O Cão Que Guarda As Estrelas

O Cão Que Guarda As Estrelas Takashi Murakami

Resenhas - O cão que guarda as estrelas

Mariii 22/05/2021

O cão que guarda as estrelas
Aqui vemos um cão que chega em uma família e vamos seguindo a trajetória dessa família, principalmente do pai. É um quadrinho sobre amizade, lealdade, as coisas simples da vida. A historia é muito linda, emociona e bem rapidinha de ler. Recomendo muito!

Giuliano.Behring 18/05/2021

Isso é bom demais
A sinceridade do cachorro e a pureza do amor é simplesmente o que me ganha nesse mangá, absolutamente lindo, incrível, uma história que consegue ser extremamente satisfatória e passar uma mensagem simples, porém que te toca.
Ana 03/06/2021minha estante
Tenho a leve impressão que "O outro cão que guarda as estrelas" é melhor que esse..... é verdade?

Giuliano.Behring 05/06/2021minha estante
Sim, é melhor

iscoraline 08/05/2021

lindo, singelo, natural, triste, verdadeiro, doído
estou muito impactada para definir o que essa leitura foi, só lendo para entender... nunca chorei tanto na minha vida lendo algo. é sobre amor da forma mais natural e pura possível, do nu e cru, de como o amor é ressignificado pelo personagem e o ter tudo na realidade não é ter nada, a humanização faz parte desse processo de tirar a roupa, de ficar sem nada, mas ficar com tudo. esse mangá me faz pensar que construímos uma resistência forte com as formas de amor e precisamos quebrar isso, estamos vivendo e não sabemos até quando, estamos ao lado de pessoas e seres que nos amam e se doam completamente por nós, até mesmo que custemos a nos abrir pra isso, aos poucos o processo acontece, porque o amor mais real é aquele que guarda as estrelas por nós, que sempre está ao nosso lado, independente de onde, de como...

annagerhard 28/03/2021

Prepare os Lencinhos
" É só uma história em quadrinhos, super curtinha, o que pode acontecer, não é mesmo? " pensei comigo enquanto iniciava a leitura.

QUE BELO ENGANO !

A capa é uma FOFURA SIM, mas não se deixe levar, pois esse livro vai destroçar o seu coração. Ao menos destroçou o meu...

Meu conselho é: se você vai ler esse livro, já prepare a caixa de lencinhos e deixe uma aguinha por perto, porque é possível que você vá desidratar (de tanto chorar).

O livro é narrado pelo ponto de vista do cachorrinho, tornando a narrativa leve e fluída. Não vou falar muita coisa pra não soltar um spoiler mas, se você esta procurando uma leitura rápida e que vai te emocionar, por favor, leia O Cão que Guarda as Estrelas

Carol 18/03/2021

Emocionante
Essa leitura com certeza me emocionou de um jeito que eu não esperava. A história conta sobre a amizade de um homem com o seu cão, aborda assuntos muito delicados como amizade, solidão, alegrias e tristezas da vida de uma maneira singular e o final deixa um quentinho no coração . Não é por acaso que é um sucesso de mangá.

Saraaaaah 01/03/2021

Lágrimas do começo ao fim e depois mais lágrimas.
Eu amei esse livro e chorei pra CARALHO, TIPO MUITAS LÁGRIMAS, eu acho uma puta sacanagem misturar uma estória sobre animais e humanos assim, mas mds que - choro.

Cleber 14/02/2021

...eles sempre esperam...
Um mangá simples, singelo. Um cão que gosta de olhar as estrelas. Um cão que gosta de passear. Famílias partidas e histórias que se encaixam.
Para todos que já tiveram um cãozinho ou para todos que ainda possuem um coração, essa história vai te emocionar.
Pauleenha 18/02/2021minha estante
Boa tarde. Vc sabe onde posso encontrar esse livro em PDF ou mobi na net? Não achei

K-Roll 18/01/2021

Não entendi muito bem o final do livro mas mesmo assim sai com depressão
Thay 06/05/2021minha estante
Kkk

Jullye Kethaly 17/12/2020

E a historia do pequeno irmão de Happy, que foi resgatado por uma senhora, sem expectativas de vida, que vê no animalzinho doente um companheiro para a morte, ou sera para vida?

Cris 31/10/2020

Lindo e emocionante.
O Cão que guarda as estrelas (Hashi Mamoru Inu) é um romance escrito por Takashi Murakami em meados de 2008. Essa obra é surpreendente desde quando abrimos a primeira página, pois ali já descobrimos o destino dos personagens. O supreendente da narração, em seu arco principal, é que essa é contada pelas perspectivas do cachorro Happy. Desde a sua chegada no novo lar, até o final do personagem. Os problemas familiares que corroboram com a desestruturação de uma família em que o jovem cresce arrogante e esquece a importância dos pais, a mãe infeliz e frustrada com o casamento, e, por fim, o homem, que devido aos costumes e a vida cheia de trabalho, tornou-se apático diante dos sentimentos e afeto. Um homem doente foi abandonado pela família e decide fazer uma viagem com a companhia mais pura e simples: o seu cachorro. Eu, que tenho meu cachorro a quase 5 anos senti a dor do personagem. Chorei, e não foi pouco. O desfecho deles me dá um nó na garganta e fiquei com o sentimento de querer correr e abraçar forte meu cachorro, agradecendo todo seu amor, pois sei que não mereço. A segunda parte da história é narrada pelo assistente social Okutsu, onde o personagem tenta encontrar as respostas para os corpos que encontrou. Sim, ele também teve uma ligação forte com seu cachorro e suas reflexões nos fazem sentir a importância de um animal de estimação para lidarmos com o luto e a solidão. Aquele gosto de arrependimentos e amor que deixamos de dar para o animal que sempre esteve conosco, não importa o que fizermos. Uma leitura que apreciei cada página, cada quadro, cada sentimento. É lindo e fazia tempo que não chorava com um mangá.

Jaque Belo 23/10/2020

Sensível.
Foi meu primeiro contato com manga, e como foi bom. É curto, porém profundo, e mostra a lealdade e a pureza dos animais. Inevitável não se emocionar, ainda mais quando você já teve amigos tão leais como Happy.

Elly 17/10/2020

Resenha de O Cão que Guarda as Estrelas
Acho que pelo nome e só pelo fato de ter um bichinho no meio, já dá para imaginar que vai ser triste, e vai mesmo! Mas, este mangá é encantador, mostra tanto a perspectiva dos humanos como do bichinho, e também fala da lealdade deles um com o outro. É um mangá que você vai lendo e não sabe se vai chorar ou rir na próxima página, mas a história é tão boa que você não para e no final o coração fica quentinho!

Hugo 10/09/2020

Está na lista de "12 quadrinhos para gostar de quadrinhos" no blog do Anemia Cerebral!

Se você tem coração e gosta de bichinhos, vai se emocionar com a aventura de um senhor junto de seu cachorro pelas estradas do Japão. Há uma continuação intitulada “O outro cão que guarda as estrelas” que acontece paralelamente ao primeiro mangá.
Indicado para todos que querem uma história sensível. O diferencial do mangá é a narrativa a partir do ponto de vista do cãozinho.

site: https://anemiacerebral.com.br/12-quadrinhos-para-gostar-de-quadrinhos/

Grazielle.Franco 03/09/2020

Sem palavras
Foi a primeira vez que li um manga e fui surpreendida muito positivamente. As mensagens que este livro nos traz com tanta delicadeza... É um livro forte e impactante e recomendo muito a leitura. Preparem os lencinhos