O Impostor que vive em Mim

O Impostor que vive em Mim Brennan Manning

Resenhas - O Impostor que vive em Mim

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lu Leal 05/03/2023

O Impostor que vive em mim
Fala das máscaras que vestimos para não sermos descartados. O impostor vive com medo ele fica com medo de não ser aceito e vive com medo de ser descartado, ele vive se escondendo desde o Jardim do Éden. A ideia do falso Eu, que tem medo de ser descoberto, nós não temos a certeza que as pessoas vão ficar.

Ariana37 14/01/2023

Essa leitura foi uma montanha russa de sentimentos, uma hora eu estava amando, na outra não entendia absolutamente nada. Haha! Em alguns momentos não conseguir entender quais eram o ponto de vista do autor, nem como as citações que ele trazia se encaixavam no assunto. Apesar disso, conseguir compreender o foco central do livro, que é a compreensão da nossa identidade como filhos amados.

Dani 17/12/2022

O IMPOSTOR QUE VIVE EM MIM
Cara... que livro bom.
Eu particularmente não sou uma pessoa que gosta de ler livros assim, "autoajuda" por assim dizer. Mas esse livro valeu a pena, de verdade, é cada tapa na cara que você recebe, ele me ajudou muito a perceber o que precisa ser mudado na minha vida, entao eu recomendo de verdade.
A leitura não é tão difícil (pelo menos eu não achei) e ela te prende desde a primeira página.
Nota:
?????

Andreza.Ramos 04/12/2022

"faça do Senhor e do imenso amor dele por você elementos constitutivos de seu valor pessoal. Defina-se radicalmente como alguém amado por Deus."

Kel 29/10/2022

Foi um livro interessante de se ler. Li junto com uma amiga e me ajudou muito a continuar. Ele tem uns pensamentos confusos e profundos ao mesmo tempo. Acredito que vale a leitura - numa fase que esteja disposta a ler - não o leia simplesmente por ler. Mais tenha interesse em lê-lo vais aproveitar mais.

Sarah.Santana 10/10/2022

Aprendendo a aceitar a própria vulnerabilidade
Bom, me fez refletir sobre muitas coisas. É um livro bem profundo em vários trechos precisei de um tempinho para absorver a mensagem, realmente é muito bom, traz muitas reflexões interessantes. Esse livro me deixou envergonhada e desconcertada tantas vezes kkkk, como Deus é bom ❤️

Rosangela Max 25/09/2022

A aceitação do nosso ?eu? autêntico.
?Sem suas feridas, onde estaria seu poder?

Adoro demais os conteúdos do autor. São tão sábios e edificantes!
Este fala sobre a necessidade de nos aceitarmos e amarmos como Deus nos ama, apesar de nossas imperfeições.
Enquanto outros nos advertem do perigo de acharmos que somos ?a última bolacha do pacote?, o autor nos adverte do perigo de acharmos que não somos nada, somos um ninguém e nunca nos sentirmos amados.
É nessa hora que nasce ?o impostor?. Aquele que vive de aparências, desesperado pela aprovação e pelo reconhecimento dos outros. Aquele que vive de ilusões porque tem medo de encarar o vazio, a escuridão que há dentro dele.
A mensagem é para aceitamos a verdade do que realmente somos e a submetemos a Cristo.
Leitura super recomendada.
Emmanuel28 17/09/2023minha estante
Como faço pra ler

Gabi 23/09/2022

O impostor que vive em mim
É Deus quem nos chama pelo nome . O Deus, cuja beleza obscurece a beleza do Grand Canyon, nos chamou de "amados". O Deus, cujo poder anula a capacidade de destruição da bomba nuclear, tem sentimentos ternos por nós.

xTinho 14/07/2022

Somos Todos Impostores...
Somos todos impostores, autossabotadores de si mesmos. A leitura desse livro é de extrema importância intelectual e espiritual para cristãos. Um verdade inconveniente mas necessária para todos.

Danny Castro 25/02/2022

Difícil
Leitura difícil.
Não consegui me prender, escrita complicada, enfim...
A mensagem é boa, mas a escrita do autor não funcionou pra mim.

Pedro 01/02/2022

Acho que um bom livro cristão é aquele que nos "bate" e nos faz refletir como estamos levando nossa vida com Deus em nosso modo de agir.
"O Impostor que Viv em Mim" me trouxe exatamente esse sentimento, o questionamento de como eu tenho levado minha vida cristã e como eu tenho lidado com as frustrações e os traumas vividos. Estou vivendo como um filho amado de Deus? Ou estou vivendo deixando o impostor tomar conta de tudo, mascarando meus sentimentos e me fazendo ser uma farsa para ser aceito pelos outros?

Jesus me ama com os meus pecados e não apesar deles. Me apego nessa verdade para que o meu verdadeiro eu (falho, inconstante e pecador) se achegue mais próximo de Cristo, pois só assim o impostor não terá voz alguma.

Giovanna.Campos 29/12/2021

Lembro-me muito das palavras de Paulo, acerca do nosso egocentrismo. Sobre orarmos por ter mais Dele e menos de nós. Sobre, muitas vezes, desejar fazer algo e fazer o contrário. O nosso eu que deseja prazeres terrenos. No entanto, quando temos olhos para o Alto e corações voltados ao Céu, ele perde a voz.

giubis 29/11/2021

Gostei, mas cansei rs
Um ótimo livro, muito bom para uma viagem interior e uma análise pessoal mais profunda.
Achei a linguagem limples, porém um pouco cansativa... Me esforcei para terminá-lo, mas se tivesse umas 300/350 páginas, provavelmente abandonaria pelo simples fato de ficar com a mente cansada ao lê-lo.
Mas, no geral, amei. rsrs

Clarissa.Saraiva 11/10/2021

Emocionante
"Deus fez o homem à Sua imagem e semelhança, e o homem retribuiu a gentileza." Blaise Pascal

"Não conseguimos aceitar o amor de outro ser humano quando não nos amamos, e menos ainda aceitar que Deus possa nos amar."

"Não pense que aquele que procura consolar você, vive tranquilo em meio às palavras simples e discreta que usa e, as vezes, fazem tão bem. Há sacrifício e tristeza em demasia na vida dessa pessoa, que está muito aquém da sua. Não fosse assim, ela jamais poeria encontrar tais palavras."
Rainer Maria Rilke

Ricc 06/10/2021

Terapêutico
O impostor nos persegue todos os dias. Ele vive em nós. Ele mascara o verdadeiro eu, fomentando uma imagem irreal sobre nós. Ele nos faz enxergar o que não somos, impedindo o reconhecimento de nossas debilidades e vulnerabilidades. Ele não nos permite crescer. Ele massageia nosso ego e deforma a real identidade.

Com uma escrita leve, reflexiva e contundente, Manning traz esperança e luz sobre nosso maior inimigo: nós mesmos. Ele cita diversos autores que corroboram suas teses e reflexões sobre quem somos, como agimos e pensamos. Ainda se utiliza de experiências pessoais para evidenciar como o Amor nos envolve.

O Amor lança fora o medo. O Amor é acolhedor. O Amor constrange. O Amor é Deus.

1 | 2 | 3 | 4 | 5