Labirinto de Espelhos Bárbara Negrão

Resenhas - Labirinto de Espelhos

Ale Salvia @estantedaale 07/07/2016

Labirinto de Espelhos no 'Estante da Ale'
Para quem ainda não conhece, a história é sobre Eva, uma garota normal que se vê apaixonada por Willian, um dos melhores personagens masculinos que já 'conheci', porém ele é cheio de segredos e isso pode não ser muito fácil... Garanto que será uma montanha russa de sentimentos!

Escrever sobre algo que eu já tinha boas referências é um pouco difícil... Ainda mais quando a autora é uma fofa! Ninguém imagina o quanto eu vibrei quando recebi o recado da Bárbara para a parceria com o 'Estante' e ainda mais quando recebi o livro em casa com uma dedicação super linda...

Eu logo comecei a ler e a me surpreender. Eu poderia falar sobre como a história é boa, mas sinceramente acho que "Labirinto de Espelhos" me ganhou pelos personagens e escrita. Eu não estava em uma fase de amar o sobrenatural, mas Willian cativou meu coração de uma maneira única.

Eva é mais "gente como a gente", sabe? Fácil de se identificar, ela e as amigas tem uma relação tão legal que faz você querer ser parte daquela troca de mensagens. Ah, e Eva também te faz ter invejinha dela, viu? Por ganhar o coração do mocinho que não é bem mocinho... Não quero entrar em detalhes sobre o que Willian é, ele é mais que rótulos, rs. Romântico, prestativo, apaixonado... Para mim, ele é totalmente o destaque da leitura. Hahaha

Outra coisa importante é sobre a escrita da Bárbara! Gente... Sério, o livro tem quase 500 páginas, mas eu NÃO senti a leitura arrastada! É leve, fluída , gostosa... Eu ia dormir porque tinha que trabalhar, não porque estava cansada de ler. Eu realmente me surpreendi com o quanto foi fácil me envolver com a história. Não achei erros de português e a edição está ótima, tanto pelas páginas amareladas quanto pelo tamanho e espaçamento das letras.

Agora sobre o final... Muita mancada ninguém me avisar que eu deveria ter o livro 2 em mãos quando acabasse o 1. Já está anotado como próximas leituras e meu coração com saudades de Willian.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com.br/2016/07/resenha-labirinto-de-espelhos.html

Dreh 16/01/2017

Labirinto de Espelhos
Começando 2017 com resenha novinha! Dessa vez do livro “Labirinto de Espelhos” da autora Bárbara Negrão.

Sinopse: “Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian, não imagina quais segredos ele pode esconder. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontraram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter.

Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída pelo fascinante mundo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para ser revelados.”

Logo no começo o leitor já descobre qual o misterioso segredo de Willian, afinal o primeiro capítulo é narrado por ele, mas o que rolará dali em diante será uma surpresa atrás da outra. Você não vai querer largar o livro até saber o que acontecerá no final. E, se for curiosa assim como eu, ficará ansiosa para ler o segundo livro “Labirinto de Ilusões”.

Muitas surpresas ocorrerão na vida de Eva, a partir do momento em que começa a se relacionar com Willian. Como ela vai se sentir? Qual a decisão que ela vai tomar? Bom, para todas essas respostas, você terá que ler o livro porque eu não vou contar nada.

Espero que tenham gostado 😉

site: https://coracoesjovens.wordpress.com/

Carla Jeanine 12/03/2017

Apaixonante para o público YA fã de vampiros!
'' Quem nos visse de longe acharia que somos apenas um casal normal conversando sobre coisas fúteis da vida. E não resolvendo como conseguiríamos ficar juntos se meu namorado vampiro se descontrolasse e pudesse chegar a me matar tomado pelo desejo.''

Willian tem sonhado com uma garota durante muito tempo, o que não é nada comum, tendo em vista que vampiros não podem sonhar. Isso mesmo, vampiros! E esse em especial está andando por aqui a um longo tempo, tentando encontrar a garota com quem ele sonha mas nunca pode tocar, ele nem sequer sabe se ela é de verdade.

Eva Lins vem tentando viver normalmente, mas a dor parece que a está consumindo a cada dia. Desde o dia em que seu melhor amigo Noah foi embora sem nenhum motivo aparente, tudo bem, a verdade é que ele foi apaixonado por Eva a vida inteira e ela nunca se deu conta, mas como é que ela ia adivinhar não é mesmo? E quando ele finalmente se declarou, Eva não pode corresponder aos seus sentimentos. Como voltar a escola e ouvir todos sussurrando pelos cantos que Noah, um dos queridinhos da cidade, foi embora por causa dela? Mas uma surpresa muito agradavel no primeiro dia de aula vai fazer o coração de Eva bater mais forte. Após ter passado por estranhas situações nos últimos dias de suas férias, a sensação de perseguição, e os estranhos pensamentos de que tem algo muito estranho vindo ao seu encontro, tudo que Eva quer agora é poder ver suas amigas de quem ela sente tanta falta e poder concluir o ensino médio, até conhecer Willian, e então seu mundo vai virar de cabeça para baixo.

