Cien Años de Soledad

Cien Años de Soledad Gabriel García Márquez

Resenhas - Cien Años de Soledad

Andria6 02/07/2021

o MAIOR que nós temos.
como pode uma pessoa ser tão genial? brilhante. cem anos de solidão é brilhante. sou apenas mais uma pessoa no mundo que acha isso, mas nunca é demais enaltecer tamanha grandiosidade.
"bastava vê-lo uma vez, mesmo na penumbra da sala, para perceber que a força secreta que lhe permitia viver não era o instinto de conservação mas o costume do medo." este trecho. tudo. simplesmente tudo.

Camila 27/06/2021

Incrível!
Cem anos de solidão é sensacional. Conquista o leitor desde as primeiras linhas, com a escrita simples e bela. Além disso, novos fatos são inseridos rapidamente e é preciso estar bem atento para não se perder mais adiante, ainda mais porque o livro é cheio de personagens com nomes semelhantes. O realismo fantástico da obra é encantador, cheio de metáforas. Vale muito a pena ler! Livro perfeito!

JAS 13/06/2021

Um viagem profunda pela solidão humana através de várias gerações da família Buendía. Ainda uma viagem desesperada na solidão da nossa latinoamérica.

Rayana 07/06/2021

Só lendo o livro para entender(e sentir)
Acho que palavras não conseguem descrever o quanto esse livro é incrível e mágico. Só lendo mesmo para sentir tudo o que o Garcia Marquez estava narrando. Perfeito. Sensível. Bem escrito e com uma narrativa engraçada, triste e emocionante. Foi muito bom acompanhar os buéndias e me perder na solidão dessa família!

Ps: esse vale pra releitura logo, pois sinto que é melhor absorvido ainda depois de que a narrativa é revisitada.

Bia 18/05/2021

Tantas vezes tive que parar e voltar atrás para reler passagens do livro só para ter o prazer de as memorizar e levar sempre comigo. É que "o tempo não passa, ele anda às voltas". Tantas vezes acabei capítulos boquiaberto, estupefata, perdida em admiração pelo que lia. Não é qualquer livro que nos causa algo assim. Sem dúvida alguma um dos melhores que já li. Uma obra-prima sem igual.

Caroliny 02/05/2021

Decepcionante
Leitura muito boa mesmo. Pena que o Gabriel impõe um estupro na narrativa como coisa super romântica e normal. Me enojou de tal forma... a pedofilia no início já foi bem nojenta de engolir, mas o final destruiu qualquer possibilidade de aproveitar a obra. O que as pessoas têm na cabeça pra ignorar essa nojeira como se nada fosse?

natháliap. 26/04/2021

100 años de soledad
Clássico de literatura latino americana, leitura complexa (duplamente pelo espanhol!), não linear e com muitos personagens. Demorei bastante para concluir mas experiência valeu a pena!

Liv 21/04/2021

Confuso e maravilhoso
Não da pra descrever esse livro, ele é BEM confuso, mas de um jeito muito bom, a história é fluida e a parte cultural é muito rica

Bianca 16/04/2021

Que narrativa sensacional! Li com ajuda da árvore genealógica e não foi tão difícil de compreender a história como eu esperava, porém, pretendo reler porque sinto que não aproveitei a leitura como deveria.

GabrielTh 28/03/2021

Señor García Marques
Realismo mágico trágico no livro que, pra mim, define o gênero mas típico da América Latina. Um história absurda e fechada é em si mesma de forma magistral. O leitor vive Macondo do nascimento ao esquecimento, em processo que remonta a cada nome do mundo, donde nada nem ninguém escapa.

Hannah Raulino 21/03/2021

hmmm
Um livro clássico, porém, não é o tipo de escrita que eu gosto mais, bem maçante, demorei bastante para concluir. Irei ler outro livro do mesmo autor para saber se realmente não nos damos bem.

Janaina 26/02/2021

Uma obra genial!
Você já parou para pensar em como certos acontecimentos da vida se repetem? E em como determinados fatos históricos são ignorados pelas grandes massas até que simplesmente sejam apagados pelo tempo? Em Cem Anos de Solidão, Gabriel García Márques joga a realidade mais dura na nossa cara, mas não sem antes adicionar alguns elementos surreais para torná-la mais, digamos, poética. No início fica difícil acompanhar a árvore genealógica com a eterna repetição de nomes mas, passado o estranhamento inicial, você percebe que tudo faz sentido. Passei cada página desse livro desejando que os personagens tivessem desfechos diferentes, mas quem disse que toda história precisa ter um final feliz? Esse livro é tão duro e envolvente quanto a própria vida. Comecei a ler sem ter ideia alguma do enredo, sem nem ao menos ler a contracapa, e, hoje, certamente se tornou um dos meus favoritos. Nunca vou esquecer os Buendía!
Albert 26/02/2021minha estante
Ótima resenha. Descreveu tudo o que eu queria saber.

Janaina 26/02/2021minha estante
Indico muito, Albert. Esse livro não poderia representar melhor a América Latina. Eu sempre fico com um pé atrás sobre ler clássicos, achando que a leitura pode ser cansativa demais, mas não é o caso. Nesse livro, você sempre está ansioso para saber o que vai acontecer depois, não dá vontade de parar!

Rosy 12/02/2021

Ainda não sei...
Terminei esse livro com a sensação de que ainda não sei bem como me sinto. Não sei se amei, se não gostei, se gostoso um pouco. Ele, ao longo de toda a leitura, fez-me sentir várias coisas: confusão (na maior parte do tempo), alegria, dúvida, tristeza, mais confusão, incômodo... Tudo junto e misturado. O livro tem uma escrita muito interessante, que flui bem, apesar das partes confusas. A narrativa t envolve, embora tenha partes desnecessárias. Enfim, gostei, mas ainda não sei bem... Vale a leitura por ser um grande clássico. Fica a seu critério querer se aventurar por essa família ao longo de um século.

alinnemarinho 09/02/2021

O tempo e a solidão
Quanto mais o tempo passa, o mundo envelhece, as pessoas envelhecem, mais a solidão é patente. Experiência própria.

Preguiça de fazer uma resenha decente!

Achei o final meio chato mas me senti triste pelo fim de Macondo.

Outro dia volto e faço uma resenha que preste!