Pastoreando o Coração da Criança

Pastoreando o Coração da Criança Tedd Tripp

Resenhas - Pastoreando o Coração da Criança

Mayara945 01/09/2022

Bem profundo
Livro muito interessante. O autor abordou sobre criação de filhos de uma forma nova para mim. O que mais me impactou foi o olhar voltado pra o coração da criança. Geralmente textos voltados para os pais visam mudanças de comportamento nos filhos: são teimosos, desobedientes, brigões? Mas nesse livro, o autor nos leva a pensar no que realmente importa: como pastorear o coração, como enxergar além do comportamento. Porque, uma criança pode ter bom comportamento, mas ter o coração repleto de tristeza, magoa, rancor e raiva. E por experiência própria, já vi muitos ?bons filhos? ao chegarem a idade adulta, extrapolarem todos os sentimentos sufocados ao longo dos anos e abandonarem a ?capa? de filhos perfeitos.

Alguns outros pontos no livro achei problemáticos, mas ouvir tudo e reter o que bom sempre funciona nesses casos rsrs

Rayane 28/07/2022

Disciplina é uma expressão de amor
O pastor Tedd Tripp parte do pressuposto que o comportamento é um reflexo do coração, logo além de tratar o comportamento, se deve pastorear o coração. A partir disso, ele demonstra como pastorear o coração dos filhos e aplicar a disciplina física bíblica.

@lberto 26/07/2022

super recomendo esse livro, confesso que não faço metade do pastoreio que li aqui.
más pra quem deseja pastorear seus filhos na luz da palavra, aqui está um bom livro, concernente a Bíblia.
pastorei a criança hoje, para semear o homem amanhã...

Laíze 31/05/2022

Obrigatório para pais
Tedd Tripp foi muito usado por Deus nesse livro. Simplesmente maravilhoso! Um livro bíblico, prático e muito claro sobre o que Deus espera de nós como pais.
O livro traz situações cotidianas que nos ajudam a entender como agir como agentes de Deus na educação dos nossos filhos no caminho de dEle!

Pão 02/04/2022

Manual para criar Filhos para a Glória de Deus.
super recomendo este livro de Teddy Tripp, onde nos dá uma clareza de como pastorear o coração de uma criança. ele cita o círculo da submissão da autoridade dos pais, é um lugar de segurança. se a criança está fora do círculo, ela encontra-se em um lugar de perigo.

pastorei o coração de seus filhos a luz da palavra de Deus.
ah se eu estivesse lido esse livro antes de ter tido os meus filhos...
.... más ainda bem que dá pra começar a pastorear-los.
enfim, livro perfeito.

Hilma.Santos 26/02/2022

Manual pra criar filhos para a glória de Deus ?

pastorei o coração de seus filhos a luz da palavra de Deus.
ah se eu estivesse lido esse livro antes de ter tido os meus filhos...
.... más ainda bem que dá pra começar a pastorear-los.
enfim, livro perfeito ?

VS06 05/02/2022

Tedd Trip mostra os fundamentos bíblicos da criação de filhos. Mais do que educação, como seres humanos, crianças precisam do Evangelho.
A tarefa fundamental na criação de filhos é pastorear o coração deles. Cabe a você como pai fornecer influências formativas positivas para que seu filho possa escolher o melhor Caminho.

Flavio Petraccone 23/01/2022

Tarefa temporária mais importante da vida
Esse livro é espetacular. Todos os pais cristãos deveriam lê-lo. Fornece elementos não só para a criação dos filhos; mas, também, para o nosso crescimento como pais. O foco é entendermos a importância desta tarefa que é temporária; mas, que gera um impacto enorme na formação e no caráter de nossas crianças e adolescentes. Com certeza, tornou-se um dos meus livros favoritos.

toledorachel 11/06/2021

Necessário
Confesso que no início achei o livro "pesado" e me arrastei na leitura. Mas hoje sou grata por isso, pois agora estou mais próxima da realidade que ele retrata. O livro fala principalmente sobre disciplina e correção, detalhadamente. Recomendo apenas para aqueles que são obedientes a Deus e que acreditam na disciplina bíblica (vara).

Miguel Muniz 05/03/2021

Ótimos direcionamentos
O livro não irá trazer dicas para "adestrarem" seus filhos a agirem conforme a sociedade demanda. Sua principal ênfase é direcionar o coração da criança enxergar sua necessidade de Deus e só assim moldar seu comportamento.
Indispensável para novos pais e também aqueles que não conseguem entender o coração de seu filho.

Alice 02/03/2021

O autor faz apologia à violência
Confesso que fiquei estarrecida com diversas partes do livro em que o autor fala com muita naturalidade acerca da violência como instrumento de correção! Decepcionante! Um grande abuso!

Débora 28/12/2020

Confronto.
Não é nem resenha, é mais testemunho mesmo! Quando o livro trás ensinamentos bíblicos que vão bem fundo no seu pecado é mais difícil de encarar. Todo livro cristão para o referido público não é lido por entretenimento, como um romance. Ele trás confronto, edificação, ensinamentos firmados na Palavra vida que é a Bíblia, manual que almejamos compreender, escolhemos crer e seguir. Esse livro em questão eu procrastinei o ano inteiro, mas depois coloquei como meta finalizar o ano com essa exortação, com a repreensão vinda da Palavra. Simplesmente maravilhoso. Recomendo para pais com filhos em todas as fases e idades. Com certeza ele me fez encarar a maternidade como agente de Deus com obrigações bem vívidas, à luz das Escrituras. Que o Senhor me ajude a por em prática e ser firme nesse propósito de pastorear minhas filhas. Amém!

Lívia 24/11/2020

Criando filhos para Deus
Esse não é um daqueles manuais de criação de filhos com regras do que fazer e não fazer de forma a preservar a criança. É uma obra de excelência sobre como criar filhos de forma bíblica. Mais especificamente, como criar filhos de forma a agradar a Deus, o dono e autor da vida tanto dos pais quanto dos filhos.
Livro que todos os pais deveriam ler.

Guilherme.Oliveira 23/10/2020

Edificante no auxílio da educação dos pequenos.