Simplesmente Acontece

Simplesmente Acontece Cecelia Ahern

Resenhas - Simplesmente Acontece

Andressa 27/08/2014

Vale a busca do pote de ouro!
Assisti ao trailer do filme que será baseado neste livro e logo identifiquei: alerta para romance divertido e agradável. Após esse empurrão inicial de curiosidade, resolvi pegar o livro (que já estava na minha lista de to be read).

Onde Terminam Os Arco-Íris, que agora se chama Simplesmente Acontece (pela Editora Novo Conceito) nos traz a divertida estória de encontros e desencontros entre os melhores amigos Rosie e Alex, que se conhecem desde criancinhas. Os dois inseparáveis sonham estudar em Boston (eles moram em Dublin, na Irlanda) e permanecer na companhia um do outro para sempre, porém um imprevisto surge na vida de Rosie e eles ficam separados por um oceano inteiro. Mesmo longe, Alex e Rosie tem um laço muito forte e continuam mantendo contato por cartas e e-mails.

Essa estória fala de amor e de amizade de maneira muito natural, verdadeira e engraçadíssima. Acompanhamos a jornada de Rosie por muitos e desastrados anos e isso fez com que eu já me sentisse quase da família. Ela é a personagem mais azarada que já tive a honra de conhecer. Quando eu pensava agora sim as coisas vão dar certo a autora, Cecelia Ahern, me jogava um balde de água fria. E é por isso que gostei de Rosie, ela nunca desiste apesar dos percalços todos. Alex, o charmoso melhor amigo, também é um querido! Compreensivo e extremamente presente na vida da amiga, nunca a abandonou, nem a julgou.

A narrativa é em 1a pessoa, na forma de cartas e e-mails. Todos os personagens falam, e assim, podemos acompanhar tudo o que ocorre ao redor de Rosie.

Não posso deixar de comentar que amei o livro. A leitura foi deliciosa para mim, ri demais com Ruby (amiga de Rosie) e com a própria Rosie. Todos os personagens me cativaram e a leitura fluiu muito rapidamente. Minha única decepção(zinha) foi a autora ter enrolado anos demais para realizar algo que eu esperei o livro todo arduamente e por isso tirei 1 estrelinha. Senti que já tinha passado a oportunidade e, olha, foram várias. Ainda assim, recomendo demais o livro! Divertido, espontâneo e encantador!
SILVIA 10/10/2014minha estante
Concordo... ao invés de décadas, poderiam ter sido anos... para mim, do jeito que ficou, eles terminaram perdendo um valioso período juntos. Poderiam ser cortados alguns anos entre um período e outro rssss

Andressa 10/10/2014minha estante
Super concordo, Silvia! Pularam muitas décadas em um passe de mágica :(

Rafaela 03/12/2014minha estante
Ah, eu também fiquei pensando isso, que poderiam ter sido anos ao invés de décadas, mas depois fiquei pensando, que é porque as coisas são assim mesmo, acontecem quando menos esperamos! E não da forma que queremos, aliás, eu nem esperava mais aquele fim kkkk

Andressa 05/12/2014minha estante
Verdade, Fafenha! Já estava quase desistindo daqueles dois!

09/12/2014minha estante
Amei a estória, e gostei da forma como ela envolve outros personagens nessa trama, mas haja sofrimento pra esse casal, a autora poderia ter pegado mais leve.. pra quê tanto tempo de angustia meu Deus? Teve um ponto no livro que fiquei bastante chateada, e nem queria mais ler de tanto sofrimento, mas não conseguia desistir porque já havia me apegado a esse casal. E apesar dela fazer Alex e Rosie sofrerem horrores, a trama possui momentos divertidos e ri bastante com as peripécias de Katie e de Ruby. Também achei interessante vários trechos do livro que nos dão pausa pra refletir sobre como perdemos oportunidades, na verdade o livro é todo sobre isso, percas de oportunidades. Acho que a autora queria que sentíssemos mesmo raiva das chances que eles perderam para não cometermos esse mesmo erro.. Vai saber.. Recomendo a leitura e estou ansiosa pelo filme, apesar de não ser nenhum muito parecido com o livro, espero que transmita a mensagem principal de forma tão amável quanto essa leitura.

Andressa 09/12/2014minha estante
Verdade, Ana! Muita angústia mesmo. Ainda assim, uma bela lição, né? Eu queria tanto que eles pudessem ter ficado juntos antes, demorou quase que eternamente. :( Não vejo a hora de ver o filme! Parece bem diferente, pois vai se manter na fase jovem, mas acho que será uma gracinha!

09/12/2014minha estante
Estou ansiosa por isso, porque pelo menos achamos que eles vão ficar juntos beeem antes né? Ainda estou bem pensativa a respeito desse livro tão amável. E fico pensando: O que custava ter sido uns 10 anos antes?! E sim, no final uma bela lição!
Somos duas ansiosas pelo filme! Sempre dou um gritinho quanto vejo o trailer no cinema hahaha' já até sei as falas auhsauhsauhs

ads.his 16/01/2015minha estante
Aiê!! Virei a noite lendo, porque não conseguia me afastar de Rosie e Alex!
E, lá estava eu, a boba, chorando e reclamando às 06:30h da manhã por tantos anos que esse casal perdeu!!! E acredito que tudo teria sido mais fácil se ambos não ouvisse tanto os conselhos das pessoas à volta. Teria lhes poupado 2 décadas!!
Enfim, amei tanto que odiei esse livro maravilhoso! rs
Estou mega ansiosa pelo filme (foi por ver o trailer que descobri o livro), porque parece que lá as coisas vão se dar numa margem de tempo aceitável. rs

Andressa 17/01/2015minha estante
Siiim, no filme acho que vão se manter na fase mais jovem e realizar nosso desejo. É o que eu mais queria mudar no livro, então estou ansiosa também. Foi muito sofrido ver o quanto eles "perderam tempo." =(

Ellen 26/01/2015minha estante
Exatamente como me senti, decepção pelo tempo que algo tão óbvio levou para acontecer.

