A Mariposa no Espelho

A Mariposa no Espelho A. G. Howard

Resenhas - A Mariposa no Espelho

gioludsant 10/06/2023

Não tem muito para falar
Livro bem curtinho, um pouco sem graça.
Acho que ler depois de ter terminado a trilogia o tornou mais sem graça ainda.

Me disseram que era no ponto de vista do Morfeu, mas passa a maior parte sobre a ótica de Jeb.

Yasmim 16/05/2023

Achei meio merda. Esse conto poderia facilmente não existir ou ser colocado no final do primeiro livro. Pensei que ia mostrar mais do personagem 1 e mostrou do personagem 2, enfim, achei um desperdício.

Raul 24/04/2023

Não sei porque perdi meu tempo lendo. Parece que não acrescenta em nada da trama. Só temos visões do que aconteceu com o Jeb em momentos únicos que mostra seu amor devoto pela Alyssa(o que já dava pra perceber se leu o primeiro) e os comentários do Morfeu sobre a situação no começo e no final poderiam facilmente ser jogados no lixo já que não mudou o personagem pra nada, talvez só pra ser mais chato. Incrível como um conto rápido me fez ter menos interesse ainda nos dois.

Mari 10/04/2023

A mariposa no espelho.
Apesar de não ter achado esse conto necessário, é interessante saber sobre algumas coisas que aconteceram no primeiro livro, mas que não foram descritas.
Outra coisa que a gente percebe nesse conto é a confirmação de que o Morfeu realmente não bate bem da cabeça e trata a Alyssa como um objeto que ele precisa ter.

Ana Lee 04/04/2023

Morfeu... Morfeu...
A confirmação de que o Morfeu não é nada confiável e que o Jeb ama a Alyssa de verdade! Esse livro mostra o Morfeu acessando memórias do Jeb, aí a gente vê o que acontece naqueles furos que ele some da história. Agora ficou tudo bem contado.

Isabelle 11/03/2023

Muito bom, deu pra ver mais sobre os personagens e seus pontos de vista sobre a história, além de dar um gancho pro próximo livro

Eun Crewe 08/03/2023

Interessante
Gostei de ler o lado do Jeb da história. Acho que o fato do livro ser em primeira pessoa me fez ter dificuldade em simpatizar com os personagens masculinos. Eu definitivamente ignorava o passado dos dois. Me ajudou a "aceitar", (eu ainda vou perder minha paciência com os dois eu tenho certeza) mais a personalidade deles não minto. Alyssa também me tirava do sério no começo, mas é normal. Quanto mais o tempo passa, mais fica difícil não revirar os olhos pra qualquer coisa que envolva adolescentes.

the.tys 07/03/2023

Catapulta para o segundo livro
Eu não gosto do Jeb. Vamos começar por aqui. Em muitos pontos ele é o clássico personagem de coração amável e super cavalheiro, mas o lado protetor dele é um tanto assustador já q me lembra alguns personagem q acabaram se tornando babacas por isso. Então, ele não me atraí muito. Cm isso em mente, poder ter o ponto de vista dele dos eventos do primeiro livro, para mim, só complementou a história em geral. Por não sabermos ao certo como ele descobriu tudo e tomou o lugar da Marfim, já q o enredo é focado na Alyssa. O Morfeu se mostrou mais louco doq eu imaginava e esse lado dele pode me causar um certo pé atrás na continuação. Basicamente esse "conto", digamos assim, é mais uma catapulta para causar interesse na leitura de Atrás do Espelho.

Naylen0 27/02/2023

Dor de cotovelo, conhece kkkk?
Nesta sequência vemos da perspectiva do Morfeu depois de 6 meses que a Alyssa voltou para o mundo humano, a atenção, a afeição ou a confiança não eram coisas de que ele precisava antes. Não até aparecer Alyssa. Depois que ela escolheu ignorá-lo, ele não conseguiu funcionar... sentiu-se desastrado e incompetente.
Ultimamente, cada vez que ele via seu próprio reflexo, não mais reconhecia a
Mariposa no espelho. Estava incompleto, enfraquecido; e menosprezava isso.
Menosprezava ainda mais porque ele havia se esforçado tanto para cortejá-la, enquanto ela oferecia seu afeto para um reles mortal.

Neste livro vemos Morfeu tentando descobrir mais sobre seu "Inimigo" (Jeb) para descobrir suas fraquezas e tentar acabar com o relacionamento de Jeb com Alyssa, mas vai acabar descobrindo que tem mais coisas em comum com seu inimigo do que ele possa imaginar.

karameloo 26/02/2023

Acho interessante esse conto com os outros dois lados, ja que com a narração personagem no ponto de vista da Alyssa a gente acaba perdendo a perspectiva dos outros personagens, mas ao mesmo tempo odiei pq to com raiva do meu favorito ??

Jamy's 25/02/2023

Já tinha lido o conto então não teve nada de novo
Todas as informações presente nesse livro estão disponíveis da mesma maneira no livro Sussurros no Pais das Maravilhas

Myla '_' 25/02/2023

Completamente desnecessário e chato
A única vantagem deste rápido conto é esta: é rápido. Não mostra nada demais, nada realmente novo, pela visão de Jeb vemos alguns alguns momentos em que ele não estava com a Alyssa e o que ele fez para escapar.
Mas sinceramente? Não acrescentou absolutamente nada de interessante a história. Nem os pensamentos de Morfeu no começo e fim do conto trouxe algum sabor a esse interlúdio. Chato, chato....

Geovana 10/02/2023

Acabei lendo, mas inicialmente não iria.
Gostei pq mostra a visão do Jeb quando ele estava longe da Alyssa e também pela "reflexão" que o Morfeu tem no fim, no geral eu acabei gostando de ter lido ele.

crilycandy 07/02/2023

Um novo ponto de vista
São 5 capítulos que narram Morfeu entrando mas lembranças perdidas de Jeb. Aquí dá para se ver mais do background, o que acontecia quando Alice não estava olhando, como quando Alyssa e Jeb se separaram ao encontrarem Morfeu pela primeira vez e quando Jeb ficou preso no abismo e Morfeu o prendeu na gaiola, o que fez Jeb dar sua vida para salvar Alyssa.

Li muitos comentários dizendo que Jeb é sem sal, mas eu discordo. Ele literalmente deu seu sangue, sua vida, abdicou de tudo por Alyssa, ler a narração dessa cena é espetacular. Ele sempre foi o ponto de razão para a Alyssa, mantendo-a em seu lugar entre a luz e a escuridão. Jebediah Holt ama todas as partes de Alyssa, e isso fica explícito ao vermos o fascínio que ele teve ao ver seu lado intraterreno ganhando mais destaque em suas aparência e personalidade, mas ao mesmo tempo ele conhece Alyssa como a palma de sua mão, sabe quem são as pessoas com as quais ela se importa e suas motivações, sempre tentando fazer com que ela não se perca no caos e volte para seu lugar entre os dois mundos.