Pássaro da Tempestade

Pássaro da Tempestade Conn Iggulden

Resenhas - Pássaro da Tempestade

1 | 2 | 3 | 4

Josiane PADIAR Zoch 22/03/2021

A história passa na Inglaterra e França na época das guerras das rosas entre 1455 e 1485 onde havia muitas traições, conspirações e batalhas épicas.
O rei da Inglaterra Henrique VI quer um acordo de paz com a França. Ele tem uma doença estranha e se casa com a sobrinha do rei da França, margarida.
Margarida tem um ótimo posicionamento e auxilia seu marido em muitas ocasiões.
O acordo não deu muito certo.

Fe Lima 07/07/2020

CHATO
Não sei se sou só eu mas achei MUITO chato, não consegui ler até o final, achei que tem muito lenga lenta é descritivo demais que as vezes você até se perde

Fe Lima 07/07/2020

CHATO

Comenta Livros 19/08/2019

Entrar numa pequena parte da guerra da Inglaterra e França.
Livro muito bom, esperando para ler os outros e o comentário tá lá no blog.

site: http://comentalivros.com/guerra-das-rosas-passaro-da-tempestade-vol-1-conn-iggulden/

Daniel432 28/11/2017

Resenha disponível no último livro.
Não lembro se fiz assim na leitura das trilogias sobre a vida de Júlio César e Gengis Khan mas vou fazer assim com a história desta guerra.

Ainda estou o segundo volume.

Edméia 05/10/2017

*Situações injustas !!!
*Livro : Guerra das Rosas : “Pássaro da Tempestade “ – vol. 1.
Autor : Conn Iggulden.
Editora : Record.

Guerra das Rosas conta a história de um confronto entre os camponeses que residiam na
França e os nobres do Rei Henrique VI que fizeram um acordo com os nobres do Rei Carlos
VII sobre um armistício que duraria 20 anos e em troca , a Inglaterra devolveria para a França
os condados de Maine e Anjou e haveria um casamento de Margarida de Anjou ( filha de
Renato de Anjou , Duque de Anjou ) e o Rei Henrique VI ( rei da Inglaterra , filho de Henrique
V). Só que ... o povo , os camponeses ingleses que estavam em território francês , se sentiu
traído porque graças a este acordo , ( realizado na surdina ! ) , eles iriam perder tudo , isto é ,
suas casas , fazendas , plantações ... tudo ... Daí surge um movimento liderado por Jack Cade
e seus amigos Paddy (Patrick Moran ) e Ecclestone (Robert Ecclestone ).
O personagem que eu mais admirei foi o de William de la Pole , duque de Suffolk e o qual
odiei foi Ricardo de York , (Ricardo Plantageneta , líder da Casa de York , bisneto de Eduardo
III ) , Duque de York ! O primeiro se tratava de um homem de princípios , um homem honrado
e o segundo , um safado , um homem desonesto !
Admirei a inteligência de Derry Brewer (Derihew Brewer ) , espião-mor de Henrique VI e a
valentia de Margarida de Anjou
Senti muito dó do problema de saúde do Rei Henrique VI ! Na capa do livro , ele é mencionado
como um rei covarde ! Discordo do autor ! Na minha opinião , ele era uma pessoa que sofria
muito !!! Confesso que simpatizei-me com Henrique VI também ! Gostei muito da
simplicidade dele !!!
São bonitas as cenas narradas , descritas sobre a importância de um exército possuir bons
arqueiros e aqui , o arqueiro que se destaca é Thomas Woodchurch (fazendeiro , arqueiro ,
líder da rebelião em Maine , na França ).
Conn Iggulden é um escritor inglês que possui vários livros editados e ele mistura
acontecimentos históricos com ficção ! Fiquei
animada para ler mais livros da autoria do mesmo !
Guerra das Rosas possui até o volume III já disponível nas grandes livrarias no Brasil !
Fiquei com o estômago embrulhado ao imaginar , lendo algumas cenas , a imundície
que rodeava a população ! Refiro-me a falta de esgoto nas cidades ! Também fiquei espantada
com que crueldade se torturava uma pessoa para ela acabar confessando algo que não fez e ,
também , como a vida nada vale em uma guerra !!! Entristeci-me ao sentir claramente como a
pessoa da mulher era desprezada na Idade Média , nos séculos 15 , 16 ... triste demais isto.

