After Anna Todd

Resenhas - After

Aline221 03/01/2024

After
Esse livro me deu nojo, senti vergonha em várias cenas por ser tão ridículo os personagens, a escrita da autora é muito boa e envolvente, mais ver a personagem principal sofrendo do jeito que sofreu por causa de macho.
Me causa ânsia
Vou continuar a série pois quero ver onde essa história vai acabar.

Jojo 03/01/2024

Sinceramente, li essa bomba quando tinha 14 anos e eu achava um máximo, fui reler e não é possível que vendam essa merda de bomba atômica para adolescente. Com 14 anos meu sonho era achar um hardin, gente, pelo amor de Deus, isso vai refletir nos relacionamentos futuros de todas essas garotas que se espelham nisso aqui. Coitado do Harry styles que foi usado como protagonista nessa fanfic odiosa.
Rayssa.Mirlane 05/01/2024minha estante
Mulherrr kkk nunca li essa bomba mas me explica esse negócio do Harry Styles por favor KKKKKK

Aquesa_Carvalho 30/12/2023

Que livro saturado... No início confesso que gostei da leitura, mas do meio pro final foi uma leitura arrastada. Lia um dia 5 páginas e ficava 3 dias sem ler nenhuma página do livro, nesse período lia outro livro e assim foi. Mais como estava na minha meta desse ano (e o ano acaba amanhã kk) decidi voltar com a leitura e finalizar ela,por que quero ler os próximos livros da saga Hardin e Tessa.
Acho que a leitura ficou saturada por eu já ter assistido ao filme, apesar de ver que o livro basicamente não é muito parecido ao filme, não me prendi a leitura como gostaria.

Tessa não tem um pingo de dignidade, era só Hardin estalar os dedos que ela voltava correndo e esquecia tudo que ele fazia com ela... as humilhações, os xingamentos, tudo de errado que ele fazia e ainda assim ela voltava com ele... Sério que menina trouxa, passei muita raiva em algumas partes com ela.

Hardin é do tipo pegador,pegava todo mundo e foi se envolver logo com a garotinha virgem, e ainda por cima apostar se tirava a virgindade da garota. Sério que canalha, e ainda por cima se apaixona por ela,depois da merda que ele faz.

Enfim, história pesada e tóxica, mais como eu disse, quero continuar lendo a saga da Anna Todd...

AMariReis 29/12/2023

Problemático
Não é leitura de causar suspiros, como muita gente por aí faz parecer. Pra mim foi uma leitura difícil de concluir.

Tessa é chata, mimada e cansativa e Hardin um bad boy abusivo e sem noção. E claramente essa combinação bombástica não resultaria em match perfeito.

A história é doloriada de acomoanhar, o abuso e romantizado e a gente passa por absurdo em cima de absurdo.

Tessa abandonou tudo e todos por alguém que deu todos os sinaisquw só queria gastar um tempo sem se importar com o custo ou sacrifício pra ela.

Inegável como a gente fica preso, aguçado na curiosidade e que faz querer ler mais e mais. Mas não dá pra vender como leitura jovem correlacionando amor, mau trato e abusos.

Vidara 28/12/2023

...
Me pergunto por que li essa porcaria...
Esse livro me fez entrar em ressaca literária, eu simplesmente odiei...

mm.mariamoraixx 26/12/2023

After
Que uma garota doce, certinha, recatada, do lar, com um namorado comportado, estudioso, cheio de planos para o futuro podia encontrar num cara arrogante, explosivo e nada recatado?

O que uma garota seria capaz de fazer por esse relacionamento?

Será que isso poderia dar certo? Será que isso é saudável?

Tessa e Hardin tinham tudo para dar errado. Seus planos eram diferentes, suas vidas, seus segredos.

Hardin tinha mais problemas que ela podia imaginar. Aquele garoto tatuado, com piercing e cheio de marra escondia um passado doloroso (que usa todos seus problemas pra ser um cara abusivo).

Tessa, também tem seus problemas e não consegue enxergar a cilada que estava se metendo.

