Quando as Estrelas Caem

Amie Kaufman

Resenhas - Quando As Estrelas Caem

any27 26/10/2021

quando as estrelas caem
eu nem tenho palavras pra descrever o tanto que eu adorei! eu chorei tanto mais tanto, mas também amei o romance de lilac e tarver. sinceramente estou apaixonada e já quero reler!!! eu NUNCA vou parar de recomendar esse livro perfeito, nunca.

Roberta Maruki 20/01/2022

Sério que precisava fazer isso? Juro que não fez sentido algum. A autora quis trazer um drama pra história que não havia necessidade.
Tirando isso, podemos ver uma grande evolução nos personagens. Um crescimento no decorrer da leitura.

Valentina 25/09/2023

Quando as estrelas caem
Resolvi ler por conta da amie Kaufman já q havia lido "CICLO AURORA- amie Kaufman e Jay kristoof" e amei muito!!
Eu simplesmente me senti dentro do lugar e quero muito uma continuação ( acho q tem mas é só em inglês ???) !!!!
Amo demais o tarver!

Claudia - @segunda.opiniao 18/02/2022

A trama se passa no futuro, onde a tecnologia está bem avançada. A nave espacial Icarus tem a extensão de uma cidade, mas apesar de todo glamour, começa a apresentar falhas que põe em risco a vida da tripulação.

É então que se inicia uma corrida para sobrevivência. Todos procuram espaço nas capsulas ejetoras, mas devido a uma pane de energia, aparentemente só uma consegue ser expelida.
Dentro dela está o Major Tarver, um jovem militar de apenas 18 anos e Lilac Laroux, uma garota milionária, mimada e filha do dono da nave Icarus. O inicio da história me lembrou Titanic. (Uma navio prestes a naufragar e sem botes salva vidas suficientes. Uma moça rica e um rapaz pobre...)

Esse casal improvável vai parar num planeta desabitado, cheio de perigos e mistérios.
Vai rolar sim o famoso romance clichê "amor x ódio" (que amo), mas o tal planeta vai se transformar numa espécie de personagem e o romance perde o protagonismo para os mistérios que acontecem ali. Em alguns momentos a história me fez lembrar de A Lagoa Azul e Lost. (Dois jovens perdidos num local isolado e lutando para sobreviver. [A Lagoa Azul] Um lugar inabitado e místico, como se tivesse vida própria [Lost].

A narração em primeira pessoa é intercalada entre Tarver e Lilac, o que é ótimo, pois o leitor entende as atitudes de cada um deles.

A única coisa que me incomodou foi o fato de Tarver ser tão experiente e já ser Major aos 18. Mesmo sendo outra realidade é difícil de engolir.

Indico para todos. É um livro que provavelmente vai agradar todo mundo. Eu, particularmente, gostei muito. Estou ansiosa aguardando as continuações, que infelizmente, acho que não chegará por aqui. /sosad

Bju
Câmbio. Desligo.
~Cau

site: @segunda.opiniao - Instagram

Lu Oliveira 07/04/2018

Romance através do desconhecido
"Uma parte de mim quer esticar a mão e pegar nas mãos dela, e segurá-las até que ela se sinta segura. Mas é algo que não posso fazer. Se eu fizer isso, ela vai começar a chorar, e não vai parar. Preciso que ela permaneça durona. É a melhor coisa que posso fazer."
Tarver e Lilac vieram de mundos diferentes. Ele veio de família humilde, e batalhou até chegar ao cargo de Major. Com apenas de 18 anos, seus feitos em campo já lhe renderam várias medalhas.
Lilac LaRoux é filha do dono das indústrias LaRoux e sempre teve tudo que quis. Linda, rica, e mimada, sua vida é fortemente controlada pelo pai que vigia todos os seus passos.
O destino deles convergem quando à bordo da nave espacial Icarus, eles se encontram numa confraternização. Como oficial, Tarver deve se misturar com o povo de classe mais alta, por mais chato que isso seja. O pai de Lilac nunca permitiria que ela se envolvesse com alguém como ele, e o mais rápido que pode, ela arruma um jeito de afastá-lo.
Nesse futuro, vários planetas são terraformados, o que permite que haja colônias humanas em vários deles. Os saltos espaciais e viagens já são corriqueiros na vida das pessoas.
Por mais moderna e nova que seja, algo acontece com a nave Icarus e a tira do hiperespaço, fazendo com que a nave caia num planeta desconhecido matando todos os passageiros, ou quase. Apesar do improvável, Lilac e Tarver foram os únicos a conseguir sair da Icarus antes da queda, mas ambos foram parar num planeta inóspito do qual não sabem nada.
Eles precisam chegar ao local em que a Icarus caiu, pois é onde está as maiores chances deles serem resgatados. Tendo de lidar com a fome e o temperamento forte um do outro, eles se alfinetam o tempo todo. Apesar do nariz arrebitado, Tarver consegue ver por baixo da fachada de Lilac, e vê o quanto ela é uma garota forte e inteligente, mesmo que não permita que ninguém conheça esse seu lado.
As esperanças dos dois vão morrendo a cada dia que não avistam nenhuma nave de resgate no céu. E perder as esperanças ali pode significar a diferença entre a vida e a morte. Quando coisas estranhas começam a acontecer com eles, é a hora de questionar sua sanidade. Só que esse planeta desconhecido guarda mais segredos dos que eles podem imaginar.
Quem me conhece sabe que espero há anos pela publicação desse livro no Brasil, e sou grata pela Novo conceito finalmente tê-lo publicado. Confesso que, de tanta expectativa, eu estava morta de medo de não gostar, mas eu adorei a história. Lilac e Tarver são personagens interessantes, que me fizeram dar boas risadas e querer chorar. O livro tem todo um mistério ao redor desse planeta, que nos faz querer chegar até a última página pra saber o motivo de vários acontecimentos. Só não dei 5 estrelas, por uma coisinha que acontece quase no final, que é meio difícil de crer, mas super recomendo o livro e estou louca pelos próximos.
Franciele 07/04/2018minha estante
Hum, acho que vou começar esse.

