After Anna Todd

Resenhas - After

Raila.fernandes 20/01/2024

Quando vemos o filme, e depois lemos o livro, é possível ver o quanto passaram pano pra esse relacionamento, ele passa de tóxico, não entendo quem gosta!

Lanny 19/01/2024

After
Finalmente li esse livro depois de ver todas as reações negativas a ele e devo dizer que, na minha visão as reações não estão erradas, mas também não estão certas.

Eu entendo as pessoas que reagem negativamente a ele, porém, não sei se pelos mesmos motivos.

Se fala muito da toxicidade de Hardin e concordo que ele tem, no mínimo, bipolaridade. Mas meu problema com essa história foi a construção dela pela autora.

Todo mundo sabe que existe um negócio chamado "instalove" em muitos livros de romance. Mas eu acho que o instalove tem que se justificar. Não existe uma justificativa plausível pra Tessa ter ficado tão amarrada em Hardin em tão pouco tempo.

Esse livro se passa em 3 meses. A mãe de Tessa fala de como ela mudou, mas ninguem muda tanto assim em tão pouco tempo. O início do livro e todas as besteiras que Tessa fez por Hardin e por causa de Steph me fizeram revirar os olhos porque é só má construção de história.

E são coisas que poderiam ser muito bem resolvidas com algumas linhas a mais de texto indicando uma passagem de tempo ou algo assim.

Depois vem a bipolaridade de Hardin. Só pode ser isso que ele tem. Eu já sabia qual era o plot twist da história. Mas mesmo sabendo eu não entendia porque ele ficava com Tessa, brigava, mandava ela embora e logo depois já aparecia atrás dela de novo. Juro que teve uma hora que eu fiz "Ah cara, vai tomar suco de caju" (dica: não foi isso que eu disse)

Na reta final do livro houve uma melhora nesse sentido. Ele fazia as babaquices e já não se afastava dela, pedindo desculpas pelo que tinha dito/feito e justificando suas ações com pedaços de sua história. Se isso tivesse rolado desde o início, acredito que a história ainda seria polêmica, mas pelo menos seria mais bem escrita.

Nessa briga sobre essa história dos que a amam e dos que a odeiam... Eu sou a Suíça e fico neutra. ?

Lara.noveletto 19/01/2024

Que que é isso na minha tela? ??
Passei raiva o livro inteiro pela burrice da tessa,pelo amor de Deus garota,tá escrito na sua testa o quanto o hardin é um merda,ela ignorou as red flags desse macho de tanto dar pra ele,além de ser tonta foi manipulada por ele o livro inteiro,recomendo tessa procurar uma terapia e hardin um hospital psiquiátrico,esperando até hoje a record soltar uma resenha sobre esse true crime ?

amanda 17/01/2024

A história do livro me prendeu muito, o relacionamento dos dois é realmente muito tóxico. Ainda fico em dúvida se o livro me prendeu tanto por eu já saber o que ia acontecer no final. Mas mesmo assim me instigou a ler os outros livros da coleção.

maluuuuyy 16/01/2024

After
Li só de brincadeira e no fim acabei gostando ?
a escrita eh pessima e os personagens pior ainda, mas eh tao ruim q consegue ficar mt bom. Já quero ler o próximo p ver qual vai ser a bomba

oedusantanaa 16/01/2024

Achei o livro bom apesar da notável escrita amadora de Anna Todd no sentido de não usar travessão, ou dar a impressão que estou lendo uma fanfic escrita por uma adolescente de 16 anos. Apesar desses contras, essa escrita "fanfiqueira" conseguiu me prender muito do início ao final da história.

O começo achei bem clichê, mas ao longo que fui conhecendo os personagens e o desenrolar do enredo aconteceu eu achei brilhante e não conseguia parar de ler (literalmente fui dormir às 11H da manhã lendo). Num todo a história é boa, a escrita é fluída e te prende bastante e eu particularmente gostei muito.

