Felizes Para Sempre

Felizes Para Sempre Kiera Cass

Resenhas - Contos da Seleção: A Rainha & A Favorita

Glaucia 10/03/2021

Para sempre
Eh maravilhoso voltar a ser essa e rever personagens que tanto amamos, todos tiverem seu final feliz de um jeito ou de outro.

Ry 20/07/2023

SOCORRO
Mano, tanta coisa que eu NÃO esperava. Eu sei, eram só histories recontadas com a visão de outros personagens... MAS MANO, TINHA TANTA COISA QUE EU NEM SEQUER SABIA.
Pra quem tiver com dúvida se deve realmente ler depois de A Herdeira e A Coroa. LEIA, diferente dos livros anteriores, você vai gostar.

Hellen.Venancio 27/05/2020

É um bom livro, que nos dá a perspectiva de alguns dos personagens presentes na história,nos mostrando suas preocupações e pensamentos em diversos pontos da história,o que nos faz entender um pouco mais suas personalidades,o que nos dá uma sensação diferenciada quanto a historia

Manu 29/05/2020

Foi muito bom poder ver um pouco da história de alguns personagens que marcaram um pouco da história a América e da seleção. Ver lado de Maxon antes da seleção, como a rainha era antes de se casar com o rei, que ela faria tudo por ele, o quanto eu só aumentei meu ódio pelo pai de Maxon. Uma das histórias que mais gostei de ler foi a de Marlee, como ela sofreu mas estava feliz por estar ao lado de quem amava. Mas a minha favorita, claro que foi a parte de Maxon e América, não sei explicar, esses dois, você ler com um sorriso no rosto, imaginando eles dois. Sério, essa saga é muito gostosa, muito incrível e me prendeu em cada palavra, cada capítulo. Obrigada Kiera Cass :)

Nica 24/10/2021

Ótimo fim para a saga
Embora o livro n seja realmente um final, achei mto bom! Ele conta algumas partes da seleção do ponto se vista de outros personagens! A única razão para eu não ter dado 5?? foi pq a parte do maxon não é tao legal assim.

spotter 03/07/2021

Felizes para sempre
Lembrei hoje q não fiz uma resenha pra esse livros, bom, oq achei dele, o livro é muito bom, apesar de ter enrolado um pouco pra ler, algumas histórias de alguns personagens me deram preguiça de ler, mas de outros como marlle e maxon, minha leitura fluía muito, em geral, o livro é muito bom

ju! 25/10/2021

eu gostei, me sinto tão triste, solitária e vazia depois de ler o epílogo de ?A escolha? e ver o romance do Carter e da Marlee.
Eu acho que poderia ter mostrado o ponto de vista dos personagens em algumas situações como por exemplo eu adoraria saber a forma em que o Maxon expulsou uma das selecionadas por que falou mal da America, ou até saber sobre a conversa dele com o pai da America.
enfim, eu amei.

Fernanda309 16/06/2020

Comentários sobre Felizes para sempre (+ quotes)
Depois de reler A seleção em português e ler A elite pela primeira vez em francês, eu ainda não estava pronta para deixar o universo da série (planejo ler A escolha em francês só ano que vem). Relutei em reler esse livro, mas minha força de vontade não durou mais do que algumas horas. E algumas horas depois já tinha terminado de ler também.

A rainha: eu adoro esse conto! A seleção de America é tão cheia de quebras de protocolos que eu sempre me perguntei se a de Amberly também tinha sido. Apesar das muitas críticas apontando o relacionamento abusivo entre ela e Clarkson, não posso deixar de admirá-los individualmente. Amberly, principalmente quando decide se jogar na disputa e se mostra ávida para aprender as nuances da política e da vida da realeza - tão diferente daquele discurso irritante da America de não sirvo pra isso, não quero aquilo, etc. Ser pobre não significa estar condenada a ser pobre pro resto da vida ou achar que ascender socialmente é um pecado. Para Clarkson, eu SEMPRE vou admirar pessoas determinadas e que fazem o que precisa ser feito. Com a memória fresca de A elite, quando é apontado que Clarkson escolheu uma Quatro de Hondurágua para apaziguar o ânimo dos rebeldes, agora realmente puder perceber que as chances de isso estar certo são quase totais.

O príncipe: eu juro que vou tentar me segurar aqui, mas a verdade é que Maxon não tem defeitos. E eu leria a trilogia inteira na perspectiva dele. Próximo, antes que eu grite. Ah, peraí. Na nossa tradução veio a expressão "sem querer querendo" e mesmo com aspas, achei que foi forçar demais a adaptação pro nosso idioma.

