Prisioneiros do Inverno

Prisioneiros do Inverno Jennifer McMahon

Resenhas - Prisioneiros do Inverno

Janaina Edwiges 16/08/2022

"Os mortos jamais nos abandonam de fato"
A dor da perda de um ente querido é capaz de abrir uma ferida imensa em um coração. Mas é se fosse possível vê-lo outra vez? Esta é uma história sobre dormentes, mortos trazidos de volta à vida, e se passa no inverno, em uma cidadezinha isolada, o que deixa tudo ainda mais amedrontador.

Escrito em uma narrativa que intercala presente e passado, com três arcos que se cruzam, Prisioneiros do inverno é uma excelente história sobrenatural, repleta de mistérios intrigantes, que vão te envolver até final!

Levovitch 14/08/2022

Uma boa história que começa meio lento mas, a partir dos 30% te pega logo de vez, o mistério é muito bem construído em torno dos acontecimentos apresentados, contém capítulos no presente e no passado de forma que não fica confuso, fiquei satisfeito com o final, embora eu esperasse mais terror da obra, mesmo que em certos momentos lendo à noite tivesse ficado com uns calafrios, recomendo ?

Duda Allct 23/07/2022

Prisioneiros do Inverno
Comecei essa leitura sem nenhuma expectativa, apenas por curiosidade.. e me surpreendi positivamente!
A história em si é bem interessante e os capítulos são distribuídos por passagens de tempo que acredito que ajudou na criação do climax da trama e o suspense que envolvia os personagens.

4 estrelas porque achei que o final da história não ficou bem desenvolvido, a autora correu com alguns acontecimentos e esqueceu de finalizar outros kkk ? mas fora isso ???? adorei demaiss.

Milena652 30/06/2022

Decepção total, uma história com muitos acontecimentos ao mesmo tempo, pra no final não ser nada demais. Um fim óbvio e nada empolgante!
Ricardo Tavares 20/03/2024minha estante
Tive a mesma sensação. História bem tosca no final. Inverno debaixo de neve é uma garoazinha para os personagens.

Darcy 23/06/2022

Incrível, um livro maravilhoso. Eu não conseguia parar de ler, escrita fluida, capítulos curtos, todo final de capítulo tem um gancho que te faz querer ler pra descobrir o que acontece.
Os personagens são maravilhosos, tiram a Katherine que é um pouco chata rsrs.
O diário da Sara é a parte mais incrível, eu tava doida pra saber oq de fato tinha acontecido. E o final não decepciona, recomendo demais.

Maria Eduarda 20/05/2022

história muito bem narrada e personagens muito bem construídos, amei demais o local do enredo, a típica cidadezinha macabra, e achei ótima a construção do tempo, entre passado e presente.
o livro tem uma pegada bem ?pet sematary?, do King
vale a pena a leitura!!

Rodrigo.Reche 18/04/2022

Leitura Simples e descompromissada
Foi uma agradável surpresa e uma jornada excitante pelos mistérios do Morro do Diabo.
A leitura flui de maneira agradável, sem enrolação e com uma dose certa de mistério.
Infelizmente a maioria dos personagens secundários não apresenta profundidade alguma e alguns saem da trama sem maiores explicações, como caso do Buzz.
Se você gosta de livros de terror moderno tem boas chances de curtir esse aqui.

Myy 12/04/2022

Aquele terror de leves.
Cada um lida com a morte a sua maneira e nesse livro não foi diferente. Um terror que não conhecia e que me prendeu bastante. Leiam, também não vão se arrepender.

Issaguedsants_ 10/04/2022

Não leiam um Thriller e suspense com o psicológico ruim?.
Dica de quem sentiu na pele e claro na famosinha ?ansiedade?.
A escrita é boa, o livro te prende e te deixa curioso demais para saber o que vem logo em seguida, como que tal coisa vai ser resolvida, como vai ser o desfecho final desse livro.
Com as descrições dos lugares, você nem precisa fechar os olhos pra imaginar, a forma que a autora descreve tudo perfeitamente, os mínimos detalhes, tudo ali totalmente da melhor forma possível.
Eu gostei muito do livro, porém por experiência própria, não recomendo para pessoas, que como eu, estejam com o psicológico meio abalado.