Camila 02/02/2015minha estante
Estou lendo agora, e devo confessar que descobri ele através do trailer... aí estou amando ...Espero que o filme seja lindinho e divertido como o filme .
Amando a leitura!

Andressa 02/02/2015minha estante
Camila, também descobri pelo trailer, mas foi em agosto de 2014! Espero que o filme seja uma gracinha também :)

Gabi 03/02/2015minha estante
tive conhecimento do livro através de um cartas no cinema. É essa historia de se passar décadas ficou estranha mas... alguém já parou para pensar que pode ser algo real? Se você estivesse na situação da Rosie você teria coragem de dizer o que sente e tudo o mais? acredito que tenha outras historias na vida real parecidas com essa. fiquei pensando em como nos sentimos com medo de falar o que sentimos. nas vezes que agimos como Greg e como bethany . vamos ver o que será no filme.. ansiosa

Nat 10/02/2015minha estante
Ainda to na metade do livro, por mais que esteja amando o contexto, a história é muito complexa, Deus do céu.

Andressa 10/02/2015minha estante
Espero que você goste, Nat!

Marina 11/03/2015minha estante
Tive a mesma sensação, assim que terminei de ler me senti meio frustrada com a demora, mas amei a história, terminei de ler chorando e querendo que tivesse mais 200 páginas!

Grazi 26/04/2015minha estante
Gostei do Livro, a forma diferenciada de como foi escrito através de cartas, mensagens e etc. porém e bom sentir os dois juntos e acredito que faltou.. poderia ter diminuído o tempo ao invés de décadas, anos afinal o tempo passou tanto que alguns momentos perdeu a magia dos dois.. mas em geral recomendo... é um misto de sentimentos e ate de raiva em dados momentos. rs

Viviane 21/05/2015minha estante
Terminei a leitura hoje... E também senti que eles perderam muito tempo. :( ...
Mas adorei os dois! Adorei tudo!
Quero logo ver o filme ...

Andressa 29/05/2015minha estante
É muito fofo né, Viviane? De certa forma o filme acertou em encurtar esse tempo! =)

Izabela Bahiense 22/07/2015minha estante
Essa foi exatamente a minha sensação! Leitura fácil, gostosa, tive vontade de chorar em alguns momentos, ri muito em outros. Tiro grandes lições pra vida real deste livro, mas fiquei um pouco decepcionada por só acontecer o que eu de fato esperava nas últimas 5 páginas.

Na verdade, acho que o título deveria ser outro. Pois não teve nada de simples. rsrs

Priscila 25/01/2016minha estante
Concordo, o título deveria ser outro rs pois no final das contas não foi tão simples, nem um pouco. Adorei o livro também e de fato chorei em algumas partes. Uma pena pensar que eles perderam tantos anos que poderiam ter passado juntos. Se a autora queria dar uma lição, acho que conseguiu rsrs

Nany 26/02/2016minha estante
Eu me senti muito confusa depois do termino, me sentia triste, alegre, revoltada, um misto de coisas que só histórias maravilhosas podem nos proporcionar, concordo com a demora dos anos, ambos perderam grandes oportunidades e o medo de perderem um ao outro impossibilitou que se declarassem antes!!! Mas como não se apaixonar pelos personagens, que muitas vezes lembram situações nossas!!!!! Mas o livro é ótimo, só não é melhor do que o filme, pq não tem o Sam Clafin, rsrsrrs, brincadeira, ambos são maravilhosos!!!!

Jessica Barros 25/06/2017minha estante
também penso que se tivessem ficado juntos logo q ele deixou a primeira mulher, não precisava mais nada, deixar uma carta e não falar que ama pessoalmente é para covardes, mas ainda assim amei o livro, mesmo sendo um final muito aberto rs

Gislene.Magnabosco 14/06/2018minha estante
Simplesmente amei o livro, ri d+, fiquei triste e com raiva nos desencontros da Rosie e Alex, mais o livro é delicioso de se ler... E isso acontece muita na vida real , o medo do "achar", o que sentimos, o que sentem, o que iremos perder... Antes tarde do que nunca, se encontraram... Acho que vale até o volume 2, para ver o que acontece...

Kattia.Leidiane 28/07/2020minha estante
Eu tentando ler ms não consigo agora q eu estalei o App cm é q agente passa faz pra ler alguém pode m dizer

robertalisa 02/01/2021minha estante
Prefiro mil vezes o filme kkk

jupi 27/06/2021minha estante
quem axha ruim está comprando briga cmg

JAlia 18/10/2022minha estante
O filme é mil vezes melhor,pois o livro é muita enrolação,e eles ficam juntos literalmente na última página, além de ser todo em mensagem.

Lilia57 09/10/2023minha estante
Gente, n to conseguindo ler, como faz?

Gabi 04/10/2014

Onde Terminam os Arco-Íris
Eu devo ser uma pessoa muito insensível, porque eu simplesmente não consegui gostar desse livro.

