O Príncipe das Sombras

O Príncipe das Sombras Sylvain Reynard

Resenhas - The Prince

Adna.Rios 10/01/2015

Surpreendente!
Definitivamente Sylvain Reynard sabe como nos prender a uma história. Apesar das várias releituras que fiz da Série Gabriel, senti falta de ler algo novo, de me deliciar com uma escrita única, com cenas sensuais, mas com muito bom gosto, daquelas que encantam e não te chocam. Em The Prince, encontrei mais que isso. Sylvain nos apresenta uma nova perspectiva de Florença. A cidade romântica onde Gabriel e Julia viveram muitos momentos românticos agora é palco de uma verdadeira guerra sombria em busca do poder. O submundo de Florença nos será apresentado sob a óptica do Príncipe. Longe de ser um príncipe encantado, o personagem principal da trama deseja vingar-se de quem roubou suas valiosas ilustrações da Divina Comédia de Dante, desaparecidas há cem anos. Para quem leu a Série Gabriel sabe que essas ilustrações estão no poder do professor Gabriel Emerson e sua esposa. Um ser sinistro, cheio de segredos, vindo de um passado bem distante e que não medirá esforços para conquistar seu objetivo, ainda que para isso tenha que destruir os Emersons. Antes disso, terá que vencer um grupo perigoso que atravessou seu caminho. Em sua nova trilogia, Sylvain construiu uma ponte perfeita entre as duas histórias, onde poderemos reviver belos momentos de Gabriel e Julia e conhecer novos personagens construídos da maneira que só SR sabe fazer. A junção das duas histórias não deixou ‘furos’ no enredo e, apesar de se tratar de uma temática sobrenatural, não me causou estranheza em nenhum momento. Empolgante, misteriosa, envolvente, The Prince me conquistou em suas primeiras páginas e me deixou com um gosto de quero mais, já que se trata de um prólogo de The Raven. O escritor nos apresenta o que virá pela frente e já adianto que gostei muito do que li. Nessa nova viagem a Florença, Sylvain nos brindará novamente com aqueles toques de cultura que o fizeram conquistar tantos leitores em todo o mundo.
Mayara884 21/01/2015minha estante
Adorei a resenha, me tire uma dúvida vc tem o livro em pdf?

Adna.Rios 10/02/2015minha estante
Oi, Maah. Não. Antes de lançar, ganhei o e-book de SR para resenhar para a página.

marileia.costas 10/02/2015minha estante
Resenha fantástica,adorei!!!!

Katia 13/02/2015minha estante
sobre que tipo de sobrenatural trata o livro?

carolzina 19/02/2015minha estante
mas o livro não esclarece os assuntos no final?

Camila1856 19/02/2015minha estante
Oláá ! Td bem ?
Dá pra ler esse livro sem ter lido a trilogia do Gabriel ?

bjoos

LILIAN 24/02/2015minha estante
eu li a trilogia inferno de gabriel e adorei
são qtos livros de sequencia ? me infromem por favor

LILIAN 24/02/2015minha estante
eu li a trilogia inferno de gabriel e adorei
são qtos livros de sequencia ? me infromem por favor

Thamares 25/02/2015minha estante
Só eu estou ansiosa pela continuação? #ChegaLogoMarço

Milena Pereira 04/01/2022

????
Príncipe de Florença carregou esse livro introdutório do início ao fim. O livro é uma introdução a série noites de Florença, nova série do autor. Com certeza irei atrás do primeiro livro pra descobrir o que acontece.

Veregirl 30/03/2022

Sylvain Reynard surpreendendo como sempre
Chega a ser complicado falar de qualquer livro desse autor, já que tudo que vem da mente dele me agrada.
Esse volume é o 0.5 da série "Noites em Florença" e se passa paralelamente "A redenção de Gabriel, terceiro livro da série "O inferno de Gabriel".
Sylvain nos dá uma outra perspectiva de mundo ao incluir seres sobrenaturais nele, sem esquecer, é claro, do que consagrou o autor: as obras renascentistas, Dante, a arquitetura e a música.
Fica aqui a minha dúvida: uma série que tenha Florença como palco, vampiros e a soma de elementos medievais e contemporâneos, tem como dar errado?

