As Seis Lições

As Seis Lições Ludwig Von Mises

Resenhas - As Seis Lições

Sylvia 30/03/2020

Muito me agradou essa leitura!
Conteúdo leve, agradável e uma ótima introdução ao conteúdo apresentado, sob o ponto de vista liberal:

1) Capitalismo
6) Política e Ideias

Recomendo!

Hideki 26/03/2020

Básico, por isso incrível
Mises consegue fazer você refletir sobre coisas simples mas que normalmente passam batido em nossas vidas.

Uma ótimo introdução para as ideias liberais/libertárias

André Marinho 13/04/2024

Interessantíssimo
São 6 palestras realizadas em Buenos Aires aonde o autor vai discorrendo suas ideias e com dados históricos sobre o Capitalismo, intervencionismo, Socialismo.

Nem tudo deu certo no capitalismo, mas de longe o melhor sistema que tivemos.

Karisma 17/02/2020

Liberalismo.
Apresentação do liberalismo econômico de modo fluído. Ótimo abordagem de um dos mestres da escola austríaca.

Irineu.Dias 10/12/2019

Lições de um austríaco
Apesar de ser uma obra elaborada a partir de várias palestras, Mises expôs de forma eficaz e solene os problemas derivados do intervencionismo estatal e das utopias socialistas.

Julio 11/09/2019

Excelente
Simplesmente espetacular a forma simples de transmitir ideias tão profundas contidas nesse livro. Excelente pra quem está iniciando em Economia, mas aconselho a todos! Diz-se que todos deveriam aprender Direito para serem melhores e mais participativos como cidadãos, concordo plenamente, mas a cada dia penso que além disso todos deveriam ter uma noção básica de Economia, do que já deu certo e do que já deu errado, pra ajudar a conduzir os rumos da Nação! Recomendo muito!

(@jr__barboza) 21/05/2019

62.As seis lições - Ludwig von Mises (1959)
Palestra ministrada na Argentina com objetivo de construir um raciocínio sobre assuntos enfrentados em uma economia de capital aberto. Capitalismo, Socialismo, Intervencionismo, Inflação, Investimento exterior, Política e ideias.

Vanessa Gravini 30/03/2020

É o segundo livro do autor que leio e finalmente consegui entender o que estava escrito. O Marxismo desmascarado fiquei meio perdida, já este, fluiu.

milene 18/12/2018

Sucinta introdução ao pensamento liberal
O livro aborda, de maneira superficial, temas como Inflação, Intervencionismo, capitalismo, e etc. Acredito que seja um bom livro para iniciar leituras acerca do tema livre mercado. Vale ressaltar que, por se tratar de uma palestra, a linguagem é muito mais direta e objetiva, quando comparado a outros livros do mesmo autor.
De maneira geral, o livro cumpre com as expectativas, no entanto, nao julgo como inovador.
Vale uma leitura posterior: A Ação Humana, do mesmo autor. Porém, é um livro mais técnico, o que pode acabar dificultando o entendimento de quem nao tem muito conhecimento acerca.

Fabiano.Carvalho 07/11/2018

Introdução ao pensamento liberal
Excelente trabalho, apresenta aqui noções de livre mercado e sua importância para o desenvolvimento da sociedade. As palestras aqui transcritas tratam sobre capitalismo, socialismo, intervencionismo, inflação entre outros conceitos, a quem deseja conhecer sobre esses temas, eu recomendo enfaticamente essa obra.

Galli1 11/06/2018

Excelente livro para introdução de temas
Mises é um dos maiores nomes quando o assunto é economia "de direita".
O livro foi feito baseado em palestras dadas pelo economista na Argentina e servem como uma excelente forma de explicar conceitos básicos de economia para quem quer entender melhor o que está acontecendo e porque políticas que sempre foram pregadas como "boazinhas" e que deveriam favorecer os "mais pobres" só servem para afundar o país economicamente, prejudicando primeiramente e principalmente aqueles a quem tentava-se ajudar com intervenções do Estado.
Um excelente livro que explica de forma simples, clara e objetiva porque quanto mais Estado mais o país tende a ter problemas econômicos.

Argemiro.Nascimento 28/05/2018

Uma visão diferente da ensinada no Brasil
Infelizmente é pouco divulgado mas muito importante o conteúdo deste livro.

Parabéns ao instituto. Vocês estão fazendo um excelente trabalho no país.

Arthur.Diniz 01/04/2018

Para os amantes da liberdade!
Livro curto, porém tão conciso e direto ao ponto. Simplesmente maravilhoso.
O livro explanou um pensamento que eu já tinha em mente, e tratou de ampliá-lo e dar-me mais bases sólidas ao meu posicionamento.
Deixou-me muito mais atento aos horrores da política de inflação e como precisamos de um padrão-ouro para impedir o gasto descontrolado do Governo.
Livro essencial para quem busca compreender as engrenagens pervertidas deste mundo o qual vivemos e assim tentar mudá-lo para fazer do mundo um lugar melhor, um lugar mais livre, responsável e justo.
Que o Governo detenha-se à sua função: defender o indivíduo daqueles que busquem usurpar a ordem!