A Herdeira Kiera Cass

Resenhas - A Herdeira

Any 26/01/2023

Bom no começo n foi tão agradável a leitura, mas depois que os garotos começam a conseguir mudar o jeito mimado da princesa Eady o livro vai ficando mais viciante e agradável ler, se você vai ler esperando uma história semelhante a de America n vai encontrar, porem recomendo principalmente o próximo livro (A Coroa) é uma linda história de amor que vão surpreender vocês, uma garota mimada que só pensa em si e se recusa a dar uma chance pro amor se encontra com 35 pretendentes que faram de tudo pra ter sua mão.

Lembrando que esse é o 4 livro da série A seleção

Sofia.Stersi 10/11/2021

Uma nova seleção!
Bem, esse é o primeiro livro extra de A Seleção, então eu não esperava uma história muito legal e tals. Admito que esse livro me surpreendeu, pois vi várias pessoas falando que esse livro era ruim.

Falando da personagem principal: ela é insuportável. Eadlyn parece pensar somente em si mesma. Ao longo do livro, percebemos que ela é muito insegura, mas não justifica como elas trata as pessoas!

Obs: Kile eu te amo!!!
Mari 10/11/2021minha estante
Kile carregou o livro nas costas!

Sofia.Stersi 11/11/2021minha estante
Nss sim!!!

gioprette 31/01/2021minha estante
Oi Nick!!! A gente consegue ter um pouco dessa história em ?Felizes para sempre?

gioprette 31/01/2021minha estante
Tem um capítulo especialmente para isso, chamado ?Depois de A ESCOLHA?

Nick 31/01/2021minha estante
Oi Gio ?? obrigada por me avisar. Então acho que vou continuar haha..

Julia.Plaza 11/05/2021minha estante
Eu adoro esse livro e adoro a Eadlyn kkkkk

Cami 11/05/2021minha estante
Ela é um caso sério, osso duro de roer, porém está amolecendo kkkk

Duda 03/09/2020

A Herdeira
Esse livro têm tantos pontos negativos que não sei nem por onde começar... Primeiro, faltou criatividade da parte da autora, fazer uma seleção e repetir toda a história com a filha do casal pareceu-me desespero; segundo, nesse livro tive a impressão que a princesa quer se mostrar tão moderna e se sentir independente, girl power, governar sozinha e tals, e ela no fim se render a um macho mas ok kkkk, e ao mesmo tempo não faz muito sentido os pais obrigarem ela a passar pela seleção, sendo que eles mesmos tinham várias criticas a esse método na época deles, mas enfim; terceiro, tudo acontece muito rápido, logo se torna muito, mas muito forçado. Esses foram uns dos muitos que têm, mas ainda sim houveram algumas partes em que me diverti e me comovi, não a ponto de me apegar aos personagens mas já era de se esperar, pois nenhum livro chegará aos pés de A escolha hehe.
Victor 03/09/2020minha estante
Falou tudo mds, nem li o último de tão ruim que achei esse.

Victor 03/09/2020minha estante
Mas meio que sei como terminou

Mah 17/09/2021

Não julgue esse livro pelas primeiras paginas
Antes de ler, eu tava com medo de não ostar porque muita gente diz que não odiou ou não que teve que abandonar, mais eu li msm assim e eu me apixonei por esse livro serio ele e perfeito, seja que a Eadly pode ser uma chata no começo mais ela muda kaka
Serio eu amei??

Lice Rabelo 24/09/2021

Acho que odiei Eadlyn nós primeiros capítulos do livro, por que ela é totalmente o oposto da America como todo mundo espera que fosse
Ela é uma tirana mimada, mas ainda assim gostei muito dela, você entende pelo o que ela está passando e apesar de não quer começa a se apaixonar

