Quando as Estrelas Caem

Quando as Estrelas Caem Meagan Spooner
Amie Kaufman

Resenhas - Quando As Estrelas Caem

Nati Morgan 15/09/2020

Gostei desse livro. Um livro que trata sobre sobrevivência, crescimento, maturidade, descobrimentos e fé.
Indico pra quem gosta de ficção científica e fantasia.

thay | @thaysavaldevino 25/03/2020

É o primeiro livro de ficção científica que leio e que não fico entediada, talvez pelo fato de estar estudando a área de ciências da natureza, a minha curiosidade nessa área esteja sendo maior. Recomendado.

TainA461 28/05/2021

Comprei pela avaliação que ele tinha (nunca mais fiz isso)
O livro é totalmente enrolado e denso, a história é sem sal e o casal também, a única parte "emocionante" é o final ?

Duda 02/01/2022

Um Livro Surpreendente
Quando eu fui iniciar a leitura eu estava com uma expectativa que logo me deixou decepcionada, eu imaginava algo que iria se aprofundar na ficção científica de cara e até os primeiros 15% do livro eu imaginei que ele não chegaria a alcançar mais de 3 estrelas, e foi depois disso que eu resolvi deixar todas as minhas expectativas de lado para ler e isso foi a melhor coisa que eu poderia ter feito.

Tarver e Lilac começam com algo perto de se odiar, pelo menos é o que o outro imagina mas no fundo por lermos suas mentes sabemos que não é isso, depois de desavenças eles se salvam (inumeras vezes) e a conexão que eles passam a compartilhar é definitivamente linda de se ler.

Os finais dos capítulos servem para colocar uma pulga atrás da orelha e nos fazer teorizar com o rumo que a história está tomando.

O caminhar da narrativa traz mais presente a tão esperada ficção científica que é prometida e a construção chega a ser arrepiante de tão real que as reações da dupla de personagens é retratada.

A construção dos dois é algo impecável, ela começa como a dama frágil encontra sua força aos poucos e ele precisa aos poucos deixar a máscara do soldado invencível que ele usava para sobreviver, os dois se tornam irreconhecíveis em certo momento e isso não causa estranhamento pois é bem construído.

O livro bebe do romance, da ficção científica, do thriller e principalmente do drama,fazendo que no final você saia com lágrimas e um sorriso no rosto.

PS.: Um possível spoiler, quando passamos a descobrir os sussurros no decorrer da história, chega a dar medo.

RobertaToussaint 14/01/2021

Muito bom!!
Foi uma jornada incrível que vivi ao ler esse livro. É tudo bem equilibrado, temos romance, ação, um draminha. Um final quase fechado, mas bom o suficiente pra servir como um livro unico.
Recomendo. Uma pena que os outros dois livros não tem quaisquer notícia de lançamento por aqui. :/

Elle 08/12/2020

Tudo o que resta somos só nós dois...
A única palavra que me vem à mente quando penso nesse livro é SURPREENDENTE.

Ele estava encalhado na estante fazia mais de 2 anos. Não me lembro do que me fez comprá-lo, já que não sou muito fã de ficção científica, mas imagino que tenha sido a capa maravilhosa. Do nada, agora em dezembro, me deu uma vontade louca de lê-lo e eu decidi dar uma chance. Não vi sinopse. Não vi resenha, só comecei.

Desde o começo a narrativa já me deixou instigada a continuar. A história é envolvente, misteriosa. Os capítulos são intercalados entre pedaços de um interrogatório e conforme você vai lendo a história, o interrogatório faz cada vez mais sentido. Também temos a versão da Lilac e do Tarver, o que faz com que a gente se sinta totalmente dentro da história. Parece que também somos personagens!

A Lilac me surpreendeu totalmente. A história dela, do porque ela agir como uma garota fresca e mimada, humilhando os outros me deixou balançada. A grande verdade é que ela não é uma garotinha rica ridícula. Ela é uma mulher forte, determinada. Que encarou a morte de perto e fez todo o possível pra sobreviver e salvar Tarver. Foi uma das personagens femininas mais fortes que eu já conheci!

Não tenho o que falar sobre Tarver. Estou totalmente apaixonada por ele! Sua força de vontade de permanecer vivo, a maneira como cuidava da Lilac mesmo quando ela era insuportável, seu medo de nunca mais ver seus pais. Ele é um personagem humano, gente como a gente. É impossível não amá-lo!

