Simplesmente Acontece

Simplesmente Acontece Cecelia Ahern

Resenhas - Simplesmente Acontece

Mrsalbuquerquec 12/03/2023

Algumas pessoas provavelmente vão me odiar, mas... Não gostei.
Assumo que conheci o livro através do filme e sou simplesmente apaixonada pelo filme. O livro pra mim é uma leitura esquisita, primeiro pois a história é contada através de mensagens dos protagonista e embora isso me encomode o que me afetou foi que a história é muito superficial.
Pra mim, faltou e não é um livro que recomendo.

Mariana113 01/03/2023

Melhor do que eu esperava
Confesso que tinha altas expectativas por conta do filme, mas que assim que vi o estilo pensei que não iria me adaptar.
A história é toda contada por meio dos bilhetes, cartas e e-mails que são enviados entre os personagens e pensei que iria odiar o formato, mas na realidade achei super interessante.

É um livro cheio de clichês e de leitura leve, mas gosto desse estilo pra relaxar tbm.

Tem vários momentos bem engraçados e que deixam tudo ainda melhor.

O típico romance que tinha tudo pra ser chato e previsível, mas acaba sendo engraçado e cativante.

agabipedroso 01/03/2023

Simplesmente Viciante
Eu não sei nem por onde começar.

Primeiro eu preciso dizer que a forma como a narrativa acontece é maravilhosa - é sério: não dá vontade de parar!! Essa narrativa em formato de carta, e-mail, mensagem etc nos coloca naquela situação de "vou só terminar mais uma carta" ou "vou só ler mais um e-mail", e aí você acaba lendo mais de 200 páginas em um dia só.

Eu sei que muita gente tem costume de ler pra caramba, mas pra mim, foi algo bizarro ter terminado um livro de mais de 400 páginas em 4 dias. Porque eu sou lenta mesmo. E porque muitas vezes eu fico com "medo" de terminar o livro.. Mas com esse nem isso passou pela minha cabeça. A gente fica tão desesperado pra ver o andar da carroagem e a evolução das personagens, que nem percebe o tempo passando.

Outra coisa mágica que uma amiga minha comentou e que realmente acontece é que, entre um e-mail e uma carta.. ou uma mensagem e um bilhete, existe um tempo que aconteceu algum evento, alguma coisa.. E a nossa cabeça AUTOMATICAMENTE preenche esse gap. Eu juro, é incrível. Que sensação boa que dá!

Enfim, eu ainda me pergunto o porquê que esse livro estava na minha estanta há tantos anos e eu ainda não tinha lido. Recomendo demais!

Alexia 26/02/2023

Não sei como é o filme, mas pelo livro eu me decepcionei bastante. achei que a ideia de ser apenas por cartas e e-mails fosse boa, mas me decepcionei muito com o passar da história. alguns capítulos muito maçantes e desnecessários :( apenas gostei pelo envolvimento dos personagens

Nathaly.Helvig 25/02/2023

Destino
O formato de escrita do livro traz algo bem diferente e que talvez nem todo mundo fique confortável lendo, basicamente ele é todo narrado através de cartas, emails, SMS.
Como o livro é narrado da forma que citei acima, acaba que vários momentos de tensão ficam ainda mais intensos pois temos que esperar que algum personagem escreva alguma carta ou e-mail e torcer para que mencionem o ocorrido, o que, na minha opinião, fica mais interessante.
Acaba que a leitura fica bem lenta, pois narra desde os 5 anos da Rosie até os seus 50, porém conta com muuuitos detalhes da vida dela, muitos momentos altos e baixos.
Com relação ao romance, pensei que teria mais momentos românticos porém conta mais com o foco da vida da personagem principal. Claro que em todo o momento o livro foca bastante na temática de "destino", talvez até seja essa a origem do título da obra.
Então em um geral minha nota fica essa mesmo, justamente por não ter tantos momentos com toque de romance.

damien4 22/02/2023

Adaptação
Esse aqui é melhor como filme mesmo, vejam o filme!!! o livro é tortura psicológica demais apesar de ser muito engraçado e impossível de largar (tanto que fiquei até duas da manhã lendo lol).

stargirly 22/02/2023

Eu amo esse livro com todo meu coração!!!!!! sou completamente apaixonada como o amor deles nunca morreu e como no tempo certo as coisas acontecem. leria milhões de vezes, livro com mais páginas e com menos tempo q eu li

julys2 20/02/2023

N foi pra mim, mas n deixa de ser bom.
Li por causa do filme que é engraçado e melancólico. O plot "friends to lovers" sempre funciona e é, muitas vezes, emocionante ver eles percebendo que sempre se queriam.
O livro é um pouco arrastado e percebível, feito pra ler quando não se tem nada pra fzr.

raay280 19/02/2023

Fui ler com uma expectativa MUITO grande pelo fato do filme ser o meu romance favorito, no entanto ele me deixou entendiada uma vez ou outra. Mas ao total é um ótimo livro.

ju and the six 19/02/2023

Eu achei ele bem tédio mas a história é legal e prende, só acho que o final poderia ter sido um pouquinho melhor. mas a escrita é bem diferente e foi mt gostoso acompanhar a história da amizade deles