After é um livro que você pode ler, mas com o pensamento crítico, porque romantiza um relacionamento totalmente abusivo.

No primeiro livro, Tessa é uma garota de 18 anos que acaba de deixar a casa de sua mãe para ir morar no campus da faculdade.

Estudiosa, responsável e recatada, ela não quer saber de festas e nem de paixões.

No primeiro dia na faculdade, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, lindo e todo tatuado que implica com seu jeito de garota certinha. Os dois se detestam, mas ao mesmo tempo não conseguem ficar longe um do outro.

Logo, começam um relacionamento intenso e turbulento. Consumida por uma paixão que ela imaginava não ser possível, Tessa vê sua sexualidade aflorar.

Mas por trás do chame irresistível de badboy, Hardin carrega fantasmas de seu passado, que podem colocar tudo a perder. Depois de Hardin, Tessa nunca mais será a mesma.

Eu achei que a história demora a pegar no tranco, fica aquelas briguinhas do Hardin com a Tessa por muito tempo, isso me incomodou.

Outra coisa é que não teria paciência pro Noah, que panaca aquele menino. Quando vocês lerem vão entender o que to falando.

O que mais me deixa irritada na leitura é o Hardin, da vontade de jogar na fogueira e deixar ele queimar. O relacionamento deles é abusivo e ele é possessivo demais.

Mana, não caia nesse papinho escroto do Hardin, isso acontece na vida real e acaba com você.

Apesar disso dou mão a palmatória pra forma que a Anna Todd conduziu a história é boa de ler, os capítulos curtinhos também ajudam muito a dar ritmo.

O final do livro achei P E S A D O !

No fundo sabia que ia da merda, por tudo que já havia acontecido, mas fiquei estarrecida de como e o que aconteceu.

E é algo que não tem perdão.

Fica meu questionamento se a autora tem história suficiente pra ter lançado seis livros (sendo que Before é sobre a história do Hardin).

Eu não tenho nem condições de dar nota pra esse livro e vou repetir: leia, não to fazendo julgamento, mas por favor, não idealize esse tipo de relacionamento. Façam criticas, pensem, procurem saber sobre relacionamentos abusivos.

O que aconteceu ali não é amor, ok?

samy81 25/12/2023

Tudo se resolveria com terapia
"Tudo começa aqui" pois não deveria.
a personagem principal é praticamente uma freira lutando contra sua tentação ( o esquizofrênico do hardin) deveriam tacar uma bíblia na cabeça dos dois com versos escritos por uma boa terapeuta.
o livro tenta ser gostosinho de se ler mas no 1° parágrafo você quer se auto desviver. Deveria ter acabado por aqui pra poupar as pessoas de terem pesadelos com isso até o último suspiro.
Amei faz mais ?

filho da nichole bahls 23/12/2023

[medo]
Cara sério? A menina amando um cara q trata ela feito lixo. Isso é coisa pra psiquiatra medicar com drogas pesadíssimas, pra pessoa nem levantar a sobrancelha. O pior é quem escreveu não fazer crítica sobre isso e apoiar. ata, internação urgente da protagonista junto com a autora. Sala separada pra melhorar a saúde mental das duas.
Só ganhou algumas estrelas pq a escrita é boa. De resto, joga no lixo pq nem o inferno abre os portões pra isso. E pra quem leu e gostou, já vão se acostumando com a camisa de força. Nem li todo de tanto gore q eu li

Bia Pires 22/12/2023

Lendo após o filme...
Hardin e Tessa são muito complicados, ambos tóxicos e imaturos. Precisam amadurecer pra melhorar o relacionamento