Normalmente eu costumo ler comentários sobre os livros antes de iniciar a leitura, e me arrependo muito de não ter feito o mesmo com esse aqui, porque com certeza me pouparia da frustração! T_T

Quando eu li a sinopse, imaginei uma história completamente diferente, e apenar de ser bom quando o livro surpreende, isso não aconteceu aqui.

Mas primeiramente devo dizer que a resenha é mais um desabafo, ela não deve impedir ninguém, de forma alguma, de ler o livro.

Quanto a história, ela se trata dos desencontros da vida, das dificuldades que enfrentamos no dia a dia, da busca pelos sonhos, da necessidade do improviso quando aquilo que planejamos não da certo, e por ai vai, então pra quem gosta de ler sobre casos reais, que podem acontecer com qualquer um, quem gosta de buscar na leitura uma lição de vida, vai com certeza se interessar por essa história.

Porém, o fato é que eu sou uma romântica incurável, eu gosto de contos de fadas, e a dura realidade me partiu o coração. Isso e outras coisas que também me incomodaram durante a leitura.

Bem, para começar a forma como a autora escreveu a história: Ela é toda escrita em forma de cartas, e-mails e mensagens de texto. Esse foi o primeiro livro nesse estilo que eu li, e provavelmente será o último. Acho essa forma de escrita muito vaga, não dava para se conectar com os personagem sentir o que eles estavam sentindo. Sem falar que a mudança de assunto era muito rápida, a gente nem se envolvia com um acontecimento e pronto, a carta acabou, já se passou semanas, meses, anos e tu ficou com mal, mal um resumo do que se passou.

Outro problema, na minha opinião, é que esse tipo de narrativa deixou o livro muito trágico, a história em geral é bonita - um casal de amigos, que tinha tudo pra ser feliz, mas por infelicidade do destino, acabam se desencontrando varias e varias vezes. Porem, em meio a esses desencontros eles tiveram os momentos de felicidade, eles continuaram mantendo contato e apoiando um ao outro, mas esses momentos felizes que serviriam para dar uma "quebra" no drama do livro na verdade ficavam apenas subtendidos, não eram realmente explorados. Ou seja, tu passa mais de 400 páginas apenas lendo drama e mais drama. Eu passei o livro inteiro com o coração apertado, um caroço na garganta, e sinceramente o final pra mim não foi feliz.
Eu achei o Alex uma pessoa completamente egoísta, viveu a vida dele da forma que ele quis, foi o que ele queria ser, e depois de tudo dito e feito, ele voltou para ela. Achei que a Rosie merecia algo melhor na vida dela.

Resumindo, o livro o tempo todo me encheu de angustia, de tristeza, criou uma confusão de sentimentos em mim e do nada PUF terminou me deixando sem saber o que fazendo com tudo isso.

Dei duas estrelas pelo que ele poderia ter sido, mas não foi!
Marisa 13/10/2014minha estante
Oi Gabi, tb não curti o livro.....concordo com seu ponto de que a escrita em forma de cartas, emails e etc não te deixar conectar direito com os personagens.

Eu não achei o Alex egoísta, mas achei a Rosie muito vítima, teve horas que achei ela bem sonsa e queria matá-la.

Confesso que achei que a história enrolou demais, parecia nunca acabar e pulei várias páginas no final.

E concordo que o livro enrolou...enrolou e terminou assim...PUF, em poucas páginas.

Marcia277 14/10/2014minha estante
Nossa perdi a vontade de ler esse livro, odeio livro q enrola anos e mais anos não tenho paciência pulo logo pro final do livro.

Joana 22/10/2014minha estante
MEU DEUS VOCÊ DESCREVEU TUDO QUE SENTI QUERO ASSINAR EMBAIXO

Rafaela 03/12/2014minha estante
Gabi, eu concordo plenamente com o que você disse sobre o Alex, e também achei a Rosie vitimista as vezes, como disse a Marisa, e não esperava (e nem queria), mais aquele final, eu gostei da história gostei do drama, já até expliquei em outro comentário, porque mostra que as coisas não acontecem do jeito que queremos, e sim quando menos esperamos. Eu gostei do livro diferente de você, mas, gostei da tua resenha, sincera e sem rodeios. :]

Carol 15/12/2014minha estante
Gente, eu simplesmente pulei paginas igual a uma louca. Não aguentava mais drama! levar 50 anos para se decidirem? Simplesmente me decepcionei! Que livro horroroso! Também odiei a forma como foi escrita!!! Perdi completamente a paciência e, no final de um dia inteiro tentando ler essa porcaria, termino com uma terrível dor de cabeça e nada mais!

*Rô Bernas 30/12/2014minha estante
Gabi, eu amei este livro e não concordo com você, maaaaas não concordar não quer dizer que não gostei do que você escreveu, muito pelo contrário, amei a forma como você se expressou, pois se tem uma coisa que amo é ver a impressão que outras pessoas tem da mesma história. Acho isso fantástico!!!!
Beijos

Catarina 07/01/2015minha estante
Também não curti, muita enrolação.

ads.his 16/01/2015minha estante
Eu amei/odiei o livro, simplesmente contraditório assim! rs

Concordo com vc que a narrativa em carta deixa tudo muito superficial, mas não vi um problema enorme, não. Só prefiro a narrativa comum.
Concordo que foi muito mais fácil pro Alex viver a vida. Mas porque ele se arriscava, tentava. Porém, em se tratando da Rosie, ele desistia muito fácil e acatava conselhos que só ferranvam os dois.
Já a Rosie viveu em suspenso o tempo todo, mas penso que muito disso se deveu a seu medo de "sair de Dublin", ou seja, de arriscar a vida. Ela muitas vezes usou a Katie de desculpa e absorveu conselhos demais das pessoas à volta, sempre sendo pessimista. Sempre perdendo tempo.
Se tem uma coisa que vou levar de lição desse livro é pensar com a própria cabeça. As pessoas à volta só entendem um lado: o de fora.

