Guga, Um Brasileiro

Guga

Resenhas - Guga, Um Brasileiro

1 | 2 | 3 | 4

Marcos 30/12/2017

Adorei poder Conhecer, os momentos da vida desse gigante manézinho.

Daniel432 05/09/2016

Um Brasileiro no Mundo do Tênis
Toda autobiografia, mesmo a do Guga, deve ser vista com ressalva, pois o autor é o próprio biografado e é exatamente a falta de imparcialidade e visão crítica que pode comprometer sua qualidade.

Se fosse uma biografia, certamente o biógrafo questionaria a decisão tomada por Guga de fazer as cirurgias no quadril, levantaria opiniões distintas, pessoas que poderiam ter influenciado Guga e também exploraria mais o afastamento de Guga e Larri Passos.

O livro não foi escrito por ele e sim por Luís Colombini, que colheu seu depoimento, mas percebe-se que muitas vezes ele deve ter escrito literalmente as falas do Guga, parece que você está ouvindo Guga falar. Sua alegria é contagiosa!! Isto faz com que a leitura do livro seja fácil, leve.

Sua história de vida é bastante interessante, até mesmo emocionante. Sua determinação e disposição ao treinamento, à repetição, levou-o ao mais alto ponto na carreira de qualquer tenista, ainda mais para um brasileiro, sem infra-estrutura e apoio financeiro, ele alcançou o inalcançável, o posto de número 1 no mundo do tênis, tricampeão de Roland Garros.

As descrições das partidas são emocionantes, ainda mais se o leitor, como eu, acompanhou sua carreira e viu suas vitórias e derrotas sem, porém, conhecer os dramas e conflitos vividos pelo esportista.
Marcos.Cezar 29/12/2017minha estante
undefined

Tikiwicki 01/05/2016

MUITO BOM
Para quem joga tênis e deseja tornar-se profissional leia esta autobiografia que guga irá inspirá-lo de todas as formas

1 | 2 | 3 | 4