As seis lições

As seis lições Ludwig Von Mises

Resenhas - As Seis Lições

J. W. Murta 18/10/2021

Espalhe as ideias
Muito com entender e desmistificar algumas ideias referentes ao capitalismo e concomitantemente ao comunismo. Ótimo início para a discussão.

Cássia 28/09/2021

"Tudo o que ocorre na sociedade de nossos dias é fruto de ideias, sejam elas boas, sejam elas más. Faz-se necessário combater as más ideias. Devemos lutar contra tudo o que não é bom na vida pública."

L. V. Mises.

rrodolfo.lima 16/09/2021

Síntese do pensamento liberal
Livro bem curto, fácil e bom de ler para entender as ideias da economia liberal. Von Mises traz seis lições principais, segundo ele, para explicar o liberalismo e o desenvolvimento de algumas nações.

As seis lições são: capitalismo, socialismo, intervencionismo, inflação, investimento externo e política e ideias.

Gih Camargo 13/09/2021

Indicado por um amigo liberal, eu amei esse livro, pedi para ele me indicar um livro facil e introdutório a politica e esse livro com certeza me ajudou muito. Se vc procura entender mais sobre politica de um jeito mais facil, eu recomendo muito esse livro, ele cita varios exemplos em cada lição para facilitar o entendimento.

Morgado 08/09/2021

Muito boa introdução!
Eu não sou muito simpático a escola austriaca, porém é um ótimo livro como introdução á alguns conceitos importantes para todos os liberais e libertários, o mesmo mantém a simplicidade que Mises costuma ter ao ensinar outras pessoas.

Clara.Gusman 07/09/2021

As Seis Lições
Um livro muito bom para quem quer começar a aprender um pouco sobre economia.A linguagem fácil e a forma como ele apresenta os temas é didática.

Pierrito 07/09/2021

Muito Básico
Esse livro pode ser útil para aqueles que não possuem nenhum contato com economia, mas, para pessoas com um pouco mais de conhecimento, esse livro vai parecer raso e sem importância.
Não sei até que ponto ele é mais profundo que qualquer vídeo do Youtube sobre esses temas

Ivan 30/08/2021

Explicação sobre a liberdade
Ludwig von Mises explica nesse livro, usando uma palestra que ele ministrou na Argentina, as lições básicas do liberalismo econômico e os pontos fracos de enconomias intervencionistas e socialistas.
Nos exemplos ele fala muito do Estados Unidos, e da má influência que os grupos políticos "minoritários" tem na economia, cada um tentando acesso a mais privilégios que os outros, independentemente de ser de direita ou esquerda, algo bem parecido acontece por aqui também.
Ótimo livro sobre economia liberal e captalismo, recomendo mesmo para aqueles que não gostam do assunto.

Filipe Rodrigues 21/08/2021

Essencial para estudar sobre economia.
Me surpreende como um livro e autor tão relevante e importante é tão pouco conhecido e estudado, passando por desapercebido por boa parte das pessoas.

Na seis leis ele aborda temas importantes e resume um pouco seu pensamento em economia liberal com ótimo embasamento e ciência.

Recomendo leitura para entender mais sobre economia.

Rafael 08/08/2021

Quer conhecer Mises e a escola austríaca? Comece por aqui
Em 1959, Von Mises é convidado para palestrar na Universidade de Buenos Aires, na Argentina. Lá faz 6 palestras discutindo inúmeras questões de grande importante. Um chamado à liberdade individual, contra o Intervencionismo estadual que impede o pleno desenvolvimento humano . Uma excelente introdução ao libertarianismo e à escola austríaca.

Socialismo, Capitalismo, Intervencionismo, Inflação, Investimento Estrangeiro e Política. São essas suas 6 lições, os seis temas das seis palestras que deu na Argentina. Mas infelizmente, não prestaram a decida atenção, fizeram o oposto e a Argentina amarga tão grande crise .

Matheus 06/08/2021

Excelente introdução ao mundo da política e economia
A leitura é muito agradável, de fácil compreensão e sem proloxias. Senti como se estivesse na platéia das palestras que deram origem a obra. Concordando ou não com as ideais defendidas pelo autor, a leitura da obra é extremamente válida para aqueles que desejam ter um primeiro contato com assuntos políticos e econômicos.

Marcella.Pimenta 26/07/2021

Bom para o leigo em economia
Tem 6 capítulos sobre temas diferentes e os capítulos são curtos. Você pode ler cada um em 1 dia ou dividir. De toda forma, dá pra ler tranquilamente me menos de 2 semanas.
A linguagem é boa para quem é leigo na área econômica (eu), mas aconselho a ler devagar porque nem todas as ideias são fáceis de entender.
Como o livro é uma junção de várias palestras, tem dados históricos citados que exigem um pouco de pesquisa do leitor.

Thaís 26/07/2021

Simples e claro
Um livro objetivo e claro sobre o tema do liberalismo econômico. Linguagem direta e de fácil entendimento.

Gui 18/07/2021

Direto, simples e esclarecedor!
Acabei de terminar As Seis Lições e meu Deus? MUITO bom! Fala sobre economia de uma forma simples, de um jeito que qualquer pessoa entende e você percebe o quão rasa e mentirosa a esquerda é. O conteúdo é quase como um curso escrito (são palestras, na verdade) o tipo de curso que a gente compra por 297, e o livro foi 20 conto. Quem tiver dúvidas do assunto e quiser saber defender suas ideias de forma clara, recomendo demais!
O socialismo é tão ruim que nas 60 primeiras páginas eu já tinha certeza que eu sou capitalista.
E para você, socialista, vale demais a leitura, se ponha a prova de uma segunda opinião!
Rodolfo 18/07/2021minha estante
Poxa, resumir esquerda em socialismo é tão raso, cara...
Sua última dica foi boa, mas vale para ambos os lados. Então recomendo Esquerda e Direita do Norberto Bobbio para entender melhor o quão abrangentes e complexos são esses espectros políticos

Gui 18/07/2021minha estante
@rodolfo toda correção é muito bem vinda e pode deixar que vou pesquisar e entender mais! Tô começando agora nessa parte dos estudos!

Rodolfo 18/07/2021minha estante
Bons estudos!