Concordo que a Tessa é uma burra que não tem amor próprio e que o Hardin é um louco problemático que precisa de terapia pra poder criar laço com qualquer pessoa. Esse final me fez só gritar na minha casa "🤬 #$%!& ", "PUTA MERDA", "MANO?!" porque foi muito doentio.

As pessoas precisam aprender a separar a realidade da ficção. É sim um relacionamento tóxico e romantizado, mas tem livros sobre canibalismo e outras coisas que também são pesadas e "tá tudo bem", é ficção. Não entendo esse ódio todo por After, sinceramente. É só saber separar as coisas.

aline_trrws 13/01/2024

Livro polêmico mais a história conseguiu me prender do início ao fim da saga, um casal completamente tóxico, mais no decorrer dos livros você vai se prendendo a história deles, o final sem comentários de tão ruim que foi, ainda estou indignada depois de ler todos os livros para ter um final tão raso.

Maria993 13/01/2024

Não leiam
Livro fraco e a personagem é louca. Mas se tiver afim de julgar alguém e ter certeza de coisas que você nunca se prestaria o papel nessa vida, então esse é o livro certo. Boa sorte e meus pêsames!

Gabiweis 13/01/2024

After né ?????
Esse livro não é tão ruim quanto as pessoas dizem, óbvio que não é o melhor de todos!!
Uma coisa que eu gostei bastante nesse livro, foi a escrita dele. Como um capítulo ligava ao outro e te dava vontade de ler mais e mais!
A história foi muito bem pensada. Eu passei bastante raiva lendo esse livro, pq pelo amor de Deus, esse Hardin é muito chato e a Tessa é muito besta. Mas enfim, é um livro legal e eu já comecei a ler o próximo ?
Viquitória 13/01/2024minha estante
Tem gente que demoniza esse livro sem nem ter lido pra tirar as próprias conclusões ?

Viquitória 13/01/2024minha estante
É tóxico? Com certeza!
Mas comportamentos assim existem e é inegável que o livro foi bem escrito

oLola 13/01/2024minha estante
Perdão, porém... senso crítico de uma batata

Ryan.Tobias 14/01/2024minha estante
"A história foi muito bem pensada"

Com todo o respeito, moça...

Beatriz 12/01/2024

After
Apesar do casal ser super tóxico e nn conseguir ficar mais de 50 páginas sem brigar a história é bem legal, vejo muita gente falando mal sem nem mesmo ler, confesso q fiquei curiosa pra ler as continuações.

Vivi 12/01/2024

O livro foi tudo o que eu imaginava que ia ser, na metade dele me lembrei do porque não ter lido antes.
O começo da história até é um pouco envolvente e flui legal, mas depois fica tudo muito repetitivo.
Não sei como a Tessa aguenta tudo aquilo, ela realmente deve amar muito ele.
Com certeza não vou ler os próximos livros!!

Mayara905 10/01/2024

Sem comentários
Simplesmente, a história prende de um jeito q não sei explicar.
Agora esse final..... Pelo amor de Deus....
Depois doq Assisti no filme, NUNCA pensei q ele ia expor cada detalhe pra todo mundo..... Pqp.....
Embora eu tenha amado o enredo e a história fluida, é um livro de um relacionamento problemático e tóxico com um final revoltante!

purpleheart 09/01/2024

RELEVANDO TUDO, eu achei a escrita da Anna muito viciante! Apesar de algumas partes eu sentir que meus olhos estavam sangrando, eu nunca quis parar de ler

Brenda523 08/01/2024

AFTER
Imagine uma garota tímida, que nunca faz nada errado. Essa é Tessa. A vida para ela é só estudar. Ou melhor, era, Pois um garoto lindo, rude, cheio de tatuagens e com piercing no lábio aparece por acaso em seu caminho. Depois dele, Tessa nunca mais será a mesma.
oi yoko 08/01/2024minha estante
Aqueceu de colocar que foi um romance inspirado num caso do cidade alerta