O livro essencial de umbanda

O livro essencial de umbanda Ademir Barbosa Júnior

Resenhas - O livro essencial de umbanda

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sally 03/01/2023

bom resumo
achei um livro ótimo para leigos que não sabem nada da religião e querem começar do 0, porém algumas coisas ditas no livro podem não corresponder com a doutrina da sua casa de axé, então apesar de ser uma leitura ótima pra aprendizado, consultar seu dirigente espiritual e adquirir conhecimento na prática é indispensável. gostei muito de como foi ensinado sobre os orixás acima de tudo no livro, de maneira não tão complexa mas também sem faltar nada

MayaraMoeller 04/12/2021

Realmente essencial para nós quebrarmos essas crenças que temos com a Umbanda e enxergarmos que é uma religião de muita espiritualidade e amor.

Natalia.Franca 13/02/2022

Livro bem escrito, de fácil compreensão, linguagem para todos!
Senti que aprendi bastante com a leitura, realmente uma base para quem não conhece muito. Acredito que para iniciantes seja ideal.
Religião de muita energia e vibrações boas.

Tone 09/04/2019

Perfeito!
Mas do que um guia para se conhecer a religião ele nos apresenta tudo sobre a umbanda,sua importância e trabalho perante os guias, orixás,seus sincretismos e enfim.Para quem não tem uma opinião formada e até para os que tem, essa leitura faz um misto de sua religiosidade,sua origem e etc...Super indicado.

Mafado 22/08/2021

Primeiro contato com o estudo da Umbanda
O livro em questão é bem completo, principalmente para quem não sabe nada sobre a religião e quer começar do zero. Ele te da uma base muito boa sobre uma gama de informações, desde a introdução da Umbanda como religião até a explicação de alguns termos usados pelos adeptos da mesma. Estou realmente fascinada pela religião, e tudo que aprendi nesse livro tem grande responsabilidade por isso. É claro que você não vai gravar tudo assim lendo uma só vez (a não ser que tenha memória fotográfica), mas o livro também é ótimo e bem fácil de se consultar pequenas informações e tirar dúvidas. Eu SUPER RECOMENDO!

Carlos.Idalgo 05/01/2022

Leitura Fácil
O livro apresenta uma leitura de fácil entendimento, apesar de em alguns momentos trazer informações repetidas!
É uma leitura excelente para quem inicia na religião e para aqueles que buscam conhecimento!
É válido destacar que como o próprio autor diz, a ignorância é fonte de muitos preconceito e de intolerância religiosa!

kamylism 24/01/2022

Que livro perfeito! Ensina sobre a Umbanda de uma maneira bastante didática, eu amei. É um conhecimento que eu vou levar para vida inteira!

Samia Feio 06/02/2022

Livro extremamente interessante e importante para estudo. Serve como uma boa base para quem está iniciando ou quer aprender um pouco mais sobre o Umbandismo e também para quem já é praticante aprofundar um pouco mais os seus conhecimentos. De linguagem fácil, com excelentes analogias.

Ogando 25/03/2022

Guia Essencial da Umbanda
Incrível conhecer melhor todos os detalhes, características e curiosidades por débito da Umbanda, alem de algumas semelhanças e diferenças com outras religiões.

emmelie 23/04/2022

Ótima leitura
Estava procurando ler mais livros sobre isso principalmente para saber mais sobre os orixás na umbanda, mas recebi um livro que entregou ainda mais temas, de uma forma resumida e introdutória, o que gostei bastante, porque é um apanhado de tudo, recomendo:)

Ana Carolina 06/06/2022

Um livro perfeito para quem tá começando na Umbanda ou quer se aprofundar no tema.
Ele é bem basicão e faz um apanho geral mesmo do que todo iniciante precisa saber.

lrnthay0 28/09/2022

É um guia muito útil sobre a religião Umbanda. Explica muito bem quem são as entidades, as origens da religião e seus significados. Eu adorei ler e complementou demais meus estudos.

Lu cunha 30/09/2022

Axé
Livro MUITO bom, foi mt importante para mim cada capítulo, me conectei com todos os ensinamentos, e foi realmente uma base muito importante para mim, e acredito que seja essência para qualquer umbandista iniciante, ou não.

Annali.Rocha 07/12/2022

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

Carol 26/12/2022

É um livro que traz um apanhado de informações, definições de termos e um resumo sobre os orixás que pode ser interessante como um pontapé inicial, mas não se aprofunda na religião de forma crítica. Estava a procura de algo mais afrocentrado, por isso senti falta de algo além

1 | 2 | 3 | 4 | 5