O final me arrepiou totalmente. Eu chorei, eu ri, eu pirei, surtei! Foi o conflito/climax mais emocionante da minha vida!

Esse livro foi tudo o que eu jamais pensei que seria. Melhor livro de 2020 com toda a certeza!
Vitória.Luiiiza 08/12/2020minha estante
Tenho e como você enrrolo para começar a ler esse livro, e também comprei pq amei a capa. Espero que quando eu for ler goste dele tanto quanto vc gostou.

Vitória.Luiiiza 08/12/2020minha estante
Ele tem final nesse livro ou precisa de continuação?

Elle 08/12/2020minha estante
Tem final. Pelo que eu entendi, a continuação conta a história de outro casal

Vitória.Luiiiza 19/12/2020minha estante

costa 13/02/2021minha estante
Qual é a classificação indicativa??

Elle 27/03/2021minha estante
Oi Julia, eu considero +12

costa 29/03/2021minha estante
Mto obrigadaa ?

Queria Estar Lendo 25/04/2018

Resenha: Quando as Estrelas Caem
Um dos livros que eu mais estava ansiosa para ler finalmente chegou às minhas mãos; e eu li rápido demais! Quando as Estrelas Caem é o lançamento da Editora Novo Conceito para esse começo de ano, que nos cedeu esse exemplar para resenha; escrito pelas autoras Meagan Spooner e Amie Kaufman, a história é sobre um amor proibido e a luta por sobrevivência em meio a um planeta perdido na galáxia.

Lilac é filha de um importante figurão do sistema galáctico; Tarver é um major condecorado do exército. Lilac vive em meio a riquezas e ao poder, Tarver entre a sobrevivência e a obediência. Suas realidades não poderiam ser mais opostas e, ainda assim, eles acabam juntos numa cápsula de escape quando um acidente faz a nave de transporte Icarus cair em um planeta desconhecido. Agora, Lilac e Tarver são a chance um do outro de permanecer vivo para encontrar ajuda e, quem sabe, uma forma de sair dali.

Quando as Estrelas Caem mistura romance e ficção científica na medida certa. O livro tem uma narrativa rápida, dividida entre os pontos de vista dos dois protagonistas; são vozes fáceis de diferenciar e que elucidam as diferentes lutas que Lilac e Tarver encontram para sobreviver.

"O que isso diz do quanto eu mudei? O fato de eu sentir mais pela perda de uma minúscula flor do que pela perda do meu vestido?"

Lilac foi um pouco de difícil de tragar no começo. Ela é a filha mimada de um empresário milionário e, apesar de ter suas motivações para agir de maneira mesquinha, me fez torcer o nariz com algumas atitudes iniciais. Mas, com a graça dos céus, ela cresceu e se desenvolveu e ganhou o posto de minha personagem favorita. Que arco narrativo mais maravilhoso foi dado para ela!

"E ali surge, contra o que se poderia esperar, como o sol espiando por detrás das nuvens. Um esboço de sorriso."

A protagonista sai dessa garota mimada e rude para uma guerreira disposta a sacrifícios pelo bem dos outros; de egoísta para altruísta, Lilac encontra força e uma voz mais cautelosa e empática em sua luta para sobreviver ao lado de Tarver. Eu me apaixonei perdidamente pelo desenvolvimento dela, pela maneira com que as autoras introduziram seus traumas e seus medos e suas fraquezas como forma de dar voz a nova Lilac que estava nascendo dentro da história.

Tarver, por outro lado, foi um querido do início ao fim. Ele é a voz da razão, um soldado em toda sua composição; já passou por perrengues o suficiente para saber como se portar em situações de risco, mas nem por isso está mais preparado para o que os dois confrontam naquele planeta desconhecido.

"- Eu prefiro criar a minha própria esperança."

Particularmente, gostei de como o Tarver era forte nos momentos certos e de como fraquejava quando menos esperava. Mostra a vulnerabilidade do personagem - e, para um soldado como ele, isso é perigoso. Tarver usa sua coragem e sua experiência em campo para seguir em frente, mas ainda é um garoto assombrado por fragilidades e por fantasmas do seu passado.

A relação entre os dois é o pilar central da história. O livro tem uma subtrama muito interessante, mas o desenvolvimento do que existe entre o Tarver e a Lilac foi o arco principal para desenvolver as outras situações.

