Coração de tinta Cornelia Maria Funke

Resenhas - Coração de Tinta

Vitória Lancini 09/05/2023

Esperava mais. Havia visto o filme e os personagens me cativaram muito, mas no livro não é tão bom. Apesar de tudo, a escrita é muito boa.

Luzia67 07/05/2023

Ler pode ser mágico
Eu queria poder tirar meus personagens favoritos dos livros para ter um bate papo com eles.

Em Coração de Tinta sem querer Mó faz isso, mas perde sua esposa . E quando Dedo Empoeirado bate a sua porta ele vê a possibilidade de trazê-la de volta.

Língua Encantada e sua filha entram em uma aventura digna de um bom livro...

A mim fica a vontade de entrar na história assim como eles. Parece que estamos juntos a cada capítulo e que vou ajudar de alguma forma.

Duda Moretti 01/05/2023

Que livro esplêndido!!!
Este livro trás uma paz incrível, aquela típica leitura que você esquece que esta lendo e começa a viver as páginas junto dos personagens. Ele tem personagens que são apaixonados em leituras, vilões incríveis, trechos de outros livros no início de cada capítulo.
Um dos favoritados da vida! Mo e Dedo Empoeirado, são lindos demais.

Brulima 25/04/2023

Gostinho de nostalgia
Sou apaixonada pelo filme desde criança e finalmente resolvi dar uma chance pro livro e me aprofundar mais nesse universo. A história é simplesmente linda e criativa, acho inclusive que dão pouco valor a essa obra tão rica.
Único comentário negativo é que achei o livro um pouco extenso pra história que está contando mas isso não impede que seja uma incrível viagem.

Flavoca 22/04/2023

A cura de qualquer ressaca literária
Nesta história temos o que a galera 30+ chama de clássico da sessão da tarde: vilões extremamente maus, cenas que fazem a gente prender a respiração e aventura para ninguém botar defeito.

Mo e sua filha Meggie recebem a visita de um homem de aparência bem peculiar no meio da noite. Meggie percebe o desconforto do pai e uma aura de segredo ronda o encontro dos dois.

Depois da visita, Mo decide visitar a tia de sua esposa ausente, Elinor, que é uma colecionadora de livros raros que mora num casarão. Depois disso, a história se desenrola e é impossível parar!

A Cornelia Funke sabe escrever histórias, viu! Ela é maravilhosa e Coração de Tinta é um clássico de fantasia infanto-juvenil contemporâneo!

Diego454 13/04/2023

5 de 5
O Fato de todo capítulo ter um pequeno trecho de outro livro é algo muito legal e inovador. Fiz uma listinha com todos que eram citados, para ler um dia. Sobre a história em si, vale a pena a leitura. O ritmo dela é um pouco lento, realmente. Um capítulo começa e termina e quase nada acontece. Porém a autora escreve tão bem que não o torna um livro tedioso.

Hanns 06/04/2023

Magia
Cornelia tem simplesmente o controle da narrativa, a proposta do livro em si é ousada, imagine parar no universo que você está lendo. Se o autor com uma proposta dessa não soubesse levar você leitor pra o universo de coração de tinta, nada adiantaria a escrita. Cornelia é sem dúvidas a autora que tinha que escrever coração de tinta, ela é a maga, a feiticeira. Nunca me senti tão imersa e satisfeita em ler um livro.

Kamila.AmbrAsio 05/04/2023

Meu livro predileto.
Coração de Tinta foi uma das minhas últimas leituras de 2022. Confesso que já conhecia a história através do filme, porém como todos sabem, o livro nos traz três vezes mais informações.
Considero este o meu livro favorito de fantasia. Me encantei da forma com que os personagens ganhavam vida, do amor imenso de Mo por sua filha, e de como arriscou muita coisa por ela.
Embora a história contenha vários personagens incríveis, a minha predileta é a Elinor, uma mulher de idade mais avançada, amante de livros e com um humor azedo, e que no fundo, trocaria suas estantes de livro por sua família.

Indico firmemente este livro para aqueles que amam fantasia, e também para quem precisa de um pouco de conto de fadas em sua vida.

Rayssa828 05/04/2023

O livro Coração de Tinta nos leva a um mundo mágico em que personagens de histórias ganham vida. O protagonista, Mo, descobre que tem o poder de trazer personagens literários para o mundo real, mas isso tem consequências perigosas. Uma história emocionante onde os livros ganham vida de verdade.

Isadora641 29/03/2023

Coração de tinta
Não sei se já ouviram falar desse livro ou se já viram o filme, mas eu garanto que se você gosta de ficção e aventura você vai gostar.
É o tipo de aventura emocionante, com vilões e heróis.
Claro, já li histórias que marcaram mais. Porém histórias leves caem bem de vez em quando.
A escrita é fácil de se entender, e a história é divertida.
Os vilões e coadjuvantes me chamaram mais atenção que os principais, as caracterísiticas deles são mais impressionantes.
Apesar de não ser um livro curto (na minha edição tem 455 páginas) a história é gostosa de se ler.
Não é o tipo de livro que se espera tirar mensagens e  reflexões como  A Culpa é das estrelas,por exemplo. Eu considero do tipo que é mais para curtir o conto e a  aventura.
Apesar disso  é uma história muito criativa.
E não se confunda pelo título, ele praticamente não aborda romance.
Recomendo porque achei divertido, e acredito que tenha valido á pena lê-lo.
Ás vezes não se precisa aprender nada para aproveitar uma boa história.

leti 29/03/2023

Coração de tinta
Sempre quis ler esse livro por conta do filme, que vi quando criança. E, como eu esperava, o livro é infinitamente melhor.

Os detalhes são tão minuciosos que você realmente entra no livro, e a leitura flui como o vento.

A escrita é tão linda e poética, e eu gostei muito mesmo da história! Vou ler os outros que fiquei sabendo que tem!!!! hehehe

Rubiii 27/03/2023

O amor pelos livros
Esse Livro tem um Tom muito nostalgico E TEM um cantinho no meu coração.
Amei a ambientação dele E Todas as referencias a outros livros.
Ansiosa para ler os outros livros.

Maria 26/03/2023

"Quando você abre um livro, é como num teatro: ali está a cortina. Você a arrasta para o lado, e a apresentação começa."