A Herdeira

A Herdeira Kiera Cass

Resenhas - A Herdeira

Thaís Gheno 28/12/2020

o livro é cliche, pois trata de uma pessoa que ñ quer se casar e é obrigada a escolher um pretendente, e conforme a historia acontece descobre que está se apaixonando haha.
gostei como foi tratado a seleçao, de forma imparcial.
a nova perspectiva foi bem interessante, apesar que fallta muitos detalhes que s´ela saberia, assimm como Maxon, deveria ser o momento de ser revelado, mas fala-se pouco de como é ser a principal herdeira e ser destinada a ser rainha, tendo as obrigaçoes. foi falado pouco da infancia dela e mito menos dos anos de casados de Maxon e America, faltou um pouco de opiniao em Eadlyn, personalidade ela tem, mas falta mais paixao e vivencia é claro. aparentement a vida dela é tao monotona que nao há histórias a serem contadas.

madu 28/05/2021

A Herdeira
o livro se passa depois da seleção da America, ou seja, depois do seu casamento com Maxon.
Eadlyn é a irmã mais velha de 4, tendo um irmão gêmeo chamado Ahren (que é somente 7 minutos mais novo) e dois irmãos mais novos, Kaden e Osten.
Eadlyn decide fazer uma seleção para ajudar seu pai e trazer alegria à Illéa, mas com a condição de que se, se com três meses de seleção ela não se sentisse atraída por ninguém, a seleção acabaria e ela se tornaria rainha por conta própria.
ao meu ver, muitas pessoas ?odeiam? esse livro pela Eadlyn não ter nada, e eu digo NADA, a ver com seus pais. Eadlyn é a famosa ?main character?, o que me incomoda às vezes também. Ela se acha o centro do universo, o que me deixou encabulada, mas ao mesmo tempo é uma personagem maravilhosa, decidida e forte.
óbvio, esses livros não chegam aos pés da perfeição que foi a trilogia da Seleção, mas são bons, sim!
eu achei que seria uma história repetitiva, mas essa é a coisa: não foi!!
o desenvolvimento é totalmente diferente da seleção de Maxon, inclusive com um final muito inesperado!!
eu recomendo, mesmo com muitas pessoas não gostando.
não é uma leitura complicada, é bem levinha, mas não é um livro que eu leria de novo. mas ainda assim, é muito bom!

Manu 19/05/2020

Foi diferente, não vou negar, ver o livro narrado por Eadlyn, depois de ler os outros três, ficar presa naquela história de Maxon e America, mas 20 anos se passaram e ver o que eles dois construíram é muito bom, além do mais, a leitura, a forma como Kiera Cass conta a história é sensacional, te prende até o fim. E oq dizer desse fim? Você já fica louca querendo saber o que vai acontecer. Mais um que entra na lista dos favoritos.

Clarissa 31/03/2022

Mds
Q final foi esse?? O enredo super legal, mt interessante mas esse final, eu chorei, sem brincadeira.
Moxya 31/03/2022minha estante
amg, tô tentando esse desde o lançamento e SEMRPE me dá ressaquinha

Juliana281 31/03/2022minha estante
Eu tbm chorei amg?

Clarissa 31/03/2022minha estante
@moxya amg, vai com fé q um dia vc termina, mas o final é mt uau sabe, Ataque cardíaco na certa

Ana 12/04/2022

Apesar de ler várias críticas, adorei a leitura, bem desenvolvida, me encantei com os personagens principais, ansiosa para ler o último livro da série.
Cindyrela 12/04/2022minha estante
Eu tbm amei esse livro, mesmo com as criticas negativas eu gosto tanto quanto os outros 3 da saga!?

Williloy 28/09/2023

Diferente dos demais livros da saga, esse não me contagiou tanto na leitura. Mas, isso aconteceu devido a personalidade da personagem principal (que foi algo que me irritou muito ?). Acho que vou demorar bastante pra ler os demais. Mas um dia termino tudo.
CecAlia20 28/09/2023minha estante
Aconteceu o mesmo comigo!
Só que quando eu li o seguinte à esse, a leitura fluiu muito melhor

vitoriaalssufe 28/09/2023minha estante
Comigo aconteceu o mesmoKKKKK, mas o seguinte é melhorzinha e a leitura flui mais rápido

Williloy 28/09/2023minha estante
Tô confiando em vocês heinn, vou dar uma chance ao próximo kkkkk

skuser02844 16/01/2022

então ...
o livro n prende, mas o final até q da uma curiosidade para saber como ela vai seguir depois de mudar essa ideia ridícula de n poder se casar para n se sentir presa.

