As regras de ouro dos casais saudáveis

As regras de ouro dos casais saudáveis Augusto Cury

Resenhas - As regras de ouro dos casais saudáveis

Passos 10/04/2021

As regras de Ouro dos casais saudáveis
Um ótimo livro de Augusto Cury, com grandes ensinamentos para casais, onde podemos tirar várias dicas para o dia a dia do casal. Dicas práticas e fáceis para levar o casamento de uma forma leve.

Fefe 10/02/2021

Regras de Ouro
As regras de Ouro dos Casais saudáveis e gerenciar suas emoções, sendo uma pessoa simpática, carismática, não tentar mudar ninguém, investir na felicidade dos outros, porque ninguém e perfeito, mas não desista de construir uma história de amor a quem você ama.

Ana 03/01/2021

As Regras de Ouro dos Casais Saudáveis
O autor, que é um psicólogo renomado, fala sobre algumas regras de ouro para uma relação saudável entre casais. Tais ensinamentos, podem também ser usados para o relacionamento entre pais, filhos e amigos. Devemos ser tardios em irar-se, criticar, gritar ou acusar; e ser apressados em elogiar, parabenizar, ser carismático, ter empatia. Não é fácil, mas devemos exercitar todos os dias, ter controle do nosso eu.

Larissa 31/12/2020

Para relações reais.
Sempre gostei muito da temática de relacionamentos com um olhar da Psicologia/Filosofia, leitura necessária para os dias atuais, de relacionamentos imperfeitos, sem filtro, relações reais. Gostei muito da trajetória que o Augusto Cury consegue fazer ao longo do livro de ir amarrando contextos históricos a situações atuais. Recomendo para quem gosta do tema.

A2Lan 22/12/2020

Casais inteligentes
O mais interessante de toda a leitura é mostrar que você influencia o seu parceiro (a), isso paro o bem ou para o mal, ninguém muda ninguém, é uma tese básica mas muito difícil de ser colocada em prática .

Adriano Schiessl 04/08/2020

Isso me pertence? Fui o causador desse problema?
O livro é maravilhoso em tratando-se de teoria, o autor está correto, que conviver a dois exige fontes excelentes de amor, doses elevadas de inteligência e porções generosas de paciência. Quem exige demais está condenado a amargar com a solidão. Outro aspecto bacana do livro que ele dá dicas, e solta umas verdades sociais como o uso abusivo do celular sendo um amante que recebe mais atenção que o mais cortejado dos cônjuges, piadas a parte, As regras de ouro dos casais saudáveis de Augusto Cury é excelente caso posto em pratica, porém é difícil mas, vale a pena tentar, difícil no modo de dizer, afinal o próprio autor é enfático ao propor que nada do que pensamos sobre nós incorpora a realidade do que somos, ou seja, toda mente é um cofre, não existem mentes impenetráveis, mas chaves corretas por tanto não precisa levar o livro ao pé da letra, porém as duas perguntinhas a fazermos no dia a dia: Isso me pertence? Fui o causador desse problema? vai ajudar e muito a sermos pessoas melhores e mais felizes.

Alex.Farah 13/07/2020

Atenção as ferramentas socioemocionais
É um excelente livro para uma reflexão sobre nosso jeito de construir relações saudáveis, sejam elas entre casais, pais e filhos, professores e alunos, etc. O autor apresenta as ferramentas que devemos ter para essas relações saudáveis. Destaco três dessas ferramentas: ser simpático, ser carismático e ser empático! Uma frase que me chamou atenção foi ?Saber que toda mente é um cofre e que não existem mentes impenetráveis mas chaves corretas?. A mente é realmente um mistério nas nossas vidas. Achamos que temos o controle sobre ela quanto na verdade não temos. Acho que temos a liberdade de pensar o que queremos quanto já verdade não temos. O autor aborda de maneira simples essas questões. Vale muito a reflexão.