"Amaldiçoei Deus durante quase oitocentos anos por sua causa. O que isso lhe traz? Qual é a sensação de ser uma oportunidade para pecar? Não foi só você que morreu naquela noite tanto tempo atrás. A esperança morreu junto."

camwarner 19/05/2020

Sylvain Reynard criou um pp que odeia Dante kkkkkkkk scr
Como O Inferno de Gabriel é meu livro favorito, eu (com muitas saudades) decidi começar a ler Noites em Florença do mesmo autor. Esse aqui é só um extra com uma introdução a história, eu gostei bastante. Gabriel e Julia aparecem no livro e eu fiquei muito apaixonada e com saudade dos meus bebês.
Não vejo a hora de começar definitivamente essa série. Sou suspeita pra falar se está bom ou não o que li até agora porque eu amo demais tudo que envolve as referências, e o ambiente em que autor escreve o livro.
Como já disse antes, gostei que as histórias tenham pontos que se conectam

eu_vieiramanda 02/03/2023

Achei que já seria a história em si, mas quebrei a cara por ser apenas uma introdução a uma série ??.

Suellen Xavier 17/01/2021

Achei bom, poucas folhas na verdade deveria ter prolongado um pouquinho mais.

@suzans.bookverse 12/07/2023

Um tanto fútil
Apesar da narração ter sido adequada, considerei o enredo curto, superficial, com lacunas e com um motivação um tanto quanto fraca.

Não sei se foi proposital, dada a proposta introdutória para a série "Noites em Florença", mas minha sensação foi de que era uma explicação, por um lado, necessária para a sequência, mas com pouca profundidade. Descobrirei lendo os próximos.

Andrea 20/05/2015

Desnecessário
Poucas páginas, somente para vender o livro. A introdução poderia ter sido junto com o primeiro livro.

Isabela 29/08/2022

O Principe das Sombras
Sylvain nos introdus no submundo florentino.
O Principe é um dos antigos - até xingou Dante pessoalmente. Sua vida data de seicentos anos. E governa Florenca desde então.
Alguns seculos atras lhe tiraram algo precioso e ele passou os seculos seguinte em busca de vinganca e reaver o que lhe foi roubado.
Ele desprezava Dante, despreza a Divina Comedia, mas tinha um amor pelas ilustracoes de Botticelli que representava a obra.
As mesmas ilustracoes que o Professor Gabriel Emerson possuia e venerava.
As cem ilustracoes de Botticelli pertenciam ao Principe de Florenca e ele faria de tudo para te-las novamente.
Quando os Emersons foram a Florenca para a inauguracão da exposicão das obras - que Gabriel dedicou a amada esposa - o Principe viu a oportunidade de vinganca que ele sempre esperou.
Ele seguiu os Emersons em todos os lugares e sentiu o gosto amargo da inveja com o amor dos dois. O amor que ele sabia ser raro hoje em dia. Mas nem mesmo a pureza de Julianne e o amor de ambos seria capaz de parar a vinganca do Principe.
Ele mataria Gabriel Emerson - e sua esposa ficaria viva, mas com o coracao partido de ver a morte do seu Amado.
Mas antes que a vinganca fosse concluida o Principe sofreu uma tentativa de assassinato.....
A vinganca contra os Emersons teria que esperar.
Seu Principado estava em risco - alem da sua vida milenar. E, ao que tudo indica, havia um traidor entre seu circulo.
O Principe concentrou toda a sua energia na nova vinganca.... Depois voltaria os Emersons.
O Principe das Sombras é o primeiro livro da serie Noites de Florenca e nas palavras do Sylvain "Ainda não encerrei meu assunto com o professor e Julianne (Nem com o Principe)."

Caroline Dantas 25/03/2020

Pouco interessante.
Como este livro deve ter alguma relação com a obra anterior "O inferno de Gabriel" o qual não li, não consegui compreender parte da história, tornou-se entediante a ponto querer terminar o mais rápido possível para me livrar dele.

Não achei necessário ler a introdução para poder entender o primeiro livro "A transformação de Raven" onde a história realmente se inicia e começa a ficar interessante. Também não esperava que fosse amar tanto o 1° e o 2° livro, uma pena que o 3° não tenha sido publicado aqui no Brasil.

Vanessa.Issa 22/02/2020

Não pretendia ler essa série, mas com o lançamento de Gabriel's Promise acabei me interessando por ela também. Se você não quiser, não é obrigado, mas o autor recomenda que a gente leia pelo menos esse conto antes de GP, pois isso proporcionará um melhor entendimento da história. Eu gostei do universo de The Florentine e pretendo continuar com os outros livros ainda nesse ano.