Guaratinguetá / Outubro de 2017 .

site: www.mesadeestudo.blogspot.com
Vitor.Luis 08/12/2017minha estante
Hahaha vc odiou Ricardo e eu achei ele mais merecedor do trono doque o rei Henrique, no segundo livro eu né apeguei mais ainda aos Ricardos

Bruno 09/09/2017

O prelúdio da Guerra das Rosas
Diferente do que eu havia pensado, e provavelmente não fui o único, "O pássaro na tempestade" foca nos diversos fatores que deram início ao conflito entre Yorks e Lancasters, tais como a conspiração do Duque de York e a disputa pelos territórios franceses, conquistados durante a guerra dos cem anos.

Para os que esperam um livro com muita ação, isso não foi prejudicado em nada. O livro é recheado de combates, mas nem tudo são flores. Um dos meus problemas com o livro foi a falta de descrição em determinados trechos importantes, principalmente em batalhas, onde eu não conseguia saber o que exatamente estava acontecendo, graças a falta de descrição.

A trama política em momento algum deixou à desejar, os protagonistas estão presos no meio de uma conspiração contra o próprio rei e precisão escolher em quem confiar com cautela, ao mesmo tempo que tentam "enfrentar" o maquiavélico duque de York sem dividir a Inglaterra ao meio.

Já que o livro se passa em um determinado período histórico, preciso falar que a precisão histórica do autor me surpreendeu, e ao mesmo tempo me deixou frustado. Os costumes, ferramentas, e até eventos, são muito bem descritos e qualquer leitor pode aprender mais de história ao ler o livro. Porém, Conn Iggulden parece não ter polpado em descrever documentos históricos e, como falei anteriormente, economizou na hora de descrever as cenas de ação, um problema que se repetirá nos livros futuros.

Os personagens sempre foram oque eu mais gostei em qualquer história e em "O pássaro da tempestade" não foi diferente. Cada personagem tem seus motivos para participar dos eventos e evoluem no decorrer da trama. Cada um tem uma visão diferente, em determinado momento, um personagem que parece heróico num capítulo do seu ponto de vista pode parecer um psicopata do ponto de vista de outro personagem.
Um personagem que merece destaque é Margarida de Anjou, prometida do Rei da Inglaterra Henrique VI, ela era uma donzela de quinze anos subestimada por todos, inclusive por ela mesma, e ao longo do livro, podemos ver sua nítida evolução com o passar dos anos, se transformando na Rainha da Inglaterra.

Volnei 07/01/2017

Guerra das rosas Parte 1

A primeira parte do livro conta os ultimos momento de vida do rei Eduardo III . Sendo apenas o prologo da história cujo capitulo I inicia-se em 1443, ou seja , 66 anos após a morte do rei . O rei Henrique faz um acordo com os franceses onde por meio de um casamento, com uma dama francesa, consegue um armísticio e pelo qual promete devolver franceses alguns territórios conquistados. O casamento é todo arranjado pelos homens do rei que com a desculpa de uma doença repentina o rei não ´poderá comparecer a cerimonia realizada em território francês. Um dos lordes da coroa inglesa faz as vezes do re na cerimmonia realisada na França. Um grupo de fazendeiros ingleses insatisfeitos com o acordo preparam uma rebelião contra os franceses. Da-se inicio a um conflito que faz com que o acordo seja quebrado e a coroa francesa resolve tomar até mesmo a região da Normandia de volta. A situação dos ingleses não é nada satisfatória pois alem de estar em conflitos com a França , seu rei esta em uma situação lamentável sem poder reinar a plenos poderes . Alguns homens insistem em permanecer em territórios que deveriam ser abandonados em favor da França e lutam para que isso não aconteça . Entre os homens do rei a situação também é tensa pois não há uma harmonia entre eles quanta as ideias e as situações vivenciadas em campo. Alguns são acusados de alta traição.Nesta ultima parte do livro alguns homens invadem a cidade de Londres, promovendo ali um verdadeiro caos por toda parte. Os lordes e seus exércitos tentam conter essa invasão que chega a penetrar a torre do tesouro real. Eles fogem levando uma grande quantidade de moedas de ouro e prometendo voltar no dia seguinte, porem a rainha lhes da a oportunidade de ficarem com o tesouro se prometerem não voltar. O novo xerife tenta capturar o comandante do ataque , porem seus homens acabam matando o homem. A saúde do rei ainda não é nada boa e por conta disso o Duque de York promove um golpe para se apossar do trono . E assim se encerra o primeiro livro.

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

1 | 2 | 3 | 4