Simplesmente Acontece

Simplesmente Acontece Cecelia Ahern

Resenhas - Simplesmente Acontece

brilhinho 19/02/2023

Simplesmente acontece
Eu amo tanto esse livro e amo tanto o filme (qpesar de bem diferentes). é tão gostosinho me perceber a espera desse amor sem prazo de validade que Alex e Rosie tem. é tão lindo saber desde o comecinho que eles sempre teriam um ao outro. sempre. lendo mais uma vez apenas pelo prazer de contemplar os encontros e desencontros deles, ganhando como presente no meu dia a magia desse romance.

Amabile.Beatriz 17/02/2023

Simplesmente acontece
Cecelia Ahern fez uma escolha maravilhosa em escrever o livro por meio de cartas, e-mails, bilhetes etc., ela nos mostra a perspectiva de cada personagem sobre uma determinada situação, não apenas a visão de Rosie que é a protagonista.

a.cristine06 15/02/2023

Simplesmente acontece é um Friends to Lovers que na minha opinião não prendeu a minha atenção para ler. Só li por causa do filme, para saber se o final iria ser melhor do que a adaptação cinematográfica.
Mas literalmente durante o livro TODO a Rosie reclama de algo na vida. Entendo que a vida dela não é fácil, mas você ficar reclamando da sua vida um livro INTEIRO, pareceu que ela na via nada de bom na vida.
Achei também a relação adulta da Rosie e do Alex bem babaca. Ambos tinham alguma coisa ruim na vida, mas mesmo assim, um queria dar pitaco na vida do outro.
Outra coisa que me chamou a atenção foi a forma de escrita da autora. Gostei dela ter usado como forma de escrita e-mails, cartas, cartão postais e SMS, mas eu confesso que em alguns momentos do livro seria melhor ter usado a forma "padrão" de escrever. Como por exemplo o baile de formatura da Rosie.

Maria.Eduarda 05/02/2023

30 anos de espera
o livro com toda crtz é bem melhor que o filme, eles demoraram 30 anos pra ficarem juntos, se viram tendo filhos e se casando, mas isso nunca acontecia entre eles, eles viram o amor da vida deles longe e sem pode fzr absolutamente nada, mas depois de um grande espera finalmente ficaram juntos e sem dúvida alguma é o amor mais sincero que já vi!

toocoolforthisworld 04/02/2023

nhe
li esse livro com 11 anos e mesmo assim consegui desenvolver uma opinião crítica de tão fácil de descrever.
Não sou a maior fã de friends to lovers e por isso tenho medo de ser por essa razão que não gosto desse livro, mas, bora lá.
CHEIO DE ERROS ORTOGRÁFICOS. Chega cansa de ver, sem falar que o livro é inteiro de posts de mensagens e isso me faz pensar que a autora é preguiçosa até pra desenvolver um simples parágrafo sem conversas da Rosie e do Alex. Beleza eles passaram grande parte da história morando longe, mas isso nem é explicação pq logo no início é lotado.
E pra finalizar, rápido e básico.

eles não tem química?
Livros e Quotes 04/02/2023minha estante

alanis 04/02/2023minha estante
me sinto a unica pessoa nesse universo que gosta do filme ?? e o pior é que eu nem sei dizer pq, pq se for pra analisar é bem chatinho e eu geralmente sou muito critica com clichês KKKKK enfim, um mistério

Livros e Quotes 04/02/2023minha estante
Alanis eu também gosto do filme!

alanis 04/02/2023minha estante
finalmente achei alguem KKKK ? não to sozinha nessa então

Ana 03/02/2023

Marcante
Acho que em minha opinião, esse com toda a certeza vai ser um livro que vai ficar marcado em mim, não só por ser o livro que inspirou meu filme de romance favorito, mas porque é uma história que tem seus altos e baixos. E que mostra a evolução dos personagens conforme os e-mails e cartas, mostra o amadurecimento, e tudo o que eles viveram de uma forma que eu particularmente não estou acostumada a ler, e confesso que foi incrível!
É um livro que se pode terminar em um dia ou dois, dependendo do ritmo de leitura da pessoa e do próprio gosto também, mas em minha opinião é um livro muito bom, e que com certeza vai estar nos meus favoritos

Roberta.AragAo 03/02/2023

Isto foi um best-seller mesmo?
Sério, eu esperava muito mais deste livro. Para você que irá ler achando que é parecido com o filme, bom, NÃO FAÇA ISSO! A história é muito cansativa, eu sinceramente não sei como a autora conseguiu carregar uma indecisão de adolescentes por 400 páginas, ou melhor, por mais de 30 anos fictícios. O modo como é escrito o livro chega a ser desconfortável pela forma que o leitor deixa de saber detalhes de alguns momentos importantes na trama. E além de tudo isso, a personagem principal causa uma elevada raiva a todos que conhecem a fundo sua história, Ruby até confirmaria se fosse real, nossa, o jeito como ela não se deixa tomar UMA decisão na sua própria vida sem pensar nos outros ao seu redor é INSUPORTÁVEL. Bom, mesmo depois de tudo que escrevi você ainda esteja disposto a ler, boa sorte!

