A Mariposa no Espelho

A Mariposa no Espelho A. G. Howard

Resenhas - A Mariposa no Espelho

Kellbet 31/01/2017

Deparei-me com esse conto e mal sabia que é um conto que mais ou menos liga um livro a outro.
Bem intrigante, deixou em mim uma curiosidade absurda, sobre o que aconteceu antes e o que aconteceu depois.
É difícil explicar sem dar spoiler. Então, só vou dizer que adorei e estou ansiosa para ler as histórias em volta dele.
Recomendo sim, mas leiam antes "O Lado Mais Sombrio"!
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/2020/06/a-g-howard-mariposa-no-espelho.html

Marcos Antonio 21/11/2016

Alice
É uma visão nova, porém prefiro a Alice no Pais das maravilhas.

Nathy 13/09/2016

A Mariposa no Espelho – A.G. Howard – #Resenha
Eu gostei demais de O Lado mais Sombrio e estava ansiosa pela a sua continuação. Por ser trilogia sempre fico com receio de não superar as minhas expectativas e de que alguma forma a autora irá estragar tudo o que construiu nos livros anteriores. Então a editora disponibilizou em e-book apenas - de forma gratuita – um conto sobre Morfeu. A narrativa fica entre Morfeu e Jeb. Um pouco diferente do que costumam mostrar nos contos. O ponto de vista de um único personagem do triângulo amoroso.

O conto segue depois que Alyssa voltou para a sua vida e Morfeu quer dar um sentido aos seus sentimentos. Talvez encontrar algo que o faça conquistar o coração da menina. Mesmo que isso signifique eliminar a concorrência sem se importar com as consequências desse ato.

Como estou querendo ler em breve Atrás do Espelho resolvi ler o conto antes. E até esse momento estou sem entender porque a autora resolveu escrevê-lo. Fiquei um pouco decepcionada porque estava esperando que fosse falar um pouco sobre o Morfeu e o seguimento de seus planos. Também como conseguiu aparecer de novo para a Alyssa e tudo que andou fazendo até o começo do segundo livro. Mas, não foi bem o que acabou acontecendo. Mesmo em um conto parecia que estava dando voltas e voltas.

Então, por fim, ela havia voltado para ele, fazendo-o reviver todos os antigos sentimentos que ele pensava ter dominado.

Com esse conto parecia que a autora queria mostrar que os sentimentos de Jeb por Alyssa são verdadeiros. Enquanto de Morfeu são obsessivos. Mesmo desse jeito não conseguia acreditar que Jeb realmente ama a Alyssa. Poderia ter acabado preso dentro daquela caixa, mas ainda assim não consigo sentir a química entre os dois. Jeb continua sendo um menino que ela conheceu e que está disposto a reprimir a outra parte dela. Quando na verdade deveria aprender a lidar com os dois lados de sua natureza.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2014/10/a-mariposa-no-espelho-a-g-howard-resenha.html

Catrine Vieira 07/09/2016

Foco em Morfeu? Já quero.
Quem leu a resenha de O Lado Mais Sombrio sabe o quanto eu amei. Portanto, não vou deixar de ler nem uma partícula dessa trilogia.

A Mariposa no Espelho é um spin-0ff da trilogia Splintered. Nele acompanhamos a "trajetória" de Morfeu em busca de pontos fracos de Jeb.
No final de O Lado Mais Sombrio, Alyssa deixa o País das Maravilhas e volta a viver sua vida humana com Jeb, deixando Morfeu para trás. Para descobrir o porquê desse mero mortal ser "o escolhido", Morfeu decide embarcar nas memorias de Jebediah. Essas memórias se passaram durante O Lado Mais Sombrio, mas nós leitores não acompanhamos. Só que agora, podemos!
***
Antes de realizar a leitura de A Mariposa no Espelho não li nada sobre ele, nem mesmo sinopse, pois assim que descobri a existência dele já comecei a ler.
Logo, percebi que ele teria um foco maior em meu personagem preferido, e claro, fiquei ainda mais empolgada.

