O Impostor que vive em Mim

Resenhas - O Impostor que vive em Mim

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Daniel.Alves 13/03/2024

Lido em 2003
Eu era novo convertido, e foi libertador entender na época que o pecado e a tentação serão uma luta diária e o novo nascimento não nos glorifica, isso ainda é uma promessa. Marcante :)

Lucas B. Reis 27/02/2024

Desvendando a Identidade: Reflexões sobre Autenticidade em "O Impostor que Vive em Mim"
"O Impostor que Vive em Mim" é uma obra profundamente introspectiva e cativante que mergulha nas complexidades da identidade e da autenticidade. Escrito com sensibilidade e sinceridade, o livro explora os conflitos internos e as lutas emocionais de um protagonista em busca de sua verdadeira essência. Ao longo das páginas, somos levados a uma jornada íntima e pessoal, onde o autor nos convida a refletir sobre nossas próprias máscaras e inseguranças.

O autor aborda temas universais, como autoaceitação, autoengano e o medo da rejeição, com uma profundidade emocional que ressoa com o leitor em um nível pessoal. "O Impostor que Vive em Mim" é mais do que uma simples história; é um convite para uma jornada de autoconhecimento e crescimento pessoal. É uma obra que toca o coração e a alma, deixando uma impressão duradoura naqueles que têm a coragem de enfrentar seus próprios demônios internos.

Souph 18/01/2024

Impostor
Brennan Manning possui uma abordagem precisa e objetiva. Ele não tem medo de falar e, ao longo do livro, é como se abrisse nossos olhos para uma parte de nós que nós SABÍAMOS que estava lá, mas ignorávamos. Esse livro sacode, põe de cabeça para baixo e desestabiliza tudo o que acreditava ser meu "eu".

A resposta para a pergunta "Quem é você?" é mais simples (e maravilhosa) do que o que você pensa.

"Sou filho(a) amado(a) de Deus"

E ponto.

Jil 30/12/2023

Achei que seria melhor
Talvez leia depois novamente
Não foi uma leitura taaao incrível, mas foi legal.

Vaniclei0 25/12/2023

Uma leitura gostosa e um tapa na cara, pois nós achamos especial de mais, e ficamos tentando agradar todo mundo para sermos aceito, quando na verdade temos a dificuldade de mostrar quem somos de verdade, as nossas fragilidades, defeitos, desejos o impostor está sempre lá escondido, atrás da máscara da nossas imperfeições

Raquel.Albuquerque 10/10/2023

Leitura que destrava algumas inquietaçoes que todos nós temos, ensina a como se aceitar e vê que nunca é tarde para mudar a mentalidade

Mari matos 30/09/2023

O impostor que vive em mim
O livro é muito bom enrolei muito pra ler pq as vezes é bem cansativo, mas do meio original eu li em um só dia fica super interessante você já está acostumado com a escrita.
Traz temas atuais é super pertinente ao dia a dia.
Super recomendo

chioro 25/09/2023

O impostor que vive em mim??
O amor de Deus não é condicional. Não podemos fazer nada para merecê-lo por essa razão é chamada de graça; e não precisamos fazer nada para ativá-lo. Já está lá. Qualquer amor que seja salvador precisa ser desse tipo, absolutamente incondicional e livre.

Beatrice Bruteau

Lara.Murari 21/09/2023

(Gálatas 4:6).
Gostei bastante dessa leitura! Muitas partes do livro vem para nos confrontar a respeito do nosso verdadeiro "eu", mas outras tantas também vem pra reafirmar sobre a filiação divina e dizer o quanto somos amados.

Confesso que em certos momentos precisei parar, e reler certas frases para absorver o que estava escrito. Embora rico, pelo menos para mim, a escrita do livro é um tanto que complexa.

Sugiro que leiam! Façam bom proveito da leitura, estejam com a mente aberta e sejam insistentes, pois talvez pra você não será um livro cativante de imediato, apenas insista.

Rafaela1530 30/08/2023

VELHOOOOO!
Cara, eu não sei descrever esse livro! É simplesmente surreal o tanto que ele incomoda na ferida. O autor mostra um lado nosso que a gnt não faz a mínima ideia que existe, mas vive conosco e não conseguimos abandonar. É um sentimento tão incrível descrito no livro que parecia que eu estava me lendo. O autor ele não foi sensível para falar sobre os temas, quando necessário nos chamar de inúteis ele chamava, quando necessário ser ruim ele era. O autor não tinha dó de mostrar a verdade, ele expôs tudo de forma tão simples e verdadeira. É um livro que vc percebe que foi guiado por Deus, não é um sentimento humano, mas a verdade que habita no nosso interior.