Manuela222 21/12/2023

Poderia ter sido bom, mas só se eles estivessem na terapia
Tentei muito mas não consegui postar minha resenha original (de quase 2000 caracteres), mas vamos resumir: é ruim e meia boca. Tudo, tudo é meia boca. O "romance"(pq não sei se dá pra chamar esse relacionamento da Tessa e do Hardin de romance), a escrita da autora (que parece amar a palavra tatuagem e suas derivações) e a história em si.
Pobre e frustrante, foi o que eu achei dessa história.
Tenho muito mais a dizer, mas o Skoob e osu advogado não querem deixar eu falar. Porém é isso aí vlw e tamo junto

m.eduarda.st 20/12/2023

O que foi isso ?
Vamos lá? O pior casal principal que já tive o desprazer de conhecer. Pega todo o clichê do "bad boy" e leva ao extremo, o Hardin é visto como digno de pena pela própria autora por ter um passado ruim, nunca há um papo de como isso deve ser tratado, saúde mental, nada. A Tessa, pelo amor de Deus... o tanto de "essa é a última chance!" que ela falou nesse livro, eu devia ter contado. Não só ela não tem nenhuma opinião própria, como é um poço de misoginia (Porque a culpa, pra ela, sempre é das meninas que se vestem de forma não tradicional, e nunca do homem), uma tremenda de uma BURRA, olha... um horror.
Os únicos personagens que ainda possuem um resquício de humanidade e que são possíveis de gostar são Landon e Karen e são secundários e mal aparecem. Isso tudo sem mencionar como as brigas do casal principal são romantizadas, eles até chegam a FALAR que gostariam de passar a vida um com o outro, mesmo que brigando todo dia, tipo assim???
A escrita? Tenebrosa. Horrenda.
O plot? Pra mim um tanto previsível.
Personagens? Que personagens?
E nem pra ser vendido como um "dark romance" já que tem tanta coisa problemática, é vendido como um romance normal mesmo, e ainda tem franquia de filmes KKKKKKKKKKK. Entre esse e tantos outros livros voltados ao público jovem e (Geralmente) feminino, só me bate a preocupação de quantas mulheres normalizaram e até quiseram uma dinâmica de relacionamento como essa. É uma visão totalmente deturpada, tóxica, abusiva (O que, PS: não é e nunca foi algo sensual, Anna Todd) e, francamente, parece mais que veio da mente de uma menina de 12 anos que acabou de descobrir o One Direction. Sou do tipo que diz que nenhum livro deve ser julgado objetivamente ruim, mas esse é uma das exceções . Não vou chegar a dizer que até uma criança com 12 anos, mal tendo base literária, teria escrito melhor, porque aí seria uma suposição, e isso pra mim é uma certeza.
Nunca mais me submeto a um desses, só se me pagarem, e for em boa quantia (OU POR AMIZADE KKKKKK COMO FOI O CASO).

Jeka 18/12/2023

Um livro até que te prende mas se vc tem problemas com relacionamentos abusivos ,com certeza esse livro não é para vc. É um relacionamento de dependências muito grande.

"Subo a escada e continuo minha busca por um banheiro."

Alc 17/12/2023

Desastre
Se eu pudesse dar zero, eu daria, infelizmente nn posso. Se nem a pessoa que inspirou essa fanfic quer ser vinculada a ela, vc já tira o nível do livro

Aninha ð 16/12/2023

NA VDD EU NÃO LI
Eu não preciso ler para saber que o livro é ruim
Ouvi muita gente falando dele no TikTok e vi uns blogs de leitura no YouTube
Tanto o livro quanto o filme são ridículos
Já começa com aquele estereótipo da garota certinha
Só faltou o famoso coque frouxo e café do Starbucks
Agora querer me colar a Tessa com o Hardin e falar que o relacionamento deles é normal já é demais para mim
Garotas de 14 anos como eu (as que tem mente fraca) podem ler isso e idealizar como relacionamento perfeito
Ou até as mais novas
Acho que deveríamos parar de achar que isso pode ser normal em algum nível o que claramente não é

Acho ridículo isso da aposta é muito mais humilhante ela se ?rastejar? para ele de volta mesmo sabendo de tudo oq ele fez
Não é uma transa que te fazer feliz

Rafaela1787 15/12/2023

Me deixou sem palavras pelo simples motivo de....
Mano do céu, o estresse que eu passei com esse livro não ta escrito.

Me iludi muito quando me falaram que era um fic de 1D
Não aguentei passar raiva sozinha e recomendei pra minha amg.
Agora falamos mal juntas, e surtamos juntas por conta do Hardin ?