Willian é doce, lindo, encantador e tem um ar nobre e cavalheiresco, tudo que uma garota poderia querer, mas ele não parece ter olhos pra ninguém mais além de Eva, e o envolvimento dos dois vai ser instântaneo e intenso. Eva nunca tinha se apaixonado e poder conhecer alguém que a olha com tanta adoração é exatamente o que ela precisava pra deixar a história com Noah no passado. Ela só não esperava que com Willian ela teria tantas surpresas, o fato de ele não poder influenciar sua mente, a maneira como ele consegue sentir todos os sentimentos dela através do toque e ainda ampliar os dele, vai fazer com que a vida dela corra grande perigo, principalmente quando descobrirem que Eva pode ser uma peça essencial para os clãs da raça.

'' Sensações como frio, calor ou a de um arrepio percorrendo sua espinha, são todas sensações que não temos mais. É como se vivesse à flor da pele a todo momento que nos tocamos. E tudo isso passa para mim vindo como em ondas, da sua pele pra minha.- E você pode sentir isso com outros humanos?- Não. Você é especial, Eva. Você é única.''

Eu não poderia ter acertado mais ao começar a ler esse livro! Vampiros são as minhas criaturas sobrenaturais preferidas, muito antes de Crepúsculo eu sempre fui fascinada, e já fazia algum tempo que eu não lia um romance que me entretece tanto quanto a história criada pela Bárbara. É complicado ler esse tipo de livro e não fazer certas comparações com outros, mas posso dizer que a autora realmente nos trouxe um romance envolvente e inédito em certos detalhes, principalmente no novo universo dos clãs que foi desenvolvido de maneira única. Além do fator sobrenatural, eu adorei poder ver o dia a dia de Eva, sua vida escolar, as pequenas brigas e intrigas típicas de sua idade, o desenrolar do romance no ambiente escolar, tudo isso contribuiu para que eu me envolvesse muito mais com a personagem, afinal quem não adora os dramas da adolescência?

Eva é uma personagem encantadora, e eu adorei o senso de humor dela, me lembrou muito uma das minhas protagonistas preferidas e que não ficava sentada esperando ser salva pelo mocinho: Nora da série Hush Hush. Eu gostei muito de poder ver o ponto de vista dela da história, os conflitos de pensamento, as novas descobertas, a amizade dela com as meninas, o apego com a mãe, e a curiosidade e a paixão que ela e Willian desenvolvem um pelo outro. A autora manteve a inocência da escrita, mas soube muito bem trabalhar a sensualidade no romance, principalmente pela curiosidade que vampiros podem despertar nesse quesito. Willian tem um senso de proteção muito grande em relação a Eva, principalmente por ele saber o que os outros de sua raça são capazes de fazer para ter o sangue dela, mas mais do que isso, ele demonstra o tempo todo o quanto está apaixonado e como ele esperou tanto por encontrá-la.

'' - Procurei você durante muito tempo. Em lugares diferentes do mundo, mas não tinha certeza se você era real.''

Willian e Eva nos contam uma linda história de amor, entrelaçada com perigos de enfrentar toda uma raça se quiserem ficar juntos. Você vai se ver muito envolvido pela paixão, pela amizade, pelo amor e pelos perigos que a trama irá revelar, e sem dúvida é um livro indispensável para os amantes dos bons romances sobrenaturais e fãs de vampiros românticos!

Midian 14/09/2017

Labirinto de Espelhos
É muito comum a gente ter um certo receio com as fantasias nacionais, não é? É natural... Mas não deveria! Temos autores e livros incríveis e acho que só o que precisamos para "ver" isso é dar uma chance à eles e conhecê-los.
Eu tenho feito isso há alguns anos e não tenho me arrependido.

Labirinto de Espelhos é esse tipo de livro. Que merece ser lido e apreciado. É simples, com alguns pequenos clichês que só o faz ficar ainda mais legal - por que sou dessas, que gosta de romance impossível, pequenas intrigas e clichês adolescentes...

Adorei os personagens. A Eva me surpreendeu em alguns momentos, tanto por sua coragem, quanto por sua loucura.

O Will... Bom, se tornou um crush, sim ou claro?
Amei reencontrar esse universo vampiresco, através de uma nova história.

Me surpreendi com a trama que a Bárbara criou. Eu adorei tudo... E estou mais do que curiosa para saber mais sobre como tudo vai se desenrolar nos próximos livros.

site: http://blogminhaorbita.blogspot.com/2017/09/resenha-labirinto-de-espelhos.html

CuraLeitura 05/01/2019

Resenha do blog CuraLeitura
Faz muito tempo que não leio nada sobre vampiros como personagens principais, então não sabia muito bem o que esperar da história.