Mariana113 23/07/2023

O impostor que vive em mim
Uma leitura que fizemos no clube do livro, foi realmente maravilhosa! Recomendo todo cristão a lê meditar neste livro!

Elisa Salles 10/07/2023

O impostor que vive em mim
O jeito que eu peguei esse livro pra ler foi bem engraçado, tinha começado ?O caminho do artista? e descobri que o livro é feito de atividades semanais, não é e não no formato "corrido" que conhecemos, então fui no quarto da minha irmã e peguei esse livro (eu nunca nem tinha ouvido falar sobre, e estava sem óculos) de um modo intuitivo.
E o assunto é forte, e é BOM! Acabou complementando o livro que eu li antes (Livre, leve e forte), que fala que nós, mulheres, não precisamos parecer fortes o tempo todo, que precisamos compartilhar o nosso fardo e depositar toda essa pressão da perfeição em Jesus, Ele já levou tudo para nós, e algo que pegou muito em mim e está servindo extamente para o que estou passando hoje (coincidentemente, começou logo que eu terminei o livro) é que Deus é um Deus de processos, Ele podia resolver TUDO com um estalo de dedos, mas Ele não faz isso porque nos ensina em meio ao deserto. O livro também diz que ao longo do nosso processo de transformação é preciso olhar para todos os nossos "ainda nãos" que vemos no nosso interior e não querer fugir, consertar, remediar e resolver tudo por conta própria, a transformação duradoura exige que entremos no nosso casulo e fiquemos com nós mesmas e Jesus, esperando e observando enquanto Deus está nos transformando, e isso dói (é como estou me sentindo nas últimas 3 semanas, fui colocada dentro de um casulo contra minha vontade sem nem entender o porque disso, e agora tenho que esperar Deus transformar e o propósito se cumprir, mesmo estando em meio um silêncio ensurdecedor).
Enfim, me empolguei e acabei fazendo a propaganda gratuita de outro livro, voltando de onde parei... esse livro me chamou e conversou muito comigo várias vezes, fala que criamos um personagem dentro de nós que age como a nossa máscara, e precisamos deixar esse impostor ir embora, e confiar é tão dificil... provavelmente porque a confiança envolve renúncia e renúncia envolve sermos libertos do nosso eu e somos egoístas, isso é muito dificil. Perdi o foco novamente, voltando aqui... acho que a leitura é válida a todas as pessoas, por mais transparente que você possa ser ou tentar ser, sempre temos um impostor a espreita pra fazer com que joguemos fora algo que foi construído, que só serve para aumentar o nosso ego e consequentemente, nosso sentimento de impotência e a pressão da perfeição. Longe de Cristo nossas virtudes não passam de vícios envernizados, e o modo que Jesus se identificou com Pedro, João e Maria Madalena é o mesmo como se identifica conosco, Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre, e quer que nós estejamos prontos para aceitar esse amor e nos libertarmos do impostor, Deus não deixa de ser bom e a sua fidelidade não se esgota, assim como o seu amor e graça! Deus é um Deus que nos vê, mesmo que sejamos pequenos comparados a sua grandiosidade e poder, e mesmo assim Ele nos vê ("Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os Teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no Teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado quando nem um deles ainda existia"
Salmos 139:15-16), não somos nada e ele veio e nos deu TUDO, sem contar que a sua graça, misericórdia, perdão e amor nos encontra mesmo que tentemos fugir.
Demorei muito tempo para aceitar o amor de Deus e me deixar ser cuidada por Ele, na real, acho que eu estou aprendendo isso só agora, não preciso ser perfeita, não preciso usar uma máscara e não preciso me esconder, Ele não me admira por quem eu aparento ser, mas Ele me ama por eu ser quem eu sou, busco ver seu cuidado e graça comigo todos os dias e meu desejo é que aqueles que não o conhecem possam sentir isso, que aqueles que ainda não entenderam possam sentir isso, e que você possa sentir isso também, você é muito amado e tem pessoas que te amam e estão com você, e não há nada que você possa fazer que vai fazer Deus te amar menos do que Ele ama.

Dani 18/05/2023

O melhor livro sobre graça e ego
Este livro me tirou muitas lágrimas, me curou muitas coisas. É um livro essencial, se você já está a um tempo na jornada de fé. Pois o livro é repleto de citações, pensa em uma obra rica! Que ao mesmo tempo que trata o seu ego, te trata como o amado, o filho de Deus! Amei! Indico!

Sandy 03/05/2023

Trabalha muito nosso eu verdadeiro.
Temos que ter coragem de ser quem somos, pra então permite ser moldado pelo Espírito de Deus pra ser aquilo que ele quer que sejamos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5