Borboletas no Casulo 02/07/2020

Mediano
Não sou o tipo de pessoa que idolatra um autor pq gostou de uma obra ou série... eu amei a série sobre o Gabriel. Mas achei o último livro desnecessário. Um capítulo a mais no livro 2 teria feito o mesmo efeito. Mas virei fã do autor mesmo assim e resolvi ler a série -Noites em Florença- bem, o conto que introduz a história não foi lá essas coisas...
O conto não é sobre o príncipe, nem sobre Gabriel, um meio lá, meio cá, não achei isso td não, além de não entender, pelo menos, ainda, o ódio que o príncipe tem dos Emerson...
não foi Gabriel quem roubos as ilustrações e ele sabe disso pois foram roubadas há um século, então...
Mas vou ler a transformação de Raven e esperar que as coisas voltem ao nível de Sylvain Reynard.

Poly 24/03/2015

O Príncipe das Sombras é um conto de introdução à série Noites em Florença e se você gostou de O inferno de Gabriel tenho certeza de que vai se apaixonar por este livro e pela nova série do autor.
Quando vi o lançamento deste livro em fevereiro resolvi pedir para resenhar porque vi muita gente falando super bem da série O inferno de Gabriel e queria muito conhecer a escrita do autor e me empolguei com a leitura da nova série dele, mas fiquei um pouco perdida porque não conhecia os personagens nem a história que eles tinham. E confesso que isso me desanimou para ler Noites em Florença, mas por outro lado me animou a ler O inferno de Gabriel. Consegue me fazer entender?

Era o predador, não a presa, portanto tinha pouco a temer. Naquele ambiente, por exemplo, não tinha nada a recear exceto a exposição.
P. 15

Eu gostei muito da escrita do autor e fiquei muito curiosa querendo ler até a lista de compras dele. Então acho que vou esperar um pouco e ler a primeira série completa e depois emendar com a nova. Sério, é bom.
E o mistério para saber quem é pseudônimo ainda me deixa mais animada para ler tudo dele. Quem é Sylvain Reynard?
Bem, o livro-conto é sobre o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural que governa o submundo da cidade. Há mais um séculos suas valiosas obras, ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia de Dante Alighieri foram roubadas e hoje elas estão expostas na Galeria degli Uffizi.
O atual dono é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson, que só resolveu expor sua coleção por causa de sua querida esposa Julianne, que o persuadiu a dividir com o mundo a beleza das obras.
O Príncipe está disposta a se vingar de Gabriel e Julianne e planeja métodos de tortura e assassinato, mas não executa o plano por força maior.
Acontece um atentado contra sua vida (e seu principado) e ele precisa resolver esses assuntos antes de cuidar de humanos como Gabriel e Julianne.

O professor e sua esposa podiam esperar. O Príncipe agora estava concentrado em uma vingança bem mais política.
P. 40

O livro é bem fininho e quando a história fica boa e interessante ela acaba. Percebi que este livro faz uma ponte entre O inferno de Gabriel e Noites em Florenças. Apesar de serem séries diferentes há um liame entre elas e acho que seria interessante ler as duas séries (na ordem de lançamento).
Gostei muito do livro e da narrativa do autor, mas dei apenas 4 estrelas porque fiquei um pouco perdida nos acontecimentos. Me faltaram detalhes que quem leu O inferno de Gabriel entendeu melhor a história.
No fim do ?conto? há uma lista de termos e nomes próprios que servem para guiar leitores ?leigos? como eu. Não é a mesma coisa que ler uma série completa, mas serve para alguma coisa.
Nessas poucas páginas há mistério, sedução, cenas ousadas (e calientes), suspense, ação e morte. Acho que já dá para saber que emoção não faltará na nova série, não é mesmo?
Adorei a capa, bem misteriosa, no clima do livro. Ela é brilhosa e o título é em alto relevo. Simples, mas harmonizando com todo o resto.
O miolo também é simples, mas os capítulos são bem divididos e iniciados na página da direita. Há um glossário e o primeiro capítulo A transformação de Raven, primeiro livro da série Noites em Florença. Tudo neste livro deixa a gente com vontade de ler mais e mais, então se você nunca leu nada de Sylvain Reynard não comece por ele, ou você surtará de ansiedade e curiosidade como eu.

Rê Lima 02/03/2022

O livro não é mal escrito, mas achei que esse negócio de utilizar os personagens dos livros do Gabriel um tanto sem noção. Podia ter criado a série dos vampiros sem utilizar esse recurso.
No geral, bonzinho, mas não sei se me interessa ler os outros livros. Achei mais do mesmo.

Viviane Schneider 13/06/2020

Uma história interessante, vamos ver como vai desenrolar os outros livros.