Mundo Novo

Resenhas - Mundo Novo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Edson.Gabriel 31/05/2024

Mundo Novo
Em um mundo sem adultos e sem crianças somente os adolescentes podem sobreviver, essa é a preminisia de mundo novo uma história bem interessante sobre mundo sendo cuidado por adolescentes.

Carol 12/12/2023

Tinha tudo pra ser uma baita história...
Quando encontrei essa saga numa mega promoção numa livraria achei incrível, porém, pelo preço, eu deveria ter imaginado que tinha algo errado... A premissa do livro é ótima e ele até é bem escrito, embora tenha um bocado de coisas que não fazem lá muito sentido quando você põe em perspectiva que tratam-se de adolescentes, mas até aí a suspensão de descrença acontece na vida do leitor e ele se torna apto a aceitar algumas merdas sem sentido... Mas o que me pegou, de fato, foi o autor tratar toda mulher no livro como uma completa idiota, vez ou outra levanta um ponto relevante e na esmagadora maioria das vezes as personagens femininas são só meninas bobas, preocupadas com garotos e a tão famosa rivalidade feminina vivíssima, é triste porque ele tinha potencial de tornar a coadjuvante uma personagem FODA, mas se cagou inteiro.
Vou ler os outros livros só porque tive a infelicidade de comprar o físico e agora quero saber como vai acabar isso.

Lauana.Rorigues 18/11/2023

Uma distopia não muito diferente das outras
É um ótimo livro, personagens bem complexos, mas, infelizmente, não muda muito das distopias que já li antes, principalmente o final me deixou nem decepcionada. De qualquer forma só agr que terminei vi que é uma saga, ou seja, tenho que dar um jeito de ler os outros livros. Algo que me incomodou é que em nenhum momento teve paz, a todo momento algo ruim ou surpreso estava acontecendo, tudo bem, é uma distopia, mas foram realmente muitos episódios ruins, e nem desconexos um do outro. De qualquer forma amei Donna e Jefferson, e quero ver mais do Peter e Crânio.

Josy1.4 29/05/2023

Livro MUITO BOM. Eu super recomendo.
Eu fiquei tão anciosa, tão entusiasmada, tão imersiva nessa história.
Ela é muito cativante.
A história em si é muito intensa a todo instante. O trama, o clímax, o desfecho são surpreendentes.
Eu não diria que é um livro cheio de plot twist, mas posso te garantir que com esse final vai te fazer querer ler o resto da saga (porque eu tô muito anciosa, a minha cabeça explodiu com esse final... VOU COMEÇAR O LIVRO 2 IMEDIATAMENTE)

skuser02844 17/05/2023

Radical daora maneiro
O livro é muito legal! Os personagens são profundos e bem trabalhados, o enredo é ótimo e a escrita legal. A história é bem interessante, o livro cativa dms e te faz não querer largar a leitura para nada.

Yasmin 07/04/2023

O mundo novo
O livro trará a espectativa de dois adolescentes, pois o livro é em um cenário pós apocalíptico onde só sobreviveram os adolescentes.
A leitura no início é chata e não prende muito, mas ao decorrer da trama você fica preso na história e o final simplesmente é muito top, porém os personagens irão te dar um pouco de raiva também

thais.zago 17/03/2023

Poderia ser melhor
Ganhei esse livro do meu namorado e de cara já fiquei super animada para ler por conta da capa chamativa e também pela troca de narrador e fonte (o que achei genial. Autores, façam mais isso!).
No começo eu estava encantada, esperava um livro emocionante e forte, mesmo sendo totalmente virado para adolescentes, eu lia sem parar e ignorava todo o meu redor. Mas chegaram certas partes que confesso que me decepcionaram, o autor quis colocar tanta ação e emoção que foram feitas passagens tão rápidas que não consegui me conectar com nenhum personagem, nada era profundo o bastante, muito menos emocionante. Li sendo apática.
Sem contar que a forma que o autor escolheu fazer a Donna foi... estranho? Ela tinha tudo para ser uma personagem feminina empoderada, mas transformaram ela em uma garota chata e muito machista, com falas e pensamentos que até cansam. A grande confusão amorosa entre Donna, Jeff e Kath até o fim me deixou estressada, romance em cenário apocalíptico é algo difícil de se escrever bem e esse foi um caso, ao meu ver, péssimo.
O plot, para mim, não foi chocante, pois citaram anterioramente e realmente aconteceu. O contexto e o enredo poderiam ter sido aproveitados de uma maneira muito melhor, pois a ideia é incrível, só não gostei da maneira que o autor realizou o mesmo.

csrpv 27/02/2023minha estante
tem mais dois amiga, é uma trilogia! Eu comecei lendo o segundo, mas parei e comprei o primeiro (esse kkkkk)

csrpv 27/02/2023minha estante
Salvei na minha estante os outros livros

Camilo 11/01/2023

Surpreendente!
Não achei que história me prenderia tanto. Mas foi incrível! O modo como as cenas são descritas, como os personagens evoluem. PERFEITO!

Bah 18/12/2022

Apocalipse adolescente
Essa obra não é todo ruim, apenas foi adolescente demais para o meu gosto. O drama de uma época q já nem faço mais parte, mas como falei não achei a obra em si ruim, acho sim uma ótima recomendação para pré adolescentes, principalmente se curtem mais esses de temáticas de fim de mundo, é uma trilogia rapidinha e com que interessante.
Recomendo para quem tá querendo dar de presente algum livro para jovens de 12-14 anos.

De 12/12/2022

Distopico
Bom... Devo resaltar que não é o melhor livro do mundo, "Que fique bem claro". Mas me distraiu por um tempo, é um livro de ação com adolecentes, em um mundo distopico, ok, o meu eu antigo, simplesmente, amaria tudo isso, mas as coisas mudaram por aqui, aqui dentro... não sei se lerei as continuações.

Lineee.oliver 02/12/2022

Me surpreendeu...
No início eu não estava gostando muito da leitura e o excesso de gírias adolescentes estava me irritando (mesmo eu sabendo que eram personagens adolescentes). Acredito que o excesso de "tipos" deixava a leitura um pouco chata.
Mas gostei do desenrolar da trama e do final.

Comecei sem muitas expectativas e agora quero finalizar a trilogia.

mara 01/12/2022

esse livro é TÃO BOM! eu não sei pq eu demorei tanto tempo pra ler, ficou na minha estante por meses até eu conseguir, mas qnd comecei não parei mais

1 | 2 | 3 | 4 | 5