Não acho que ele seja importante para a trilogia, mas é muito bom ver as cenas do Maxon e da Meri juntos, acho que é uma das melhores coisas, além de você entender o que aconteceu depois do casamento
Pode ser chato no início mas depois a história se desenrola e começa a ficar interressante e Eadlyn aos poucos vai te conquistando

madu 28/05/2021

A Herdeira
o livro se passa depois da seleção da America, ou seja, depois do seu casamento com Maxon.
Eadlyn é a irmã mais velha de 4, tendo um irmão gêmeo chamado Ahren (que é somente 7 minutos mais novo) e dois irmãos mais novos, Kaden e Osten.
Eadlyn decide fazer uma seleção para ajudar seu pai e trazer alegria à Illéa, mas com a condição de que se, se com três meses de seleção ela não se sentisse atraída por ninguém, a seleção acabaria e ela se tornaria rainha por conta própria.
ao meu ver, muitas pessoas ?odeiam? esse livro pela Eadlyn não ter nada, e eu digo NADA, a ver com seus pais. Eadlyn é a famosa ?main character?, o que me incomoda às vezes também. Ela se acha o centro do universo, o que me deixou encabulada, mas ao mesmo tempo é uma personagem maravilhosa, decidida e forte.
óbvio, esses livros não chegam aos pés da perfeição que foi a trilogia da Seleção, mas são bons, sim!
eu achei que seria uma história repetitiva, mas essa é a coisa: não foi!!
o desenvolvimento é totalmente diferente da seleção de Maxon, inclusive com um final muito inesperado!!
eu recomendo, mesmo com muitas pessoas não gostando.
não é uma leitura complicada, é bem levinha, mas não é um livro que eu leria de novo. mas ainda assim, é muito bom!

Thaís Gheno 28/12/2020

o livro é cliche, pois trata de uma pessoa que ñ quer se casar e é obrigada a escolher um pretendente, e conforme a historia acontece descobre que está se apaixonando haha.
gostei como foi tratado a seleçao, de forma imparcial.
a nova perspectiva foi bem interessante, apesar que fallta muitos detalhes que s´ela saberia, assimm como Maxon, deveria ser o momento de ser revelado, mas fala-se pouco de como é ser a principal herdeira e ser destinada a ser rainha, tendo as obrigaçoes. foi falado pouco da infancia dela e mito menos dos anos de casados de Maxon e America, faltou um pouco de opiniao em Eadlyn, personalidade ela tem, mas falta mais paixao e vivencia é claro. aparentement a vida dela é tao monotona que nao há histórias a serem contadas.

Thila 15/05/2015

" Você é Eadlyn Schreave. Será a próxima pessoa a governar o país e a primeira garota a fazer isso sozinha. Nenhuma pessoa - prossegui - é tão poderosa quanto você."
Okay, por onde começar!? Primeiro, gostaria de deixar claro que sou muito fã de Kiera Cass. Consegui forçar meus amigos, que nem gostam da saga, a irem aos eventos comigo só para conseguir um livro autografado. Por que estou dizendo isso? Porque antes que atirem pedras em mim quando eu revelar a minha opinião sobre esse livro, eu gostaria de deixar claro que eu não tenho nenhum equívoco com a autora e sim uma grande admiração. Maaas, desculpa pessoas, produção, amigos, universo e fãs devotos da saga, mas esse livro pra mim, foi uma grande decepção!

Antes de continuar explicando a minha frustração, vou descrever um pouco a história. Quem não quiser ler críticas negativas, pode desistir de ler essa resenha até o fim.

Logo de cara somos apresentados à Eadlyn, filha de América e Maxon, que foram os protagonistas dos três primeiros livros. O que fez Eady se tornar a próxima herdeira do trono e futura rainha de Illéa?! Apenas sete minutos de diferença de nascimento à frente de seu irmão gêmeo Ahren. Esse pequeno espaço de tempo mudou o destino de sua vida para sempre. Além de Ahren, Eady possui dois irmãos mais novos Kaden e Osten.

"Claro, além de Ahren era naturalmente bom em matemática, mas ninguém nunca o obrigava a aturar reuniões de orçamento, rezoneamento ou serviços de saúde. Ele sempre escapava ileso por causa daqueles malditos sete minutos."

