O Cão Que Guarda As Estrelas

O Cão Que Guarda As Estrelas Takashi Murakami

Resenhas - O cão que guarda as estrelas

mateus_fmarques 29/06/2021

Excelente obra
Muito tocante. Eu senti muito empatia pelos personagens dessa história. Tinha vontade de entrar no mangá e abraçar os personagens!!
Já estou lendo a continuação e amando mais ainda. Feliz de ter encontrado esses livros. Recomendo muito

Beatriz 27/06/2021

Sonhar enquanto vive
Um magá bonito e sensível sobre vida e companheirismo. Uma história triste, com momentos engraçados e uma grande lição. Achei muito fofo.

LuMa 26/06/2021

Cães são seres especiais
Um mangá para ler num suspiro.

A primeira parte é narrado no ponto de vista do cão. Narrativa simples e direta, porém doce e inocente como nossos peludinhos.
Mostra como a vida é curta e passageira. E claro a lealdade desses bebês de quatro patas.
chris 26/06/2021minha estante
essa hq ??

lotfi 25/06/2021

me encontro desidratada após essa leitura
gente do CÉU QQ É ISSO
Nunca tinha lido um mangá, então foi estranho no começo até eu me adaptar, foi legalkkk
EU ESTOU IMPACTADA, a história é linda, a mensagem é linda, os personagens são maravilhosos e eu chorei MUITO KKKKKKKKKKKKKKKKK juro eu estou apaixonada, preciso do segundo URGENTEMENTE
LEIAM!!!!!!!!

Henrique.Alves 24/06/2021

Tocante
Uma história simples, sem muita complexidade narrativa ou de enredo mas que consegue cativar e emocionar, em Alguns momentos permeada de poesia. Mas na sua essência é simples e por isso fantástica!
Somos todos cães guardando as estrelas

Sil | @silestalendo 23/06/2021

"Hoshi Mamoru Inu - em tradução literal, o cão que guarda as estrelas. É uma expressão japonesa usada para descrever uma pessoa que quer algo impossível. A origem vem da imagem do cachorro que fica olhando para o céu como se desejasse a estrela."

Para todas as pessoas que me recomendaram esse mangá: cadê o dinheiro para a terapia agora????

É sério, acho que nunca tinha chorado tanto assim lendo uma história. Animais são realmente um fraco para mim e sempre me emociono demais e esse livro me deixou completamente destruída.

Não tenho nenhuma pretensão de ler O Outro Cão Que Guarda As Estrelas (não sei se é uma continuação ou outra história diferente) num futuro tão próximo. Vou precisar de um bom tempo para me recuperar antes.
Thays.Freitas 19/07/2021minha estante
Essa resenha me define. Li de manhã e ainda tô chorando abraçada com meu pet kkkkk

Nina 01/12/2021minha estante
Se for ler o segundo, se prepara... AHAUSHUSSH as histórias são muito interligadas

Gustavo616 10/01/2023minha estante
Li ambos os mangás e são ótimas histórias. Realmente são emocionantes e nos fazem refletir e melhor ainda por serem volumes únicos, tornando-se uma obra acessível para muitos. Recomendo, mas pra quem é mais sentimental, pode ficar um ainda mais ?

Paula 23/04/2023minha estante
Esse mangá me fez chorar de tristeza ?

Paula 23/04/2023minha estante
Muito

Sil | @silestalendo 27/04/2023minha estante
nossa, muito mesmo! ?

Bruno 21/06/2021

Emocionante e triste ao mesmo tempo
São poucas páginas mas que nos dizem muito.

AlefRamos 20/06/2021

Choro no início, meio e fim
É um mangá que já vinha querendo ler há um tempo. A história é curta e tem um posfácio muito emocionante.

As primeiras páginas são o fim da história, e com o passar das páginas vamos vendo como tudo chegou até ali.

Fiquei realmente emocionado com essa história, o jeito como a história foi contada, os desenhos, o desfecho, o posfácio, tudo.

Li com meu cachorro ao lado, fazendo carinho com uma mão e segurando o mangá com a outra, só parava de fazer carinho para limpar minhas lágrimas, então tive que parar muitas vezes.

Recomendo demais esse mangá, e também recomendo que leiam com um lencinho ao lado.

Ricardo256 17/06/2021

Primeira experiência com HQ
Estava muito ansioso em poder ter essa experiência e também muito ansioso por ler essa história. Achei a história linda, aliás, amo animais e fiquei feliz em poder lê-la. Ao contrário de muitas pessoas que tem comentado sobre o livro, não foi um livro que me fez chorar, mas tem seu valor pelas lindas imagens.

Francesca 16/06/2021

É lindo
Simplesmente lindo. Faz vc perceber o quanto os animais são puros e companheiros e o quão pouco vc precisa ter pra ser feliz

ThamYasha 15/06/2021

Chorei, chorei horrores.
A história bonita e triste de um homem com seu melhor amigo, tão inocente, fiel e fofo é de apertar o coração.
E quando pensa que acabou tem um capítulo extra que me fez chorar um pouco mais.

Laris 13/06/2021

...
Eu não tenho nem palavras pra dizer o quanto chorei com esse mangá. De soluçar mesmo.
Pelo título, é óbvio que é triste... mas me pegou de um jeito que eu não tava esperando.
Acabou comigo. Cinco estrelas, favoritado.

Luiiz. 10/06/2021

Meu primeiro mangá
O mangá tem duas histórias que se completam, muito emocionante e o desenho é muito bonito. Recomendo.