Não Fuja!

Não Fuja! FML Pepper

Resenhas - NÃO FUJA!

keth_brunna 22/04/2022

Série perfeitaaa. A forma incrível cm q a escritora consegue causar o caos e te surpreender quando acha q vc já descobriu td é a mlr. O amadurecimento dos personagens (Q as atitudes iniciais da Nina até me irritava pela inocência) é a parte mais linda, acima de tudo ao ver cm o sacrifício e os bons sentimentos faz até a própria morte aprender a amar.

Deby 15/04/2022

?"Se a morte não é o fim, o que virá depois?"?
AMOR! ??
Juro que quando comecei a trilogia eu não estava preparada para o que eu li... Não nego que por ser de autor brasileiro eu não esperava muito da história (o preconceito do qual não me orgulho).
Mas que escrita maravilhosa, a autora é perfeita! Fiquei tão empolgada com o mundo que eu ela criou que eu queria conhecer e entender mais (inclusive vou ler o spin-off desse livro por conta disso) e ao desenrolar da história vc sente um misto de emoções... Por experiência própria- Eu me senti enganada diversas vezes, criei várias hipóteses pro que ia acontecer e no final eu surtei demais pq eu achei que o final seria daquele jeito.
O Richard conseguiu me enganar até o último minuto??
Me diverti e li e reli algumas páginas de tão cômicas.
Enfim, a autora está de parabéns ?? espero que ela escreva mais livros pq é uma representatividade de livro brasileiro bom demaisss!!!
Enfim, super recomendo pra quem não lê livros nacionais com medo da experiência, assim como eu antes. Dêem uma chance, pois essa trilogia merece?????????

Ene 05/09/2016

Simplesmente um sonho!
Último livro da trilogia "NÃO PARE!". Nina está bem mais amadurecida, suas escolhas podem afetar Zyrk de maneira definitiva, mas fugir não é aceitável, não para ela pelo menos. Ela sabe que sair de Zyrk pode salvá-la e salvar a todos que ela ama, mas uma possibilidade, põe suas certezas abaixo. Como ir embora deixando sua real história para trás? Como fugir sabendo que o percurso dos atuias acontecimentos pode ser alterado? Nina quer respostas, precisa entender sua história com aquele povo. Em meio as adversidades ela descobre um novo poder, uma garra até então desconhecida e que fará a diferença nos momentos mais assustadores. O livro é cheio de reviravoltas e me peguei em vários momentos desejando que a protagonista pudesse me escutar e não seguisse por determinado caminho. Me apeguei a alguns personagens de tal forma, que sofria com suas angustias e ficava feliz com suas conquistas. Me despedir dessa trilogia fantástica não é nada fácil. Pepper criou um universo, que é impossível não se apaixonar loucamente por pelo menos dois personagens. O final é lindo, mágico e o ideal, tudo na medida certa. Amei fazer parte desse universo e conhecer personagens tão encantadores e enigmáticos. ?? #teamjohn ? #teamrick ??

Danizinha 21/05/2022

Amei a trilogia, teve seus altos e baixos, mas gostei muito. Queria um final diferente? Claro que queria. Eles mereciam uma vida mais leve? Mereciam. Mas nao deixou de me surpreender. Fiquei com algumas expectativas que não rolou. Vamos pro priximo livro, pra tentar entender melhor

Nath 22/12/2020

Nao fuja
Realmente não tive como fugir. Eu nem sei se esse é o melhor porque achei todos os outros dois muito bons. Amei a história, todo desfecho da Nina e do Richard, pude sentir toda intensidade do sentimento dos dois. Me emocionei, chorei, ri e me apaixonei. É com esse sentimento maravilhoso que termino o livro. Não esperava me apegar tanto. Super recomendo. É uma leitura muito muito muito prazerosa. Obrigada Pepper pelo privilégio de conhecer esses personagens incríveis.

Natalia | @_lendoumlivro 12/01/2021

Amooo
DEFINITIVAMENTE ESSA SÉRIE ENTROU PARA OS QUERIDINHOS DA MINHA VIDA? tem um enredo maravilhoso, personagens que você não sabe se odeia ou ama. Rick você é uma MACHO (como se diz na sua dimensão kkkk) MARAVILHOSO apesar de querer te matar as vezes por guardar tantos segredos.

Duda 21/01/2020

Não Fuja
Nesse desfecho da série NÃO PARE, o primeiro ponto em destaque é que vemos uma Nina mais destemida e corajosa;
Adentramos o clã de Leônidas, com o decrépito Von der Hess;
Conhecemos o Grande Conselho de Zyrk e toda a sua mágica;
Vemos mais do coração puro de John de Storm;
Entendemos todas as entrelinhas de Richard de Thron... Não sem antes ficarmos confusos e irritados com suas ações dúbias e por vezes até sem nexo, mas que no final é surpreendente;
Preciso dizer que achei a grande luta um pouco longa e demasiada.
Shakur também me surpreendeu;
Vemos que às vezes, os fins realmente justificam os meios.
Que nem tudo é o que parece, que o amor merece sim confiança.
Vemos altruísmo na Morte, sentimentos intensos e desconhecidos no maior dos resgatadores.
Vemos, depois de tanto sofrimento, que Nina realmente entendeu o seu propósito: perdoar.
E no final, entendemos que Nina era a mola propulsora, mas que o milagre sempre pertenceu a Rick.