Nesse livro, encontramos uma Illéa mudada. As castas foram destruídas, o que era uma das principais ideias de America e Maxon nos volumes anteriores, porém o preconceito e revoltas ainda são presentes. As castas podiam não existir mais, porém a diferença entre as classes sociais continuava na cabeça de uma grande parte da população. As notícias de rebeliões estavam se tornando frequentes nos jornais que Maxon lia todos os dias, chegando ao ponto de não saber o que fazer para solucionar a situação e trazer paz ao seu povo.

"Era terrível descobrir que rapazes foram espancados só porque se mudaram com a família para um bairro melhor, ou que mulheres foram atacadas por tentar conseguir um emprego que, no passado, era proibido para elas."

Até que em um certo dia Maxon tem uma grande ideia: Fazer uma Seleção com a sua Herdeira a fim de distrair e tentar acalmar o seu povo enquanto tentava encontrar uma solução para as revoltas. Como Eadlyn reagiu à proposta de seu pai? Com muita, mas muita rejeição. Entretanto, ela acaba cedendo a proposta com uma única condição: que ela não precisasse se casar no final de tudo e que ela aguentaria levar a Seleção por três meses. Em sua cabeça, ela já tinha o plano de ser o mais difícil possível com os 35 selecionados e jamais se apegar a algum.

"Eu ainda estava no controle, e um bando de garotos tontos não ia invadir meu mundo."

Porém no sorteio desses 35 Selecionados, Eady teve uma grande surpresa:
Kile, filho de Marlee foi sorteado. Quem inscreveu Kile e como Eady irá lidar com ele que antes não passava de: "o filho da amiga da minha mãe que mora no palácio"? Só lendo para saber.

Agora o que me deixou tão desapontada?

Primeiro: A Eady fala tantas vezes 'nenhuma pessoa é tão poderosa quanto eu' e é tão mimada que chega a ser irritante. Eu sei que deve ter sido difícil para Kiera criar uma personagem tão forte quanto a América, mas ela forçou muiiito a barra tentando deixar a Eady no mesmo nível, ou melhor, do que a sua antiga protagonista. Tudo isso gerou uma personagem egocêntrica e chata. Ela não se importa com ninguém além dela mesma.

Segundo: Tive a impressão que a Kiera ficou com 'preguicinha' de descrever os Selecionados. Ela foca em 4, 5 e os outros 30 é literalmente resto, alguns vão sendo eliminados e o leitor mal conhece eles.E mesmo após as várias eliminações, alguns selecionados que ainda restam não são nem citados. É sempre muito voltado pra esse grupinho fechado que a Kiera criou. Eu duvido que alguém saiba o nome de todos os selecionados que ainda sobraram sem ir lá no capítulo do sorteio, anotar todos os nomes e ler o livro de novo riscando os eliminados, e duvido mais ainda, quem souber descrever eles. Ficou tudo muito largado.

Quarto: Achei a leitura muito arrastada. Demorei muito pra ler e deu vontade de desistir diversas vezes. Porém, confesso que foi bom rever alguns personagens como a Marlee, Lucy e Aspen (General Leger). Não vou desmerecer o livro inteiro porque tem algumas cenas 'fofinhas' e divertidas.

E pra fechar: QUE FINAL FOI ESSE? A Kiera sempre fecha um livro com uma grande surpresa, mas essa?! Preparem os corações, porque olha, nessa ela caprichou.

Mesmo não gostando, porque graças ao universo existem opiniões e gostos diversos, desejo uma ótima leitura a todos.

site: http://nuncadesnorteados.blogspot.com.br/
Fafá 15/05/2015minha estante
Até agora não sei como o Kile entrou na Seleção. hehe

Thila 15/05/2015minha estante
Acho que a Meri inscreveu ele!

Victor 16/05/2015minha estante
Nossa sua resenha foi mt boa , parabéns

Thila 16/05/2015minha estante
Obrigada! =)

Cecília 16/05/2015minha estante
"Terceiro: Só eu senti que a América está totalmente mudada? Aquela mulher determinada e teimosa que eu vi nos outros livros sumiu." Bem, ela tá uns vinte anos mais velha, provavelmente ela deve ter mudado um pouco. Mas concordo que a leitura ficou muito arrastada e só deu pra conhecer direito uns 6 selecionados.