@retratodaleitora 27/04/2018

Quando as Estrelas Caem é o primeiro livro de uma trilogia escrita a quatro mãos pelas autoras Amie Kaufman e Meagan Spooner. Há alguns anos li a sinopse desse livro e fiquei bem curiosa, afinal se trata de um jovem adulto com um pé na ficção científica, e eu queria ver como as autoras iriam introduzir esse último elemento na trama. Finalmente o livro foi lançado aqui no Brasil!

O livro apresenta dois personagens bem diferentes: Tarver tem 18, ocupa o posto de Major e foi condecorado como herói após uma bem-sucedida missão que o deixou bem conhecido. Em uma festa ele conhece a bela Lilac e se encanta por ela...

Lilac é a garota mais rica de toda a galáxia (e mimada também); quando conhece Tarver ela acredita que o Major só se aproxima pelo mesmo motivo que todos os outros: seu dinheiro e posição. Mal sabe ela que Tarver não faz a mínima ideia de quem é Lilac; talvez a única pessoa em todo o universo a não saber.

Quando a nave que eles ocupam entra em pane, eles são os únicos sobreviventes do desastre que ceifou milhares de vidas; agora os dois se encontram em um planeta desconhecido e abandonado onde precisam, juntos, lutar pela sobrevivência enquanto algo ali parece querer enlouquecê-los.

"Ela não está olhando para mim e vendo um cara criado no lado errado do planeta. Ela não está vendo um soldado, nem um herói de guerra, nem um rústico sem cultura que não entende quão difícil isso é para ela, nem um idiota que não sabe o que é certo. Ela apenas me vê."

O livro é todo narrado por ambos os personagens, em capítulos alternados. Isso é algo que gosto bastante e que, neste caso, as autoras foram bem sucedidas.

Os personagens em si mudaram bastante no decorrer dessa história; comecei o livro querendo esganá-los. Sério, tem alguns clichês que deveriam ser banidos do gênero! A Lilac se mostrou bem mimada, mas esse não foi o principal problema. Seus surtos de arrogância e complexo de superioridade quase me fizeram jogar o livro na parede, mas como sou bem insistente continuei a leitura. E ainda bem que fiz isso.

Na segunda metade da obra (o título tem mais de 400 páginas) as autoras colocam seus protagonistas em situações bem difíceis onde eles precisam confiar um no outro e continuar lutando enquanto o planeta ia se mostrando mais e mais perigoso para eles, física e psicologicamente. A partir daí eles mudam, e para melhor. Vê-los encontrar força de onde não parecia haver nenhuma foi realmente um ponto forte na leitura; adorei!

Obviamente, temos um romance que vai se desenrolar aqui. Achei a dinâmica dessa aproximação entre os personagens um tanto quanto rápida, mas a química entre eles foi tão forte que deixei passar e só aproveitei os momentos fofos e previsíveis que me fizeram abrir um sorriso bobo em algumas passagens.

"E ali surge, contra o que se poderia esperar, como o sol espiando por detrás das nuvens. Um esboço de sorriso."

A ficção científica aqui realmente foi o que mais me incomodou, pois achei a forma como as autoras tentaram explicar um tanto quanto rasa, especialmente em se tratando da queda da nave onde os protagonistas estavam. Fiquei bem perdida!