Betina 08/03/2015minha estante
Foi exatamente assim que me senti, angustiada, com o coração apertado.

Esse seria o livro ideal para uma música do Pablo. T_T

Rebecca 09/03/2015minha estante
Obrigada! Até ler sua resenha eu estava me sentindo uma completa extraterrestre, uma pessoa totalmente insensível por não ter gostado do desenvolvimento do livro. Exatamente como você disse, li a sinopse e estava esperando um livro leve, gostoso de se ler, mas, ao terminar as 448 páginas, só me senti frustrada.
É um dos poucos livros em que o filme me fez sentir melhor do que o livro.

Jenifer 02/04/2015minha estante
Também não gostei do livro, a forma que ele foi escrito me deixou decepcionada. Não gostei de ler tudo em forma de emails e mensagens de celular, não tinha emoção, parecia que eles nunca se encontravam e quando se encontravam a gente só sabia através de mensagens como "a festa foi legal", "foi bom te ver"... não gostei mesmo! Não recomendo.

Bru Penha 06/04/2015minha estante
Ufa!!! Achei que so eu era a louca e não tinha gostado do livro. Concordo plenamente com o seu comentário, descreveu tudo o que pensava do livro.

Laiane.Cabral 09/04/2015minha estante
Você descreveu exatamente a minha sensação ao ler esse livro! Pela primeira vez, eu fiquei muito feliz em constatar que o filme baseado na estória é infinitamente melhor e emocionante e, como romântica incurável, me deu um certo alívio.
Passei a leitura inteira com o coração apertado, a garganta entalada, desejando sofregamente não perceber coincidências com a minha própria vida e as frustrações pelas quais, inevitavelmente passamos. Ouso dizer, de verdade, que escolhi o pior momento da minha vida para me envolver com uma estoria frustrante.
Outro ponto que senti necessidade de frisar e que vc ate ja comentou: a narrativa em forma de cartas e emails eh superficial demais. A autora tem até talento e escreve algumas coisas emocionantes, no entanto, não conseguir adentrar nas emoções dos personagens nos deixa com a sensação de não conhecê-los por completo, apenas aquilo que querem deixar transparecer e suas impressões sobre os outros.
Sinceramente, fiquei com muito medo de ver a vida passar diante dos meus olhos, sem conseguir chegar aonde quis e sem ter quem eu espero há anos nos meus braços, sem desculpas e sem mais adiamentos.
Por favor, alguém me sacode e fala pra mim que é ficção e que eu posso conduzir minha vida totalmente diferente, se eu esquecer que sinto tanto medo de tudo?

Line 01/05/2017minha estante
Esse é um dos raríssimos casos em que o filme é melhor que o livro. Também fiquei com a impressão que Rosie só sofreu, ficou um monte de buracos na estória, coisas que poderiam ser melhor exploradas

Chrys 15/01/2015

Real e tangível
Em seu novo sucesso, Cecelia nos prende em uma linda, real e paupável história de amor e desencontros entre Alex e Rosie, desde seus 6 até os mais de 50 anos de idade. Desta vez, ao contrário de seus livros anteriores, "Simplesmente Acontece" é narrado através da visão de Rosie através de cartas, e-mails, bilhetes, chats de bate-papo, sms, cartões postais, etc.

Particularmente eu não gosto muito deste tipo de narrativa, pois sempre gosto de saber dos detalhes, do que aconteceu entre uma carta e outra e aqui, às vezes o lapso entre um e-mail e outro é de anos! Mas não pense que isso desanimou minha leitura, porque eu estava tããão curiosa para saber como o livro terminaria que a leitura fluiu muito bem, apenas fiquei curiosa com alguns fatos.

Rosie e Alex são amigos inseparáveis desde seus 6 anos. Passam por castigos juntos, dificuldades, descobertas, nada parece abalar a amizade e os planos de um futuro sempre juntos de ambos. Alex é fofo desde pequeno, cativando o leitor até com sua mania de escrever as palavras errado, rs, e com sua inigualável paciência com os dramas da Rosie, ô garota enrolada!

Tudo ia muito bem até que o pai de Alex foi transferido da Irlanda para Boston (EUA) fazendo com que a família se mude sem que ao menos Alex termine o colegial. Com a promessa de sempre manterem contato, ambos dão continuidade à amizade através de cartas, e cartões postais. Rosie chegou inclusive a passar na faculdade de Gerenciamento de hotel.

Mas o baile de formatura de Rosie mudou tudo, Alex não conseguiu vôo e Rosie vai acompanhada de Brian "chorão". Ela fica grávida aos 16 anos e precisa desistir de sua carreira, é o destino mostrando suas garras.