Lilly 01/07/2022

Era o que eu temia?
Eu adorei!!! Hahaha. Passei a saga inteira reclamando e no último, me apaixonei! Ainda acho que autora tem que desenvolver melhor os diálogos, mas a história ficou incrível nesse último livro!

michelline.munique 25/03/2021

Amei ?
Foi sofrida a história de Nina,mais que final lindo, perfeito.

"somos imagens refletidas, partes de uma mesma moeda primorosa e defeituosa. Onde um termina, o outro começa. O fim e o início unidos no meio. Somos ambos a vida e a morte do outro, fazemos parte da mesma energia. Se eu serei a sua morte, não se esqueça de que você é a minha vida"

Mandita 24/01/2017

Não fuja!
Não fuja achei muito bom, não conseguia parar de ler esse livro, em cada capítulo você descobrirá a verdade de tudo , do porque a Nina ser do jeito que ela é e suspirar pelo Rick . Pra ser sincera eu esperava a mais, mas todo leitor tem seu jeito e pensa de outro jeito. Mas aconselho a qualquer um a comprar e ler porque viverá uma aventura a cada dia. Depois de mim, conseguir fazer 5 pessoas ler e elas pensaram a mesma coisa.

*Pepper eu quero mais...

Suellen 03/02/2023

O livro foi um presente e comecei sem esperar nada mas me emocionei e me apaixonei a cada página, só o que tenho a dizer é Richard eu te amo kkkk
-Por dentro, você é Zyrk, Intermediário, Vértice e Plano. Você é o meu universo, as quatro dimensões da minha existência. ?

Capricho Literário 29/04/2020

Recomendo!
Essa trilogia foi eletrizante! Amei demais! O livro tem tudo, ação, romance, emoção! A evolução dos personagens foi evidente e gostei demais!

Miriam 21/01/2018

Amei
Li a triologia, já morrendo de saudades, amei, super recomendo!!!

Iris 17/01/2018

Não Fuja! Porque este livro vai te pegar e você vai amar
E eu que achei que após o segundo já sabia como tudo acabaria, me enganei totalmente. Surpreendente é pouco para este final. Maravilhosa história...
Espera aí, vamos falar mais sobre isso:
1 - Capa: Eu dou 5 estrelas para a capa. Vou aproveitar e falar das 3 capas, porque quem ler esta resenha provavelmente terá que ler os 3 livros ou já ter lido. Eu amei todas as capas, combina muito com a história é de extrema criatividade. Ainda bem que era linda senão teria perdido esta espetacular história, então realmente não julguem um livro pela capa, mas se for bonita não deixem de comprar. (Se quiserem ler a resenha do primeiro e segundo livro, procurem no Skoob ou na página do facebook – Bibliófilos Cafeinados).
2 - Cenário: Eu dou 5 estrelas para o cenário. Conforme no segundo livro as descrições continuaram ótimas, e achei que já tinha visto de tudo em Zyrk no segundo livro, mas me enganei demais, tinha muito mais para se conhecer. Eu quero visitar Zyrk, afff.
3 - Personagens: Eu dou 5 estrelas para personagens. Não vou mudar minha nota, mas tenho que acrescentar que neste último livro adorei conhecer melhor os vilões. Eu me surpreendi muito com as maldades que eles podiam cometer, fiquei com medo, apreensiva e fui surpreendida por eles diversas vezes. Excelentes personagens.
4 - Enredo: Eu dou 3 estrelas para enredo. Neste livro Nina mostra para que veio, está poderosa e corajosa. Tem inúmeras cenas de ação de tirar o fôlego, porém em alguns momentos a extensão dos episódios de lutas e brigas foram exageradas, alguns nem contribuem muito para o enredo. Outra coisa que me incomodou um pouco foi o fato de Nina não se importar com a humanidade em determinados momentos, ela foi um pouco egoísta e de forma nenhuma é o que eu esperava da personagem principal, mas tudo bem, o final compensou tudo, fenomenal.
5 - Relevância: Eu dou 4 estrelas para relevância. Vou manter a mesma nota do segundo livro. A série toda é uma fantasia muito legal, passou uma mensagem que devemos sempre lutar pelos que amamos e seguir em frente, mas ainda assim não acho que seja um livro cuja esta seja a mensagem principal ou que marque por este intuito.
6 - Geral: No geral eu dou 4,5 estrelas.
Não Fuja é um excelente livro, eu me envolvi com Nina, ela cresceu tanto no decorrer dos livros, além disso várias e várias reviravoltas deram ao livro a mesma sensação de estar lendo o primeiro, tipo você dá uma paradinha para pensar e diz: “Não Acredito”. Ao mesmo tempo que de repente acontecem coisas super hiper mega inesperadas. E o final, OMG o final... Claro que não vou contar, vocês vão ter que ler, mas uma certeza eu tenho, vão ficar surpresos.
Falando um pouco de toda a história, dos três livros, quero dizer que amei ter lido esta série, e ainda bem que eu comprei porque com certeza lerei novamente, para me lembrar dos personagens incríveis e para prestar atenção nos detalhes que deixei passar.
FLM Pepper obrigada por tê-los escrito e por todo carinho que você tem com suas leitoras, saiba que com certeza a atenção que você me deu desde o momento que coloquei os livros como “Quero ler” no Skoob fizeram toda a diferença para que eu quisesse ainda mais ler a série. Que venham os próximos, já estou esperando.

site: www.facebook.com/bibliofiloscafeinados
Fernanda.Haumpenthal 10/09/2023minha estante
Já quero pode levar o primeiro o segundo kkkkk

Iris 13/10/2023minha estante
Vou levar, aproveitar que estou em Salvador