O livro narra a história de Eva Lins e Willian Delamare. Ela é uma garota humana e aparentemente normal, cursando o ensino médio e tentando superar o abandono de seu melhor amigo. Ele é um vampiro com maia de cem anos que, estranhamente, sonha com uma garota e pode sentir tudo o que ela sente através dos sonhos - ambas as coisas impossíveis para vampiros: sonhar e sentir certas coisas.

Coincidentemente Eva e Willian se encontram e ele fará de tudo para conquistá-la, pois ela é, literalmente, a garota dos seus sonhos. Não será muito difícil conquistá-la, pois Eva se apaixona perdidamente à primeira vista.

Willian tem um irmão gêmeo (não univitelino) chamado Edgar, e ambos possuem o dom de manipular a mente dos humanos. Mas com Eva isso é impossível, pois ela é imune à manipulação. Aliado a isso, Eva é capaz de transmitir através do toque tudo o que sente, até mesmo as batidas do seu coração são sentidas no peito do vampiro que a tocar.

Não dá para descrever minuciosamente em resenha todos os detalhes do universo criado pela autora. Vocês não terminariam de ler esta resenha hoje.. Hahaha

A história é bem envolvente. A autora escreve de uma forma fluida, que faz as páginas passarem sem a gente nem se dar conta e a leitura ser bem rápida.

A Eva é uma personagem bem determinada, mas algumas características me incomodaram um pouco, como a insegurança dela com relação a Willian. Como se ele fosse superior a ela por ser lindo e tudo o mais.

Mas no geral eu gostei bastante do livro. Os momentos finais foram de bastante tensão. No final do livro tem o primeiro capítulo do próximo livro, Labirinto de Ilusões, e lê-lo me deixou ainda mais ansiosa pela continuação.

Eu só espero, profundamente, do fundo da meu coração, que não tenhamos um triângulo amoroso. Eu tenho muita preguiça de triângulos amorosos ultimamente e acho que para uma história ser boa não precisa disso.

Sobre a parte física do livro: a capa é linda (eu nunca vi uma capa feita pela Marina Avila que não seja bonita), bem misteriosa, e o material é muito bom. A diagramação é simples, mas muito bem feita. Encontrei poucos erros de digitação, de modo que a leitura não ficou comprometida. A narrativa é feita em primeira pessoa, com alguns poucos capítulos no começo pela visão do Willian e o restante pela visão da Eva.

Enfim.. Leiam Labirinto de Espelhos. Vale muito a pena, é um livro muito bom.

site: www.curaleitura.com.br

Gabriela.Antunes 06/09/2021

Razoável
Esse é meu segundo livro de vampiros e achei ele mais ou menos,o primeiro livro de vampiros que li foi A Menina Mais Fria de Coldtown e recomendo muito.

O que não me prendeu muito nessa história é que a Eva se apaixonou muito rápido pelo William, no começo do livro ela mesmo diz que não é uma "menina fácil" mas logo na primeira semana já tá toda caidinha por ele.

Gentee sério!! Eu dava gargalhadas aqui de tão apaixonada que ela ficou! Tipo o menino chega no colégio,tem olhos só pra ela,quer ficar com ela, tipo ela não pergunta sobre a vida dele,sobre família,onde mora,etc, foi perguntar só depois. Eu me faria essas perguntas primeiro do porquê ele ser tão misterioso, e tentaria me afastar um pouco sabe,eu acho que faria isso.

Eu queria que tivesse mais capítulos do William que eu acho que foram só dois,os capítulos da Eva as vezes são muito chatos,porque ela é muito apaixonadinha,e eu já me estresso com isso.

De resto, eu amei as amigas dela, e acho que prefiro muito mais o Edgar do que o William (não me pergunte o porquê) sei que ele apareceu pouco no livro,mas ainda acho que prefiro ele.

Yas.lops 02/06/2022

Eu gostei do livro, indico.
Primeiro livro que leio da autora e me amei, a escrita dela me chamou bastante atenção assim como o desenvolvimento do livro, os personagens me surpreenderam bastante. Agora vou ler o segundo livro, super indico.

Nininha 10/06/2022

Lindo
Uma história linda, envolvente, de vampiro que me supreendeu e me conquistou.
Um romance entre Eva, uma linda jovem estudante e William, lindo, misterioso e muito sedutor. A construção e o desenvolvimento dos personagens foi maravilhosa.
Eu amei esse romance cheio de mistério e revelações. Eu super recomendo a leitura.

Josiane.Machado 28/06/2022

Maravilhoso
Um livro maravilhoso ,com uma leitura gostosa ,eu amei o William e a Eva,amo livro de vampiros,um romance com um mix de mistério ,fantasia muito top ,recomendo a leitura