Arquivos - Serial Killers

Arquivos - Serial Killers Ilana Casoy

Resenhas - Arquivos Serial Killers: Louco ou Cruel? & Made in Brazil

Vick 29/12/2021

Ilana dona do mundo!
Meu Deus do céu! Ilana Casoy NUNCA decepciona. Que livro perfeito, completo, muito bem estruturado e mesmo com o conteúdo denso a leitura flui muito bem.
Souza 29/12/2021minha estante
Parece ser um livro interessante. Já coloquei em minha meta para 2022.

Jezreela Kemilly 28/12/2021

A descrição dos casos é bem interessante e precisa, sem ser maçante. Nos casos brasileiros ela trascreve entrevistas que teve com os condenados e até relata a reação da equipe e dela própria. É muito bem escrito e conta até mesmo com laudo de vários dos casos nacionais. Eu gostei bastante. Mas tem que trer estômago pq é um poço de gatilhos e temas sensíveis.

bigxcx 27/12/2021

Inexplicável.
Do início ao fim esse livro trás informações surreais é muito complexas sobre o universo dos assassinos em série. Levando em consideração que foi desenvolvido por Ilana Casoy, ja era de se esperar que a obra estaria impecável como está.

Tatiane.Gatto 26/12/2021

Ilana Casoy sendo maravilhosa como sempre. Sua escrita tão simples te faz entender tão bem as situações

LetíVariani 24/12/2021

Uma pesquisa extraordinária
Ilana fez um trabalho incrível durante todo o livro, um resultado de uma pesquisa extraordinária que me chocou durante toda a leitura.

Sempre gostei muito de livros sobre criminologia, mas sempre me via na mesma monotonia durante minhas leituras. Mas neste livro me surpreendeu positivamente, à algo de diferente no trabalho de Ilana.

A paixão dela pela criminologia é notavel durante toda a leitura, e seu trabalho extraordinário te prende. É um livro repleto de informações e relatos que sei que os amantes da criminologia vão adorar.

Carol 24/12/2021

Uau
O livro é muitooo bom. Muito rico em detalhes, detalhes até demais. Infelizmente me pegou no meio de uma ressaca literária brava, oque me fez ler bem mais devagar que o costume. Mas terminei.

sophi 21/12/2021

recheado de conteúdo bem pesquisado
foi o primeiro trabalho da ilana casoy que li e admiro como foi tudo construído e pesquisado com responsabilidade, livro ideal pra quem gosta de saber sobre casos criminais

Kezia49 13/12/2021

Completo mas não pra todos.
É um livro jornalístico, com muitos detalhes sobre os casos e muitos casos, conta com uma investigação bem feita e com ótimas ilustrações, mas não seria indicado pra todos, com uma escrita bem jornalistica e rico em detalhes pode acabar cansando a leitura, fazendo com que não absorvemos o livro por completo.
Pra mim foi uma leitura cansativa, porém não me arrependo de ter comprado, é um ótimo livro para se informar, ainda mais se gostar desse assunto

soso 06/12/2021

Admiração por Ilana Casoy
Se tu ta entrando no mundo do true crime e se interessa pelo aprofundamento de um perfil criminal, esse livro é ótimo pra você! Pra mim foi uma compra que valeu a pena e não me arrependi nem um pouco.
Mas vale apontar que muito do que se lê no livro não é nem um pouco fácil, precisa ter bastante estômago, além de ter vários gatilhos, obviamente, por se tratarem de casos reais. Principalmente na primeira parte, em que se mostram vários serial killers diferentes, que matavam de formas diferentes e faziam coisas uma pior do que as outras. Definitivamente, não é só aquela receita da ficção baseada em assassinos em série que ???????apenas?????? sequestram e matam. Aqui, conhecemos de tudo um pouco do que um ser humano é capaz.

Ana.Ribeiro 25/11/2021

Muito bom para quem gosta do assunto
Esse livro é a junção de dois livros da Ilana Casoy, o "Louco ou Cruel?" e "Made in Brazil". Essa primeira parte parece mais interessante se você decidiu começar a estudar o assunto a pouco tempo, mas para quem já tem um conhecimento maior talvez fique um pouco repetitivo de outros livros do mesmo tema, já que trata da definição e da história de serial killers bem famosos como Ted Bundy e Ed Kemper.

Já a segunda parte é ótima para conhecer e entender a mente de serial killers brasileiros, algo pouco focado nos livros que normalmente só citam assassinos gringos, principalmente dos Estados Unidos. Como a Ilana Casoy é uma criminóloga que já chegou até mesmo a entrevistar algumas pessoas presentes no livro o assunto fica bem mais denso, até mais difícil de ler pela leitura ser mais pesada, já que há trechos dos próprios assassinos contando sobre seus crimes.

É um livro bem pesado, mas que nos faz refletir muito sobre como a nossa sociedade acaba colaborando para que coisas assim aconteçam, é um bom livro também para entender um pouco como funciona a lei no nosso país e entender o nosso sistema carcerário. Se você gosta desse tipo de assunto é um livro que vale muito a pena ler, principalmente pela segunda parte.

tita 30/10/2021

Serial Killers
Esse é o terceiro livro deste gênero que leio. Acho que é uma curiosidade querer saber o pq destas pessoas terem este tipo de comportamento. Em Louco ou cruel, a primeira parte do livro, me envolvi mais na leitura, fala de uma forma geral k q aconteceu, os assassinatos, a mente do assassino.na segunda parte MAde in Brazil, até achei q ia trazer mais serial Killers brasileiros conhecidos, porém o q ela trouxe foram poucos, mas muito bem descritos. É um livro pesado pra se ler, ainda mais ao pensar como as vítimas se sentiam, principalmente os menores de idade. Muito bem escrito e pesquisado.

Gabriella Séba 30/10/2021

Arquivos Ilana Casoy Serial Killers, contempla dois livros numa mesma edição: Louco ou Cruel, com casos internacionais e Made in Brazil, que como o próprio nome diz, nos fornece casos brasileiros. Ilana é, sem dúvidas, uma excelente escritora e criminóloga e narra com maestria os casos horrendos contidos nos livros. Obviamente não é uma leitura fácil e nem tampouco para qualquer pessoa. Aos interessados pelo tema, as obras de Ilana Casoy são um ótimo começo. Faço uma menção especial a lindíssima edição da Darkside, que como sempre é um primor.

Matheus 22/10/2021

o livro é sensacional apesar do conteúdo bem pesado que ele possui, são tantos detalhes que me senti mal em algumas partes. foi o último que li sobre serial killers e pretendo não voltar a ler livros do tema tão cedo

Geo 13/10/2021

Verdadeiro significado de estonteante
Todas as estrelas pros detalhes dos casos e como Ilana se dedica a falar com o leitor, além da visão de outros profissionais

A última parte foi a mais próxima da realidade brasileira e trouxe uma verossimilhança que parecia q tava vendo um jornal, principalmente pelas entrevistas e questionamentos sociais

Demorei um pouco pra ler pela demanda de atenção nas informações (principalmente na primeira parte e nos nomes em Inglês), por isso tornou um pouco cansativo