pida 26/09/2021

muito bom, nota 0
que livro ruim meu deus. sinto que acabei de gastar horas da minha vida com algo ridículo, li só pra poder falar mal com propriedade.
Jessie.Clifford 26/09/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkk

Milena944 04/06/2021

A herdeira
Olha, esse aqui foi bem ?chocho?, muitas frases repetidas, protagonista chatinha, admito que li esperando ver mais do Maxon e da América, maaas ao longo da leitura eu fui gostando um pouco mais e acho que poderia ter gostado mais se A coroa tivesse tido um final melhor

Duda 13/08/2021minha estante
Concordo mano as vezes fiquei com vomtade de bater nela e ao mesmo tempo amava ela resumindo temos um amor bipolar por ela e n entendemos pq mais fazer o que a vida

notfaketriz 15/11/2020

Apesar das críticas, eu gostei do livro. Em certas situações, me identifiquei com a Eadlyn. Também é lindo ver que, mesmo depois de tantos anos, o amor do Maxon e da América continua forte.

Mariana com a 10/05/2021

A herdeira
Sinceramente achei que não fosse gostar pois a maioria das pessoas não gostaram , mais sinceramente eu amei , tá que a Eadlyn é insuportável , mas entendi o lado da autora , é ótimo ver o amadurecimento dela no decorrer da história.

No início fiquei meio decepcionada por ela não conhecer a história dos pais nem mesmo mostrar muito da atual vida deles , mas bem no finalzinho da para perceber um pouco mais do amor deles , e como esse sentimento só aumenta no decorrer do tempo .

Confesso que fiz o possível pra não escolher um candidato predileto , estou com medo de me decepcionar no final , já que todos falam que não gostaram de quem ela escolheu , mas já é muito tarde já escolhi um preferido ( KILE FILHO DE MARLEE)
Giovanna538 10/05/2021minha estante
Esse livro é perfeito, não tem como alguém não gostar. Eu shippo ele com quem ela fica no final (simm, shippo casal que ninguém shippa)

Mariana com a 10/05/2021minha estante
Não é minha escolha inicial quem ela ficou no final , mas não odiei tanto quando eu vi o desenvolvimento do casal

larissasoares 28/12/2021

Relido (não lembrava de quase nada kkk)
"Vinte anos depois do final de A Escolha, Maxon e America tornam-se coadjuvantes na história de seus descendentes. Em A Herdeira conhecemos a jovem Eadlyn, filha primogênita do casal que, graças a uma alteração na legislação, é a primeira herdeira na linhagem do trono real. Uma das primeiras ações de Maxon como rei foi propor a extinção das castas, assim Iléa prosperou em meio a um ambiente político calmo e igualitário. Enquanto isso, Eadlyn foi criada e preparada para ser a rainha perfeita ? desde pequena suas escolhas sempre priorizaram as necessidades do seu povo. Contudo, o que ela não imaginava é o que o futuro, e o do peso da responsabilidade de ser uma rainha, chegaria tão cedo. A abolição das castas deu esperança ao povo, entretanto a medida não erradicou completamente o preconceito e a segregação social. Indignados e confusos, parte da população iniciou um movimento de retaliação à família real, o que colocou Maxon e America em uma saia justa: eles precisam pensar em algo, precisam de tempo, precisam alegrar o povo com uma nova seleção!

O diferencial do livro é que dessa vez a seleção acontece com uma princesa; é a primeira vez que o castelo abre suas portas para trinta e cinco rapazes tentarem conquistar o coração da futura rainha. Além disso, outro detalhe inusitado é a personalidade complexa de Eadlyn. Desde pequena ela sentiu o peso da sua responsabilidade. Enquanto o irmão gêmeo e os irmãos mais novos aproveitavam a infância e faziam planos para o futuro, a princesa concentrou suas forças para tornar-se a melhor rainha que Iléa já teve. ? Dá para imaginar o que isso fez com essa garotinha? Eadlyn transformou-se em uma mulher poderosa, determinada e independente. Por ser a primeira soberana mulher, ela criou um forte sentimento de autonomia. A jovem quer ser a melhor sem ter que depender de ninguém, e depois de fazer tantos sacrifícios, ela sabe que será capaz de governar o país. O único problema é que o início da seleção muda completamente os seus planos. O concurso faz com que Eadlyn assuma o papel da mulher frágil que precisa de um companheiro, algo que ela não é e nunca considerou ser. Portanto, a obra foca nos problemas políticos atuais de Iléa, no concurso que mexe com o emocional de toda a família real, e nas peculiaridades da, incompreendida e pouco carismática, Eadlyn.