De um começo conturbado, uma vez que suas personalidades batem de frente - Lilac, arisca e inconformada com o fato de estar perdida em uma floresta, num lugar abandonado por tudo e todos, e Tarver por ter caído no planeta justamente com a única pessoa incapaz de fazer qualquer coisa além de se olhar no espelho -, mas, conforme as provações chegam e os dois enfrentam momentos mais perigosos, vão baixando a guarda um com o outro.

"Quando Lilac sorri, parece alguém que eu poderia conhecer. Nós dois precisamos disso."

Sabe aquele tipo de casal slow burn bem escrito? São eles. Começam nas patadas e na picuinha para criar uma espécie de conexão/amizade baseada na luta em conjunto e de repente estão trocando olhares e toques e sorrisos e você só quer gritar SE BEIJEM PELO AMOR DOS CÉUS! Eu me vi rolando no chão em vários momentos porque era uma química bem escrita; não tem nada melhor que um ship que demora a acontecer porque dá tempo para a narrativa trabalhá-lo.

Em relação às subtramas, me surpreendi por muita coisa abordada no livro! Aos fãs de Ficção Científica, a obra não deixa a desejar; tem muito da exploração do planeta, mistérios que envolvem sua criação e abandono e até mesmo uma presença estranha que parece rondar os protagonistas. Existe alguma coisa naquele lugar; alguém - e Lilac e Tarver estão em seu caminho. A ação também é bem pautada e equilibrada e trazida nos melhores momentos para acelerar a trama quando necessário.

"Ela não está olhando para mim e vendo um cara criado no lado errado do planeta. Ela não está vendo um soldado, nem um herói de guerra, nem um rústico sem cultura que não entende quão difícil isso é para ela, nem um idiota que não sabe o que é certo. Ela apenas me vê."

A diagramação e a edição da Novo Conceito estão perfeitas; encontrei alguns errinhos de revisão, frases que poderiam ter sido melhor montadas, mas nada que atrapalhe a leitura. E acredite quando digo que, assim que pegar esse livro, você não vai querer largar! Eu esqueci da minha vida só pra chegar no final.

E que final! Prepara o coração porque é tanta reviravolta e momentos de tirar o fôlego que o universo vai desaparecer enquanto você não chegar ao fim; as autoras conseguiram manter um clima de suspense e criar tensão sobre o destino da história de tal maneira que eu nem consegui criar teoria, tamanha ansiedade pra saber o que ia acontecer.

O livro faz parte de uma trilogia, mas é independente dos outros volumes. Ou seja, aquela alegria de poder ler e encontrar um final bem fechadinho você encontra aqui!

Quando as Estrelas Caem tem ação e romance e uma viagem através de florestas, sussurros e planetas desconhecidos para agradar todos os tipos de leitores.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/04/resenha-quando-as-estrelas-caem.html
Pâm 25/04/2018minha estante
To louca pra ler esse livro, só não li ainda pq as continuações estão todas em inglês, você sabe se tem previsão de quando vai chegar em português?

Deborah.Fuzeti 21/07/2020

Não sou de fazer resenha mas...
Começa que o livro é narrado pelo ponto de vista dos dois personagens principais, e isso para mim já é um ponto positivo, pois eu amo ver a perspectiva de cada um.
Ambos os personagens tem um desenvolvimento ao longo do livro, expandem a sua visão de mundo e aprendem um com o outro.
Tarver mostra que não é apenas um soldado, e Lilac mostra que não é só uma garota rica e mimada.
A história tem um que de Titanic, porém com uma mistura de syfy e náufrago, que faz com que você queira muito saber o que vai acontecer no final, porque no desenvolver da trama coisas estranhas acontecem.
Vale muito a pena ler

Coração de Leitora 10/11/2020

"Cada segundo é como se nunca mais fôssemos nos ver de novo."
Um livro que peguei sem pretensão alguma, sem ler sinopse, apenas por uma recomendação aleatória na internet. Pela capa, já fiquei impactada, pensando o que poderia envolver as estrelas... E a minha surpresa veio no decorrer da história.
O livro se passa numa galáxia moderna, com naves, mundos desconhecidos e grande tecnologia.
Os protagonistas dessa história, acabam se conhecendo brevemente, mostrando que um possível relacionamento entre eles, jamais poderia existir.
Lilac é filha de um grande poderoso, que protege sua única filha de tudo e de todos, tornando-a uma garota mimada e arrogante.
Traver é um militar condencorado ainda jovem, de familia comum e que acaba tendo o destino entrelaçado com a jovem.

