Felizes Para Sempre

Felizes Para Sempre Kiera Cass

Resenhas - Contos da Seleção: A Rainha & A Favorita

Manu 29/05/2020

Foi muito bom poder ver um pouco da história de alguns personagens que marcaram um pouco da história a América e da seleção. Ver lado de Maxon antes da seleção, como a rainha era antes de se casar com o rei, que ela faria tudo por ele, o quanto eu só aumentei meu ódio pelo pai de Maxon. Uma das histórias que mais gostei de ler foi a de Marlee, como ela sofreu mas estava feliz por estar ao lado de quem amava. Mas a minha favorita, claro que foi a parte de Maxon e América, não sei explicar, esses dois, você ler com um sorriso no rosto, imaginando eles dois. Sério, essa saga é muito gostosa, muito incrível e me prendeu em cada palavra, cada capítulo. Obrigada Kiera Cass :)

Beatriz 01/05/2024

Achei bem legal poder saber da história pela visão de outros personagens, seus pontos de vistas e opiniões! Além de ter um breve vislumbre do futuro de alguns deles!

Fernanda309 16/06/2020

Comentários sobre Felizes para sempre (+ quotes)
Depois de reler A seleção em português e ler A elite pela primeira vez em francês, eu ainda não estava pronta para deixar o universo da série (planejo ler A escolha em francês só ano que vem). Relutei em reler esse livro, mas minha força de vontade não durou mais do que algumas horas. E algumas horas depois já tinha terminado de ler também.

A rainha: eu adoro esse conto! A seleção de America é tão cheia de quebras de protocolos que eu sempre me perguntei se a de Amberly também tinha sido. Apesar das muitas críticas apontando o relacionamento abusivo entre ela e Clarkson, não posso deixar de admirá-los individualmente. Amberly, principalmente quando decide se jogar na disputa e se mostra ávida para aprender as nuances da política e da vida da realeza - tão diferente daquele discurso irritante da America de não sirvo pra isso, não quero aquilo, etc. Ser pobre não significa estar condenada a ser pobre pro resto da vida ou achar que ascender socialmente é um pecado. Para Clarkson, eu SEMPRE vou admirar pessoas determinadas e que fazem o que precisa ser feito. Com a memória fresca de A elite, quando é apontado que Clarkson escolheu uma Quatro de Hondurágua para apaziguar o ânimo dos rebeldes, agora realmente puder perceber que as chances de isso estar certo são quase totais.

O príncipe: eu juro que vou tentar me segurar aqui, mas a verdade é que Maxon não tem defeitos. E eu leria a trilogia inteira na perspectiva dele. Próximo, antes que eu grite. Ah, peraí. Na nossa tradução veio a expressão "sem querer querendo" e mesmo com aspas, achei que foi forçar demais a adaptação pro nosso idioma.

O guarda: nunca gostei dele, e lembro de ter detestado o conto na primeira vez que li, quando saiu em e-book. Eu só não o desprezo totalmente porque ele é inegavelmente inteligente, porém, joga tudo no lixo com a obsessão que tem pela "sua garota" - xinguei toda vez que ele a descrevia assim. Também achei curioso o negócio das injeções nos guardas - será que o Maxon toma esse treco também? Acho que não. Viram? A perfeição dele é natural. Ah, e também gostei da sua generosidade em relação à família do Carter.

A favorita: nunca me apeguei muito à Marlee. Nada contra, só nunca senti o mesmo envolvimento que maioria dos fãs da série sentiu. Naturalmente, fiquei muito feliz de saber que no fim as coisas se ajustaram, embora ache que eles se envolveram profundamente rápido demais. Não duvido do sentimento, mas dizer que não pode ficar sem depois do primeiro beijo? Estranho. E seu conto também serviu para mostrar, mais uma vez, a perfeição do Maxon. Tô rindo de nervoso, porque eu já disse isso várias vezes aqui e tá ficando repetitivo - embora não deixe de ser verdade.

Cenas de Celeste: gosto, mas não fez muita diferença. Ela é exatamente o que esperávamos que fosse, além do fato da sua personagem ser bem caricatural, o que não ajuda muito. A superficialidade da sua personalidade infelizmente se deve muito à superficialidade da personagem.

A criada: eu sempre estranhei que uma alma boa e profunda como a de Lucy acabasse com alguém genioso e impulsivo de Aspen. Talvez seja porque não acredito que os opostos se atraiam, ou porque tenha ranço do Aspen. Sei lá. Queria ter lido mais sobre os ataques que a traumatizaram, mas não acho que a Kiera Cass fosse escrever bem uma cena dessas, então melhor deixar quieto.