Thila 17/05/2015minha estante
Sim Cecilia, mas eu tive impressão que a Kiera deixou a Meri muito frágil, a antiga Meri teria feito algo em relação às rebeliões, nós só vemos o Maxon quase arrancando os cabelos.

Fafá 17/05/2015minha estante
AMEEEEERICA? Isso não passou pela minha cabeça. Pq?

Thila 18/05/2015minha estante
Um chute! Kkkk

Fafá 18/05/2015minha estante
HAHAHAH... Ufa, então ta. Não que essa ideia não fosse legal, mas qual o interesse na America com o Kile junto da Eadlyn?! Legal!!! :D

Thila 18/05/2015minha estante
Talvez a Meri achou que seria bom para a Eady ter alguém 'comum' no meio dos outros selecionados, já que a filha estava relutante com a ideia desde o começo sobre se relacionar com alguém. Ou ela enxergou uma possibilidade enquanto via os dois crescendo juntos e não desperdiçou a oportunidade.

Fafá 20/05/2015minha estante
Huuuum... faz sentido!!! ;D
Imaginei isso tb... quero o livro 5 logo! HAHAHAH...

Fafá 20/05/2015minha estante
Viu o conteúdo extra?

Thila 21/05/2015minha estante
Vi sim, achei bacana

Rachel 21/05/2015minha estante
Gente!! Foi o irmão da Eadlyn que "inscreveu" o Kile! Não repararam que ele pegou um envelope da pilha dos sorteados e depois colocou de volta? Certeza de que ele trocou o envelope sorteado pelo do Kile!!

Fafá 21/05/2015minha estante
Shooow! :D Eu adorei

Rachel 21/05/2015minha estante
Eu também senti que falta da descrição dos selecionados, mas parece que A Herdeira só vai ter de sequencia um livro! Acho que isso explica o porquê da Kiera "enxugar" a lista dos selecionados, pois, imagino, que ela queira já entrar no desfecho com as opções preferidas da Eadlyn bem definidas...

Thila 29/05/2015minha estante
Nossa Rachel, tinha esquecido desse detalhe do envelope! Pode ter sido mesmo!!! Mas em relação aos selecionados ela enxugou muiiiito mesmo. Muita discurso da Eady sobre ela mesma e pouco sobre o restante!

Megs 10/06/2015minha estante
Nossa, fiquei com vontade de ler só para comprovar se isso é vdd! Não posso acreditar que a Kiera se perdeu assim... ah meu Deus.
Mesmo assim, ta mt boa a resenha! Obg Thila :D

Thila 10/06/2015minha estante
Dificil de acredita né Megs?! Me fala depois o que você achou ;)

pida 26/09/2021

muito bom, nota 0
que livro ruim meu deus. sinto que acabei de gastar horas da minha vida com algo ridículo, li só pra poder falar mal com propriedade.
Jessie.Clifford 26/09/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkk

Maria Cecília 08/09/2022

EU ODEIO A EADLYN. Essa garota é mt chata. 7 minutos. Concordo com ela, porque ela foi nascer primeiro? O livro na visão do Ahren ia ser muito mais legal, ou até na visão dos outros irmãos.
Pamela 08/09/2022minha estante
N gostei dessa parte. Deveria ter parado na escolha..

Maria 08/09/2022minha estante
Verdade

Maria Cecília 19/09/2022minha estante
Deveria mesmo

Manu 19/05/2020

Foi diferente, não vou negar, ver o livro narrado por Eadlyn, depois de ler os outros três, ficar presa naquela história de Maxon e America, mas 20 anos se passaram e ver o que eles dois construíram é muito bom, além do mais, a leitura, a forma como Kiera Cass conta a história é sensacional, te prende até o fim. E oq dizer desse fim? Você já fica louca querendo saber o que vai acontecer. Mais um que entra na lista dos favoritos.