A cápsula de fuga era a única salvação, mas nem todos tiveram a sorte de ejetar ela antes mesmo da nave Ícaros cair em um mundo desconhecido. Traver e Lilac por sorte, conseguiram escapar antes de serem apenas mais duas almas perdidas naquele terrível acidente. Agora eles estão presos em um planeta desconhecido, sem nenhuma comunicação ou rota de fuga.

"A nave do meu pai está em ruínas. Eu a vi cair do céu. Quantas almas caíram com ela? Quantos não conseguiram lançar suas cápsulas?"

A esperança de conseguir sair daquele planeta estranho, era o que os mantinham vivos, apesar da convivência ser no início um "pouco" complicada. Isso fez com que o livro se arrastasse um pouco no início. Além de todo contexto de sobrevivência, algo muito estranho acontece naquele planeta e ficamos envolvidos com todo suspense que a história proporciona.
A relação entre os personagens principais, também é um ponto importante nessa história, já que são apenas os dois isolados naquele mundo.

"Ela não está olhando para mim e vendo um cara criado no lado errado do planeta. Ela não está vendo um soldado, nem um herói de guerra, nem um rústico sem cultura que não entende o quão é difícil isso é para ela, nem um idiota que não sabe o que é certo. Ela apenas me vê."

Cerca de depois de 60% do livro as autoras começaram a desenvolver pontos que me deixou bastante cativada, curiosa e louca para desvendar todos os mistérios daquele lugar, além de me dilacerar um pouquinho .
Para não dar mais detalhes, gostaria de dizer que foi um livro que me surpreendeu real, me pegou de surpresa em vários pontos do final e que eu fiquei querendo um pouco mais do fim. Inclusive descobri que têm dois livros não traduzidos da trilogia, mas ler apenas um único volume não deixou brechas para o próximo, então sem problemas. 4,5/5.

"Há eletricidade no ar, um senso de propósito quase tangível. Nós temos um plano. Eu ignoro a pontada de dor que me atravessa. Nosso tempo juntos agora é limitado. Há um relógio com contagem regressiva, ajustado para algum momento finito que não consigo ver. Cada segundo é como se nunca mais fôssemos nos ver de novo."

Gabs 13/12/2020

Uma bela surpresa
Me surpreendeu. Eu esperava um romance bem clichê e me deparei com o contrário. muito bom! Vale a pena.

Colecionando Planetas 10/09/2020

?Todos nós somos como náufragos em um mundo esquecido?
Eu comecei a ler esse livro pelo motivo mais fútil de todos: a capa. Essa capa sempre me atraiu devido às cores... não sei, ela me chama a atenção.

Então eu vi uma pessoas ? que tem muito bom gosto, por sinal ? indicar esse livro. Precisei ler e não me arrependo, pois devorei em cerca de 2 dias. Eu praticamente deixei de viver apenas por mais um capítulo e para entender o que estava acontecendo.

Adoro livros que explodem a mente, meu filme preferido é interestelar e nesse livro tinha tantas semelhanças com interestelar que me senti envolvida demais.

Os personagens começam meio chatinhos, mas durante a trama você entende o que eles tão passando e a Lilac cresce tanto durante o decorrer da história.

Esse livro tem tudo: romance, ficção científica, suspense... tudo que eu gosto e com reviravoltas de tirar o fôlego.

Amei a experiência de leitura e recomendo para todos.

Helena 14/07/2020

Romance e aventura com uma pitada de sci-fi
Taver e Lilac estão viajando na Icarus, na e mais moderna da galáxia. Os dois são de mundo completamente opostos, Tarver do exército, de uma vida rígida em que a sua vida e seus companheiros dependem de si, assim se acha completamente deslocado no ambiente da nave. Por outro lado temos Lilac, filha do maior empresário da galáxia, constantemente observada, acostumada com a vida nos holofotes. Contudo, a incrível Icarus começa a sofrer uns tremores estranhos, causando pânico em todos...