"Morfeu colocou o narguilé de lado, embora a sensação de queimação em seu peito não tivesse nenhuma relação com o fumo. Alyssa era a única que poderia aplacar o incêndio que havia ali, pois fora ela quem atiçou aquelas chamas."

Continue lendo...

site: http://estantemineira.blogspot.com.br/2016/08/resenha-mariposa-no-espelho-g-howard.html
Thaira.Corpes 07/11/2016minha estante
Morfeu ???

Catrine Vieira 07/11/2016minha estante
Sim!!

Karynie 02/09/2016

um livro meio sem sentido, tive de prestar bastante atenção, bem complicado de entender quanto mais bem resumido que é. Mas o conto do que acontece no mundo das maravilhas depois de alice é curioso.

Malucas Por Romances 26/06/2016

O conto eu diria que veio para fortalecer mais os Team Jeb e os Team Morfeu, ou até mesmo confundi os dois
Olá leitores! Tudo bem com vocês?
Cá estou eu de volta e dessa vez foi rápido, já que normalmente eu demoro para aparecer por aqui o.O Mas agora que estou me organizando, estarei aparecendo com mais frequência =D

Hoje, eu trago uma resenha diferente mas que complementa uma série na qual estou mega-ultra responsável de apresentar para vocês e quem sabe fazer vocês se apaixonarem por ela tanto quanto eu já estou ;)

Antes de tudo devo alertar que essa resenha pode acabar contendo algum spoiler, então caso não queira se arriscar é melhor parar por aqui ou você pode conferi a resenha anterior do livro clicando aqui.

A Mariposa no Espelho é um spin-off de "O Lado Mais Sombrio" (livro da qual já foi feito resenha aqui no blog) e é considerado como o livro 1,5 da série Splintered, porém ele só está disponibilizado em formato digital. Escrito pela autora A.G. Howard e lançado pela Editora Novo Conceito, o livro é um pequeno conto que complementa e nos traz mais informações das quais não pudemos saber no primeiro livro da série.
"- Tem certeza, Morfeu?
- Tenho - respondeu Morfeu, tirando as luvas e enfiando-as em seu casaco. - Você, entretanto, parece que precisa ser convencida."
Nesse livro nos é trazido dois pontos de vista dos personagens: Morfeu e Jeb, ambos os personagens disputam o coração da protagonista da série Alyssa que é tataraneta da Alice no País das Maravilhas. O conto nos mostra que Morfeu quer entender por quê um simples humano conseguiu despertar o interesse de sua amada?
"Ele não conseguia compreender a sorte de Jebediah, como um humano podia ter tanto poder sobre uma rainha intraterrena. Como um simples rapaz era capaz de controlar um coração real e mestiço tão multifacetado, um espírito propenso ao pandemônio e à loucura."
E para entender isso, Morfeu encontra-se forçado a tentar descobrir o que se passou na mente do mortal enquanto estava no País das Maravilhas e nessas lembranças tentar encontrar um ponto fraco na qual ele possa usar contra seu rival.
"Se Morfeu soubesse o que Jebediah havia pensado durante sua jornada pelo País das Maravilhas - todos os momentos em que ele se sentiu mais aterrorizado, mais desanimado - , conheceria as fraquezas e as forças do mortal intimamente. Ele saberia como enfraquecer Jebediah, contrapondo-o contra si mesmo."
Porém, como será que Morfeu se sentirá depois de está na mente de um humano e senti todas as sensações na qual ele nunca imaginou que poderia sentir antes? Afinal, mesmo sendo um intraterreno não está imune a nada quando encontra-se na mente de outra pessoa.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2016/06/resenha-mariposa-no-espelho-novo.html

Malucas Por Romances 26/06/2016

Olá leitores! Tudo bem com vocês?

"- Tem certeza, Morfeu?

RESENHA COMPLETA NO BLOG

Lucas 22/05/2016

TIRO DE BAZUCA
QUEM DISSE QUE O CONTO DE UMAS DAS MINHAS TRILOGIAS FAVES N IA GANHAR RESENHA?