Blue 24/06/2020

Auto ajuda REAL
Augusto Cury sempre vem nos ensinar a sermos líderes de nós mesmos, a sermos protagonistas da nossa história, a termos amizade com nosso Eu, e nesse livro não poderia ser diferente.
Nos mostra o quanto é importante nos conhecermos, nos aceitarmos, trabalhar as nossas próprias dificuldades antes de querer mudar o outro. Nos mostra que, na verdade, mudar o outro é uma ilusão, nós só conseguimos piorar alguém, mas nunca mudar, as pessoas mudam a si próprias e nós temos como ajuda-las a fazer isso.
As regras de ouro dos casais saudáveis traz uma abordagem bem didática e explicativa de como devemos agir para lidar com o nosso par, e tornar nossos relacionamentos leves, tranquilos, duradouros e pacíficos.
Um excelente livro com muita sabedoria e conhecimento a compartilhar com os leitores. A leitura as vezes fica um pouco cansativa e vez ou outra até redundante, mas vale muito à pena.

Jennifer 21/05/2020

Gostei bastante da leitura e do conteúdo do livro. Me agregou bastante, mesmo com alguns trechos bem semelhantes a outros livros dele que eu já havia lido.
Compartilhem com o companheiro(a).

Mycoll 30/04/2020

Bom livro
Bom livro, começa um pouco chato, com o autor se autopromovendo, mas depois fica bom. Tem dicas importantes para aplicar na relação a dois.

Hellen 28/05/2019

Conceitos socioemocionais muito importantes.
Um livro que possui uma leitura pouco envolvente e um pouco difícil por possuir muitos termos técnicos e conceitos. Tive q lê-lo duas vezes consecutivas. Porém, na segunda leitura consegui extrair de uma forma mais fácil a essência de cada msg que o ator tenta passar. Acho um tema muito importante a todos, inclusive no mundo atual. Recomendo que mesmo q tenha dificuldades p ler, que insistam e tentem extrair as coisas boas que essa obra tem a oferecer.

Barbie 30/01/2019

Um alerta para casais
O livro é bacana de ler, flui facilmente por se tratar de situações corriqueiras da vida e em certos momentos nos deparamos ali, na descrição do personagem ou de frente com a pessoa que está ao nosso lado, como parceiro, aluno, professor ou amigo.
É de grande valia lembrar os toques e dicas apresentados em cada página, é promordial pararmos e refletirmos em nossa essência e nunca deixar que os relacionamentos sociais, não importa o grau, nos apequenem ou nos aprisionem, somos livres e protagonistas da nossa história.

Biblioteca Álvaro Guerra 05/09/2018

Ele nos mostra que a relação desinteligente é instável, enquanto a relação saudável tem estabilidade. Na relação desinteligente, um é perito em reclamar do outro enquanto, na relação saudável, os dois são especialistas em agradecer.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788542204018

Rayara.Leticia 09/05/2018

Sobre a temática "relacionamentos" acho que teria que ser obrigatório assim como as 5 linguagens do amor.
Usei um pequeno trecho do livro mas não conto como "spoiler", sim como uma das reflexões que instigam a fazer a leitura.
Achei o livro excelente! Achei o início um pouco denso e cansativo, o assunto pede essa profundidade, tem algumas siglas que se repetem e confunde um pouco, mas sobre a temática "relacionamentos" acho que teria que ser obrigatório assim como as 5 linguagens do amor.

"Muitos casais não sabem que o amor saudável exige evolução. Eles o asfixiam porque perderam a capacidade de aprender. A durabilidade e qualidade do amor dependem do quanto estamos dispostos a mapear nossas falhas e reescrevê-las. O amor inteligente exige coragem para corrigir rotas e humildade para reconhecer erros. Sem esses elementos a falência emocional bate às portas."
Larissa 21/05/2018minha estante
undefined

DanielBrandt 18/12/2018minha estante
A partir do que pontuou, me pareceu um manual do que não fazer. Ouso até a chutar que as palavras que mais constam no livro são "não" e "sem"... Não fazer isso... não faça isso... Sem isso não vai dar certo...
Além de se esconder na retórica do "inteligente", faltam boas e detalhadas sugestões do que fazer para ter um relacionamento saudável.