Prisioneiros do Inverno

Prisioneiros do Inverno Jennifer McMahon

Resenhas - Prisioneiros do Inverno

Gustavo Rodrigues 14/07/2021minha estante
Concordo muito com o que tu falou sobre o final. A autora teve um pouco de pressa e não discorreu sobre algumas coisas que iriam agregar muito ao final.

Michelle.Cardoso 03/07/2021

Tenso
Nada descreve melhor q o título. No começo parece parado, sem graça, mas aos poucos vai ganhando vida e te prendendo de numa maneira q vc precisa saber o final.

Fabrício 16/06/2021

Obra interessante, escrita simples e envolvente
História envolvente, ritmo razoável e final satisfatório. Uma boa história de bruxa, como sempre espero.

Natalie.Coppola 16/06/2021

Uma grata surpresa, li sem grandes expectativas e me surpreendi. Livro mto bem escrito e muito assustador! Todos os arcos são muito interessantes e cheios de mistério, concluí a leitura em poucos dias pois não conseguia largar o livro. O final não gostei tanto, mas ainda assim é um livro maravilho, recomendo.

sofia 10/06/2021

gostei muito, o livro prende bastante e a história é muito bem desenvolvida, tem muitos detalhes ent tem q prestar bastante atenção. O final é muito surpreendente e lembra bastante pet sematary do stephen king.

Gustavo Rodrigues 09/06/2021

Tá aí um terrorzinho bacana que eu não conhecia. Tem uma história interessante, bem criativa, além de ter umas cenas macabras.

Começo dizendo que esse livro tem uma vibe de O Cemitério, do Stephen King. Ambos mostram como as pessoas lidam de formas diferentes com a morte de alguém próximo e o que se sujeitam a fazer pra tentar "amenizar" essa dor.

Prisioneiros do Inverno parte de uma premissa muito boa, cheia de misticismo e mistério, e cumpre o que promete ao longo do livro. Gostei do fato da autora já começar mostrando o lado sombrio do enredo, sem muita enrolação. Logo nas primeiras páginas já dá pra imaginar o que pode acontecer. A leitura é bem fluida porque a escrita é muito simples, além de ter capítulos curtos.

A autora vai intercalando entre passado e presente, fazendo uma mesclagem entre as histórias. Algumas vezes não gostei da hora que ela resolveu alternar, porque acabou quebrando um pouco o ritmo.

O final é um pouco corrido, acho que merecia um pouco mais de detalhamento, mas não tira a qualidade geral do desfecho. Porém, eu esperava que fosse um pouco mais sinistro ?

Pra quem gosta de terror, indico demais.

08/06/2021

Surpreendente
Que grata surpresa esta história. Comecei a leitura despretensiosamente, sem nenhuma informação sobre do que se tratava o livro. E fui capítulo após capítulo sendo surpreendida. Leitura rápida e personagens bem interessantes. Aquele suspense que não chega a dar medo, mais trouxe alguns arrepios no pescoço. Super recomendado.

Jaqueline 02/06/2021

Para quem gosta de livros de suspense que puxam mais para o terror e que misturam elementos sobrenaturais, "Prisioneiros do inverno" é uma ótima escolha! Com uma história interessante, uma escrita instigante e um mistério bem trabalhado, a obra de Jennifer McMahon prende o leitor do começo ao fim. O livro é dividido em alguns períodos de tempo bem espaçados entre si e o enredo mescla passado e presente de forma clara, não deixando espaço para confusões. A autora conseguiu construir uma história de terror diferente, mesmo utilizando vários elementos frequentes nesse tipo de livro. Se eu pudesse dar uma sugestão, apenas diria que o final merecia um pouco mais de atenção.

Danilo.Andrade 29/05/2021

Não sou muito fã de livros de terror mas prisioneiros do inverno eu adorei. A forma com a autora conta a história intercalando passado e presente cria um clima de tensão muito bom, e ela não entrega tudo de uma vez o que faz agente não parar de ler até descobrir tudo. As personagens com incríveis. Pra quem gosta de livros do gênero eu super indico.

Gabi 26/05/2021

Assustadoramente incrível
Eu comprei esse livro num sebo lá pra 2019, tentei ler duas vezes e meio que larguei. Agora estou me odiando por ter demorado tanto...
O livro é assustador e tem um suspense super envolvente, me fez arfar de surpresa em muitos momentos. Amei a genialidade da autora de unir as quatro histórias em uma só e com propósitos diferentes, sendo todas elas estreladas por mulheres incríveis (menos a Candace). Ainda pensando sobre a Ruthie ter desistido do sonho dela tão facilmente pra cuidar de um morto-vivo, estou revoltada por ela, mas fora isso, o livro em si é completamente genial.

Eloah.Helena 08/05/2021

me fisgou
"Algumas coisas estão fora do nosso controle. Às vezes, coisas terríveis acontecem e não há nada que possamos fazer para impedi-las."

Essa leitura me deixou bem tensa em algumas cenas.
Os suspenses que já li costumam jogar todas as informações de uma vez só no final, e isso dificulta um pouco o entendimento. Mas, diferente deles, essa autora foi revelando as informações aos poucos, ao longo do livro, o que eu gostei.
A narração foi intercalando entre os tempos e os personagens, o que logo no início me despertou bastante curiosidade para saber como a vida daquelas pessoas seria aproximada, de alguma forma.
As sensações foram bem lineares no decorrer da história, o que foi um ponto negativo para mim, pois senti falta de uma grande plot, algo que quebrasse toda a expectativa.
De forma geral, fiquei satisfeita com a leitura.

Manoela138 10/04/2021

Ótimo suspense!
A história vai alternando entre 1908 e o presente, e acompanhar os dois períodos foi bem interessante. Gostei dos personagens e fiquei curiosa o tempo todo pra descobrir o que estava acontecendo. Houve momentos em que li o livro de noite, e isso fez uma super diferença. Quando li de noite me deu um medo real kkkk Só não dei 5 estrelas pois estava esperando um pouco mais do final. Tirando isso, foi uma ótima leitura!
"Que poder nós, os mortos, temos sobre os vivos."

Memi 03/04/2021

Subestimei
Confesso que não dei nada para esse livro e achei que não né assustaria, mas até agora eu estou assustada. É um livro bom, que me levou a um final, mas me trouxe outro.