O Cão Que Guarda As Estrelas

O Cão Que Guarda As Estrelas Takashi Murakami

Resenhas - O cão que guarda as estrelas

Rildo7 30/03/2024

Uma das histórias que mais chorei
História triste e ao mesmo tempo bem reflexiva. É lindo de se ler, porque aquece demais o coração.

Achei que o pai é uma pessoa boa mas que se escondia atrás de um figura séria e que viva no automático, mas acabou perdendo tudo e vivendo ao lado de quem ele menos esperava, o cachorrinho Happy.

As falas do cachorrinho, a vida contada por ele faz você se emocionar mais ainda, recomendo demais a leitura!

Chorei muito e não me arrependo, um dos livros mais lindos q li.
karol 01/04/2024minha estante
esse livro é lindo ?

Lina 24/03/2024

Uma lição de vida
Que livro lindo e cheio de uma verdade que não devemos esquecer Jamais.
O livro escrito como um mangá, ilustra a história de uma família que adota um cachorrinho. Quem não queria o animal fica com ele até o final de sua vida. Uma lição que nos mostra que não devemos julgar pela aparência. Mas ver atraves do coração quem são os verdadeiros. Recomendo muito.

Carol2638 16/03/2024

Tão tocante, tão triste ?
Meu Deus era pra ser somente uma história inocente e eu fiquei muito triste pelo destino dos dois. Eles não mereciam isso ? achei a ex mulher e a filha muito cruéis com o ?papai?. Era um homem bom que se escondia numa carapaça de alguém sério, mas ele não fazia nada cruel pra nenhuma delas.
Mas a historia da amizade do Happy com o Papai eh tão linda, que nem sei. Só sentir mesmo.

Literatura 12/03/2024

??
Todo mundo deveria ler esse mangá!! Acompanhamos um cachorro e seu dono por uma aventura no interior do Japão! O diferencial está na narrativa, vemos tudo pela perspectiva do cachorro, e com isso percebemos a leveza que um animalzinho de estimação pode nos trazer! A história é dividida em duas partes, ambas, apesar de simples, nos trazem reflexões que eu considero importantíssimas! Acho uma ótima recomendação para todos, especialmente para aqueles que querem começar a ler mangás!!
"Enquanto viverem, todas as pessoas são "cães que guardam as estrelas"." ?

urbickrobin 10/03/2024

Estava seco de lágrimas pq já tinha chorado demais no dia que li esse mas msm assim eu fiquei só fungando e respirando pesado por mais ou menos uma hora direto dps de ter lido esse

Milly 23/02/2024

Afinal...os cachorros estão sempre esperando.
Eu nunca chorei lendo um livro, mas esse mangá conseguiu me arrancar lágrimas. Quando terminei de ler fiquei bem emotiva e reflexiva, a história triste de um homem e seu cachorro passou a falar comigo sobre a minha própria vida.
A conclusão de um personagem de que ele não foi um bom dono, me pegou em cheio, eu amo os meus cachorros, mas eu não demonstro isso dando a vida de passeios e brincadeiras que eles merecem.
A história do senhor também me quebrou, é simplesmente triste, e me quebrou demais.
O pósfacio do autor é outra coisa que me deixou bem pensativa, assim como ele, espero que as pessoas não encurralem as outras a um destino triste, só por serem sérias, sinceras ou um pouco inflexíveis.

"Todas as pessoas, enquanto viverem são cães que guardam as estrelas"

NathAlia1007 21/02/2024

Esse livro pela capa é o início você acha que ele é fofinho, mas quando o terminar vai fazer você ter crises existênciais e chorar para caramba, mas mesmo assim vai ter válido a pena ter o lido.

Sylder 12/02/2024

O cão que guarda as estrelas
Um mangá que prende a atenção até você concluir, além de ser curtinho e bem comovente. É a história de um cachorro que acompanha o seu dono durante diferentes momentos da vida, situações que vão ficando cada vez mais difíceis. Mas a fidelidade do Happy (cachorrinho) era maior do que qualquer problema. Desde o início você vê o cachorrinho falando com o ?papai?, sem dúvidas são as falas mais emotivas. É triste, mas muito bom! Terminei correndo pra cheirar muito minha dog e agradecer o companheirismo dela ?

Wamarisen 06/02/2024

Nunca é o bastante
Uma família adota um filhote, acolhendo o como um integrante da família. Conforme os anos passam há um desgaste no laço que une essa mesma família e após o divórcio dos pais o senhor, motivo do rompimento, junto do Happy vão em uma aventura litoral à fora buscando um local para chamar de lar.

O prêmio que essa obra recebeu de "livros para chorar" é verídico, fui cobaia dessa leitura.
A relação do homem com o cachorro é sincera e bastante sentimental. Um deles havia perdido tudo mas não estava totalmente triste já que, tinha alguém ao seu lado. O cachorro não fazia ideia do quão importante ele era para seu dono, e talvez justamente por isso que a obra seja tão fantástica, Happy esperou por seu dono o máximo que conseguiu e nenhum momento esperou algo de volta, as vezes ficava decepcionado por não passear mas no fundo ele nunca reagiu de forma brusca como "ele não me quer mais".

Na segunda parte da HQ o assistente social encarregando do enterro homenageia o Happy e seu dono após ter
sido tocado pelo laço que os unia. Era o trabalho dele, mas foi a primeira vez que ele não viu aquilo como um serviço, mas talvez como uma vontade genuína de reconhecer o laço forte que o cachorro tinha com seu dono. O motivo disso foi que o assistente social guardava mágoa dentro de si, não ter tratado bem o animal de estimação que ele teve quando jovem, diz que "Devia tê-lo amado sem medo". Aí garganta apertou, os olhos lacrimejaram e eu chorei não mais pela estória mas por ter me identificado, era um choro que eu nem sabia que estava guardando.

Essa obra vai ficar na minha memória por ter me feito chorar, tocado em feridas que eu não sabia que tinha, ter uma arte extremamente linda e frases tocantes.

LaAs237 04/02/2024

A história é bastante envolvente, e muito linda como é retratado o amor. Li tudo em uma sentada e a partir de uma determinada página, não parei mais de chorar.

Lfs016 02/02/2024

Muito emocionante
"Todas as pessoas, enquanto viverem, são cães que guardam as estrelas"

Não esperava mta coisa por ser um mangá curtinho, mas chorei do começo ao fim.

A história é narrada pelo cachorrinho e conta toda sua vida do momento q foi adotado até o dia de sua morte, ao lado de seu dono, que desistiu de tudo pela sua vida.
O melhor é ler sem saber muito mesmo, a arte é muito bonita e a história é muito emocionante, trás muitas lições sobre vida, família e amor.

Sou muito fraca com animaizinhos e o autor acabou cmg, agora quero um cachorrinho para amar muito.

RaquelFerlim 30/01/2024

"De que adianta... querer algo que nunca vai ter?"
? Simplesmente o livro mais lindo e sentimental que li esse ano até o momento.
a história de amor e amizade entre happy e o seu dono, e toda a trajetória deles juntos até seu triste final, foram impactantes de uma maneira gigante. E a forma como a msm história do happy e seu dono afetam o Okutsu em lembrar tudo oq passou com seu cãozinho e oq não passou tmbm foram extremamente tocantes.
Li esse mangá sem esperar nada e recebi essa obra incrível, ansiosa pelo próximo.

mari.rsp 26/01/2024

Incrível
é incrível demais, faz chorar, faz pensar.

ganhei de presente de uma amiga e tentei ler bem devagar, mas não consegui.

é emocionante.