O livro essencial de umbanda

O livro essencial de umbanda Ademir Barbosa Júnior

Resenhas - O livro essencial de umbanda

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ivy 21/04/2022

Leitura introdutória sobre a Umbanda
Como curiosa da área das religiões, acredito que é um livro muito interessante para a introdução ao estudo sobre a Umbanda, essa religião brasileira tão rica.
Mas os sentimentos descritos no livro só consegue sentí-los quem já frequentou um terreiro.
Axé!

Ogando 25/03/2022

Guia Essencial da Umbanda
Incrível conhecer melhor todos os detalhes, características e curiosidades por débito da Umbanda, alem de algumas semelhanças e diferenças com outras religiões.

Samia Feio 06/02/2022

Livro extremamente interessante e importante para estudo. Serve como uma boa base para quem está iniciando ou quer aprender um pouco mais sobre o Umbandismo e também para quem já é praticante aprofundar um pouco mais os seus conhecimentos. De linguagem fácil, com excelentes analogias.

kamylism 24/01/2022

Que livro perfeito! Ensina sobre a Umbanda de uma maneira bastante didática, eu amei. É um conhecimento que eu vou levar para vida inteira!

Carlos.Idalgo 05/01/2022

Leitura Fácil
O livro apresenta uma leitura de fácil entendimento, apesar de em alguns momentos trazer informações repetidas!
É uma leitura excelente para quem inicia na religião e para aqueles que buscam conhecimento!
É válido destacar que como o próprio autor diz, a ignorância é fonte de muitos preconceito e de intolerância religiosa!

Mafado 22/08/2021

Primeiro contato com o estudo da Umbanda
O livro em questão é bem completo, principalmente para quem não sabe nada sobre a religião e quer começar do zero. Ele te da uma base muito boa sobre uma gama de informações, desde a introdução da Umbanda como religião até a explicação de alguns termos usados pelos adeptos da mesma. Estou realmente fascinada pela religião, e tudo que aprendi nesse livro tem grande responsabilidade por isso. É claro que você não vai gravar tudo assim lendo uma só vez (a não ser que tenha memória fotográfica), mas o livro também é ótimo e bem fácil de se consultar pequenas informações e tirar dúvidas. Eu SUPER RECOMENDO!

Tone 09/04/2019

Perfeito!
Mas do que um guia para se conhecer a religião ele nos apresenta tudo sobre a umbanda,sua importância e trabalho perante os guias, orixás,seus sincretismos e enfim.Para quem não tem uma opinião formada e até para os que tem, essa leitura faz um misto de sua religiosidade,sua origem e etc...Super indicado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5