A vida não foi muito amiga de Rosie Dune, cada passo adiante custava dois para trás.
A vida é engraçada não é? Exatamente quando você pensa que conseguiu resolver tudo, justo quando afinal começa a planejar alguma coisa, a ficar entusiasmada à respeito e se sentir como se soubesse a direção em que está indo, o caminho muda, os sinais mudam, o vento sopra para outro lado, o norte subitamente torna-se sul, o leste torna-se oeste e você está perdido. É tão fácil perder o rumo, perder a direção.
Mas o que mais me admirou em Rosie, o que mais me fez gostar dela, foi que ela estava, ou melhor, precisava estar sempre forte, afinal, a vida lhe dera Katie. E como Rosie se dedicou a ela, como Rosie se tornou uma excelente mãe!

Com todas as dificuldades imagináveis, especialmente as financeiras, Rosie seguiu em frente, assim como Alex, e a cada momento em que um resolve se declarar, colocar em risco a linda e fiel amizade que ambos têm, o destino vêm e prega uma peça, rs, seria cômico se não fosse trágico. Os mais resignados diriam: Não era pra ser!

Essa história é tão imperfeita, a vida de cada um deles, à sua maneira em particular é tão infeliz, que é completamente possível se colocar na vida de ambos em muitos e muitos momentos, e para mim, é isso que torna um livro inesquecível. Me vi na pele de Rosie muitas vezes, na pele de Alex outras tantas!

Rosie vai colecionando situações em que se conforma com o rumo de sua vida enquanto Alex coleciona decepções. Mas mesmo com tudo isso, mesmo com tanta coisa que a vida dispôs para separar e acabar com a amizade deles, ela se mostra verdadeira, e portanto, inatingível. Nem o tempo, nem a distância e muito menos os revezes da vida foram capaz de acabar com este amor!
Esta é a bela e emocionate lição que Cecelia nos deixa, quando construídos em terreno regado por sentimentos verdadeiros, o amor e a amizade jamais cederão!
Não há muitas certezas na vida, mas uma coisa que eu sei é que você tem que lidar com as consequencias de suas ações. Tem que seguir adiante através de certas coisas.

site: http://www.todasascoisasdomeumundo.com.br/2015/01/resenha-simplesmente-acontece-cecelia.html
Erika 19/01/2015minha estante
Minha próxima leitura!! Superansiosa!

Chrys 19/01/2015minha estante
Só não gostei de ser em cartas, preferia que fosse narrado para não perder nenhum detalhe, mas daí seria uma trilogia kkkkk

Erika 19/01/2015minha estante
rs....começarei nesse momento.
3,2,1...

Chrys 19/01/2015minha estante
obaaaaa vai contando

Erika 20/01/2015minha estante
Aiii acabei e estou sem chão!!
Faz um favor? Pede pra Rosie e Alex me escreverem contando o que aconteceu depois que o livro acabou!
Incrivél, Me sinto da família de um deles.
E agora que acabou o que será de mim????

Chrys 21/01/2015minha estante
kkkkkkkk demorou tanto, que vida bandida da Rosie hein?!

Erika 26/01/2015minha estante
Nem fala...Caraca!
Eu li em algum lugar que no filme vai se passar só 12 anos, vc viu?
Se for assim, menos sofrimento! Ufaa!

Chrys 26/01/2015minha estante
Acho que para um filme eles chegarem a 55 anos o povo iria odiar kkkkk

Erika 27/01/2015minha estante
Na verdade, eu tb vou me realizar nesse filme, já que eles vão "se encontrar" antes. Tomara que o filme capte todos os detalhes desse casal.

Nay Moura 03/03/2015

Resenha - Simplesmente Acontece
Eu não sei por onde começo a falar desse livro, pois ainda não me decidi se eu AMO ou ODEIO, quem sabe até fim da resenha eu consiga me decidir, porque estou bastante confusa e preciso extravasar os meus pensamentos. Então, lá vai!

Rosie e o Alex se conhecem desde pequenos, são amigos desde os 5 ou 7 anos, moram em Dublin na Irlanda, e até os 18 viveram muitas aventuras e eram inseparáveis. Mas então Alex tem que se mudar porque seu pai encontrou um emprego em Boston, nos Estados Unidos. Mas como os dois prometeram que a amizade seria para sempre, continuaram se comunicando de todas as formas possíveis, por cartas, e-mails, SMS, mensagens instantâneas e cartões.

Alex é um garoto "rico", que consegue entrar na faculdade de medicina, em Harvard, tornando-se um grande cirurgião.

Por sua vez, Rosie sempre foi uma menina atrapalhada e reclamona, mas uma boa filha e uma amiga fiel, e que de repente se ver perdida depois de uma situação difícil de encarar aos 18 anos, que impediu de realizar muitas coisas que planejara e alguns sonhos tiveram que ser interrompidos.

Eu não sei como um ser humano pode passar por tanta coisa ao mesmo tempo. Gente a coitada da Rosie vai do céu ao inferno milhares de vezes e isso me deixou aflita demais, e por muitas vezes tive vontade de entrar no livro e ajuda-la, ou sei lá, dá uma mãozinha pra ela (aloka!), porque meu Deus, quando a gente acha que as coisas vão começar a dar certo, algo acontece e nada feito!
Resenha completa no blog:

site: http://blogditandosonhos.blogspot.com.br/2015/03/resenha-simplesmente-acontece-cecelia.html#more
03/03/2015minha estante
Eu decidi q amo :)

Nay Moura 03/03/2015minha estante
No final eu tb hahahahaah

04/03/2015minha estante
Filme estreia amanhã, e só pelo trailer já não curti.
Mudaram muita coisa :/

Marcella Caldas 05/03/2015minha estante
Renata, se você (assim como eu) achou que no trailer mudaram muita coisa nem assista o filme rs

Nay Moura 05/03/2015minha estante
Vou assisti hoje. Mas realmente, só pelo trailer dá pra ver que tá diferente.