Quanto aos problemas políticos de Iléa, confesso que esperava mais. Não é a primeira vez que a Kiera Cass dá vida a um conflito social e acaba deixando-o de lado. Acho inaceitável o fato de que Maxon e America, depois de tudo o que enfrentaram, decidam expor sua filha a uma seleção com cara de estratégia política. Por mais que eu tente, isso não entra na minha cabeça. Ainda assim, não nego que gostei de como as coisas se desenrolaram. O processo como um todo é tão bom quanto o dos livros anteriores: repleto de intrigas, diversão, romance e muita paixão. Os meninos não são tão fofoqueiros quanto às meninas, mas ainda assim eles são vaidosos e inteligentes o suficiente para mexer com Eadlyn, a rainha do gelo. Até então a princesa tinha certeza que não precisava de ninguém ao seu lado para governar o país e não tinha dúvida de que era amada pelos seus súditos, mas quando a seleção começa tudo muda. Ao conhecer seus trinta e cinco pretendentes, Eadlyn percebe que não é carismática o suficiente, que seus ideais não são tão certeiros como ela imaginava, e que talvez se apaixonar não seja tão ruim. De fato, eu AMEI o processo da seleção. Os meninos são diferentes e envolventes, os protagonistas principais roubaram o meu coração, e o amadurecimento da protagonista me fez enfim gostar dela. Claro que as coisas não começaram como queria, mas o final foi o suficiente para me encantar.

Ainda com relação à protagonista, devo dizer que ela não é nenhum pouco como imaginei que seria. De início me incomodou sua forma de agir: mandona, mimada, metida a superior. Entendo que Eadlyn foi criada com o peso de saber que iria ser a próxima rainha, mas ? pelo menos para mim ? isso não justifica que ela viva em torno do seu próprio umbigo. As responsabilidades são grandes? Claro que são, mas para todo mundo é assim, o fato dela ser princesa não significa que ela é melhor que ninguém. O problema é que as preocupações de Eadlyn fizeram com que ela deixasse de observar o próximo, ela criou uma barreira tão forte em torno de si que esqueceu que existem pessoas com problemas ainda maiores que os dela. Por isso, eu odiei a personagem logo de início. Contudo, o bom foi que o decorrer da seleção mudou as coisas. Ao conviver com garotos de todas as classes sociais, Eadlyn vai aprender mais sobre o povo que quer governar. Além disso, ela vai aprender mais sobre si mesma e sobre o significado de ser vulnerável. Do meio em diante foi fácil aceitar a protagonista e torcer por ela.

No geral, assim como os outros livros da saga, a narrativa é fluida, envolvente e romântica. E por mais que o livro não seja perfeito, a leitura ? e todas as emoções que ela gera ? faz tudo valer a pena." (Livros e fuxicos)

Samuka 13/03/2021

Nada de novo debaixo do céu...
Já vou começar dizendo que acho injusto a tamanha rejeição que esse livro recebe, de fato não é das melhores histórias lidas na vida, mas também não é para tanto...
A personagem estressa, seu alter ego irrita bastante, porém houve cenas em que valeu a pena ler, houve personagens que carregaram a história mais que a própria protagonista e isso não é ruim. Não é o primeiro, nem será o último livro em que outros personagens carregam o livro nas costas.
Personagens como o Kile, Eikko, Henri, Tia May, America, e outros que não preciso citar, são o tipo de personagem que você abre um sorriso quando chegam pois sabe que a cena com ele vai ser fluida e leve. Foi muito bom rever a America, embora não consiga imaginar ela com mais de 19 anos. A própria Eadlyn (ou Edilene como eu á chamo, é o meu jeitinho) teve sim seus momentos legais, por exemplo quando ela deixava se entregar e corria para os braços do Kile, e sim minha torcida é para que ele seja o selecionado.
Foi uma leitura em conjunta com pessoas especiais, embora eu tenha plena convicção que se eu estivesse lendo sozinho, talvez teria largado no meio. Não é um livro RUIM, mas também não é maravilhoso, acho que sim a autora deixou pesar muito a personalidade da princesa, com a ideia de perfeição suprema, isso deixou algumas cenas chatas e cansativas.
Sim eu quero saber o final da história, não pela Edilene mas sim para saber o que vai acontecer com a America e quem será o sortudo (ou desafortunado) que será escolhido para se casar com a princesa.
Indico a leitura, pois esse é o meu ponto de vista e o seu pode ser diferente!
Boa leitura.

Nicks Nicks 31/08/2021

Chorando
Acredito q Eadlyn precisa de um psicólogo! neste livro mostra a monarquia sem aquele lengue lengue todo. é chocante na verdade. o povo nunca estará satisfeito com nada. passo pano pra ela sim!