O Impostor que vive em Mim

Resenhas - O Impostor que vive em Mim

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Eduarda2004 14/09/2021

O impostor que vive em mim
Interessante, muito relevante e uma leitura leve e informativa. Gosto muito do estilo de escrita do autor.

Pedro 04/08/2021

Para ler e reler
Cara, que livro! Brennan nos mostra que somos os culpados de nossas escolhas, erros e vitórias, porém o ponto chave do livro é que temos dois lados, aquele que quer acertar e o impostor que tenta sempre sabotar nossos planos. À partir do momento que identificarmos como o impostor age, passaremos a ter sucesso em todas as áreas.

Lembrando que muitos cristãos acham que a sabotagem vem de Satanás, mas muitas vezes o culpamos sem ele ter feito nada e na verdade o nosso eu sabotador faz o trabalho melhor que ele.

Livraço! Recomendo muito.

Gabriela.Theis 30/05/2021

Ótimo
Um livro rápido mas muito profundo. Nos faz lembrar de quem somos filhos e que Deus nos ama, não por quem nós somos, ele simplesmente nos ama, e essa é a nossa identidade, um ser amado por Deus. No livro, o autor também fala que de tanto estarmos juntos de Deus, o admirando e o seguindo, vamos nos parecendo mais com Ele, devemos buscar isso. O autor fala de uma maneira muito simples, gostei bastante.
Victor Claudius 21/08/2021minha estante
Esse livro é muito bom mesmo..?. Gosto muito.

Mon 22/05/2021

perfeito
Brennan Manning é dono de uma sabedoria impressionante, e os livros dele são a prova disso. Cada página foi um aprendizado diferente, que por sinal, eu espero conseguir preservar por um looongo tempo.
Esse é o tipo de livro no qual eu sei que vou reler muitas vezes, para conseguir realmente absorver todo o ensinamento que ele ofereceu aqui. E como eu amo livros assim!??? Recomendo demais, todo cristão deveria ler pelo menos uma vez na vida um livro de autoria dele.

heitorbarbozx 17/04/2021

Desafiador
Foi um soco na boca do estômago do começo ao fim. Mensagens que nos causavam reflexões e nos fazem questionar se realmente nos sentimos amados por Deus.

Muito bom!

Sheilla.Souza 02/04/2021

O impostor que vive em mim
Apenas quotes

"Não pense que aquele que procura consolar você, vive tranquilo em meio às palavras simples e discreta que usa e, as vezes, fazem tão bem. Há sacrifício e tristeza em demasia na vida dessa pessoa, que está muito aquém da sua. Não fosse assim, ela jamais poeria encontrar tais palavras."

"Não conseguimos aceitar o amor de outro ser humano quando não nos amamos, e menos ainda aceitar que Deus possa nos amar."

"Só pode haver dois amores fundamentais: amar a Deus até esquecer de si, ou amar-se até esquecer e negar a Deus."

mariahlemos 16/03/2021

Brennan é Brennan!
Eu não tenho palavras para descrever nenhum livro que o Brennan escreveu. Ele carrega uma simplicidade tão poderosa, que Jesus fala claramente através dos escritos dele. A gente se sente parte, mesmo se sentindo pequeno e entende o básico de uma forma amorosa. Os livros dele mudaram a minha vida.
Para os cristãos e não cristãos, o Brennan é uma leitura essencial pra se sentir abraçado e entender quem você é.

Lari 04/03/2021

Num mundo onde a todo momento dizem que somos bons e merecedores, esse livro é um tapa na cara.
Nos mostra verdades bíblicas que somos impostores, porém amados por Deus.
Não somos merecedores de nada em nossa natureza, mas Cristo nos torna merecedores por meio da sua morte que nos justifica.

Livro essencial para todo cristão!

Lisse.Marie 03/12/2020

O amado
O título "o impostor que vive em mim" com certeza chama mais atenção do que "o amado que vive em mim", mas bem que o livro poderia ter esse segundo título. O impostor é uma reação a ausência do amado, que, como sugere Manning, é a nossa real identidade. Talvez focar mais no que é, na verdade da qual duvidamos às vezes, no cultivar da identidade positiva seja o suficiente para que o impostor não se manifeste mais de forma tão profunda. Em momentos de disposição do espírito para um aprofundamento psicológico e espiritual, cansativo mas frutífero, vale a pena realizar a leitura deste livro.