ALINY4 01/02/2023

O crem de lá crem
Simplesmente o melhor romance que li até hoje!
A forma como o texto é apresentado, que fará sentido no final, deixa a leitura super dinâmica ? simplesmente perfeito!

tataz 29/01/2023

CHOREI.. mas foi de raiva
Primeiro só queria comentar o quão ERRADO é esse nome (no caso, tradução) Simplesmente acontece, pq de simples nao tem absolutamente nada. Sendo honesta a vida da rosie é uma merda e baixou minha vontade de ser mãe de 0 pra -10, mas o que mais me deixou PUTA foi essa enrolação sem fim e tudo dando errado qnd achei q as coisas tavam caminhando pra darem certo. Tenho um amor enorme pelo filme e achei que ia amar tanto quanto o livro mas simplesmente (piadoca) nao rolou. Dei 3.5 pq me surpreendeu muito eu ter lido rápido e me acostumado com esse formato de cartas, mas por mim as coisas deveriam ter se resolvido na metade do livro

Mari 28/01/2023

MUITO BOM!! EU AMEI!! A AUTORA É TÃO BOA QUE CONSEGUIU DESENVOLVER A HISTÓRIA POR MEIO DE CARTAS E MENSAGENS, APENAS! seriao, tem 400 pags e la vai cassetada, mas é surpreendente, amei, lindos lindos lindos lindos

Sareka 27/01/2023

Sempre quis ler esse livro, eu era totalmente obcecada pela adaptação para filme de 2014, devo ter assistido umas 20 vezes. O livro não decepciona, a história é bem intrigante só demora mais para desenvolver do que no filme obviamente.

mileidemi 23/01/2023

Os melhores diálogos da vida!
Piadas internas, sarcasmo, ironia e erros gramaticais pensados.É um livro sobre amor, amizade, esperança, alegria e dor. Você vai rir, chorar e esperar ansiosamente para que Alex e Rosie se manquem e fiquem juntos logo kkkkk

Falando sério, Rosie Dunne é a personagem que mais me identifico disparadamente.

É o clássico casal que não é casal, mas que todos reconhecem que são feitos um para o outro.

Alguns dos 300 trechos que marquei:

"Acho que a vida gosta de fazer isso com a gente de vez em quando: te joga num mergulho em alto-mar e, quando parece que você não vai suportar, ela te traz para a terra firme de novo."

"A nossa vida é feita de tempo. Nossos dias são mensurados pelas horas, nosso salário é mensurado por essas horas, o nosso conhecimento é mensurado pelos anos. Agarramos uns minutinhos do nosso dia sempre ocupado pra fazer uma pausa pro café. Voltamos correndo pra nossa mesa de trabalho, olhamos para o relógio, vivemos em função dos compromissos. Mesmo assim, quando esse tempo enfim acaba, bem lá no fundo você se pergunta se esses segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos, décadas foram gastos da melhor maneira possível."

"Ele é o cara mais sortudo do mundo por ter você, Rosie, mas não te merece e você merece algo muito melhor. Merece alguém que te ame de todo coração [...], Alguém que te trate com respeito e ame cada parte de você, especialmente seus defeitos."

Joyce.Gomes 21/01/2023

O quem tem de ser, será
O livro é contado através de cartas, e-mails e mensagens, então demorei um pouco para pegar o ritmo, mas depois que peguei, amei.

Achei muito fofo a Rosie e o Alex terem mantido a amizade. Deu agonia algumas coisas, mas é a vida, ela não é simples nem fácil como um conto de fadas.

Mas as vezes as coisas simplesmente acontecem e nada que você faça muda, pois o que tem de ser, será.

Gustavo Carvalho 21/01/2023

Agoniante
Apesar de considerar o livro "razoável", dei 3 estrelas. Todas as quase 450 páginas são de e-mails, SMS, bate-papos, cartas ou cartões. Não há interação de verdade, nem um mísero diálogo em tempo real, e olha que os personagens são relativamente modernos, e acompanham o progresso da tecnologia durante os anos. Não gostei da forma como a autora escolheu escrever o livro, e definitivamente não gostei da diagramação das correspondências. Era difícil entender a passagem de tempo, e às vezes até mesmo saber quem tava falando.
A história, em si, me deu agonia! Eu segui lendo na força do ódio (dos protagonistas) e querendo saber quando Rosie e Alex ficariam juntos. Apesar de serem abertos e conversarem sobre tudo, falta muita comunicação para esses dois. Não falam do que realmente importa. Tudo bem que há o medo de perder a amizade, mas perderam ANOS da vida em relações sem futuro por não conseguirem ser abertos sobre os próprios sentimentos. Principalmente, a Rosie. Fiquei com raiva dela em diversos momentos. A vida do Alex foi pautada no silêncio (não o bom) da Rosie, nas mentiras que ela contava para si e para os outros, e apesar de ele ter feito escolhas ruins, era uma pessoa muito boa. Tentou mais do que ela, isso é certo.
De resto, eu nunca pediria conselhos pro Phil (irmão do Alex), adorei a Steph (irmã da Rosie) e nem sei se detestei o Kevin (irmão dela), porque sua existência é irrelevante. De longe, os melhores personagens são a Ruby e a Katie. E que bom que, depois de décadas, ela reencontrou o Toby, melhor amigo de infância, e escolheu ser feliz ? diferentemente da sua mãe.
Sally e Greg só serviram pra contribuir com a distância entre os protagonistas (ele é muito babaca), e Bethany... Eu me recuso a falar sobre esse erro de percurso do Alex. Não dá pra culpar a Rosie por ele fugir de si, mas eu quero culpá-la mesmo assim.
Por fim, a história narra os percursos das relações durante toda uma vida, familiares ou não, como amores vem e vão, e amizades estremecem, mas, quando verdadeiras, permanecem. Achei bem natural todo esse curso, e gostei do paralelo que a amizade de Katie e Toby fez com a da mãe e do padrinho. Foi parecida até certo momento, mas diferente em muitos aspectos. Também foi interessante observar as várias fases da vida de uma pessoa, e me peguei refletindo (e temendo) sobre a minha mesmo. Acho que isso foi o que me deixou mais angustiado. Mais até do que a comunicação inexistente.