Quando as Estrelas Caem

Quando as Estrelas Caem Meagan Spooner
Amie Kaufman

Resenhas - Quando As Estrelas Caem

aninha2753 30/05/2023

Gente simplesmente perfeito! Sensacional! Esse livro te prende desde o Início até o final! O final é surpreendente! Muuuiiiito bom! Um dos melhores livros que eu já vi! Podem ler que vcs mão vão se arrepender! Tem muito romance entre os dois e tem muitos desesperos também kkkkkkkkkk. Sério simplesmente amei! Nota 1000/10????????????????

Claudia - @segunda.opiniao 18/02/2022

A trama se passa no futuro, onde a tecnologia está bem avançada. A nave espacial Icarus tem a extensão de uma cidade, mas apesar de todo glamour, começa a apresentar falhas que põe em risco a vida da tripulação.

É então que se inicia uma corrida para sobrevivência. Todos procuram espaço nas capsulas ejetoras, mas devido a uma pane de energia, aparentemente só uma consegue ser expelida.
Dentro dela está o Major Tarver, um jovem militar de apenas 18 anos e Lilac Laroux, uma garota milionária, mimada e filha do dono da nave Icarus. O inicio da história me lembrou Titanic. (Uma navio prestes a naufragar e sem botes salva vidas suficientes. Uma moça rica e um rapaz pobre...)

Esse casal improvável vai parar num planeta desabitado, cheio de perigos e mistérios.
Vai rolar sim o famoso romance clichê "amor x ódio" (que amo), mas o tal planeta vai se transformar numa espécie de personagem e o romance perde o protagonismo para os mistérios que acontecem ali. Em alguns momentos a história me fez lembrar de A Lagoa Azul e Lost. (Dois jovens perdidos num local isolado e lutando para sobreviver. [A Lagoa Azul] Um lugar inabitado e místico, como se tivesse vida própria [Lost].

A narração em primeira pessoa é intercalada entre Tarver e Lilac, o que é ótimo, pois o leitor entende as atitudes de cada um deles.

A única coisa que me incomodou foi o fato de Tarver ser tão experiente e já ser Major aos 18. Mesmo sendo outra realidade é difícil de engolir.

Indico para todos. É um livro que provavelmente vai agradar todo mundo. Eu, particularmente, gostei muito. Estou ansiosa aguardando as continuações, que infelizmente, acho que não chegará por aqui. /sosad

Bju
Câmbio. Desligo.
~Cau

site: @segunda.opiniao - Instagram

Andressa | @minhasestantes 21/03/2019

Na boa esse livro me deixou MUITO decepcionada. No final entendi foi nada.
A louca do livro 23/11/2019minha estante
Claramente o que eu senti

Jaque @blogmalucadoslivros 08/04/2019

Envolvente
Lilac é uma garota mimada que sempre teve tudo o que quis. Seu pai é um grande empresário do ramo intergalático, e desde que a mãe de lilac morreu se tornou um pai rígido que não permite que a filha tenha nenhum relacionamento amoroso. Desde então Lilac aprendeu apenas a flertar e não levar nada a adiante por conta do medo do que seu pai é capaz de fazer com qualquer pessoa que ela se relacione.

Taver é um major, jovem e famoso por ser um herói de guerra. Mas tudo muda quando ele vê Lilac pela primeira vez e logo em seguida ela o trata com arrogância. Eles se conhecem a bordo da nave Icarus, uma nave luxuosa que foi construída para transportar até cinquenta mil pessoas.
Mas isso não foi o suficiente para evitar que um trágico acidente acontecesse fazendo com que Lilac e Taver se abriguem em uma cápsula que acaba caindo em um planeta desconhecido e agora esses dois, que são tão diferentes precisam aprender a conviver juntos para sobreviver neste planeta desconhecido.

Não é apenas a aparência dela, embora isso seja tudo por si só. É que apesar da aparência dessa garota, a despeito de onde eu a conheci, ela está disposta a remar contra a maré. Ela não é mais uma dessas marionetes cabeça-oca. É como se eu encontrasse outro ser humano após dias de isolamento.

Em capítulos alternados entre Lilac e Taver, conhecemos estes dois personagens cheios de personalidade. Confesso que Lilac me irritou demais com seu jeito arrogante e mimado de ser. Já Taver me encantou desde o início, pois apesar de toda arrogância de Lilac ele esteve sempre disposto a ajudá-la mesmo quando até eu sentia raiva das atitudes e pensamentos dela.

A narrativa é envolvente mas o início foi um pouco confuso. Mesmo assim depois quando a história começou a fluir foi impossível largar. Ao longo da trama Lilac amadurece demais, e o desenvolvimento dela foi muito nítido e acabei gostando e torcendo por ela e por Taver depois.

Quando as estrelas caem é uma trama envolvente, que me fez criar várias teorias. Uma história de com uma pitada de mistério, romance e ficção científica muito instigante que vale a pena ler.

site: https://www.instagram.com/p/Bv13vHTACpi/

Bianca Viegas 07/06/2019

Opinião: Quando as Estrelas Caem
Vocês não sabem como eu fiquei feliz quando soube que Quando as Estrelas Caem seria publicado aqui no Brasil. Há muito eu via resenhas positivas desse livro, minha vontade de ler essa trama e conhecer seus personagens era enorme! Contudo, infelizmente, minha experiência não foi como eu esperava.