Como um romance YA o livro cumpre o que promete e reserva algumas surpresas bem bacanas ao leitor. Eu realmente não estava esperando aquela reviravolta perto do fim, confesso que fiquei com o coração na mão e torcendo muito pelos personagens.

Achei alguns erros de revisão no meu exemplar, mas nada que dificultasse o entendimento da narrativa.

Leitura recomendada!
Espero que tenham gostado da resenha! Comenta aqui embaixo se já leu o livro ou tem curiosidade :)

site: http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/2018/04/resenha-quando-as-estrelas-caem-de-amie.html#more

Malucas Por Romances 28/04/2018

Livro meio doido, e não é que me identifiquei kkkkkkk
Olá leitores!
Começo a semana indicando esse livro que me surpreendeu bastante. Se você gosta de fantasia, romance e uma história eletrizante, você não pode deixar de conferir essa resenha.

'Às vezes eu sinto que passo a vida tentando manter as outras pessoas em segurança."

Quando as Estrelas Caem é o primeiro livro da trilogia Estrelas Caem, das autoras Amie Kayfman e Meagan Spooner, lançamento da editora Novo Conceito. Cada livro contará a história de um casal e esse livro tem um fim, então pode ler sem medo de ter que ficar desesperada pelo próximo livro da trilogia.

O livro começa com Lilac uma menina mimada que costuma ter tudo que quer conhecendo Tarver, que com apenas 18 anos acabou de se tornar Major. O primeiro contato com deles até que foi bom, Lilac deixou se envolver por Tarver, por apenas um momento ela deixou de lado suas obrigações e se viu atraída por alguém abaixo dela, mas logo ela cai em si e afasta Tarver. Se o pai dela descobrir que ela pensou em seu envolver com alguém abaixo dela ela sabe que vai ter que pagar um preço. Eles estão juntos na nave Icarus, mas só que um acidente acontece, e os dois vão parar juntos em um planeta abandonado.

Mesmo se odiando vão ter que trabalhar juntos para encontrar uma maneira de serem resgatados. Juntos eles vão passar por muita coisa nesse planeta desconhecido e a cada dia vão se conhecer mais. A atração vai voltar, mas quem será que vai dar o primeiro passo? Quais perigos aguardam nesse novo planeta e como vão sobreviver? Isso você só vai descobrir lendo.

Quando eu fiquei sabendo que ia receber esse lançamento para resenha eu pirei. Sério, estava doida para ler essa história. Confesso que foi a capa que a primeiro momento me conquistou, mas sempre nos posts sobre esse livro lia várias críticas boas que só me fizeram ficar ainda mais ansiosa para começar a leitura.

"Ela pode me odiar pelo resto de sua vida quando formos resgatados, mas pelo menos estará viva para me odiar."

No começo pensei que seria só mais um clichê dos opostos se atraem e de garota rica e mimada com um garoto pobre. Mas a cada página as autoras vão nos mostrando que o livro é muito mais que isso, tem ação, mistério, fantasia e claro aquele romance para você torcer pelo casal até o fim. Foi tudo na medida certa, em nenhum momento as autoras focam só no romance e deixa o mistério ou as reviravoltas de lado. E foi isso que mais gostei nessa história.

Lilac apesar de ser mimada, rica e esnobe, ela uma vez que pousar nesse planeta desconhecido vai provar que pode ser mais forte que muito saldado. A teimosia dela faz ela forte para enfrentar o novo mundo e até mesmo Tarver que está um tanto irritando com ela por ter levado um fora. Lilac quando é preciso virar uma guerreira e com o passar da leitura vemos o amadurecimento dos personagem e Lilac não fica parada no tempo, ela vai mudando pra melhor.

"Não se menciona a morte quando ela está pairando perto de alguém que a gente ama. Não se deseja atrair a atenção do ceifador."

Tarver com apenas 18 anos já é major e cheio de traumas. O irmão dele morreu em combate e ele só esperou ter idade suficiente para se alistar para começar também na linha de frente. Ele recebeu esse posto por ser considerado um herói e para deixar os superiores felizes ele embarca na Icarus, a nave que que tem capacidade para 50 mil pessoas. Tarver foi amor a primeira vista e vai ser a história inteira assim, você suspirando por mais um mocinho literário. Ele além de ser um amorzinho ele vai ser responsável por você segurar as lágrimas. Adorei Tarver e gostaria com certeza de mais um livro desse casal.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: https://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2018/04/resenha-quando-as-estras-caem-estrelas.html

Malu 25/01/2019

Esse livro tem uma história muito bonita . Um romance super clichê de "os opostos se atraem" nos deixam super cativados pela história e pelo mundo que eles estão .