Nesse conto vemos o ponto de vista de Morfeu e Jeb.

Não vou falar muito pq eu sou uma máquina de spoiler. Mas vou tentar ser calmo.
Jeb é um amor. A única coisa que ele não quer se tornar é violento igual o monstro do seu pai foi. Nesse conto dá pra ter uma nocão de até onde ele ia - foi - pela Alyssa. QUE AMOR.

MORFEU.
Cara que personagem maravilhoso pqp. A autora foi direta e em um parágrafo explicou o pq do Morfeu ser desse jeito tão mentiroso e ordinário para alcançar seus objetivos.
Eu li tipo: OH MEU DEUS TADINHO MEU DEUS DO CÉU VEM CÁ MORFEU.

Eu realmente senti que lá no fundo, Morfeu e Jeb são bem parecidos. A única diferença é os métodos divergentes que eles usam para alcançar seus objetivos.

PERFEITO.

Patty 18/05/2016

Gostei
É um livro pequeno e de rápida leitura, onde vemos os pensamentos de Jeb enquanto ele esteve no País das Maravilhas e também temos uma ideia mais clara sobre a índole e os desejos mais íntimos de Morfeu.
Uma livro interessante para se compreender a sequência da história de Alyssa.

Rodrigues_Raquel 04/05/2016

Resenha | A mariposa no Espelho A. G. Howard | Book Bus
Ficha Técnica:
Editora: Novo Conceito
Edição: 1
Ano: 2014
Gênero: Fantasia (Lit. Norte Americana)
Páginas: 39

Melhor ainda é se colocar no lugar de seu inimigo. É a melhor maneira de controlar seus

passos. Ou de apagá-los, caso tenha a oportunidade.

Sinopse: Os fantásticos acontecimentos de O Lado Mais Sombrio se desenvolvem de maneira surpreendente no conto A Mariposa no Espelho, narrado a partir do ponto de vista de Jeb e Morfeu.
Desejando saber mais sobre aquele com quem disputa o amor de Alyssa, Morfeu mergulha fundo nas memórias de Jeb, enquanto este permanece preso no País das Maravilhas. Mas o enigmático Morfeu pode encontrar algo com o que não contava.
Nessa nova perspectiva da releitura dark e muito intrigante de Alice no País das Maravilhas, você terá uma amostra deliciosa do que está por vir em Atrás do Espelho.

A trama começa pelo ponto de vista de Morfeu. Um animal que será descrito e com o qual tem um grande sentimento para com Alyssa, porém ela não desconfia disso e sua perspectiva muda dele para Jeb o amigo e parceiro de Alyssa que Morfeu tenta...

Morfeu é um ser, que alimenta uma paixão por quem não o vê assim, mas, além disso, é mau, ardiloso, persuasivo.
Jeb é um jovem: bom, gentil, amigo e que ama uma única pessoa.

A narrativa é muito boa, ela flui e quando você se dá conta o conto acaba. Escrita e a revisão feita são ótimas.

Gostei muito do livro é bem diferente do que eu estava imaginando mesmo não tendo lidos os livros da autora. Sou fascinada por contos, então é difícil eu não gosta de um a não ser que a história esteja longa demais ou que ela não flui quando mudam o foco de um personagem para o outro ou para outro lugar.

Brina.nm 11/02/2016

Resenha pelo blog Gordinha Assumida
Seis meses depois de Alyssa voltar para o mundo dos humanos, Morfeu ainda não conseguiu superar a rejeição. Como pode uma intraterrena tão forte, herdeira do País das Maravilhas se sentir tão atraída por um simples e mortal humano, e sentir tanto desprezo por ele, que foi seu amigo desde a infância?

Com o objetivo de conhecer melhor seu inimigo, Morfeu se aventura no trem das lembranças, para descorbrir todos os segredos do passado do humano, para assim saber o que fazer.

Assim acompanhamos as lembranças de Jeb, de quando ele não estava com Alyssa e estava desesperado por viver em um mundo tão maluco e perigoso, e ainda mais doido de preocupação por Al estar sozinha com Morfeu.