De forma resumida, Quando as Estrelas Caem conta a história de Lilac e Tarver, dois jovens que se conhecem na Icarus, a melhor nave espacial já criada, logo a viagem transcorreria bem. A situação do casal muda completamente quando o impossível acontece, a Icarus entra em colapso e eles ficam perdidos em um planeta desconhecido e talvez inabitado. A partir daí, uma miríade de sentimentos e aventuras marcarão as vidas de Lilac e Tarver.

O início de Quando as Estrelas Caem foi difícil para mim, só foi por volta da página 100 que eu passei a gostar do livro e me senti conectada com a história e com seus protagonistas. Penso que isso aconteceu por eu não estar acostumada a ler tramas que se passem em naves espaciais e em planetas desconhecidos, essa foi a primeira vez que li um livro com esses elementos. Destaco que tanto a Lilac quanto o Tarver têm uma história por trás, são mais do que aparentam ser, conforme vamos lendo o livro, vamos conhecendo os personagens principais. Ademais, a escrita das autoras me agradou bastante.

Minha opinião sobre o livro mudou quando senti que ele se perdeu, chegou num ponto que ele deveria ter se encaminhado para terminar, mas não terminou, na verdade, novos mistérios foram acrescentados aos vários que já existiam. Somente no final eles foram explicados, contudo achei-os incompletos e não fui convencida. A parte romântica da história que até então eu estava gostando e achando bem desenvolvida, ficou chata. Lilac e Tanner só ficavam pensando se era melhor ficar ali ou serem resgatados. Outro ponto negativo foi que as autoras deram pouquíssimas informações sobre aquele mundo que elas criaram.

Concluo escrevendo que essa foi a minha experiência lendo Quando as Estrelas Caem, se você tem vontade de ler esse livro, faça a leitura, talvez sua experiência seja diferente.

site: https://www.instagram.com/estantevioleta/

Luh 31/12/2022

Admito que o começo do livro não me prendeu muito. Foi um pouco arrastado, mas la pro meio eu ja tava devorando, e quando acabou a pergunta q ficou foi: tem outro pra continuar a história neh?

Roberta Maruki 20/01/2022

Sério que precisava fazer isso? Juro que não fez sentido algum. A autora quis trazer um drama pra história que não havia necessidade.
Tirando isso, podemos ver uma grande evolução nos personagens. Um crescimento no decorrer da leitura.

Mary 17/04/2024

Perfeito!
Casal incrível, personagem incríveis, desenvolvimento incrível, tudo incrível. Eu simplesmente devorei o livro e não conseguia mais parar. Adorei, adorei e com certeza recomendo!!!!

Tafnys 12/08/2022

Criei muitas expectativas
Li o livro porque gostei demais da série Aurora Ascende da mesma autora e era o mesmo gênero "ficção científica" e eu gosto muito do tema, confesso que criei bastantes expectativas. Me frustrei com a leitura, o início é legal, dá a idéia que eles viverão uma aventura numa queda de espaçonave em um planeta desconhecido mas isso não acontece, a leitura é cansativa, meio chata e não existe muita aventura, muito embora percebamos o desenrolar do romance entre os dois personagens principais, o que foi interessante de ler, pois tudo foi crescendo aos poucos, e não foi surgindo através da situação decorrente do acidente em si mad foi pelas situações onde ambos os personagens percebem o cuidado que cada um tinha com o outro, com ajuda mútua, com o respeito que cada um ganhou com suas atitudes. Demorei a terminar e quase abandono. O final também não foi nada muito emocionante, mas pelo menos não foi triste.

Lidoliver 28/12/2019

Odiei
Confuso e não explica nada de modo convincente

Georgia.Paula 23/10/2022

Emocionante
Dois jovens sobreviventes de uma tragédia, vão parar em um planeta desabitado. Se inicia então, uma luta pela sobrevivência e também para descobrir alguma forma de pedir socorro.
Inicialmente, achei que ia se tratar de mais um romance clichê, mas felizmente fui muito surpreendida. Se trata de uma história de sobrevivência, amadurecimento e confiança. O quanto as circunstâncias podem nos mudar, e ditar nossas prioridades.
Um dos livros mais emocionantes que já li.

julia.rossin 02/03/2020

Confesso que logo que peguei esse livro pra ler, não coloquei muita fé. Achei que ia ser só mais um romance adolescente clichê, quando na verdade é um livro cheio de reviravoltas, e com um leve mistério (daqueles que faz você se coçar pra tentar resolver) bem resolvido.
Ao longo da história é impossível você não se apaixonar, torcer e sofrer junto com Tarver e Lilac. A evolução dos personagens é nítida e você consegue observar enquanto acontece.

Sarah 24/04/2020

Encantador
A história do livro é fascinante, apesar de eu ter achado a narrativa muito lenta durante o começo da história, mas do meio para o final a história fica mais interessante e viciante.

Fe Sanches @literahealing 06/05/2020

Viciante
Eu não conseguia parar de ler, a história é muito envolvente, entrei totalmente de cabeça em tudo que eles passavam e que química meus senhores.. simplesmente encantada!!!

Suenia 24/05/2020

Surpreendente.
Sinto que muitas pessoas não gostaram de encontrar ficção cientifica nesse livro, não entenderam o final. Pena, pq o livro é muito bom e essa mudança no plot foi uma surpresa bem interessante.