06/03/2015minha estante
E aê o que achou do filme?

Nay Moura 06/03/2015minha estante
Renata é uma delícia de filme, mas como leitora da obra original posso dizer, o filme é completamente diferente do livro. Tem muitos pedaços da história que foram encaixados de forma diferente. Não parece que o filme é originado do livro, e sim que o filme é "semelhante" ao livro, duas histórias semelhantes, porém diferentes. O livro é bem melhor, com certeza, tem uma carga emocional bem maior. O filme é uma graça, super divertido, amei os atores que interpretaram a Rosie e o Alex, mas é um filme bem jovial, perdeu um pouco da essência da obra original. Mas assista, vale a pena.

*Rô Bernas 07/01/2015minha estante
Amanda, ao contrário de você, eu amei esse livro desde a primeira vez que o li, com o título "Onde Terminam os Arco-Íris". Pedi ele de amigo secreto, sem imaginar que fosse o mesmo livro, mas gostei de reler, pude ver coisas que não vi na primeira leitura.
Mas é assim mesmo, nem todos gostam de tudo e isso que torna a coisa gostosa e diferente. rs

Glau Santana 24/01/2015minha estante
Depois de ler o livro, vim ver as resenhas e finalmente encontrei alguém que tenha ficado com o mesmo sentimento do que eu.
O livro é legal, a história é interessante, mas eu estava lendo as páginas e ficava pensando: Gente, eles não vão ficar juntos não? Aí eles depois de tanto tempo ficam juntos e o livro acaba. Ponto. Foi um pouco frustante.
Concordo com exatamente tudo que você escreveu.

Amanda 28/01/2015minha estante
Glau, frustração é a palavra certa.
Isso, unido a cansaço.
Agora é esperar pelo filme rs

Tainá 14/09/2015minha estante
Nossa, o livro estava no meu carrinho de compras e vim procurar opiniões aqui, amiga... Vou repensar!!! rs.

Bárbara 03/07/2017minha estante
Achei que só eu tinha ficado decepcionada pelo tempo em que levou para que eles ficassem juntos.
Eu assisti ao filme há muito tempo, nem lembrava direito como era. Aí peguei o livro pra ler.

PELA PRIMEIRA VEZ, EU GOSTEI MAIS DO FILME DO QUE DO LIVRO!

Poxa, 50 anos é muito tempo!
Adorei a forma de escrita (mas achei que valia a pena colocar datas, assim a gente conseguiria entender melhor). Mas tinha muita coisa triste nesse tempo todo. Até o final feliz acontecer, deu zebra demais.

Enfim, eu gostei do livro. Mas achei que foi tempo demais.

Cris 26/02/2018minha estante
também sofri viu.. sofri muito! o que foi aquilo de ficar pro pai encontrar com a filha? ele que fosse encontra-la em Boston. Acho que a autora poderia ter escrito, pelo menos, mais um capítulo para nós vermos os dois juntos, ou que eles ficassem juntos com 40 anos.. mas eu gostei do livro, apesar do sofrimento.

Mi 03/12/2016minha estante
Viu pq eu disse q nao é pra mim ? Kkkkk paciência não é uma das minhas proezas kkk Deus wue me livre esperar o casal ter mais de 50 anos pra assumir queque crusha o outro kkk da não. Eu ja fico nervosa quando chega no cap 10, por exemplo, ja fico nervosa quando os protagonistas não estão se pegando kkkkk Imagina so no epílogo? Kkkkk

Stefani 03/12/2016minha estante
Kkkkk é bem isso amiga, da um nervoso, tipo quando um percebe q gosta do outro a outra pessoa começa a namorar e ele desiste de contar, e isso durante o livro inteiro! Foi muito agoniante essa leitura! Kkkk nao recomendo pra vc esse livro amiga kkkkk. E eu tbm prefiro livros com casais q tomam iniciativa, nao tenho paciencia pra essas enrolacoes... e nem pra livros narrados por cartas, nao pretendo mais ler livro assim... é muito cansativo!

Mi 03/12/2016minha estante
E ainda tem isso tudo de páginaskkkk
Da não kkkk.
A única coisa boa foi a sua resenha ; )

Stefani 03/12/2016minha estante
Kkkk pior esperar durante quase 500 paginas pra ver um final feliz é puro sofrimento kkkk.
Obrigada pelo carinho amiga, fico feliz em saber q vc curtiu a resenha. Eu nao ia fazer resenha desse livro, mas senti q tinha q falar dele, fico feliz em saber q valeu a pena escrever a resenha.

Fabi129 10/12/2016minha estante
eu te avisei que este livro requer imensaaaaaaaaaaaaaa paciência kkkkkkk
poxa o casal ficar junto qd os 2 já tao com pelancas, rugas.....
mt tedioso, o filme é mil vezes melhor ;)
e bem diferente do livro

Stefani 10/12/2016minha estante
Kkkk é bem isso amiga kkk sacanagem ficarem juntos só quando estao velhos quase gaga kkkk.
Kk vc avisou msm, nossa q livro cansativo! Nao quero ler mais nada assim!
Eu quero ver o filme sim só ta me faltando animo kkk.