Bom, preciso admitir que foi uma leitura prazeirosa, mesmo que eu tenha encontrado alguns problemas. Assim, começo afirmando que gostei da escrita das autores e, em especial, se desenvolver por meio de dois pontos de vista. Aqui encontramos meu primeiro problema problema: algumas partes simplesmente não são explicadas, pulava-se pro outro POV e nunca se entendia como se chegou aquele ponto, como se resolveu aquele problema.
Em contraste, eu gostei muito da caracterização do ambiente e de mostrar personagens falhos, cheios de defeitos. Além disso, apesar de me sentir incomodada por alguns pontos do romance, de modo que eu pensei que não iria gostar, tenho que falar que gosto de romances estilo gato e rato, o que foi observado aqui. Ainda assim, tenho problemas com o romance, considerando ele quase infantil em alguns momentos. Também preciso falar que gostei principalmente do amadurecimento da Lilac no decorrer da trama.
Por fim, eu acho esse livro ideal pra quem tá começando a ingressar na leitura de ficção científica, já que ele mescla bastante romance, aventura e ficção científica (esse último um pouco tímido, ainda). Ademais, acho que quem gosta de aventura, lugares novos e com bastante romance.

Denise.Marreiros 15/09/2020

O quão pretensiosa uma Coorporação deve ser para construir a maior nave espacial das galáxias e chamá-la de Icarus? Sim, temos aqui o Titanic do espaço. Pois bem, nossa história começa nessa nave que inevitavelmente, pasmem, cai.

Lilac e Tarver são os únicos sobreviventes, ela a filha única do homem mais rico entre todos os homens ricos e ele um militar resignado a sua insignificância. Juntos eles terão que superar suas diferenças e descobrir uma forma de sobreviver em um planeta hostil. Esse é um prato cheio para uma aventura e tanto.

O livro tem um começo difícil, precisamos nos ambientar e conhecer nossos personagens, mas ao dar continuidade a leitura somos agraciados com todas as formas de acontecimentos, ação, aventura, drama e fantasia, está tudo ali. As autoras vão construindo a trama de forma que você não sente as mudanças, é tudo muito natural.

Os personagens são forçados a conhecerem a si mesmos, suas forças, seus limites e até sua sanidade em nome da sobrevivência.

O livro também possui romance, como não poderia deixar de ser, mas esse não é seu foco, o que é muito bom pois deixa a história única e incomum, exatamente como ela deve ser.

O plot da história junto ao seu final foi sensacional, tudo se encaixou, a história é toda fechadinha. Não há necessidade de um próximo livro e é exatamente isso que acontece, essa história faz parte de uma trilogia de livros independentes, não sei se os próximos serão lançados no Brasil, mas caso isso não aconteça não deixe de apreciar essa obra pois ela tem começo meio e fim fantásticos. Já deu pra ver que gostei muito do que encontrei aqui, e com certeza recomendo bastante a leitura.

Mari 04/06/2021

O livro é bom
Antes de tudo, devo dizer que quando o li estava com ressaca literária, então talvez isso tenha afetado minha interpretação, pois, de fato, o livro é bom.
. Senti na história um pouco de falta, não era exatamente o que eu esperava, algumas coisas ficaram bem confusas no desenrolar da história.
. Mas o indico, a história é interessante, para mim, algumas coisas foram inesperadas e isso me deixou maravilhada. Então minha visão foi: bom, legal, mas poderia ter sido melhor.

Aimeelivros 30/11/2020

Quando as estrelas caem – Meagan Spooner & Amie Kaufman

Quando li a sinopse sabia que tinha que ler esse livro. Acabei enrolando bastante porque descobri que esse é o primeiro de uma trilogia, mesmo sabendo que a Novo Conceito não ia lançar a continuação acabei lendo mesmo assim.
Sendo de uma trilogia ou não, isso não afetou em nada na história, Quando as Estrelas Caem tem começo, meio e fim, um ponto ou outro ficam em aberto mas dá pra relevar.
A narrativa possui um ritmo muito bom, entretanto, alguns momentos são um pouco arrastados. A aventura é intrigante e sim, espere por romance nesse livro.
Tarver é um soldado condecorado logo jovem e Lilac no início da narrativa é apenas uma menina mimada. Por terem parado em um planeta onde só há os dois e a convivência é forçada a relação dos protagonistas é fundamental para o andamento da história, e a Lilac acaba amadurecendo muito com a situação de sobrevivência.
Um ponto interessante é que as autoras buscaram desenvolver os personagens ao longo da aventura do que construir um planeta mirabolante. O planeta tem suas peculiaridades, mas Tarver e Lilac são muito mais trabalhados.
Em um certo momento até achei que os personagens não teriam um final muito bom apesar de o final já ser esperado. Quando as Estrelas Caem é uma ficção cientifica muito boa, as autoras fizeram um trabalho excelente.

Juliane Galena 30/11/2020minha estante
Porque a editora não vai lançar a continuação???

Aimeelivros 01/12/2020minha estante
Essa é uma boa pergunta ?