AndyinhA 14/02/2019

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Terminei de ler e ainda não sei se curti ou não, tipo achei algumas coisas bem clichês, mas no decorrer do livro algumas coisas foram mudando e sai um pouquinho do lugar comum, então vou deixar para me aprofundar na opinião da série depois de ler o próximo.

Uma história com pegada espacial, uma nave e claro, um casal que a gente conhece – uma mocinha que é super conhecida e filha de alguém poderoso e um jovem soldado, que até tem 5 minutos de fama, mas ele é abaixo da posição dela.

Até metade do livro, Lilac é chatinha, birrenta e do tipo de personagem que eu quero matar ou dar uma sacudida para ver se acorda para vida, olha fiquei com muita raiva e tinha momentos que quis desistir, não que o Tarver seja o tudo de bom, ele tem alguns detalhes legais, mas não achei que tivesse toda essa química que todo mundo falou.

Após a metade do livro, a coisa muda de figura, os personagens começam a crescer, começa a rolar um certo mistério de onde eles podem estar e o que aconteceu no planeta. E vou dar um destaque para Lilac pois ela realmente cresce e se desenvolve, o que eu achei que seria quase impossível.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2018/04/EstrelasPoison.html

Sabe nem ler 26/02/2019

Quando as estrelas caem
Não dá pra ficar melhor! Viciante e cheio de mistérios que mesmo que você fosse mágico, nunca iria descobrir os mistérios desse livro, só lendo ele completo mesmo. Uma história com toda certeza emocionante e o romance não falta!.

Mirella | @readingmirella 19/06/2019

Resenha: Quando As Estrelas Caem
- #resenhaaquariusbooks;

Quando As Estrelas Caem contam a história de Tarver e Lilac que não poderiam ser mais diferentes, enquanto Tarver é um Major que veio de uma família, Lilac é uma mimada filha de um homem riquissimo, mas quando o destino obriga eles a conviverem, eles descobrem que a força da sobrevivência supera qualquer desavença.

Eu vejo a galera comentando (e rasgando uma seda enorme) para esse livro desde que saiu lá na gringa, era These Broken Stars pra lá, olha como esse livro é incrível e mais um monte coisa, obviamente fiquei ansiosa para o lançamento dele no Brasil e olha, era melhor ter ido sem expectativas. O livro não é exatamente ruim, mas ele é bem mediano, não tem nada muito de novo para quem já leu alguns livros sobre distopia que se passam em algum momento no espaço.

Tem vários aspectos que me incomodaram no livro: o primeiro deles é o instalove ridículo que acontece nas primeiras páginas e que não tem sentido NENHUM e que (infelizmente) acaba levando o livro. O segundo e o que mais me incomodou são os personagens, a Lilac é tão tão tão CHATA, eu sempre tento ao máximo ter pelo menos um pouco de empatia pelos personagens, mas a Lilac é uma personagem mimada ao extremo e que por várias situações se mostrava um peso morto. Caramba minha filha você está perdida em um lugar diferente e perigoso, que tal COLABORAR? Senti pena do Tarver por vários momentos do livro, mas ele também não era lá muito interessante.

E o meu terceiro problema foi os acontecimentos no final e um pouco antes disso, tudo muito confuso, faltou MUITA explicação, eu tinha que voltar várias vezes no texto para tentar entender o que diabos estava acontecendo e o que eu consegui entender não me convenceu em NADA, eu dei risadas em algumas partes. Em suma, o livro é bem escrito e em partes entrega o que promete: uma aventura distópica com um pouco de romance, que apesar do instalove meio nonsense, não me incomodou muito (eu particularmente não me incomodou com romances no meio de livros assim, mas se isso é uma coisa que te irrita, foge dele). O que eu recomendo é: vai sem muita expectativa e já sabendo que tem coisas que você não vai entender muito bem, acho que assim talvez a experiencia de leitura seja bem mais agradável.

Laís Verçosa 25/05/2020

Desapontada
Muito frustrante. Tinha altas expectativas, estava ansiosa para ler sobre o espaço! Porém me decepcionei. Se vc procura ambientes novos e originais, esqueça. Nem mesmo o romance salvou (não me convenceu).

Laís Verçosa 25/05/2020

Desapontada

Rella0 16/10/2021

A história é mt boa e interessantes, me apaixonei pelo Major e Lilac, li o livro a uns 3 anos atrás então não me lembro tanto dos detalhes, um enemies to Love bem a moda clássica, porém em minha opinião o livro é um pouquinho arrastado, ele é bem enrolado e isso acaba deixando o livro com uma leitura um pouco cansativa