O primeiro telefonema do céu

O primeiro telefonema do céu Mitch Albom

Resenhas - O Primeiro Telefonema do Céu

1 | 2 | 3 | 4

Nick.sz 10/11/2023

O livro não tem muita coisa que prenda o leitor. Não me senti super interessada. Mas, isso não quer dizer que o livro é ruim, achei legal até.

Mariana_ 26/07/2023

Para se pensar...
Uma história interessante e reflexiva. Não muito surpreendente, mas tá valendo...
Esse autor sempre tem boas histórias.

Ligiamx 07/03/2023

Eu acredito no céu!
Uma história simples com muito significado, Mitch Albom conseguiu mais uma vez escrever uma história incrível. Pessoas recebem telefonemas do céu de entes falecidos, alguns acreditam nisso, outros não. Na sua história, o autor ainda relacionou ficção com realidade, ao nos contar um pouco sobre a criação do telefone por Alexander Bell, juntando as duas histórias, ele nos faz acreditar que nada nessa vida é impossível quando o ser humano tem fé.
P.s. esse já é o terceiro livro de Mitch Albom que leio, o mesmo autor de 'as 5 pessoas que você encontra no céu' e 'a última grande lição', recomendo.

Giselaine 22/01/2023

E se o fim não for o fim?
Esse não é um livro auto ajuda, é um livro pequeno com uma estória bem escrita e com muita coisa pra refletir como as relações familiares, o luto, a tecnologia que dissemina infinitas informações o tempo inteiro, a fé e o amor.
Uma vida basta quando amamos alguém? A dor do luto nos cega a ponto de querermos ouvir, sentir, falar com o ente amado.
Albom Mitch é o autor do meu livro favorito: As cinco pessoas que vc encontra no céu, que li a muitos anos atrás e que até hoje me lembro com riqueza de detalhes. Ler esse autor e sempre uma maravilhosa experiência

Yasmim 14/08/2022

Não dava muita coisa para o livro, achei que seria um pouco sem sal e com muito besteirol. Mas acabei me surpreendendo e gostando bastante da história! Leve, bem construída e tudo se encaixou perfeitamente no final.

Jóice 29/07/2022

O livro não funcionou para mim. Não me conectei com a história. Ela serve para passar uma mensagem bonita, mas não tem muitas justificativas para os acontecimentos e é meio confuso.

Ricardo 19/07/2022

Seria realmente possível falar com o Além?
Mitch Albom como sempre escrevendo livros incríveis. A trama deste livro traz uma boa dose de Fé com a dor de uma sequência de acidentes e injustiças. Mas também mostra como uma simples ligação telefônica pode transformar toda uma cidadezinha. Embale a sua fé e embarque neste enredo que vai mexer com seus sentimentos, em um desfecho que pode ser surpreendente. Não ganhou 5 estrelas porque comparativamente a seus outros livros, este me prendeu menos a atenção.

LihSininho 27/06/2022

O primeiro telefonema do céu
Imagine receber uma ligação daquela pessoa amada/próxima que partiu há algum tempo?
Em Coldwater, uma cidade do Michugan, sete pessoas ouviram um chamado em seus telefones, celulares ou fixos, de parentes/amigos que haviam morrido há um tempo. Quando o primeiro telefonema foi divulgado, todos na cidade ficaram em expectativa, pessoas vieram, em romaria, presenciar esse milagre.
Mas seria uma benção ou motivo de discórdia, será real ou enganação?
Mitch Albom, mais uma vez, vem nos mostrar que ter fé é mais do que somente acreditar.
Boa leitura!

Claudiapnm 12/06/2022

Bem bom. Uma leitura rápida. Em algum momento ficou um pouco chato, mas no final, gostei do fim.
Da pra recomendar.

Dai 14/05/2022

O Primeiro Telefonema do Céu
Não estou minimizando uma atitude na qual no meu ponto de vista não foi nada empática, mas acredito que ainda que de um jeito torto ela serviu para disseminar a fé, o amor e a compaixão em toda uma cidade.

Kivhia 15/12/2021

O início da história é bem confuso, pois são relatados vários acontecimentos de muitos personagens, mas depois a história começa a se encaixar.

A leitura é um pouco arrastada e achei a história em si super ingênua, mas do meio pro fim o autor consegue despertar a curiosidade do leitor, deixando pra revelar tudo apenas nas últimas páginas do livro.

Luh - Wishing a Book 24/09/2021

?O primeiro telefonema do céu
Autor: Mitch Albom .
Mesmo autor de: ?AS CINCO PESSOAS QUE VOCÊ ENCONTRA NO CÉU? ?? _______________________________________________________

Como você se sentiria se um belo dia recebesse uma ligação do céu, de alguém querido? ??
_______________________________________________________ . . ?E SE O FIM NÃO FOR O FIM? Numa sexta-feira comum, o telefone de Tess Rafferty toca. É sua mãe, Ruth, que morreu quatro anos antes. Em seguida, Jack Sellers e Katherine Yellin recebem ligações semelhantes, do filho e da irmã, também já falecidos. Nas semanas seguintes, outros habitantes de Coldwater afirmam que estão em contato direto com o além, e que seus interlocutores lhes pediram para espalhar a boa-nova ao maior número possível de pessoas. A mensagem é simples: o céu existe, e é um lugar onde todos são iguais. Apenas uma pessoa desconfia da história: Sully Harding, ex-piloto das Forças Armadas. Após quase morrer num desastre aéreo, perder a mulher e cumprir pena por um crime que não cometeu, ele não acredita num mundo melhor, muito menos após a morte. E quando seu filho pequeno começa a esperar uma ligação da mãe morta, ele decide provar que estão todos sendo enganados. O primeiro telefonema do céu é uma história de mistério e, ao mesmo tempo, uma reflexão sobre o poder...? .

Bem que o céu poderia ter telefone, não é mesmo? ????? .

Este livro me chamou muita atenção primeiramente pelo título, pela capa, e porque não só eu, como muitos de nós queríamos muito que isso fosse possível... Imagina só, se a gente pudesse matar saudades de alguém querido que se foi? Nem que fosse apenas um telefonema ao mês? Um mistério sobrenatural ronda a cidade, mas não é qualquer um que está recebendo telefonemas, e é aí que certas pessoas que não receberam o tão esperado telefone se rebelam e tentam desvendar o que pode estar acontecendo.
Uma narrativa rápida, direta e uma história muito interessante que nos leva a refletir... _______________________________________

Pra quem você ligaria, se no céu tivesse telefone? ??
Eu ligaria para meus avós! ?? #rip

_______________________________________

yaya 10/08/2021

Genial... "O fim não é o fim"...
Uma leitura maravilhosa. Traz mensagens de fé, vida, morte. Eu adoro livros que agregam e te trazem boas lições, esse é mais um daqueles livros simples, porém com bastante conteúdo. Investigação, tragédia, reflexões... Bem original em meio a tantas histórias iguais. Será que existe vida além da vida? Eu acredito que sim.

Rê Lima 10/08/2021

Não me conectei com o livro. Achei tudo meio chato, os personagens desinteressantes. Pode ser que seja um problema meu, mas pra mim é um livro mediano.

1 | 2 | 3 | 4