Depois de A escolha: POR DEUS, É PRA ISSO QUE EU ESTOU AQUI. SABER COMO FOI DEPOIS DO CASAMENTO. OS FILHOS (antes do fiasco de A coroa). É um vazio tremendo não saber essas partes. Tivemos só um vislumbre, e o Maxon recebendo a notícia de que seria pai é o auge dessa antologia de contos. Queria tanto ler mais. O nascimento dos bebês. Outras reformas políticas. Queria tanto.

Por onde elas andam: era mesmo necessário? Deveria ter feito um epílogo de A escolha maior.

A edição capa dura é linda, eu AMO as ilustrações e o mapa. Realmente indispensável pros fãs da série.

"Não dê a ninguém motivos para duvidar da sua competência."

"[...] aceitar ajuda também é um tipo de força."

"Não dá para ter um relacionamento numa bolha. Ele não sobrevive."

angelina 08/12/2021

voltando pra esse universo que eu amo tanto
os contos são muito interessantes, as ilustrações são lindas (tudo bem que eu fiquei com raiva de algumas porque eu imaginava alguns dos personagens diferentes de como foram retratados, mas não posso negar que são muito bonitas) e foi incrível entrar nesse universo de novo. foi ótimo ver onde os personagens foram parar e o que tinha acontecido com eles antes do primeiro livro.

Dyovana Ellen 30/07/2021

Um complemento necessário
Bem esse livro eu gostei muito principalmente o conto do príncipe foi ele que me fez gostar do maxon e torcer por ele. O conto que eu gostei e ao mesmo tempo não foi o da rainha, ela diz que não queria passar uma impressão errada da amberly mais foi so isso que ela conseguiu passar, so quem leu entende kkk. Amei o conto do guarda e de saber o final feliz do aspen kk o conto da marle foi meu preferido e ela se tornou minha personagem preferida. Amei demais esse livro.

Eiden 30/12/2022

O livro que mais gostei até então, apesar de não fazer parte exatamente da série e sim ser um tipo de spin off, pude entender melhor certas cenas da história pela visão de outros personagens.
Camila 30/12/2022minha estante
O príncipe foi perfeito na minha opinião. Só queria a trilogia pelos olhos de Maxon.

Eiden 30/12/2022minha estante
Sim, também iria amar. E seria legal ter um livro desse da parte da eadlyn tbm, com os personagens na parte dela da história

Camila 30/12/2022minha estante
Nossa siim

ByeoI 30/12/2021minha estante
Concordo ?

laurs_ 29/05/2021

essa foi a maior resenha q já fiz, com certeza
Felizes Para Sempre, um livro que posso chamar de extra(?) da série da Kiera Cass, onde tem contos extras. Vou começar falando do conto da "A Rainha", que fala da época em que a Rainha Amberly estava na seleção. O Rei Clarkson sempre muito frio, mas vendo no ponto de vista da Amberly, com certeza consegui ver ele de uma forma diferente, mas continuo feliz com a morte dele. ;)

Logo após de "A Rainha", vem do Maxon, eu simplesmente amei. Com certeza essa parte vai ser uma das preferidas. Só não gostei de uma coisa, a parte do Maxon é muito pequena!!! Queria ter visto mais, conhecido mais o que se passava na cabeça do Maxon durante A Seleção.

Vamos falar do Aspen agora, que vem depois do Maxon. A parte do Aspen é bem maior do que a do Maxon, bom foi o que eu achei. Fiquei muito presa na parte do Aspen, achei bem enrolado, acho que posso dizer assim - queria falar outra palavra, mas não aparece na minha cabeça.

"A Favorita". Nada mais, nada menos que nossa querida Marlee. No conto passa quando depois que a Marlee e o Carter são considerados traidores. Chorei horrores nessa parte sim. Depois vem as cenas de Celeste, que fala quando ela está a chegar no aeroporto e também quando ela é uma das Elites. Após vem "A Criada", narrado por Lucy. Nesse conto, passa quando a Lucy tenta resolver com o Aspen.

E os ultimos dois contos é sobre após "A Escolha", que a America fala ao Maxon que está gravida. E o outro, fala de como as garotas de A Elite estão. É muito bom esse livro, recomendo ler depois da série. Só não do 5 estrelas porque parte do Maxon é pewuena e poderia ser maior ;)

- madrugada do dia 29/05/21
- laura

Liiis 14/08/2021

a
Incrível conhecer mais desses personagens incríveis que fizeram parte de momentos incríveis na minha vida... Enfim livro incrível :)

Alê | @adagaliteraria 02/02/2021

Livro: Felizes Para Sempre
Autor: Kiera Cass
?: 4,5

Felizes Para Sempre é um conjunto de contos sobre a história de alguns personagens da Seleção, conhecemos a versão de Maxon de alguns acontecimentos, sabemos como foi a Seleção da Amberly (perfeita, literalmente rainha), vemos o lado de Aspen, Marlee, Lucy e Celeste sobre suas histórias também.
Mas, além disso, são apresentadas passagens de como estão cada selecionada da Elite agora. Como foi não ser escolhida por Maxon no final, cada uma senti o impacto e aprendeu a sua maneira.
E a parte mais linda é o último conto, mostrando America e Maxon dois anos após a seleção, gente, eu precisava daquele conto e não nem fazia ideia do quanto. Eu me emocionei muito e foi muito bom rever os personagens e matar um pouco dessa saudade.
Vocês já leram Adagas?