Tais Zeni 28/06/2022

Simplesmente acontece
Um livro todo escrito em forma de bilhetes, cartas, cartões postais, bate-papos e e-mails.
Um amor puro porém com time(tempo) horrível.
Quando ela quer ele está seguindo em frente, quando ele quer ela está seguindo em frente.
Ambos se amam e demoram muito a admitir esse fato, incluso pra si mesmos.
Calie 28/06/2022minha estante
Eu amo mt o filme mas eu acho q o livro (pelo tempo) n seria pra mim ???

isabele198 28/06/2022minha estante
Eu amo o filme . Amo por ser tão real .. porque nem sempre conseguimos pra fora o que sentimos no tempo certo.

Tais Zeni 28/06/2022minha estante
Acho que já vi o livro e não lembro muito bem, mas no livro eles vão envelhecendo e me parece que isso não ocorre no filme

*o filme

Angel 28/06/2022minha estante
O filme é muito melhor que o livro, detestei o livro!

Tais Zeni 28/06/2022minha estante
Belle, eu já acho que não tem um tempo certo. Mas é sempre bom saber que só pq não deu em determinado momento, não significa que nunca vá dar certo

Jaqueline349 24/05/2023

Não foi o que eu esperava
Eu já tinha ouvido falar bastante tanto do livro quanto do filme e como era uma história de romance, o que ainda não é muito da minha zona de conforto,mas achei que seria bom pra experiência já é que é bem conhecido e tal.
A escrita no começo estava bem fluida já que as conversas eram por e-mail porém lá pela metade do livro já estava me cansando bastante e eu não conseguia me prender na história,demorei bastante para terminar e o romance que eu estava esperando só aconteceu quase no final por conta que não tiveram um diálogo pra esclarecer tudo, e então acho que não foi pra mim.
PS:Eu realmente não sei fazer resenha.
eu AMO você filme!!!

Jaqueline349 26/05/2023minha estante
Ainda não vi desculpa kkkk

dedag 26/05/2023minha estante
agora q vi q eu escrevi ?eu amo VOCÊ filme? kkkkkkkkkk

dedag 26/05/2023minha estante
O livro realmente é bem enrolado, eles levam aaaanos pra ficar juntos, mas no filme eles não enrolaram tanto e ficou bem melhor, recomendo muito mesmo!

Jaqueline349 26/05/2023minha estante
Vou tentar assistir ele em breve realmente dizem ser bem melhor

Nicolle.BeltrAo 29/07/2022

Sinceramente fico sem palavras para esse livro de tão ruim. Falo com tranquilidade que foram as mais de 300 páginas mais desperdiçadas da minha vida ( e olha que já li A bolsa amarela e esse livro também é péssimo). Meu Deus, que enrolação para ficarem juntos sendo que desde o começo estava claro que isso aconteceria.
Impossivel eleger a Rosie ou o Alex como mais chato, sem contar que o livro narrado em cartas e e-mails faz qualquer um surtar.
MarcosMoreno 29/07/2022minha estante
Eu até que gostei das conversas, mais agora, em pleno capítulo 22, vi que essa forma de contar a história (por meio de cartas, e-mails e mensagens) é intedioso e repetitivo. Por mais que os diálogos sejam interessante e a conversa, madura, já cheguei ao nível que estou empurrando a leitura. Porque é uma história contada por mensagem e não personagens vivendo um acontecimento. Só vou terminar de ler o livro porque já estou com 39% de páginas lidas. Quanto a nota, ainda estou avaliando.

Nicolle.BeltrAo 29/07/2022minha estante
Fiz exatamente isso, no começo é legalzinho mas depois realmente péssimo e repetitivo. Eu também só fui até o final pq já tinha ligo uns 40 por cento KKKK dps faz sua avaliação tb ;)

MarcosMoreno 29/07/2022minha estante
Sim, vou fazer a avaliação. Pra sé ter uma ideia, estou lendo de pouquinho em pouquinho. Uma parte de manhã, outra atarde e outra a noite. Um a três capítulos por turno. E os capítulos não são grandes. Eu pensei em dar 4 estrelas, mais não sei ainda. Porque por mais que os personagens dialogam bem, no decorrer da história, pelo fato da história se desenrolar por meio de mensagem, parece não ter nenhum prazer em conhecer a história. Ficando uma história de muitas situações que simplesmente é abordado por mensagem. Aja tempo e internet pra tanta mensagem. Comecei gostando da história e agora estou meio que no tédio com a leitura.

Brudoida7 31/07/2022minha estante
Mano, sim!!! É muito ruim.

MarcosMoreno 31/07/2022minha estante
Sim, achei mais ou menos também. Só achei legal a maturidade das conversas. Mais só isso mesmo. Porque a forma do livro de contar a história é ruim mesmo. Hoje me convenci de dar só três estrelas. Já estou com 49% do livro. Vou terminar de ler, porque cheguei longe na leitura.

toocoolforthisworld 04/02/2023

nhe
li esse livro com 11 anos e mesmo assim consegui desenvolver uma opinião crítica de tão fácil de descrever.
Não sou a maior fã de friends to lovers e por isso tenho medo de ser por essa razão que não gosto desse livro, mas, bora lá.
CHEIO DE ERROS ORTOGRÁFICOS. Chega cansa de ver, sem falar que o livro é inteiro de posts de mensagens e isso me faz pensar que a autora é preguiçosa até pra desenvolver um simples parágrafo sem conversas da Rosie e do Alex. Beleza eles passaram grande parte da história morando longe, mas isso nem é explicação pq logo no início é lotado.
E pra finalizar, rápido e básico.