Adria46 01/04/2022

Esse livro foi tudo que eu não esperava e mesmo assim eu amei. Me surpreendi demais com o final e acabei ficando com pena da criança.
É um terrorzinho bom pra passar as horas lendo, ele te prende do começo ao fim e vale a pena.

Fabiana 31/03/2022

Interessante
O livro tem um ritmo frenético, estava com saudade de leituras nessa vibe, especialmente pelo fato de jogar entre o presente e o passado sempre num momento de tensão. No geral gostei do livro mas o final parece que faltou alguma coisa. Mas gostei da trama. Fiquei com vontade de conhecer outras histórias da autora.

Camijuv 26/03/2022

Prisioneiros do Inverno é a leitura perfeita para quem quer passar nervoso e ficar com medo de olhar por cima do ombro. Cada figura acrescenta uma nova peça no quebra cabeça que está sendo construído entre passado e presente.

Báh 25/03/2022

Final ficou a desejar
Comecei o livro achando que seria um terror sobrenatural, mas tirando o meu novo/antigo medo de armários abertos, não senti tanta aflição.
Gostei de como a história foi narrada, as personagens que iam aparecendo para depois tudo ir se conectando, mas acho que ficou algumas coisas em aberto, que alguns podem achar legal ou não.
Recomendo para (se forem como eu) escapar um pouco de romance, mas não indo tão longe para um medo real.

resenhasdajulia 27/02/2022

Em 1908, na cidade de West Hall, Sara Harrison Shea foi encontrada morta, pouco tempo após perder a filha. Agora, 100 anos depois, alguns moradores acreditam que Sara vaga pelas ruas.

Quem mora na antiga casa de Sara é Ruthie, uma jovem de 19 anos, junto com sua irmãzinha Fawn, e sua mãe, Alice. Ruthie nunca acreditou nas histórias sobre a cidade ser mal assombrada, até que um dia sua mãe desaparece.

Procurando pistas para descobrir onde a mãe está, Ruthie encontra os diários de Sara, e descobre que não é a única em busca de respostas.

Amei esse livro! Me lembrou muito "O Cemitério", que é meu livro favorito da vida, ao abordar como as pessoas lidam com a morte, mas não foi só por isso que eu favoritei.

Eu amei a escrita, a ambientação e os personagens! Fazia tempo que eu não lia um livro de terror tão envolvente assim. Achei maravilhoso!

Luiza 10/02/2022

Vale a leitura
Baixei esse livro no Kindle, sem ter lido a sinopse nem nada e confesso que fui pega de surpresa pela história, pela forma que ela foi desenvolvida e pelo geral.

Prisioneiros do Inverno conta a história de Sara que, ao perder sua filha Gertie, faz um ritual que lhe foi ensinado por Titia para traze-la de volta a vida como uma dormente, um ser que volta do mundo dos mortos por apenas 7 dias, a menos que mate algum ser humano.

A história gira em torno de toda a família, começando por Sara, mostrando Titia e no futuro intercalando Ruthie e Katherine. Os capítulos são intercalados entre presente e passado, fazendo com que nós entendamos tudo o que aconteceu e como que se sucedeu tudo. A autora tem uma maestria para contar histórias de ficção. Tudo se encaixa.

Ao mesmo tempo que é uma história de magia, contém vários pontos que também a transformam em um suspense surpreendente, que lhe pega desprevenido em algumas partes com as ligações e as surpresas que o livro reserva.

Leitura rápida, boa, de fácil compreendimento que te deixa com vontade de saber o que vai acontecer no próximo capítulo.