O guarda: nunca gostei dele, e lembro de ter detestado o conto na primeira vez que li, quando saiu em e-book. Eu só não o desprezo totalmente porque ele é inegavelmente inteligente, porém, joga tudo no lixo com a obsessão que tem pela "sua garota" - xinguei toda vez que ele a descrevia assim. Também achei curioso o negócio das injeções nos guardas - será que o Maxon toma esse treco também? Acho que não. Viram? A perfeição dele é natural. Ah, e também gostei da sua generosidade em relação à família do Carter.

A favorita: nunca me apeguei muito à Marlee. Nada contra, só nunca senti o mesmo envolvimento que maioria dos fãs da série sentiu. Naturalmente, fiquei muito feliz de saber que no fim as coisas se ajustaram, embora ache que eles se envolveram profundamente rápido demais. Não duvido do sentimento, mas dizer que não pode ficar sem depois do primeiro beijo? Estranho. E seu conto também serviu para mostrar, mais uma vez, a perfeição do Maxon. Tô rindo de nervoso, porque eu já disse isso várias vezes aqui e tá ficando repetitivo - embora não deixe de ser verdade.

Cenas de Celeste: gosto, mas não fez muita diferença. Ela é exatamente o que esperávamos que fosse, além do fato da sua personagem ser bem caricatural, o que não ajuda muito. A superficialidade da sua personalidade infelizmente se deve muito à superficialidade da personagem.

A criada: eu sempre estranhei que uma alma boa e profunda como a de Lucy acabasse com alguém genioso e impulsivo de Aspen. Talvez seja porque não acredito que os opostos se atraiam, ou porque tenha ranço do Aspen. Sei lá. Queria ter lido mais sobre os ataques que a traumatizaram, mas não acho que a Kiera Cass fosse escrever bem uma cena dessas, então melhor deixar quieto.

Depois de A escolha: POR DEUS, É PRA ISSO QUE EU ESTOU AQUI. SABER COMO FOI DEPOIS DO CASAMENTO. OS FILHOS (antes do fiasco de A coroa). É um vazio tremendo não saber essas partes. Tivemos só um vislumbre, e o Maxon recebendo a notícia de que seria pai é o auge dessa antologia de contos. Queria tanto ler mais. O nascimento dos bebês. Outras reformas políticas. Queria tanto.

Por onde elas andam: era mesmo necessário? Deveria ter feito um epílogo de A escolha maior.

A edição capa dura é linda, eu AMO as ilustrações e o mapa. Realmente indispensável pros fãs da série.

"Não dê a ninguém motivos para duvidar da sua competência."

"[...] aceitar ajuda também é um tipo de força."

"Não dá para ter um relacionamento numa bolha. Ele não sobrevive."

Jacqueline 03/06/2021

Bonitinho
Um dos pontos altos desse livro foi ver como era a relação de Amberly e Clarkson durante a Seleção deles. Fiquei impressionada com o quanto ele podia ser ridículo e fofo com ela ao mesmo tempo, mas me incomodou por ela não ter dado um chute nas jóias reais dele como a América fez quando ele praticamente chamou ela de pobre na cara dura.
Resumidamente, esse livro não agrega muita coisa, mas é legal ver algumas questões serem desvendadas como o motivo para a Rainha da França ser tão rígida qua do se trata de um Schreave e o que causava as ausências da Rainha durante a Seleção de Maxon.
Gostei de ver também a narrativa de Marlee e seu ponto de vista dos cruciais acontecimentos que rodearam os três primeiros livros.
Vale a pena a leitura, não é uau, mas é interessante.

Alê | @adagaliteraria 02/02/2021

Livro: Felizes Para Sempre
Autor: Kiera Cass
?: 4,5

Felizes Para Sempre é um conjunto de contos sobre a história de alguns personagens da Seleção, conhecemos a versão de Maxon de alguns acontecimentos, sabemos como foi a Seleção da Amberly (perfeita, literalmente rainha), vemos o lado de Aspen, Marlee, Lucy e Celeste sobre suas histórias também.
Mas, além disso, são apresentadas passagens de como estão cada selecionada da Elite agora. Como foi não ser escolhida por Maxon no final, cada uma senti o impacto e aprendeu a sua maneira.
E a parte mais linda é o último conto, mostrando America e Maxon dois anos após a seleção, gente, eu precisava daquele conto e não nem fazia ideia do quanto. Eu me emocionei muito e foi muito bom rever os personagens e matar um pouco dessa saudade.
Vocês já leram Adagas?