O conto a mariposa no espelho explica muito as ações de Morfeu no segundo livro, onde ele parece deseperado por conquistar o amor e a confiança de Al, que o despreza tanto por ele ser manipulador e sempre pensar somente nele.

Mesmo tendo poucas páginas, e lendo ele fora de ordem entendi muito os sentimentos do intraterreno e compreendi mais do amor de Jeb por Al, mas é claro que ainda torço por Morfeu, rsrsrs.

Foi uma ótima leitura para matar a saudade dos personagens do livro, já que o terceiro ainda não foi lançado aqui e não temos nenhuma previsão da data.

site: http://www.gordinhaassumida.com.br/2016/01/a-mariposa-no-espelho.html

Gabyh 10/01/2016

“A luz bruxuleante das velas na parede iluminava seu ar de arrogância e deixava o resto da masmorra nas sombras.”
O livro A Mariposa no Espelho é um livro complementar da série O Lado Mais Sombrio, da autora A. G. Howard, lançado no Brasil pela editora Novo Conceito, o livro tem 52 páginas divididas em 5 capítulos de um conto rápido de fato para acrescentar mais informações a história contada no livro.
A capa do livro mantém a ideia dos livros, aquela coisa mais mística bem típica de histórias que envolvem o país das maravilhas, ele tem a predominância de verde, com várias imagens de folhas, flores, entre outros símbolos. A tipografia utilizada para escrever o nome do livro também é a mesma utilizadas nos outros livros da série, trazendo à capa uma unidade com os outros livros que ao ver é fácil perceber que tem alguma relação com a outra história.
A história contada no livro é a mesma de O Lado Mais Sombrio, de uma forma bem rápida e pela visão de Jeb sobre o País das Maravilhas, tudo isso acontece quando Morfeu resolve ver as memórias do rapaz com o intuito de descobrir suas fraquezas e com isso ganhar vantagem sobre ele em relação a Alyssa. Contudo Jeb não é um mortal comum, ele está disposto a sacrificar tudo o que tem pela garota que ele tanto ama.
O livro mostra um pouco como é muito diferente o modo de pensar dos humanos e dos intraterrenos, afinal, algumas das coisas que Jeb é capaz de proporcionar para Alyssa, estão bem longe do que Morfeu seria capaz, mesmo que quisesse, ele nunca pensou em como o outro rapaz seria capaz de se sacrificar pela garota daquela maneira, mas isso acaba mudando um pouco a forma como ele pensa, no final ele consegue perceber o quanto as emoções humanas podem se intensas para as pessoas. Surpreendendo Morfeu ao ver que são mais parecidos do que ele gostaria de admitir.
O livro mostra a história contada no livro de um ponto de vista um pouco diferente mas deixa aquele gostinho de quero mais para os outros livros da série, despertando a curiosidade sobre o caminho que essa história vai tomar.

Gisele480 16/12/2015minha estante
Que legal!!

Jhully 21/10/2015

A Mariposa no Espelho
Nós sabemos o quanto demora a chegada dos livros no Brasil (e em qualquer lugar do mundo que precisa ser traduzido), pensando nisso a autora criou um pequeno conto enquanto esperamos a chegada do segundo livro. A Mariposa no Espelho foi disponibilizada gratuitamente pela editora Novo Conceito em pdf. Quem se interessar no livro pode estar adquirindo-o por esse site: http://www.amazon.com.br/dp/B00NFW5QKY
Em "A Mariposa no Espelho", Morfeu vai ao trem da lembrança (o que vem a ser esse trem será explicado melhor no segundo livro) olhar as lembranças de Jeb quando estava no País das Maravilhas, fazendo isso ele espera descobrir as fraquezas de Jeb e ganhar vantagem sobre ele em relação a Alyssa.
No livro conheceremos um pouco da versão de Jeb sobre sua ida ao País das Maravilhas, é bem curto, da pra ler em 1h

site: http://cafechaelivros.blogspot.com.br/2015/05/uma-mariposa-no-espelho-resenha.html