Arquivos - Serial Killers

Arquivos - Serial Killers Ilana Casoy

Resenhas - Arquivos Serial Killers: Louco ou Cruel? & Made in Brazil

Moniky.Brito 11/02/2022

O livro é muito bom! Os crimes são muito bem detalhados e as entrevistas são bem pesadas, de embrulhar o estômago.

Mandy Barros | Entre Telas e Livros 06/02/2022

chocante e bem feito
mais uma vez Ilana consegue fazer o impensável, um livro com esse tipo de conteúdo ser tão interessante, simplesmente incrível!

KayIasmim 04/02/2022

"Eu apelo para o futuro; eu apelo para uma época em que o ódio e a crueldade não mais controlarão os corações dos homens. Época em que poderemos aprender através da razão, do bom senso, do entendimento e da fé que cada vida vale a pena ser salva e que a compaixão é o maior atributo do homem"
- Clarence Darrow

JAeh.Pereira 02/02/2022

Necessário, porém perturbador
Confesso que fiquei preso na leitura, apesar de me pegar fazendo caretas várias vezes. É um livro com uma temática pesada, que precisa ser discutida por todos, para que não se repita. Para ler este livro, a pessoa tem que ter estômago e coragem, pois não é uma leitura fácil. Além disso, achei a edição impecável. Por outro lado, deveria ter alguns casos inclusos nele, tanto dos internacionais quanto dos nacionais. No mais, boa escrita.

Conclusão: me senti mal em algumas partes, fiquei desconfortável, desse modo, não pretendo voltar a ler livros de serial killers tão cedo!

malu 30/01/2022

pra mim foi muito bom ler esse livro, trouxe muitas informações sobre uma área que eu tenho interesse de conhecer cada vez mais e até trabalhar com isso, que é a criminologia, uma riqueza de detalhes surpreendente, incrível

Mari 28/01/2022

O livro é muito bom e conta com relatos bem completos tanto de serial killers mundiais (primeira parte do livro), quanto de serial killers brasileiros (segunda parte do livro). A leitura dos perfis é bem fluida e prende bastante, mas algumas partes são bem assustadoras e macabras.
Particularmente, apesar de achar bem interessante e que agrega muito conteúdo ao livro, eu não gostei muito da forma como as entrevistas foram colocadas no livro.
Além disso, achei a leitura da parte dos anexos presentes na segunda metade do livro cansativa, principalmente, pelo vocabulário antigo.

Nayara 27/01/2022

OMG
Para pessoas que gostam é muito bom.
Referente ao Louco ou Cruel?, já li outro livro da Darkside bem parecido (Anatomia do Mal), com relação ao Made in Brazil, é um assunto bem legal, tiveram partes que achei chato, mas a entrevista com um indivíduo é realmente bem marcante.

Micaasantos 24/01/2022

Uma leitura nada simples que muitas vezes foi agoniante, mas não deixo de recomendar este livro. Ilana Casoy escreveu muito sabiamente, mostrando a parte técnica e informativa da psicologia e das mais diversas mentes dos serial killers. O assassino mais frio e duro de ler sobre, pra mim, com certeza foi o Marcelo Costa de Andrade. A obra abre sua mente e te informa de coisas horrível e inacreditáveis sobre um lado extremamente cruel e psicopata.

Isa 24/01/2022

É bom, mas não é pra mim
Foi o primeiro livro de true crime que eu li e confesso que achei bastante cansativo.
Pontos positivos: a qualidade das informações que a Ilana Casoy fornece é impecável, além da edição da Darkside ser linda. É um livro impactante, mas que trata tanto as vítimas quanto os criminosos com respeito, sem falso moralismo.
Pontos negativos: é um livro cansativo e longo. Talvez comprar essa edição que compila os dois livros em um não tenha sido a melhor opção para mim. A diagramação da editora também não ajuda muito, mesmo com bastante imagens.
De forma geral, acho que é um livro ótimo para pessoas que gostam e já estão familiarizados com true crime. Para pessoas que estão se introduzindo agora no assunto, recomendo um livro menor.

Joice 09/01/2022

Assustador, mas impressionante!!
Eu já tive contato com outro livro de Ilana Casoy e logo amei a escrita , não pensei 2 vezes em comprar esse.. O que mais deixa a leitura impressionante é como todos os casos são detalhados , principalmente os do ?MADE IN BRAZIL? coberto de entrevistas , referências , etc . O livro é maravilhoso , quem se interessa pelo gênero de Crime em cena e Serial KILLERS com certeza vai amar tbm. Recomendo muito essa leitura. Parabéns Ilana Casoy e todos os envolvidos ??????