Lelê 11/08/2021

" América não foi a única que teve um final feliz..."
Eu gostei muito desse livro, ele explica muitas coisas que ficaram em aberto nos outros.... Compreendi melhor a cabeça do Maxon, os complexos do Aspen, como Amberly saiu de uma menina insegura para uma rainha amada pelos seus súditos e por que Marlle abandonou a chance de se tornar princesa por um amor literalmente doloroso. E ainda fui surpreendida pelo bônus da Celeste e da Lucy... E pude entender que essas personagens tinham seus próprios conflitos.
Eu realmente achei que a leitura mundo de uma maneira positivo a minha perspectiva sobre os outros livros

Skyxie 27/05/2021

Bom finalmente tomei coragem pra ler kkkk sinceramente esse primeiro conto so me fez amar mais a Amberly, ela sempre foi perfeita aos meus olhos. Bom sobre o rei nunca gostei dele, mas saber sobre seu passado me fez ver ele com mais claridade, embora nada do que ele passou justifique suas ações para com o povo e o Maxon.

O conto Maxon me deixou tão de coração quentinho. Eu sou suspeita para falar, pq eu gosto muito do Maxon, mas ver ele antes e durante o início da seleção me fez enxergar o quanto ele era inseguro e o quanto o rei o traumatizou, tanto que ele não tinha personalidade própria e escondia seus sentimentos. Eu fico muito feliz em ver o desenvolvimento dele no decorrer da seleção. E também leria todos os povs dele se eu pudesse.

Me surpreendi com o Aspen, pra mim ele sempre foi um egoista que deixou a meri mas que não a deixava ir e ser feliz, mas talvez eu tenha me enganado, ver que ele so queria ter um minimo de controle sobre sua vida e achava q tava fazendo o certo por ela me fez ver ele de outra forma. Ele a amava muito e se talvez ele tivesse ido atrás dela no começo, ela largaria tudo por ele, mas quando ele chegou ja era tarde demais e a meri ja amava o maxon msm q inconscientemente, embora ninguém possa dizer q ele não tentou. Fico contente por ele achar seu final feliz, mesmo após um coração quebrado.

Não sei como falar sobre o conto da Marlee, eu chorei em todas as páginas. Ela não merecia passar por tudo aquilo, ninguém deveria ser punido pelo simples ator de se apaixonar, por amar alguém. A Marlee é o ser mais puro que tem nesse livro, e eu fico muito muito feliz por ela ter o Carter, ela merece a mais pura e simples felicidade. E só de saber que ela e a meri continuaram juntas depois de tudo me deixa de coração quentinho, uma das amizades mais lindas que eu ja vi.

Sinceramente a Celeste sempre foi a menos favorita pra mim, mas ler o conto dela me fez perceber o quão cansativo é fingir ser algo que não é, manter uma fachada por 24hrs so pra ganhar algo q nunca foi seu. Ela carregou a carcaça dura e a pose de má por tanto tempo que no fim quando ela queria tentar ser legal ou pedir desculpa ninguém mais iria acreditar nela. Queria ter visto um final bom pra Celeste, onde ela iria se redimir e achar o final feliz, mas ela não teve a chance infelizmente.

Desde o início eu torçia muito pra Lucy ter um final feliz, ela sofreu tanto na vida que ela mereceu muito ter alguém pra ama-lá e alguém para ela se apoiar. Fico feliz pelo Aspen também, por ele ter deixado a meri ir e por seguir em frente também.

Bom concordamos que o melhor presente que a Meri podia para dar para o Maxon ela deu ne?? E sobre esse final das meninas, que bom que tudo acabou bem, elas terminaram felizes e realizadas com o futuro que tiveram.

E por fim ler esses contos me fez lembrar que, sim apesar dos defeitos que a seleção tem, eu amo com todo meu coração essa trilogia e relembrar os personagens meu aqueceu muito o coração :')

Amanda Fenali 26/03/2021

Acabei o livro mais perfeito de toda a série, foi incrível ver as cenas com o ponto de vista de outros personagens. Simplesmente perfeito, devia ter lido mais devagar pq n sei oq faço da minha vida agora