O Desafio de Ferro

Cassie 17/08/2021

o plot minha gente
aaaaaaaaaaa harry potter + percy jackson = magisterium
sério perfeição demais
celia rainha da minha vida e devastação tudo p mim
achava q ia ser meia boca mas n é
super recomendo

vic 26/04/2023

O livro é super gostoso de ler, quem lê rápido acaba em um dia ou dois, é grossinho mas as letras são grandes então quando você menos assusta já passou da metade do livro. Na capa você pode ver o trio principal e um personagem estranho com uma máscara de ferro que você só entenderá quem é exatamente nos últimos capítulos.

Monica 25/10/2021

Eu tinha esse livro há um tempo, li e nem dei bola depois. Reli para conseguir fechar a saga, simplesmente perfeito. É aquela saga que você quer cuidar pq os personagens vão crescendo com a história
Vivian.Borges 25/10/2021minha estante
Qual o nome da saga?

Monica 25/10/2021minha estante
Magisterium, a galera relançou um box dela

thainexplicavel 07/11/2021

Meh
O livro é muito bom e fácil de entender (no nível de até eu entendi e eu não sou acostumada com fantasia) mas acho q é muito previsível... eu sabia o que o Call era desde o segundo capítulo, não teve uma reviravolta enorme
Pelo menos prendeu a minha atenção, isso é raro.

lendocombruna 09/12/2021

Call quer viver
A história tem uma mistura de Percy Jackson com Harry Potter, e ao mesmo tempo não tem nada a ver com as duas!
Mas em vários momentos a escrita me lembrou a do Rick riordan, cheia de piadinhas.

Fazia tempo que eu não lia uma saga de livros e eu tava com muito medo de não gostar dessa ja que comprei o box de uma vez kkk mas gostei muito, é divertida e fácil de ler, espero que eu não me decepcione porque este livro trouxe de volta a Bruna de 14 anos apaixonada por fantasia!

June Nony 09/12/2021

Uma junção incrível
Sendo fã de ambas as autoras eu já deveria saber que adoraria este livro, porém uma parte de mim tinha lá suas dúvidas do que eu encontraria, mas não fiquei em nada decepcionada, adorei o mundo, a magia e ainda mais os personagens. A trama é maravilhosa e os plot twists são mesmo surpreendentes, agora estou muito ansiosa por continuar a série, que venha o próximo livro!

milenalendo 07/06/2023

O livro conta a história de Callum Hunt, que foi uma criança sobrevivente de uma guerra entre magos. Nessa guerra, a mãe de Call morreu e ele foi criado por seu pai, Alastair. Alastair, é um mago, mas criou Call longe da magia, dizendo a ela que magia era algo perigoso, que ele sempre deveria temer. Em uma certa idade, crianças como Call, tem que prestar uma prova para a escola Magisterium, que ensina e forma magos como o seu pai, e Alastair diz para Call que ele não pode entrar na escola, que deve reprovar, e conta histórias horríveis sobre o lugar, Call faz o que o pai pede, mas mesmo assim é chamado para o Magisterium, e lá ele aprende sobre magia, ganha ótimos amigos e descobre as razões pela qual seu pai não quer que ele se aproxime da magia!

Eu amei o livro, mas por ser algo que se parece com o universo de Harry Potter em alguns aspectos eu tive medo de não gostar, porém me surpreendi positivamente. É uma leitura fluida, que te deixa curioso pra entender mais sobre esse universo e entender os segredos que envolvem a vida de Call, o Magisterium e o mundo da magia.

Leticia2513 15/03/2022

Releitura e nostalgia
Comecei a reler Desafio de Ferro desde janeiro, mas por complicações e bloqueios, só terminei em março. E como eu tava com saudade do trio mais harmonioso que já vi.

O desenvolvimento da amizade de Call, Tamara e Aaron é perfeito e eu adoro a sincronia deles que vai de harmonia para o caos em um estalar de dedos.

A reviravolta do final me atingiu como se eu estivesse lendo pela primeira vez. Já li o segundo, mas irei ler novamente e depois acabar essa saga maravilhosa kkk

Estava sentindo falta de uma aventura como nas antigas, uma fantasia estilo Harry Potter, com magia etc.

Super indico para quem quer algo leve e fácil de ler.

rafael.rocha 30/07/2022

Uma fantasia poderosa e que pode virar um sucesso se um dia virar filme ?

Digo isso porque ao ler me senti na história e isso é o que os filmes fazem conosco.

Muito bom, já quero ler os próximos...

Taka 19/02/2022

O caos só quer devorar..
Magisterium já começou me prendendo na história! Eu sou muito cadelinha de magia e apesar de se parecer muito com Harry Potter em alguns pontos, eu adorei a construção desse universo.

Os personagens principais é um trio formado por dois garotos e uma garota, um dos meninos é o Call, protagonista e ímã de confusão.

Ele não queria ir para a escola, mas acaba indo e acaba gostando, daí o ano acaba e o próximo volume é o seu segundo ano. Mas o que aconteceu pra ele querer ficar na escola (Magisterium), é o que me fez amar esse primeiro vol.

Enfim, leiam, vale a pena!

Vivi 13/08/2022

Li sem senso crítico algum mas ainda assim não dá pra deixar de notar a forma magnífica como é escrito esse livro, gostei e já quero ler o próximo

Carol 24/02/2022

O manquinho revoltado
VÉIS simplesmente maravilhoso, eu AMEI, a escrita é muito boa e a descrição dos lugares mais ainda. Sabe um Harry Potter? É história é mais ou menos assim, ao mesmo tempo que é parecida não é nada parecida, o Inimigo é parecido com o "você sabe quem" na questão de lutar contra a morte, por mais que o inimigo do magisterium ter um motivo...
Eu amei o Call, ele sabe que tá na merda, mas nunca deixa de dar aquela patada e nunca abaixa a cabeça. O trio(Tamara, Call e Aaron) é mais do que incrível, eu simplesmente me apaixonei por essa amizade.
A Celia é super mega fofa e o Jasper é tipo um Draco só que um pouquinho melhor.
O Drew...eu me surpreendi com ele.
O Devastação é MUITO MARAVILHOSO, amo amo
Enfim, não vou falar a minha opinião sobre todos os personagens pq ficaria muito extenso, mas esse livro é muito bom e eu recomendo para todos, o plost é incrível e eu fiquei em choque, pq esperava tudo menos aquilo q se vc leu vc sabe KAKKAKAKAKAKA bom leiam e tenham surtinhos que nem eu tive.