After Anna Todd

Resenhas - After

Aninha ð 16/12/2023

NA VDD EU NÃO LI
Eu não preciso ler para saber que o livro é ruim
Ouvi muita gente falando dele no TikTok e vi uns blogs de leitura no YouTube
Tanto o livro quanto o filme são ridículos
Já começa com aquele estereótipo da garota certinha
Só faltou o famoso coque frouxo e café do Starbucks
Agora querer me colar a Tessa com o Hardin e falar que o relacionamento deles é normal já é demais para mim
Garotas de 14 anos como eu (as que tem mente fraca) podem ler isso e idealizar como relacionamento perfeito
Ou até as mais novas
Acho que deveríamos parar de achar que isso pode ser normal em algum nível o que claramente não é

Acho ridículo isso da aposta é muito mais humilhante ela se ?rastejar? para ele de volta mesmo sabendo de tudo oq ele fez
Não é uma transa que te fazer feliz

Rafaela1787 15/12/2023

Me deixou sem palavras pelo simples motivo de....
Mano do céu, o estresse que eu passei com esse livro não ta escrito.

Me iludi muito quando me falaram que era um fic de 1D
Não aguentei passar raiva sozinha e recomendei pra minha amg.
Agora falamos mal juntas, e surtamos juntas por conta do Hardin ?

Gveen 15/12/2023

Assim, não curti muito esse livro, mas do começo até o meio até que deu pra ler, porém não tenho coragem de ler os outros livros

sasakern 14/12/2023

Cidade Alerta ou chernobyl literária?
Gente, se seu objetivo é ler um livro repleto de violências e abusos, leia um livro de terror psicológico ou true crime. Leia qualquer coisa, menos essa bomba atômica. Acho que nem o programa Cidade Alerta tem tantos crimes quanto esse livro. Admito que só o li pela curiosidade dele ser tão massacrado no tiktok e eu ter visto algumas pessoas o defendendo, mas me arrependo amargamente de ser uma pessoa curiosa e ter lido isso até o final. A escrita é péssima. Tão ruim que as cenas que contém gatilho não causam grandes impactos em você. Parece aquelas fanfics ruins. Eu sei que esse livro é originalmente uma fanfic, mas ninguém pensou em revisar e deixar a escrita um pouco melhor? Enfim, o pior livro que já ousei ler em toda minha vida. Passarei a ouvir mais as pessoas para me poupar de desgastes como esse.

Bruna1325 12/12/2023

Choque de realidade
Não entendo o motivo das pessoas odiarem tanto esse livro, se for falar sobre o filme ok, o filme é ruim, romantizaram um relacionamento tóxico e abusivo, mas repetindo isso é sobre o FILME.

O primeiro livro é bom demais, a verdade é que todos os personagens precisam de terapia mas tudo bem. Acho que o fato de eu gostar tanto é que me fez cair na real sobre o que eu estava passando, criticava as situações que ocorriam, e eu passava pela mesma coisa, isso foi um choque. Hardin era bem parecido com meu ex, eu estava eu um relacionamento extremamente tóxico e sempre que tentava terminar ele insistia e eu voltava, virava um ciclo sem fim. Ao ler pensei "como posso ser assim? Achar errado as atitudes do personagem de um livro mas namorar alguém que tem fortes semelhanças" tomei coragem, sai disso.

Pbfx901 11/12/2023

Ruim.
Esse é um dos únicos livros que eu já li que não indico pra absolutamente ninguém msm. Peguei para ler por causa que assisti o filme com 14 anos, e qnd abri o livro me deparei com a maior bomba, mas foi tão chocante que eu peguei o segundo (me arrependo ta).

Lido em abril de 2021.

Gabriel1994 10/12/2023

Até que não é tão ruim.
É mais que evidente como é romantizada esse lado tóxico dos relacionamentos nesse livro, mas até esperava bem menos no quesito escrita e desenvolvimento da história.
Um ponto que achei irresponsável da parte da autora nesse livro, foi ter colocado a história toda do ponto de vista da Tessa (o narrador em primeira pessoa) porque toda vez que tínhamos uma atitude tóxica do Hardin, ficamos apenas com os pensamentos da Tessa tentando dar justificativa aos comportamentos dele, isso acaba levando ao leitor a também querer "entender" o lado do Hardin, e isso é muito problemático.

Naty251 09/12/2023

Pior livro que já li
Eu achei o relacionamento da tessa e do hardin muito problemático e tóxico, eu ainda não superei que ele ter apostado a virgindade dela, e mostrado o lençol sujo de sangue, e camisinha como se não fosse nada e ainda ter recebido dinheiro por isso ,se eu fosse a tessa nunca ia perdoa o hardin muito menos voltar com ele achei isso uma coisa doentia.

Ps:o Ladon e o único sensato dessa história ,meu personagem fovorito.

