita maravilhosa, super desenrolada e de fácil compressão. Veremos o que o livro 2 vai trazer.

Mateus.Hladezuk 04/05/2023

O desafio de ferro ?
Achei esse livro maravilhoso, a forma que ele descreve a história e incrível, cheio de mistérios e reviravoltas, o final foi muito inesperado, já quero ler a sequência ?

biiaaa_nunesss 01/05/2023

Call quer viver
O início dessa série é simplesmente único.
Os eventos realmente importantes demoram a acontecer, mas não de maneira enrolada como em outros livros. Isso gera um grande aprofundamento nos personagens.
Uma coisa que eu acho que teria encaixado melhor seria que o livro tivesse o ponto de vista do trio principal (acho que teríamos uma relação melhor com eles dessa forma).
Gostei muito do desenrolar da história, de como Call foi de um menino completamente assustado para um defensor da magia.
Eu realmente não esperava o plot Twist no final, nunca sequer cogitei a ideia, mas acho que a forma que o vilão foi retratado desde o início do livro contribuiu com isso.
Quando eu comecei a ler, percebi inúmeras semelhanças com a saga Harry Potter, mas quando terminei este livro, concluí que é bem melhor.
Semelhanças de personagens: Call=Rony, Aaron=Harry, Tamara=Hermione, Jasper=Draco, Mestre Rufus=Dumbledore e Inimigo=Voldemort.
Um fato muito intrigante dessa história é que o Call, do início para o meio do livro, não se mostra exatamente como o personagem principal, e depois da descoberta sobre Aaron, isso fica mais claro até descobrirmos o verdadeiro plot.
Obs: Acho que o Call precisa urgentemente de terapia, tadinho.
JoAo366 02/05/2023minha estante
eita como ela habla, linda linda

D_Nathy 29/04/2023

Eu amei o livro

Li sem muitas expectativas e acabei me surpreendendo, principalmente com o final. Como pude demorar tanto pra ler esse livro? Simplesmente amei. Callun, Aaron e Tamara ganharam meu coração S2
Eu li muito rápido o livro, uma leitura leve e gostosa. Recomendo muito

juria 29/04/2023

O desafio de Ferro
Com uma pegada de Harry Potter e Percy Jackson, o livro é bem divertido e gostoso de ler. Você se perde na leitura e quando vê, ele acabou. Muito bacana, já quero comprar o próximo.

vic 26/04/2023

O livro é super gostoso de ler, quem lê rápido acaba em um dia ou dois, é grossinho mas as letras são grandes então quando você menos assusta já passou da metade do livro. Na capa você pode ver o trio principal e um personagem estranho com uma máscara de ferro que você só entenderá quem é exatamente nos últimos capítulos.

Guilherme 24/04/2023

GENTE QUE PLOT
Eu nunca tinha ouvido falar sobre " o desafio de ferro" , ganhei de presente e comecei a ler, a história é muito boa e tem pessoas maravilhosos que vocês vão gostar bastante.