Keven Lobo 09/01/2022

Amei, mas com ressalvas...
Sou um grande curioso e isso me faz pegar livros como esse para ler somente por pura vontade de conhecer e me informar sobre os crimes que aqui estavam.
O livro entrega tudo que eu esperava, tem uma ótima introdução e é bem desenvolvido, descrito e informado. Há muitas descrições detalhadas dos crimes, que chocam até a pessoa menos sensível do mundo. Não é uma leitura fácil, mas se você é um bom curioso como eu, só vai!

Muito embora eu tenha curtido bastante a experiência de ler esse livro, devo deixar algumas coisas claras quanto ao que eu não gostei.
Na parte de crimes estrangeiros senti falta de mais aprofundamento em alguns casos, a autora deu mais atenção pra uns do que pra outros. A escrita é maravilhosa e tem alguns casos em que as imagens complementam muito na leitura, o que fez com que a falta de imagens em alguns outros casos deixassem a leitura destes cansativa.
Na parte de crimes nacionais, matei minha curiosidade e conheci alguns crimes que nunca tive conhecimento, e essa parte foi até mais instigante de acompanhar, mas ao fim dessa parte a autora trouxe muito estudo clínico que me fez ter tontura com tanta nomenclatura de diagnósticos e psicanálises, o que tornou o final do livro MUITO cansativo e desinteressante.
Acredito que esse é um problema pessoal meu, já que a obra nada mais é do que um grande estudo, não tiro os créditos da Ilana pelo que ela apresentou, mas pra mim que estava apenas interessado em conhecer os Serial Killers, fiquei cansado com o restante do conteúdo. Então se você for ler, vá sabendo que o livro tem muito mais conteúdo do que se imagina.

Por fim, esse é um livro que eu indico apenas para quem realmente gosta do assunto e tem fôlego para ler as passagens cruéis e chocantes dos crimes aqui descritos. Adorei conhecer a escrita da autora e estou pronto para mais True Crimes.

sasa 09/01/2022

ILANA CASOY, TE AMO!
Essa resenha é uma carta aberta para a Ilana Casoy. Eu sempre fui apaixonada por true crime e criminologia, mas após ler esse livro, eu tive CERTEZA QUE É COM ISSO QUE EU QUERO TRABALHAR.

Leitura envolvente, você quer descobrir mais e mais casos e descobrir como funciona a mente humana também, claro que entender porque eles são capazes de fazer crimes tão horrorosos.

Li faz tempo, mas sempre releio porque essa obra é envolvente, intrigante e, com certeza, bem escrita!

Hynila Migliorini 02/01/2022

É simplesmente perfeito
O livro: Arquivos: Serial Killers: Made In Brazil e Louco ou Cruel, dividos em mais de 700 páginas, é simplesmente fenomenal! Me arrisco a dizer que é um dos melhores livros sobre Serial Killers que eu já li! De fácil leitura e que nos prende de uma forma engraçada, indico facilmente para qualquer pessoa, até mesma aquelas que não gostam do assunto.
Por ser um livro escrito por uma MULHER BRASILEIRA torna tudo mais incrível.
É dividido em duas partes:
1° com arquivos de crimes fora do Brasil.
2° com os crimes ocorridos aqui no Brasil.
A citação e a explicação nos faz querer se aprofundar no livro e ler ele de forma rápida .
Eu estou realmente apaixonada pelos míninos detalhes.
Obrigada Ilana Casoy por essa obra prima

Nanda 31/12/2021

Perfeito!
Esse livro sem dúvidas me surpreendeu! Além de trazer os fatos, trouxe também detalhes das vítimas e dos assassinos. Acho importante toda esse estudo envolvendo a versão dos assassinos e dos psiquiatras que acompanham o caso.
A maioria dos casos brasileiros eu não conhecia, foi muito interessante a abordagem da autora.
É uma mistura de sentimentos, ler os detalhes horríveis dos crimes, conhecer o intelecto impecável de alguns assassinos e até sentir empatia em alguns momentos por alguns deles... É assustador!

Sinceramente? Tô quase cedendo ao desejo de virar perita criminal.

Livro perfeito! Leiam!

vanessa 31/12/2021

Simplesmente perfeito
A Ilana trás nesse livro a perfeição em forma de texto. Um dos, senão o, melhores livros que já li. Cada história é algo novo, com novas questões a serem exploradas. Não chega a ser cansativo pelo tamanho, pelo contrário, a leitura é super fluída e nos leva a querer ler cada vez mais e mais.