Carla.Parreira 09/12/2023

After (Anna Todd)...
A história começa com Tessa chegando à faculdade. Ela foi criada por uma mãe autoritária e, como uma típica garota estudiosa e caseira, está ansiosa para aproveitar ao máximo suas aulas e tarefas universitárias. Tessa veste roupas que não valorizam seu corpo, tem um namorado que parece seu irmão mais novo, nunca foi a uma festa, é excessivamente organizada e prefere, na maioria das vezes, a companhia de seus livros. Em resumo, a jovem tem seus anos na faculdade meticulosamente controlados e planejados. No entanto, o que ela não esperava é que, graças à sua colega de quarto e seu grupo de amigos, sua vida tomaria um rumo completamente diferente. Festas, bebidas e uma paixão avassaladora. Assim que Tessa conhece Hardin, um mulherengo imprevisível, e ela se apaixona por alguém que não quer nada sério, muito menos com uma mulher como ela. Hardin é um jovem rude, atraente e todo tatuado que não gosta do seu jeito certinho. Os dois se detestam, mas ao mesmo tempo não conseguem ficar longe um do outro. Logo, iniciam um relacionamento intenso e turbulento. Consumida por uma paixão que ela nunca imaginou ser possível, Tessa vê sua sexualidade despertar. O que uma garota doce, certinha, recatada, com um namorado comportado, estudioso e cheio de planos para o futuro poderia encontrar em um cara arrogante, explosivo e nada recatado?
No entanto, Hardin tem mais problemas do que ela poderia imaginar. Por trás da aparência de um garoto tatuado, com piercings e atitude rude, ele esconde um passado doloroso (que usa como desculpa para ser abusivo). Tessa também tem seus próprios problemas e não consegue enxergar a armadilha em que está se metendo. "After" é um livro interessante, mas é importante ter um pensamento crítico, pois romantiza um relacionamento totalmente abusivo.

vitAria1235 07/12/2023

Dei meia estrela só pra poder comentar, mas se pudesse daria ZERO, esse livro é a própria carniça! MUITO PROBLEMÁTICO e nojento, não só esse, mas toda a saga de livros, uma vez assisti o filme e ele é bem filtrado comparado ao livro, quando li fiquei em choque kkjk, tanto o Hardin quanto a Tessa são tóxicos e tem lá seus problemas, não recomendo

Priii Reis 05/12/2023

A escrita é repetitiva,e apelativa.
Tem sim um romantismo nesse relacionamento tóxico,é problemático mas é uma escolha de como você lê. Armada e atacada ou como um aprendizado do que não se deve aceitar na vida?

Dá até medo falar desse livro mas a verdade? Ele é muito mais real que as pessoas em mundos mágicos vivem.
Primeiro garota tímida que se apaixona pelo bad boy ou ser qualquer um que a fizesse sair da vidinha de bolha dela.
Segundo ela quebra a cara mil vezes,sofre e chora e todo mundo julga.
Terceiro ela ama ele e está disposta a passar por aquilo ninguém a obrigou.
(E quem quando está no auge de paixão vê alguma coisa?)

É um romance difícil desde o começo,mas ela quis pagar o preço. Ele estava quebrado e cheio de feridas ou você entra pronto para aguentar ou vive sua vida. Ele tinha muitas questões mal resolvidas e inseguranças. Não era obrigação da Tessa ficar com ele nem consertar nada mas ela não desistiu e quando precisou se retirou e quantas vezes foi preciso.

Só vai entender esse livro quem passou pelas mesmas M...e saiu. Não adianta tentar explicar experiências para quem nunca as viveu e quer saber? Deseje nunca passar por isso.

Pra mim podia ter parado nesse primeiro livro. Não vou passar pano para a Tessa e nem vou apoiar esse casal é tóxico,dependência emocional nivel máximo e extremamente ruim para todos que estão próximos.

Clara 04/12/2023

After
Pensei q ia odiar e não odiei. A escrita fácil e fluida o que faz você não querer parar de ler e ler todos os livros. As brigas estressam muito, mas no geral eu gostei

marimari11 04/12/2023

Chernobyl sem fim
Literalmente se o kanye west tivesse escrito um livro teria sido mais ou menos isso aqui, dei uma estrela por dó

Karol Serrão 03/12/2023

Li pelo filme, no começo achei bem empolgante e tals, mas hj em dia vejo q não é TUDO isso. Sem falar que veio, ou é mais ou menos uma fic de um dos exs integrantes do 1D, o Harry se eu n me engano

Simoess.leticiaa 01/12/2023

Eu tinha assistido os filmes já, então sabia da bomba q ia ser. (Chorei com o filme, me julgue) é doido como ela romantiza o relacionamento tóxico e abusivo deles, a coitada sofre o livro todo, o final em aberto me deu vontade de ir atrás da autora, ainda bem q comprei o box.
Nalush 04/12/2023minha estante
moça vc deu 4 estrelas???

Nalush 04/12/2023minha estante
moça vc deu 4 estrelas???

Simoess.leticiaa 25/12/2023minha estante
Era pra ter sido 3 kkkkk