eles não tem química?
Livros e Quotes 04/02/2023minha estante

alanis 04/02/2023minha estante
me sinto a unica pessoa nesse universo que gosta do filme ?? e o pior é que eu nem sei dizer pq, pq se for pra analisar é bem chatinho e eu geralmente sou muito critica com clichês KKKKK enfim, um mistério

Livros e Quotes 04/02/2023minha estante
Alanis eu também gosto do filme!

alanis 04/02/2023minha estante
finalmente achei alguem KKKK ? não to sozinha nessa então

Ana 15/10/2021

meu deus, eu li muito rápido kkk, o tanto que eu fiquei angustiada pensando que nada ia dar certo (obs: estou acostumada com romance de feéricos sem coisas da vida real kkkk) então eu tava desesperadaa mas pelo menos ele se reencontraram demorou mas aconteceu!!
?hoje eu amo você mais do que nunca, amanhã vou amá-lá ainda mais. Eu preciso de você mais do que nunca; eu quero você mais do que nunca?
nessa parte eu já tinha ficado com deus
estanted4ari 15/10/2021minha estante
Esse livro vai de trágico >>>> maravilhoso em segundos

Ana 15/10/2021minha estante
simm menina eu tava quase passando mal, faltava pouco pra acabar eles ainda não estavam juntos

Luiza 17/10/2021minha estante
teve uma época que eu quis MUITO ler esse livro, pq o filme é um dos meus favoritos mas disseram que não era tão bom então perdi a vontade com o tempo :( valeu a pena a leitura?

Ana 17/10/2021minha estante
eu gosteii, eu li muito rápido, acho q vc vai gostar, mas só oq eu achei ruim que não teve aquela cena do filme no casamento, mas tenta dar uma chance

Helena.Merces 28/12/2020

¨Nossa vida é feita de tempo¨
O que falar desse livro que fez meus sentimentos irem de total divertimento à passar raiva ?

Eu simplesmente AMEI esse livro, que superou totalmente minhas expectativas. Eu achei que seria só mais um romance clichê, o que realmente é, mas diferente de outros livros do gênero esse é real. Os personagens são reais, as frustações são reais. O que pode ser mais real do que planos frustrados ? Uma vida totalmente diferente da planejada ? É isso que acontece com Rosie (e com todos nós), e ver ela aprender a lidar com esses imprevistos é muito bom.

O livro é todo escrito por meio de cartas, e-mail e mensagens, e eu amei isso. No começo achei estranhos pois os períodos de tempo ás vezes têm um salto grande, de anos, mas nada que atrapalhe a leitura.

Foi incrível ver Rosie Dunne e Alex Stwart crescerem e amadurecerem, me senti amiga deles! A amizade deles é linda desde o começo, o Alex é incrível, um amigo para todas as horas e a Rosie me cativou sobre seu amadurecimento ao longo do livro. Mas não posso deixar de falar também sobre os outros personagens: Ruby, uma amiga que todos querem, Steph, a irmâ que sempre tem uma maneira de te ajudar, Katie, a filha onde você encontra sua força e os pais da Rosie, sempre prontos para ajudar, não importa a ocasião. E até mesmo Julie (Srta. Casey Narigão), para nos mostrar como amizades improváveis podem se tornar tão importantes.

É um livro sobre relacionamentos: amizades, família e amores. E que nos emociona muito!

Se tornou meu romance favorito.
Vel 03/01/2021minha estante
Não tem um emoji que me represente ao ler sua resenha. Você arrasaaaaaaaa

Vel 03/01/2021minha estante
Eu amo o filme ,amo já assisti inúmeras vezes e o ruim dele é que acaba,espero vencer meus receios e ler o livro um dia depois duma análise dessas

Helena.Merces 03/01/2021minha estante
EU AMO UM AMIGA QUE ME APOIA!

Vel 04/01/2021minha estante
???

Aninha 06/04/2015minha estante
é tão ruin quando nos decepcionamos com um livro :/

Paty 06/04/2015minha estante
Aninha. É horrível! Fui muito empolgada até por filme ser meu xodó, o Alex do filme é fofo.
Mas quebrei a cara, e agora fiquei meio cismada com essa escritora. Primeira vez ocorre isso. Ainda arrasada com a decepção. :-(

Aninha 06/04/2015minha estante
pelo trailer eu vi que não ia gostar do livro, o filme quero ver mas ja vi q não é meu tipo de livro

Leticia 04/05/2015minha estante
Concordo com você, o filme supera o livro.

raurislandiaa 06/01/2021

Um livro perfeitamente escrito que nos faz conhecer uma linda história de amizade e amor. Conhecer Alex e Rosie é simplesmente se apaixonar!!!
carlavfl 07/01/2021minha estante
A sua edição veio com orelhas?

raurislandiaa 07/01/2021minha estante
Não. E a sua?

carlavfl 13/01/2021minha estante
Ainda não comprei, queria tirar essa dúvida rs

raurislandiaa 13/01/2021minha estante
Ah, entendi!?

clarah_correia 11/05/2017minha estante
Li também , e fiquei decepcionada com essa história ..

Fê Santana 13/09/2017minha estante
Eu também odiei o fato de o livro ser todo por mensagem!! Falta detalhe, falta emoção... pqp!! Ainda não terminei mas sei lá acontece no final. Tô arrastando pra ver se melhora mas tá difícil.

17/09/2017minha estante
Meninas assistam ao filme, é muito melhor.

Fê Santana 22/09/2017minha estante
Eu assisti o filme e gostei!! O livro não consegui. Folheei ele pra sabe oq acontecia e só