Arquivos - Serial Killers

Arquivos - Serial Killers Ilana Casoy

Resenhas - Arquivos Serial Killers: Louco ou Cruel? & Made in Brazil

Alynne Scott 18/12/2020

É preciso ter estômago
Apesar de começar a registrar aqui há 7 meses, essa é uma leitura que vem acontecendo há quase 2 anos. Cada capítulo, cada história, descrição e entrevistas foram extremamente difíceis de digerir.
Ilana tem um jeito único de escrita que faz o leitor imergir não história de cada um, mas de uma maneira crua (um pouco demais em alguns capítulos - os quais ela alerta).
Foi interessante ler sobre, conhecer e entender melhor o perfil desses criminosos, mas não teria estômago para uma releitura.

Duda 10/12/2020

insta: @barauliteraria
gente, esse livro é uma AULA de Direito Penal, recomendo demais pra quem gosta da matéria.

Ilana se mostra uma mestre do assunto, explicando, contando e detalhado os casos, a vontade é de sentar com ela pra conversar.

A escrita é incrível e me fez sentir como se eu tivesse assistindo um documentário desses assassinos.

Importante mencionar que tem fotos explícitas no livro!

Pah 02/12/2020

Cirúrgico! Um livro com bastante conteúdo e pesquisas, ótimo para aqueles que trabalham como criminalistas, psiquiatras/psicólogos forenses ou que desejam se especializar em direito penal. Com uma escrita super acessível, também pode ser lido por leigos que possuem interesse nesse tipo de narrativa. Além disso, é rico em imagens e essa edição está simplesmente um espetáculo, assim como todas as outras da Darkside.

eup3dro 25/11/2020

Não é pra qualquer um
Ótimo livro para quem tem interesse nas áreas da criminologia, psicologia e psiquiatria. Ilana Casoy consegue nos transportar com maestria para os casos relatados, por isso acredito que é necessário ter estômago forte e emocional preparado para encarar as atrocidades descrevidas nessas páginas.
No mais é um livro incrível e mais que recomendado para entusiastas no assunto.

Maria Clara Campos 17/11/2020

Edição perfeita
Serial Killers(Ilana Casoy) .

O livro e? edic?a?o u?nica de duas obras da autora, fazendo um apanhado dos casos de forma geral, trazendo os aspectos mais interessantes e curiosos da investigac?a?o .
Louco ou Cruel e? o primeiro volume do livro, ele conte?m somente os casos mais conhecidos de Serial Killers como Ted Bundy, Ed Gein, Jeffrey Dahmer, entre outros .
Made in Brazil e? o segundo volume e revela os principais Serial Killers brasileiros ??. O livro conta com entrevistas, cartas e detalhes de uma mente sombria .
Minha nota para o livro foi ????????. Edic?a?o maravilhosa com corte em vermelho. 715 pa?ginas.

Isadora.Sodre 13/11/2020

Ilana trouxe com detalhes todas as histórias de seriais killers para esse livro, principalmente os do Brasil com entrevistas transcritas, é meio assustador ler ainda mais quando cheguei na parte do Vampiro de Niterói, me fez refletir muito sobre prisão perpétua no Brasil. O livro é incrível

Day 31/10/2020

Ótimo!
Para quem gosta do assunto, esse livro é maravilhoso! Recomendo a leitura para quem tem estômago forte! Pois é muito pesado. Demorei um pouco a ler ele todo por conta dos conteúdos que achei pesado mesmo. Final do livro que fica bem chato(parte das entrevistas) foi uma leitura bem arrastada para mim, quase abandonei. Não curti muito o final, mas isso não torna o livro ruim. Super vale a pena ler!

Natalia Noce 14/10/2020

Se você não tem um estômago forte faço um favor a você mesmo e não leia esse livro.

Gabi 09/10/2020

Sensacional!!
Pra quem gosta do assunto esse livro é um prato cheio! Trabalha serial killers famosos como Ed Kemper, Jeffrey Dahmer e Ted Bundy. É uma leitura detalhada e bastante perturbadora, tem que ter estômago forte pra conseguir ler, confesso. Os casos brasileiros são bem detalhados acompanhados de entrevistas. Belíssimo trabalho da autora!

Tilim 01/10/2020

Adoro true crime e tem muito material sobre serial killers estrangeiros. Foi muito interessante ler sobre esses assassinos ?dentro de casa? e o material inserido nesse compilado foi sensacional e de revirar o estômago. Sentimento de querer ter as oportunidades da Ilana e ao mesmo tempo, não.

Tavares 21/09/2020

Bastante completo
Amo esse livro do início ao fim. Detalha bem a jornada dos assassinos e dos prováveis motivos que os levaram a esse caminho. Bastante detalhes sobre as mortes e algumas fotos. Com certeza é um livro que lerei novamente.

darknesslady 15/09/2020

O livro não é para alguém que tem estômago fraco, porque são casos que nos fazem prestar mais atenção ao que está a nossa volta

João Viktor 06/09/2020

Perturbador, mas hipnotizante
Apesar de ser o maior livro que eu já li, e de se tratar de um assunto muito pesado, eu não conseguia parar de ler.
O trabalho de pesquisa que a autora faz é impressionante, principalmente as entrevistas na parte dos assassinos brasileiros.
O livro é muito fácil de ler, mesmo usando conceitos da psicologia e direito, não fica difícil ou maçante.
Essencial para qualquer um que se interessa pelo assunto ou gosta de filmes de suspense/terror.
Hadassah 06/09/2020minha estante
Parece ser muito bom hein?! Fora essa edição maravilhosa! :)

Reemilk 25/08/2020

Incrível
Este livro é um compilado de dois trabalhos: "Louco ou Cruel" - que acompanha a ação de serial killers de forma geral e "Made in Brasil" - que aborda a temática do homicídio em série nas terras tupiniquins, com todas as suas peculiaridades. De certa forma, o estilo da Ilana consegue ser extremamente imersivo nas duas partes, apresentando toda a sua bagagem enquanto especialista renomada na área para conduzir o leitor em uma jornada na mente dos serial killers e fazer uma reconstituição de seus crimes. Por isso, é importante ressaltar que este não é um livro recomendado para iniciantes no assunto, muito menos para menores, por ser cru demais. Acredito que mesmo aquele que tiver mais fé na humanidade sairá desnorteado ao final desta leitura. Por outro lado, para quem já estiver familiarizado com o tema, este é um trabalho que essencial para se ter na estante, principalmente por acrescentar nuances que outras obras do gênero não conseguiram captar.