O Desafio de Ferro

Holly Black

Resenhas - O Desafio de Ferro

Lana 21/04/2022

Mano...
Eu não tenho palavras pra descrever esse livro. Eu esperava que fosse um livro sem graça, mas o plot me deixou: PUT@ MERDA!!!
Os personagens são incríveis, a escrita é impecável, a história...
Só sei que eu amei demais esse livro, e quero muito ler os outros

VAnia245 18/08/2022

Que saudades de um livro assim
Antes de tudo gostaria de deixar claro que as minhas expectativas com esse livro eram bem baixas, pois eu comprei o BOX sem ler ao menos 1 resenha e agora estou aqui encantada sobre ele e o universo que o cerca.
O desafio de ferro tem uma leitura super leve e fluida, vc nem sente que está lendo, apenas se prende a estória ali e por isso fica, mas como todo livro de fantasia tem a parte de adaptação dos personagens e a sua tbm como leitor, as autoras foram impecáveis nisso, pq vc passa a descobrir e enteder junto com o protagonista, pois mesmo sendo uma pessoa que deveria saber sobre a vida mágica, tudo que ele sabe é sobre como isso é ruim e que por culpa dos magos e da magia, a sua mãe morreu, esse livro é ótimo vale super a pena ler, quem gosta de Harry Potter e Percy Jackson, vai amar e sério tô ansiosa pro livro 2.

Kaue.LourenAo 02/09/2022

Um livro mais ou menos, a história é legal mas não é lá essas coisas e o desenvolvimento dos personagens é bem pouco

Maria17131 24/04/2022

Plot twist perfeito
Esse livro é maravilhoso, recomendo muito. Ele me deixou surpresa diversas vezes, me senti apreensiva, feliz, com raiva, ele traz diversas emoções.
Além de que o plot twist dele é tudo menos o que eu esperava, mas recomendo assistir sem ter nem ideia do conteúdo, pois o deixa muito mais emocionante decobrir os detalhes do livro.
As ilustrações dos capítulos são lindos.

Raphaela 17/09/2022

magisterium
eu simplesmente amei esse livro! e acho que ele deveria ter MUITO mais reconhecimento, vindo de um livro escrito pela holly black e a cassandra clare, amo esse livro e o melhor dele é o plot twist que é gigante, o desenvolvimento é muito bom e os personagens são muito bons tanto os "vilões'' e os principais, a amizade do call, da tamara e do aaron é muito bem desenvolvida e muito boa! quem gosta de harry potter vai amar magisterium, só leiam e se impressionem e se divirtam porque é muito bom.

Taka 19/02/2022

O caos só quer devorar..
Magisterium já começou me prendendo na história! Eu sou muito cadelinha de magia e apesar de se parecer muito com Harry Potter em alguns pontos, eu adorei a construção desse universo.

Os personagens principais é um trio formado por dois garotos e uma garota, um dos meninos é o Call, protagonista e ímã de confusão.

Ele não queria ir para a escola, mas acaba indo e acaba gostando, daí o ano acaba e o próximo volume é o seu segundo ano. Mas o que aconteceu pra ele querer ficar na escola (Magisterium), é o que me fez amar esse primeiro vol.

Enfim, leiam, vale a pena!

Carol 24/02/2022

O manquinho revoltado
VÉIS simplesmente maravilhoso, eu AMEI, a escrita é muito boa e a descrição dos lugares mais ainda. Sabe um Harry Potter? É história é mais ou menos assim, ao mesmo tempo que é parecida não é nada parecida, o Inimigo é parecido com o "você sabe quem" na questão de lutar contra a morte, por mais que o inimigo do magisterium ter um motivo...
Eu amei o Call, ele sabe que tá na merda, mas nunca deixa de dar aquela patada e nunca abaixa a cabeça. O trio(Tamara, Call e Aaron) é mais do que incrível, eu simplesmente me apaixonei por essa amizade.
A Celia é super mega fofa e o Jasper é tipo um Draco só que um pouquinho melhor.
O Drew...eu me surpreendi com ele.
O Devastação é MUITO MARAVILHOSO, amo amo
Enfim, não vou falar a minha opinião sobre todos os personagens pq ficaria muito extenso, mas esse livro é muito bom e eu recomendo para todos, o plost é incrível e eu fiquei em choque, pq esperava tudo menos aquilo q se vc leu vc sabe KAKKAKAKAKAKA bom leiam e tenham surtinhos que nem eu tive.

Isabela- 05/03/2022

Plot de cair o **
Como uma fã de príncipe cruel e alguém que está com vontade de ler instrumentos mortais, eu obviamente não deixaria esse livro passar. Duas autoras incríveis juntaram-se para escrever esse livro e valeu muito a pena. O livro trás a história de um mago que cresceu achando que a magia era ruim. Com poucos amigos e um pai pra lá de super protetor, Callum vai ser forçado a ir para o Magisterium, uma escola de magos, até que algo começa a assombrar os alunos e agora o nosso querido emo que definitivamente não queria estar lá e tentou ser expulso descobre que é uma peça importante em um tabuleiro mortal. Em uma rápida comparação, é uma mistura de Marvel com Harry Potter e Percy Jackson, mas com um plot tão grande que você não vai conseguir largar o livro

Guilherme107 13/03/2022

Humm... O que foi isso
Confesso que começou e eu fiquei pensando que seria igual a Harry Potter, e de início, é mesmo porém.
vai se desenvolvendo e a gente se apega ao protagonista e uma história bem fofa.

Leticia2513 15/03/2022

Releitura e nostalgia
Comecei a reler Desafio de Ferro desde janeiro, mas por complicações e bloqueios, só terminei em março. E como eu tava com saudade do trio mais harmonioso que já vi.

O desenvolvimento da amizade de Call, Tamara e Aaron é perfeito e eu adoro a sincronia deles que vai de harmonia para o caos em um estalar de dedos.

A reviravolta do final me atingiu como se eu estivesse lendo pela primeira vez. Já li o segundo, mas irei ler novamente e depois acabar essa saga maravilhosa kkk

Estava sentindo falta de uma aventura como nas antigas, uma fantasia estilo Harry Potter, com magia etc.

Super indico para quem quer algo leve e fácil de ler.

No mourners... 23/04/2022

Lindo, muito bem escrito e devo dizer "tem uma personalidade enorme, e instintos muito bons também"

Recheado de originalidade e um plot Twist MARAVILHOSO, bem, a Holly Black e a Cassandra Clare que escreveram, então eu não tinha dúvidas de que esse seria um livro incrível.

RibeiroBea 19/11/2022

O Desafio de Ferro
Releitura só que outra edição, preguiça de escrever de novo, porque a resenha já ta aqui no perfil. Que livro perfeito

joao366 12/11/2022

Magisterium 1
Não tava esperando muita coisa por ser uma fantasia para crianças, mas eu gostei muito do cenário do livro, da magia e principalmente dos personagens! Amei a escrita das autora também. Recomendo bastante