Glaucia Evelin 03/11/2020

Ao longo da vida nos perdemos em nós mesmos, passamos a viver com máscaras a fim de ficarmos apresentáveis e nos tornamos impostores. Nesse livro, o autor comenta, com embasamento bíblico, sobre o processo de viver o "eu" verdadeiro em Cristo.
"Conhecendo quem ele é, descobrirá quem você é: filho de Deus, em Cristo nosso Senhor.".

Marina 31/10/2020

Incrível
O livro é sensacional foram vários momentos de reflexão e emoção durante todo o livro.
?Minha jornada me ensinou que apenas quando me sinto seguro com Deus, sinto-me de fato seguro comigo. Confiar no Aba, que correu para seu filho obstinado, sem questioná-lo, nos capacita a confiar em nossa essência.?

Misael Neves 30/09/2020

Descanse na aceitação de Deus
Uma das metas do homem regenerado (o novo eu) e? ser aute?ntico e descansar no amor de Deus ao inve?s de buscar a aprovac?a?o e aceitac?a?o das pessoas. Ja? o impostor (velho homem) que em no?s habita e? sedento pela opinia?o dos outros ao nosso respeito, na?o medindo esforc?os para alcanc?ar a aprovac?a?o alheia mesmo que custe uma vida de apare?ncia.
Estamos em uma guerra dia?ria. Somos tentados em todos os sentidos a nos adaptarmos, como cameleo?es, ao gosto do outro, para sermos aceitos. So? um entendimento correto do evangelho e? capaz de nos libertar deste desejo insano de ser aprovado por todos.
Quantas coisas boas deixam de ser feitas por causa de nosso medo da opinia?o dos outros, na?o e? verdade?! Quando entendermos que a felicidade reside em sermos no?s mesmos sem inibic?o?es, deixaremos de viver uma vida insi?pida e passaremos a saborea-la? com prazer.
Pontos negativos: ilustrações em excesso, as vezes uma após a outra e, abordagens que parecem defender o homossexualismo e as minorias em geral.

Denise.Sartori 01/09/2020

Impactante
Considerei o livro, de forma geral, maravilhoso. Em diversos momentos me emocionei durante a leitura e refleti sobre a maneira que vivo. Como crítica ou considerado positivo para alguns, a leitura é bem densa e complexa, acho necessário ler partes de cada capítulo para um melhor aproveitamento, pois os capítulos são longos.

Mari 17/07/2020

O impostor é um mentiroso
O autor expõe como nos sujeitamos às avaliações que os outros fazem de nós e, assim, deixamos o impostor que vive em nós se sobressair.

Ou melhor, esse impostor é exatamente fruto da nossa não aceitação de quem somos. E quanto mais alimentarmos a culpa e o medo de sermos rejeitados, menos seremos autênticos e livres.

Frankcimarks 10/07/2020

Isto não é um livro, é uma vacina
Ótima leitura para curar nossa hipocrisia. Todos nós temos esse impostor vivendo escondido dentro de nossas profundezas, que precisa ser expurgado. Criamos ao longo dos anos a falsa persona que se adapta ao meio e vive sem autenticidade, buscando elogios, aprovação das pessoas. Não queremos ser desaprovados, criticados, logo, não aceitamos quem somos: pecadores.

Deus é amor e não pode deixar de amar, porque se deixasse de amar, deixaria de ser Deus.
Deus ama pecadores. Por que queremos ser perfeitos? Deus quer o nosso amor e não nossa perfeição. Deus se fez homem para que nós o pudéssemos conhecer melhor. Se Deus se fez homem, por que queremos ser Deus?

A mensagem desse livro é essa: seja você mesmo e ame a si mesmo do jeito que você é, e se relacione com Deus sendo você mesmo, pois Deus é Pai e conhece seus filhos.

Tomei uma dose dessa vacina e pretendo tomar o reforço dela daqui um tempo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5